O Mercador de Livros Malditos

O Mercador de Livros Malditos Marcello Simoni

Resenhas - O Mercador de Livros Malditos

AlabastroVitreo 21/03/2024

Um ótimo passatempo, com mistérios interessantes, trivias e curiosidades sobre linguagens e costumes de outrora.

Isabel 03/09/2023

Uma leitura muito gostosa. A história se passa na idade média, no século XIII, com monges, sociedades secretas e livros malditos. Muito bom mesmo.
Cris 07/09/2023minha estante
Deu vontade de ler! rsrsrs.

Ana 09/03/2023

A sinopse é mais interessante que o livro todo. A leitura é muito cansativa, com detalhes extremamente irrelevantes pra história. Teve uma coisa ou outra que foi legal e que prende até o próximo capítulo, mas de certa forma não achei tão bom assim. E o final é totalmente previsível.

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Estou reorganizando meu skoob com livros que li há alguns anos e não estavam aqui. A maioria estava no ORELHA DE LIVRO. Portanto, muitos deles não me lembro tão bem da história para fazer a resenha. Portanto essa é mesmo uma forma de entrar pra estatística quando eu precisar. Espero que entendam!!!!

VanessaRabaquim 15/07/2021

rimeiro livro do ano 2018 abandonado ... a editora Jangada fez uma péssima comparação do livro com O Nome da Rosa e com Os Pilares da Terra ... o livro não corresponde as expectativas desta comparação... e chega a ser frustrante ...
a historia se passa em 1205 e alguns diálogos contem gírias e expressões da década atual... A escrita é toda truncada .. com falta de ligação entre os capítulos e falta de ligação entre cenas do mesmo capitulo ... o autor abusou do uso de capítulos e de espaços entre parágrafos ...
uma das coisas que me irritou muito é que o escritor não da sequência a cena ... ele corta em algum momento .. usa a terceira pessoas para explicar o que aconteceu na cena .. (sim .. ele usa o verbo no passado depois do corte de cena ..) e pula para outro capitulo para dar sequencia a mesma cena ... com os mesmos personagens
me sentindo muito frustrada

Alexandre 30/06/2021

Talvez por ter lido esse livro logo após toda a saga de "Duna", achei a leitura bem leve, rápida e em alguns momentos bem previsível, mas como em tantos outros casos, recomendo a leitura.
Uma aventura passada nós anos 1200 mas sem detalhes históricos muito detalhados como vemos em outras obras mais voltadas aos detalhes históricos reais. Enfim, repetindo, leitura recomendada!

Victor 15/01/2021

Por essa eu não esperava.
A história tem toda uma atmosfera sombria e envolta em mistérios.

Basicamente é uma jornada atrás de um artefato "místico". Para encontrá-lo, devem ser resolvidos diversos enigmas inteligentes e bem elaborados, com mais e mais camadas a serem desvendadas.

O ritmo e estrutura lembram os livros do Dan Brown. Principalmente o "anjos e demônios".

Para quem curte o estilo, é uma ótima opção.

Ethi 06/08/2020

Pra alguns talvez funcione, mas pra mim não
Fiquei em dúvida entre por duas estrelas ou três, pois apesar de sentir que há pontos que são realmente problemas no livro, há outros que não passam de gosto pessoal.
Algo que eu considero um real problema seriam os personagens. Os enxerguei como muito abstratos e esteriotipados, de forma que ficou até previsível o que cada um faria ou até falaria em alguns momentos. Não havia muita realidade neles, e por não serem convincentes, não há como ter simpatia. Logo, fica difícil se importar com o enredo quando os personagens não convencem, por mais intrincado que ele seja. O que também não é o caso desse livro, bom mas nada extraordinário, apesar de no final ele ter surpresas bem agradáveis.
Outro ponto, agora mais para quem tem um gosto parecido com o meu, seria a escrita. Esse livro definitivamente não é para quem gosta de escrita mais rebuscada. O autor tem uma escrita crua, bem objetiva, ao ponto que frases como ?Ele parecia irritado? aparecem aos montes na história. Acredito que existem diferenças entre uma escrita objetiva e uma fraca, assim como penso que o autor patinou um pouco nessa questão, mas não acredito que seja algo que vai incomodar quem gosta de objetividade. Mas pra quem não gosta vai incomodar. E muito.

Matildes 18/06/2020

O mercador dos livros malditos
Esse é estilo de livro que amo. O gênero que nunca decepciona. Um monge, um mosteiro e um enigma. Acompanhado de perseguições e lutas.
?????

herbert.goncalves 15/06/2020

bom, mas esquecível
quando a coisa mais interessante em "o mercador de livros malditos" é o título, tem algo de errado. a capa exageradamente compara o livro a "o nome da rosa", e não há nada em comum entre as duas histórias (principalmente em termos de qualidade), a não ser a busca por um livro misterioso e as mortes que giram em torno dele. o personagem principal é muito bom e bem interessante, e merecia estar numa obra melhor: ignazio de toledo é um caçador de relíquias sacras, falsas ou verdadeiras, que vive de resgatá-las e vendê-las à igreja. só que o autor logo atira o personagem num caça ao tesouro, e a trama se transforma num sub-"o código da vinci". é uma leitura razoavelmente agradável, com alguns bons momentos, e o lado positivo é que tem bastante ação, o que nos faz esquecer por um momento da pobreza dos outros personagens e da própria trama.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Bella 28/04/2020

Envolvente
Thriller muito envolvente e inteligente. Gostei muito dessa leitura!!

Gigio 07/04/2020

Gosto muito de livros que se passam em outras épocas e que trabalhem quem o momento histórico. Esse é um bom exemplo. Curti a história e os seus mistérios, as descrições detalhadas e o desfecho.
Tem algum nível de previsibilidade, mas não chega a tirar a "graça" da leitura.

Denise 19/02/2020

Nas pegadas de Umberto Eco...
O livro é bom? Sim. Bebeu da fonte de Umberto Eco? Alguns goles. Vemos um romance bem estruturado, personagens muito bons, só peca no requisito vilões... São um pouco caricatos, ao meu ver. E claro, ainda falta muito do humor ácido do qual leitores de Eco, como eu, estão acostumados. Talvez o autor devesse começar a fazer as coisas mais do seu jeito... Vou ler os outros livros do autor para ver se mudo de opinião. Já estão na minha estante

Oswaldo 11/04/2019

Não é um Nome da Rosa
A capa insinua que o livro tem uma relação com “O nome da Rosa” e “Os Pilares da Terra”. Apenas pretensão. No início, a história, por ser muito linear, é previsível. Dá uma guinada mais ao final. A história se passa no início dos anos de 1200. Para quem gosta de suspense, é indicado. O autor é italiano. Consta na orelha do livro “ex-arqueólogo, bibliotecário, formado em Letras”.