Corações Descontrolados

Corações Descontrolados Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Corações Descontrolados

Gabrielly.Silveira 15/04/2024

Corações descontrolados
Como sempre Ana Beatriz, arrasando, sou estudante de psicologia e achei sensacional o livro, creio que está bem explicado sem aquele teor de palavras difíceis, e deu para entender bastante como que funciona o transtorno de borderline. Recomendo para estudantes ou apenas curiosos para entender melhor como funciona

GlaucyA0 16/02/2024

Um livro bem compilado sobre o Transtorno de personalidade borderline.
Para quem não entende e entende do assunto, terá um bom recurso sobre o tema!

Nana Kopsch 22/09/2023

Esse livro me ajudou muito a me conhecer e perceber q posso levar uma vida normal e que não sou uma maluca descontrolada

Vann.Deodato 24/08/2023

Meu jeitinho border de ser :(
Corações descontrolados é um livro de não ficção onde a psicóloga Ana Beatriz Barbosa explica sobre TPB - Transtorno de Personalidade Borderline.

Ana Beatriz explica como vive um border, suas ações, sua maneira de pensar e ser. "Quando comportamentos disfuncionais apresentam-se de forma frequente, intensa e persistente, eles acabam por produzir um padrão existencial marcado por dificuldades de adaptação do indivíduo ao seu ambiente social. Quando isso ocorre podemos estar diante de um quadro bastante complexo, confuso e desorganizado, denominado transtorno de personalidade borderline (TPB)", explica a Ana B.

Eu como uma pessoa border, me vi em algumas situações que ela descreveu de seus pacientes. Excesso de sentimento e descontrole deles, isso é basicamente o que ocorre.

"Há um excesso em tudo que dizem e fazem, no mais puro estilo exagerado de sentir, pensar e agir. Eles sempre marcam a vida das pessoas com quem convivem, especialmente se esta convivência for íntima", diz Ana Beatriz.

Também existem lados positivos. O border é muito criativo e se destaca sendo o melhor em várias áreas, principalmente artes: escrita, música, pintura e etc.

É um bom livro para se entender quem nós somos, e para aqueles que convivem com pessoas border.

mari.1 25/05/2023

Li por indicação da minha psiquiatra
?eles experimentam a morte em vida, pois é como se não existissem.?

eu, sinceramente, não dei mais estrelas por não ter focado tanto em coisas que eram importantes. me vi em muitas páginas desse livro, vi a perspectiva das pessoas que convivem com um border, acho que ficou mais na parte do relacionamento amoroso.

foi muito gatilho pra mim, mas consegui concluir a leitura.

Gui 04/02/2023

Quase um manual de salvação/sobrevivência de quem convive
Para quem convive, conviveu e até mesmo q está começando a conviver intimamente com um(a) border esse livro será a luz q a tua vida precisa e se ainda convive com a pessoa provavelmente a dela também!

Fui casada por 4 anos com uma nipo-brasileira diagnosticada borderline -relacionamento homoafetivo ass. em cartório e td mais- e me deparei com esse livro 3 anos depois do pasmem, doloroso divórcio.
Por diversas vezes chorei no decorrer dos capítulos, me vendo e validando situações e dores tão absurdamente inexplicáveis q nunca fui capaz de sequer contar a alguém ou verbalizar a situação de tão difusa q todo gaslighting e abuso psicoemocional pesado era causado em todas as esferas da nossa vida, ao mesmo tempo q todos ao redor tinham uma imagem distorcida minha e mais distorcida ainda dela, q ao ver de todos era tão doce e frágil quanto um suspiro artesanal, jamais seria a fera delicada como bomba relógio em ódio q se revelava longe do mascaramento social!
Sou absurdamente grata pelo livro q mesmo após 7 anos estudando o borderline de diversos pontos e compreendendo muito bem a complexidade do transtorno me fez ver sob uma perspectiva tão íntima q ajudou a ME validar com os traumas passados e ainda presentes sem invalidar os dela.
Mais ainda, me ajudou a descobrir q minha mãe também é border -êta freud em- q depois de conversar sobre a perspectiva com ela foi atrás de ajuda e recebeu o diagnóstico (assim como ajudei minha ex a descobrir o dela).
Sou profundamente fã e admiradora do trabalho da doutora Ana Beatriz. Recomendo demais os livros dela!

Julia.Rodrigues 18/01/2023

Até onde é saudável saber sobre um transtorno
É um livro de facil leitura e bem introdutório sobre o tpb,possui relatos reais de pacientes da psiquiatra/autora. Eu sou borderline e ler esse
livro foi um desafio,muitas vezes triste e inquietante,mas que no fim gerou questionamentos. É um livro a título de curiosidade para quem quer entender o transtorno. Achei bem interessante o capítulo que se constitui entre os últimos que fala sobre famosos borderlines,que na minha opinião foi o que mais valeu a leitura.

Francielle.Rodrigu 02/09/2022

Apenas leiam...
achei esse livro muito bom e esclarecedor nos mostra uma visão bem detalhada sobre o que é uma pessoa e como funciona a mente de uma pessoa com o transtorno de personalidade borderline.
Recomendo muito a leitura principalmente pra quem tem ou pra quem lida com alguém com o transtorno, obras assim são de extrema importância pra um convívio melhor com pessoas com esses transtornos e sempre bom lembrar:

NAO SOMOS MONSTROS.

Viana 07/08/2022

Profundo
O livro para mim foi um tapa na cara. Vi pessoas escrevendo nas resenhas que o livro foca muito no relacionamento amoroso e criticou. Mas, se formos parar para pensar, é isso que dá o gatilho. Enfim, livro sensacional e pretendo ler outros dessa autora.

Karoline67 14/06/2022

Bem didático
Meu segundo livro da Ana Beatriz Barbosa e achei bem didático e serve para enxergar muitas coisas também. Não o considero perfeito, mas foi uma experiência de leitura bem legal.

Mandy_ 01/06/2022

Conhecimentos para todos
Livro completíssimo!
Com exemplos comportamentais e muitas informações científicas. Para o mais leito até o pesquisador do assunto esse livro é muito interessante!

Muriel 22/04/2022

Reflexão
A psicóloga me recomendou a alguns anos atrás, resolvi ler todo, e nossa que leitura. Estou refletindo muito sobre quem eu sou e sobre a forma que me relaciono.
Dra. Ana Beatriz, eu estou fascinada em você, você é incrível!!!!!

Li 21/04/2022

O transtorno que poucos entendem.
Interessante o que autora passou nesse livro, sobre esse transtorno que poucos entendem ou conhecem, leitura me trouxe bastante entendimento e conhecimento.
Marianna.Calazans 08/05/2022minha estante
Que transtorno?

Li 17/05/2022minha estante
Borderline

Tuts 08/04/2022

Ótimo
O livro se trata de uma análise sobre o transtorno de personalidade borderine,escrito por uma autora que é psiquiatra o que legitima o conteúdo escrito aqui.

A abordagem eu achei bem interessante e de linguagem compreensível. Gosto que a autora coloca relatos,faz paralelos com a ficção,o que não deixava a leitura extremamente técnica e maçante.

Apesar disso,2 capítulos desse livro são extremamente cansativos,e o último na minha opinião é totalmente descartável,pois fala de algo nada a ver com o tema proposto. Mas de forma geral é uma leitura que vale muito a pena.

06/03/2022

Muito interessante ver sobre a parte física mesmo, de como o cérebro funciona nesses casos.

"É importante esclarecer que traumas na infância, famílias desestruturadas e contextos socioeconômicos desfavoráveis podem potencializar o transtorno de personalidade borderline; entretanto, em hipótese alguma, são pré-requisitos fundamentais ou necessários para que o transtorno ocorra em uma determinada pessoa"

So não curti muito quando começa a citar os nomes de medicamentos, fica um pouco confuso pra quem é leigo como eu.
Gostaria que tivessem mais relatos de casos reais.
Um livro que vou querer reler, com certeza.