Os anjos de Jade

Os anjos de Jade Gilvanize

Resenhas - Os anjos de Jade

Guilherme Ramos 25/05/2020

Benfeitores de Jade (Colônia espiritual)

Anjos de Jade é um romance que vai enunciar sobre os tarefeiros da colônia espiritual chamada Jade, onde tem como mentor Saul, um médico de alta patente espiritual, espírito muito evoluído que junto com seus tarefeiros trabalha incansavelmente em prol do bem.

Muitos temas serão apresentados no enredo como o mais impressionante a meu ver que é a síndrome de Münchaussen, uma doença que atinge o estado mental e emocional do paciente que delega doenças a outras pessoas e as mantém em tratamentos diversos por acreditar que estão doentes. Diferente da hipocondria, a síndrome de Münchaussen faz com que a pessoa portadora da síndrome acredite que uma outra pessoa próxima está doente e vive um estado de tormenta para que a mesma tomem medicações e etc. No livro relata um caso de uma mãe para com seu filho. Essa doença normalmente aparece em pessoas que sofreram grandes traumas ou que são codepentes emocionais.

Outros temas como alcoolismo, Vingança, preconceito de classe social, espíritos animalescos e primitivos, perdão, mediunidade e obsessão espiritual serão igualmente apresentados. No entanto, a estória narrará à missão que os anjos de Jade têm de trazer um espírito a terra para reencarnar e trabalhar na Seara do bem através dos seus dons mediúnicos. Esse espírito é Irene, uma médium portadora de grandeza em bondade, cativo e inocência. Então começa a saga dos tarefeiros de Jade contra o temido Bertran, espírito meio homem, meio animal que obsedia Joseph que já tem inclinação para o mal sendo prato cheio para ser vampirizado e manipulado.

Durante a narrativa vamos perceber como o jogo do poder alimenta a podridão no mundo, nesse caso, médicos de renome que assassinam friamente seus pacientes sem que ninguém perceba, que trabalham em favor do aborto ilegal nas escuras dos consultórios e os falsos laudos médicos de óbito ou mesmo de doenças que os pacientes não têm, quando o intuito é prejudicar alguém. Mas, vamos perceber que nada, absolutamente nada fica oculto da espiritualidade e da justiça divina e que todo mal já gerado um dia haverá de ser reparado.

Por fim, esse lindo romance irá descrever também um pouco da colônia Jade, sua arquitetura, sua função e o motivo pelo qual leva esse nome, que vocês só descobrirão lendo.

Alessandra.Rodrigues 04/07/2018

Boa história
História com pano de fundo em uma colônia espiritual chamada Jade. Um livro bom com ótimas reflexões.

"Ana Paula" 23/04/2015

Como vocês já devem ter percebido, eu gosto muito de livros espíritas. Não sou seguidora da religião, mas sou curiosa, e gosto de saber mais sobre o que não conheço.
Já li diversos livros da editora Petit deste gênero, e nunca canso de dizer que cada livro é uma lição a mais na minha vida.

"Atende, ainda, ao conselho de teu coração, porque nada te pode ser mais fiel do que ele." - Eclesiástico, 37:13

Em Os Anjos de Jade, vamos conhecer Estela e Heitor - ela, uma moça da classe baixa, temente a Deus e seguidora do Espiritismo. Ele, um moço de família rica, educado dentro de uma religião diferente e com casamento arranjado por seus pais. Mas o que Heitor e Estela não esperavam, era se encontrarem e se apaixonarem, um amor que já estava escrito, e que traria para o mundo uma filha que seguiria os ensinamentos de Deus e seria uma médium de grande ajuda para o plano espiritual.

Mas nem tudo são flores; enquanto a família de Estela acredita no amor que os une, a família de Heitor rejeita toda e qualquer hipótese de ambos ficarem juntos. Os pais de Heitor são assediados por espíritos malignos e farão da vida deste jovem um martírio até conseguirem o que quer.

"Então, o inevitável aconteceu. O coração é uma terra privada onde a razão não domina. E entre Heitor e Estela, o amor não poderia se calar. Assim, iniciaram o namoro, sem que os pais de Heitor soubessem, pois este receava que eles não compreendessem sua escolha."

Heitor e Estela passaram por grandes provações e perdas, sentirão na pele toda a má influência destinada a eles pelos espíritos malignos. Mas conseguirão alívio nos anjos de Jade, uma colônia astral, onde Saul e demais médicos espirituais não descansarão enquanto houver mal a ser feito a ambos.

Este livro é baseado em uma história verídica, e a cada página, a história de Estela e Heitor ganha um significado diferente para o leitor. Aqui, vamos encontrar amor, perdão, amizade... sentimentos que hoje nos são esquecidos mas que sempre encontram um lugar em nossos corações.
Eu gostei muito do livro e indico a leitura para quem gosta do gênero. A leitura é fácil, muito bem escrito e sem erros aparentes. Encontramos também muitas passagens bíblicas, o que torna a mensagem do livro mais real em nossas vidas.

"Amorosamente, Pedro, um dos líderes da Cidade de Jade que auxiliavam naquela empreitada contra o mal, ajoelhou-se e, com extrema e indescritível ternura, o acolheu em um abraço paternal. Naquele momento, o amor irresistível emanado por tão nobre benfeitor foi maior, fazendo com que as últimas forças resistentes em Bertran, voltadas para o mal, fossem rompidas."

A capa é linda, eu confesso que solicitei este livro pela capa. Simplesmente perfeita e condizente com o enredo apresentado. A narrativa é em terceira pessoa, mesclando entre os personagens principais e os personagens que habitam a colônia de Jade. A diagramação é linda: Com folhas brancas, letras em tamanho confortável para a leitura; capítulos com uma imagem mais clara da capa, títulos e citações bíblicas.

Sem mais, não percam a oportunidade de ler este livro maravilhoso, repleto de ensinamentos que valerão cada página lida!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-os-anjos-de-jade-psicografia-de.html#.VTjp9yFViko

Marcia 08/11/2012

A história é verídica, o livro traz mensagens de amor, coragem e fé, ensinamentos para nossa vida, li em uma tarde, simplesmente encantador, gostei muito e recomendo a leitura.