Os Estranhos Poemas Perdidos do Senhor Rumpel

Os Estranhos Poemas Perdidos do Senhor Rumpel Suzo Bianco

Resenhas - Os Estranhos Poemas Perdidos do Senhor Rumpel

Karina Erika 05/02/2013

"Os Estranhos Poemas Perdidos do Senhor Rumpel"
(Não sou uma amante da arte de fazer resenhas, tanto que essa é a primeira e talvez a única que faço, mas eu não poderia terminar de ler este livro sem compartilhar oque achei, visto que vi aqui no skoob que ele não é muito reconhecido, o que é uma pena. Vamos a minha tentativa de fazer uma resenha (risos))
“Os Estranhos Poemas Perdidos do Senhor Rumpel”
Quando comecei a lê-lo vi escrito “Eram mesmo ‘poemas’?”, bom, chamaremos de poemas/textos (risos), tanto importa a definição desses escritos e sim o que eles nos passa.

É um livro completamente diversificado com poemas/textos que mais parecem páginas de um diário com reflexões sobre anseios, sentimentos, medos e vontades do ser humano na visão do escritor/Senhor Rumpel e há também alguns poemas/textos que são escritos em forma de carta e destinados a “sua amada bela”.

Todos esses poemas/textos quando acabamos de ler nós paramos e começamos a refletir sobre a veracidade dos fatos que ali são descritos de forma tão peculiar e às vezes engraçados até!

Falarei de meus poemas/textos prediletos (não desmerecendo o restante):

“manifesto da classe robótica”

“todos os dias nossa vida só acontece amanhã. por que todos os “hojes” são usados para assegurar aquela mesma vida”, para mim essa frase marcou, aliás, esse poema/texto foi o meu predileto, pois define perfeitamente nossa sociedade atual que “Todos os dias matam, todos os dias se matam”.
“Estamos trabalhando meu senhor, estamos trabalhando minha senhora, e é claro que nunca me esqueço de agradecer a vossa migalha” sem mais delongas essa frase é uma triste realidade do nosso dia a dia.
como podem ver alguns poemas/textos é apenas uma visão sobre nossa triste sociedade e sobre o ser humano e suas “correntes”
“receita de porção “antimágica””

O resultado final e a indicação da receita antimágica são ótimos (risos)
"atenção: receita proibida para crianças e sonhadores"

Para quem gosta de escrever recomendo o poema /texto “sopros” e “como escrever “completamente” e ”isso não é novidade” que conta um pouco da arte de escrever.

É só isso meus amados leitores do skoob espero que gostem e saibam o verdadeiro significado dessa resenha:incentivá-los a ler este livro incrível.

Beijos!
suzo 16/04/2017minha estante
Cara Karina, olá, tudo bem?
Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado desse livro, porém aviso que a versão original pode ser encontrada nesse link:

Abraços e beijos
Suzo Bianco

suzo 16/04/2017minha estante
Olá,Karina. Adorei sua resenha, gostaria que conhecesse a obra original que pode ser adquirida nesse link:
Abraços e bjs.

Suzo Bianco