Rússia de Todos os Czares

Rússia de Todos os Czares Antonio Carlos Gaio

Resenhas - Rússia de Todos os Czares

Bia Caroline 13/11/2016

Rússia de Todos os Czares, é um livro histórico (como pode-se perceber pela sinopse) e vem nos contando sobre a história da Rússia desde o feudalismo, o surgimento e o fim da monarquia (Czarismo ou Tzarismo), o comunismo e a sua representação atual, passando pelas grandes gerras e revoluções, além de apresentar alguns personagens e mencionar alguns já conhecidos, como Ivan - O Terrível - Stalin e Lenin. É um pouco diferente dos livros que costumamos resenhar por aqui, mas precisei abrir uma exceção para este, por ser amante declarada da cultura de vários países, incluindo a Rússia.

De escrita um pouco rebuscada e bastante rica, eu o indicaria como paradidático escolar do Ensino Médio ou opção literária para estudantes do curso superior de História, além de, claro, para todo àquele que for fã da matéria e quiser descobrir alguns dos mistérios russos, pois o livro não trata apenas de política, mas também, de cultura, mencionando a história das Matrioskas e a influência russa na literatura e cinema.

Para continuar lendo, acesse o Uncreative Place.

site: http://www.uncreativeplace.com.br/russia-de-czares-250816/