O Jogo da Mentira Sara Shepard

Resenhas - O Jogo da Mentira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maithe 02/01/2022

O Jogo da Mentira
Li esse livro pela segunda vez depois de anos e continua tão bom quanto eu lembrava. A história te prende de uma forma que fica ansioso pelos próximos capítulos. Eu gosto da maneira como a gente tem a visão da Sutton das situações também, além de gostar dos comentários dela sobre o que acontece com a Emma. Às vezes é um pouco confuso lembrar do que a Emma sabe e o que foram lembranças da Sutton, mas fora isso o livro é perfeito. Jogam pistas que permitem formar teorias, algumas óbvias mas outras nem tanto, várias coisas me surpreenderam bastante! É definitivamente um dos meus livros favoritos e recomendo para todos que gostam de mistérios.

dasi 26/10/2022

Bom, mas parei nele
Gostei, primeiro livro que eu leio da Sara e achei a escrita dela muito gostosa.

Bando de menina doida maluca bully eu hein

Enfim, o livro é legal, um otimo suspense, mas eu fiz a burrada de ser ansiosa e ir procurar quem matou a sutton, aí li o resto do livro com raiva da Emma sendo burra kkk
Agora já sei quem matou e sei que os próximos vão ser só enrolação igual a esse te jogando um assassino que no final não vai ser, então perdi a paciência já kkkk

É isso.
Ives2 26/11/2022minha estante
Oiê, bota um aviso de spoiler da próxima vez? Agora também sei a identidade da assassina depois da sua resenha rs ? Vou nem terminar a leitura

Lore 22/09/2016

O Jogo da Mentira
Emma Paxton foi inexplicavelmente abandonada pela mãe quando ainda era criança. Desde então sua vida resumiu-se a lar adotivo atrás de lar adotivo, sem nunca realmente pertencer a algum lugar – ou a alguém. Mas agora, prestes a chegar à maioridade, tudo que precisa é de um pouco mais de tempo para terminar a escola e, enfim, viver livre.

Seu plano corria razoavelmente bem até seu irmão adotivo aprontar com ela. Uma piadinha sem graça, que poderia lhe custar o futuro e, mais que isso, mudar sua vida.

Emma, afinal, descobre que não estava sozinha no mundo. Ela tem uma irmã gêmea, Sutton Mercer, perdida em algum lugar do país, o problema é que ela pode – de acordo com o vídeo que circula na internet – estar morta.

Sem pensar duas vezes, Emma se lança em uma pequena aventura em busca da irmã perdida. Sutton tinha uma família feliz, amigos e fãs fervorosos, um namorado apaixonado e tudo que qualquer garota gostaria de ter – tudo o que Emma sempre sonhou.

Mas nem tudo eram flores da vida de Sutton, já que, apesar da popularidade, suas pegadinhas cruéis – partes do tal “Jogo da Mentira” – lhe renderam alguns inimigos, a ponto de desejarem que ela estivesse morta… E parece que conseguiram.

Buscando entender o que aconteceu, Emma se vê envolvida numa confusão estranha que acaba levando-a a assumir a identidade da irmã. Algo completamente inesperado e muito, muito perigoso. Essa, no entanto, pode ser a única forma de descobrir a verdade… Mas também pode levá-la à morte.

Minha opinião sobre o livro: Sou muito suspeita para falar de qualquer livro da Sara Shepard. Sou fãzona da série Pretty Little Liars (e também da série de TV que leva o mesmo título do livro). Devorei os livros um atrás do outro e com The Lying Games não foi diferente.

Se você já leu Pretty Little Liars (ou assistiu à série), sabe que a história de The Lying Game é quase parecida com PLL. A protagonista de PLL, Alison, é uma menina malvada que prega peças nas pessoas com a ajuda de suas amigas. Ela desaparece misteriosamente e tem uma irmã gêmea. E todos os personagens são suspeitos.

Apesar desses pontos parecidos, TLG é diferente de PLL. É como se a Sara repaginasse algumas ideias que ela já usou na primeira série, mas usando protagonistas gêmeas – sendo que, uma delas, morta. E também a Sara tira de letra na hora de escrever sobre o que mais sabe fazer: criação dos mistérios e suspenses. Com certeza essa é a sua principal fórmula para o sucesso de suas obras, pois tudo se encaixa perfeitamente bem - conforme os segredos vão sendo revelados - sem deixar espaço para eventuais furos.

Nessa nova série ela continua explorando os lados obscuros dos jovens riquinhos que têm tudo o que gostariam e conseguem ser cruéis, muito cruéis. Esse primeiro volume é bastante introdutório, mas ainda assim nos apresenta fatos intrigantes e momentos de suspense e tensão.

A narração desse livro é bem interessante, já que é executada por Sutton como fantasma - que torna tudo ainda mais complexo de entender (por motivos que não posso revelar), e do ponto de vista de Emma, sendo intercalada entre 1ª e 3ª pessoa (gostei bastante disso). Também tem aquele toque de suspense e surpresa que prende a leitura (isso é presente também em PLL).

A escrita é demasiadamente envolvente - o que colaborou para que a leitura fluísse naturalmente - me prendendo do início ao fim. Assim que virei a última página, senti uma extrema necessidade em ler a continuação e foi o que eu fiz.

O contexto foi muito bem elaborado, com cenários e situações bem descritos que me permitiu imaginar tudo que ocorria ao redor com muita precisão. E quanto mais eu me aprofundava na história, mais a leitura se tornava viciante, pois O Jogo da Mentira é um livro um tanto instigante, com uma capacidade enorme de aguçar a curiosidade a cada novo capítulo.

A maioria dos personagens possuem características bem marcantes, e por uma parte deles, eu me senti dividida entre amor e ódio. Eles tiveram a façanha de me causar os mais diversos sentimentos, pois em determinamos momentos, eles davam a entender que eram inocentes e em outros, nem tanto.

Emma é uma garota que me comoveu, porque ela não levava uma vida nada fácil antes de saber da existência da sua irmã gêmea, e depois disso - quando tudo parecia que ia melhorar - piorou de vez. E depois que entrou nesse barco, não podia mais sair. Em nenhum momento ela se sentiu deslumbrada pelo novo mundo - de puro luxo - que lhe foi apresentado. A sua coragem diante da saia justa que lhe foi colocava é digna de admiração, por causa disso, de suas atitudes me afeiçoei a ela e também é uma protagonista e tanto.

Sutton por outro lado me causou pena. Através das atitudes e conversas da irmã, ela vê tudo o que perdeu, o que poderia ter aproveitado e o que poderia ter feito de diferente, já que em vida, tinha uma postura totalmente errada e egoísta. Triste ainda mais é saber que ela não tem a minima ideia de quem foi responsável pela sua morte. Em certas partes da repulsa devido a certas atitudes totalmente escrotas da parte dela.

Laurel, a irmã caçula de Sutton não me agradou muito. Mostrou-se sem personalidade ao querer imitá-la e fazer de tudo para agradar as amigas da irmã, para ver se ganhava sua atenção. Madeline e Charlotte - amigas de Sutton - também me fizeram entortar o nariz. Tive vontade de socar as duas em muitas situações. Apesar disso, tenho que admitir que elas são personagens muito bem construídas, e seus defeitos só fazem soar mais reais. Quanto a Garrett - o namorado de Sutton - não passa de um cara bobão, que só mantém a fama, por conta da sua aparência. Já Ethan... SOU TOTALMENTE APAIXONADA POR ELE! E ele, assim como Emma, consegue enxergar a simplicidade das coisas. Vocês vão gostar dele assim como eu!

Vale ressaltar que Sara manteve a linha de personagens misteriosos, controversos e instigantes, tornando até mesmo o mais secundário um suspeito em potencial, além de fazê-los acrescentar – e muito! – para o desenvolvimento e futuras possibilidades da história. Também tem intrigas, suspeitas (a lista é infinita de suspeitos e isso, assim como em PLL, parece nunca ter fim, ás vezes parece que vamos desconfiar da cidade quase toda! hahaha) e alarmes falsos, tudo isso que me fazer gostar da autora e não querer largar o livro. (Parece que em toda resenha de livro eu falo isso, mas é que Sara, Anna Todd, Jojo e entre outros, tem esse dom de nos prender).

Falei acima que a outra série de livros da Sara, foi também se parar na TV e TLG a mesma coisa, porém a série foi cancelada, tendo somente a 1ª temporada (diferente de PLL que já está na 6ª temporada). Vou confessar que estou com receio de assistir a série de TV, porque sei que irá me decepcionar e também por somente ter a 1ª temporada. Creio que depois de ler todos os livros eu me arrisque porque sou muito curiosa e vou querer comparar com o livro. Porém, tenho certeza que não será tão boa quanto PLL.

Sou muita suspeita para falar nisso, sim, eu sei! Sei também que muita gente não gosta de PLL mas eu amo demais, principalmente meu casal preferido Haleb e não tem como não se apaixonar pelas liars (Hanna ♥). Fora outros que adoro como a Mona (para os íntimos, Monão haha). Enfim, irei encerrar sobre a série ou vou continuar falando, falando sem parar...

De uma coisa eu estou certa, se você é fã de histórias que são capazes de tirar o fôlego, cheio de segredos e suspense, não pode deixar de ler O Jogo da Mentira. Tenho quase certeza que vai amar ainda mais o livro. Só não garanto que você não irá surtar de ansiedade após a leitura.

A série é composta por seis livros. O primeiro é O Jogo da Mentira, o segundo é Eu Nunca..., o terceiro é Duas Verdades e Uma Mentira, o quarto é Esconde-Esconde, o quinto é Juro Por Tudo Que é Sagrado e o sexto e último é Sete Minutos no Céu. Contém também livros extras do livro 1 e 2: 0.1: A Primeira Mentira: O Jogo da Mentira e 0.2: Mentiras Verdadeiras: O Jogo da Mentira.

Só espero, em breve, poder descobrir um pouco mais a respeito de todo o mistérios dessas irmãs!
Gabriel.Silva 03/01/2018minha estante
undefined

Kelly 26/09/2022

Sempre ouvi falar muito bem sobre a escrita da Sara Shepard, e devo dizer, nada do que ouvi, se comparou ao tamanho do fascínio que tive por essa leitura.

Emma foi deixada pela mãe aos 5 anos, depois disso passou de orfanatos à lares adotivos, sempre sendo a garota que seus pais temporários queriam, mas nunca a verdadeira Emma.

Mas tudo muda quando encontra um vídeo de uma pessoa que tem a mesma simetria de seu rosto, simplesmente era a mesma pessoa, mas isso seria totalmente impossível, visto que ela não fazia ideia de que lugar era aquele...então a única explicação era aquela ser sua irmã gêmea.

Sutton sempre teve tudo, adotada desde pequenininha, vive num lar com pais amorosos, tem o que quer na hora que quer, e na medida que quiser, como poderia sua vida tão perfeita ser mudada da noite para o dia?? Afinal...ela foi a gêmea sortuda.

Lucyclenia 22/04/2020

Emma cresceu como órfã e descobriu que é gêmea através de um vídeo de suposto assassinato da sua irmã. Ela decidi ir atrás, chegando lá descobre que ninguém sabe do "suposto assassinato" da irmã então ela passa a viver a vida de Sutton, sua irmã, a fim de esclarecer o que de fato aconteceu.
Opinião: que irmã mais diabólica é essa que fica pregando peças em todo que vivem ao seu redor. Não é a toa que tem um monte de suspeito que podem ter matado essa guria.

4 estrelas porque me prendeu e agora até eu quero saber quem matou "ou não" Sutton.

Lele 29/05/2021

É um livro que prende bastante e deixa a gente com sede de leitura. No meio fica meio cansativo por ficar sempre nos mesmos ?mistérios? e não desenrolar muito bem. Mas depois que desenrola da vontade de ler tudo de uma vez. E ainda mistura um pouquinho de romance na medida certa. Sou suspeita pra falar pq amo Sara Shepard mas a história é realmente muito legal.

zize 17/01/2022

Conclusão: não faça brincadeiras de mal gosto
Como sempre a Sara arrasando nas suas histórias, inclusive achei esse aqui melhor que pll (e olha que eu sou fã de carteirinha de pll). A história flui com muita facilidade e te prende demais. A escrita como sempre maravilhosa, descomplicada e fluida.

Tô bem ansiosa para saber quem realmente matou a Sutton (que por sinal era uma pessoa horrível pelas poucas lembranças que foram recordadas ao longo do livro) fiquei com dó da Emma por ter se envolvido nessa confusão toda e agora estar correndo perigo, gostei muito dela. Gostei também do Ethan, ele me lembrou um pouco o Fezco de euphoria, espero não me decepcionar com ele.

Esse jogo que elas jogam "jogo da mentira" é muito bizarro de louco, e o pior é que elas não jogam só entre elas, elas fazem isso com outras pessoas que não tem nada com elas. Não duvido que foi alguém da escola que matou a Sutton por causa desse jogo idiota.

Enfim, gostei bastante e recomendo muito. Já quero as continuações. Acho incrível como a Sara consegue escrever várias sequências que tenham a mesma pegada "patricinhas, vinganças, mortes..." sem ficar repetitivo, reciclado ou chato. Amo esse mulher.

tiagoodesouza 24/09/2014

O Jogo da Mentira | @blogocapitulo
Eu não sabia muito bem o que esperar de O Jogo da Mentira porque eu nunca li nada da autora. Sara Shepard, como vocês devem saber, é autora da extensa série Pretty Little Liars lançada pela Rocco Jovens Leitores. PLL tem mais de dez livros lançados no Brasil. Eu assisti somente a primeira temporada da série de tevê e abandonei no começo da segunda por achá-la bastante enrolada. Nunca cheguei a assistir The Lying Game, a série inspirada no livro e que teve somente uma temporada.

A história parte da ideia de que irmãs gêmeas foram separadas quando crianças e tomaram rumos muito diferentes na vida e, portanto, nunca chegaram realmente a se conhecer. Sutton viveu trocando de lares adotivos e Emma cresceu numa família que a amava. Um certo dia, Sutton acorda na atual casa de Emma. No entanto, Sutton está morta - é um fantasma - e a única pista que ela tem para descobrir o que realmente houve é um vídeo postado na Internet. É através desse vídeo que Emma descobre que tem uma irmã gêmea e resolve encontrá-la após um conversa pelo Facebook.

No entanto, ao chegar ao local de encontro, a vida de Emma muda completamente quando as pessoas começam a confundi-la com Sutton, fazendo com que Emma seja "forçada" a assumir essa nova personalidade para tentar desvendar o misterioso sumiço da irmã.

O tal Jogo da Mentira que dá título ao livro é um conjunto de trotes bem apelativos que Sutton e algumas amigas fazem. Antes de saber isso, eu pensava que fosse por conta de Emma usurpar o lugar da irmã. Achei bem bolado esse lance da troca de lugar, porque o assassino de Sutton, ou assassinos porque eu não sei se foi só um ou mais, uma hora ou outra pode dar um vacilo e acabar se revelando. O suspense está bastante presente e alguns momentos são carregados de tensão, deixando-nos com aquela sensação de aflição de não saber o que realmente vai acontecer. Tem um acontecimento mais para o final, ocorrido no deserto, que é o ápice disso.

Quando eu comecei a leitura de O Jogo da Mentira, tive um estranhamento inicial com a narrativa, porque a autora muda o ponto de vista do narrador no meio do texto e não há uma marcação para definir quando é Sutton ou Emma quem está nos conduzindo pela história. Exceto, claro, que Sutton fala em primeira pessoa e quase sempre encerra os capítulos com algum comentário com gancho para o próximo, enquanto Emma é em terceira pessoa. Passado o estranhamento, eu comecei a curtir e perceber mais facilmente quando mudava.

The Lying Game é uma sextologia e já tem os três primeiros livros lançados no Brasil: O Jogo da Mentira, Eu nunca... e Duas verdades e uma mentira.

O livro me deixou com uma sensação gostosa de nostalgia. Ele me fez lembrar de adolescência e manhãs de domingo acordando cedo para assistir seriados jovens no SBT - hahaha - e livros pops. Se vocês assistiram PLL ou mesmo TLG e estão com dúvida sobre ler este livro, aconselho a deixá-la de lado e dar uma oportunidade. É divertido, bem bacana mesmo. Uma ótima pedida para quem curte thriller juvenis. Recomendo!

"Jogo da mentira. Se era algo que Sutton e suas amigas faziam com muita frequência, se era algo que tinham feito com muita gente da escola, talvez tivessem ido longe demais com alguém. Ela pensou no que Charlotte dissera. Como se você não tivesse feito coisa pior, Sutton. E se fosse exatamente isso? E se Sutton tivesse feio algo pior - muito pior - e alguém a tivesse matado por causa disso?"
Página 155.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-jogo-da-mentira.html

Visicato 13/12/2022

O jogo da mentira
Eu me lembrava que quando li esse livro há alguns anos tinha adorado, mas agora não gostei tanto. Achei que a autora enrola muito e dá muitos detalhes desnecessários. Não que eu esperasse outra coisa dela né, já que em PLL demorou 7 temporadas p desvendar e fui feita de besta nas 7 ? mas desperta a curiosidade e agora vou ter que ler os outros livros pra descobrir oque acontece.

Danielle 02/04/2014

Resenha - Sara Shepard - O Jogo da mentira
Eu sou fascinada por histórias sobre gêmeas e quando li a sinopse deste livro quis ler de cara, posso dizer que gostei bastante da trama, no início achei um pouco confuso o fato da irmã "morta" estar narrando, mas depois me acostumei. Este é o primeiro livro de uma série.

Emma, uma adolescente que foi abandonada pela mãe quando criança, vive em lares adotivos e está prestes a completar dezoito anos quando seu irmão adotivo, um viciado, rouba a mãe e põe a culpa nela. Travis mostra a mãe um vídeo no youtube de Emma sendo estrangulada, a mãe fica horrorizada e diz que só ficará com ela até completar 18 anos.

A menina do vídeo não é a Emma e sim uma menina idêntica a ela. Logo Emma consegue o perfil da menina facebook e se comunica, elas marcam um encontro e podem ser gêmeas. Emma ao chegar no encontro é confundia com Sutton pelas suas amigas e acaba não contando quem ela realmente é. Sutton não aparece e Emma acaba na casa dela com sua família, ninguém acredita que Emma não é Sutton, até na delegacia Emma foi,só que sua irmãzinha era uma pessoa mentirosa e aprontava muitas brincadeiras de mal gosto e o vídeo foi retirado do Youtube, sendo assim ela nada consegue provar.

Emma começa a receber mensagens anônimas dizendo para ela se passar por Sutton e que sua irmã está morta, caso ela não faça o que estão mandando será a próxima. Emma entra no Jogo da mentira para tentar descobrir o que aconteceu com sua irmã e quem é o seu assassino.

A narrativa tem um ritmo ótimo, li o livro rapidamente pretendo continuar lendo a série pois estou louca para desvendar esse mistério.

Recomendo a leitura para todos que curtem livros leves e com mistério.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Carolina 05/10/2013

Melhor que Pretty Little Liars!!
Sutton e Emma são irmãs gêmeas que talvez nunca tenham a chance se se conhecer. Ao que tudo indica, Sutton foi assassinada poucos dias antes de conhecer a irmã perdida. Mas enquanto Sutton está desparecida, Emma continua recebendo mensagens dela através do Facebook e combinam de se encontrar. Ao chegar na cidade da irmã, Emma fica em seu lugar e tenta descobrir aonde está Sutton e se ela realmente estiver morta, quem é seu assassino.

"O Jogo da Mentira" é um livro viciante e é bem melhor do que a série de TV. Recomendo!

Ceile.Dutra 13/09/2013

Por favor, cadê a continuação disso aqui? É uma necessidade!
Emma não teve uma vida fácil. Fora abandonada pela mãe ainda criança e, desde então, fica passando de casa em casa, vivendo com famílias provisórias. Ela está agora na casa de Clarice com o meio irmão Travis que acaba armando para ela. Emma realmente gostaria de ficar naquela casa até terminar os estudos, mas depois que ele mostrou um vídeo na internet de uma menina idêntica a ela sendo estrangulada "de brincadeira", não há outra saída a não ser abrir mão dos seus planos.

Ao pesquisar na internet, ela encontra Sutton no Facebook. Será que ela tem uma irmã gêmea? Será que a mãe entregou esta irmã para adoção? É a oportunidade de conhecer alguém da sua família, quem sabe até viver em uma verdadeira família.Depois de uma rápida troca de mensagens, elas combinam de se encontrar. O problema é que Sutton foi assassinada e Emma acaba assumindo, sem querer, o lugar da irmã. Ela agora tem uma família - rica, algo totalmente diferente do que estava acostumada -, amigas um tanto quanto cruéis e superficiais e um mistério a desvendar: quem matou sua irmã?

"Nós duas tínhamos segredos. Nós duas estávamos muito sozinhas."

Meu interesse por esse livro surgiu depois de ler essa resenha da Ni e, como não ganhei a promoção, solicitei para a editora. Eu já sabia (mais ou menos) o que esperar e, mesmo assim, o livro me surpreendeu.

Eu estava ávida pela ação, pelo suspense, mas como temos duas pessoas que não sabem de nada, isso demora um pouco a acontecer. Sutton, a irmã morta, é quem narra esse livro - olha que legal: ela narra em primeira e terceira pessoa, sem qualquer separação. Isso indica, também, que ela desconhece a "Sutton" que todos conhecem. Ela não era o tipo de pessoa que alguém (em sã consciência) se orgulhasse de ser. Ela não se lembra do que aconteceu, tampouco quem a matou; ela só tem alguns - poucos - flashbacks de situações específicas. Emma sabe tanto quanto Sutton: NADA. E isso é tudo que prende a atenção neste primeiro momento: Emma levando uma vida que não é dela sem fazer ideia do que houve com sua irmã gêmea. Depois as coisas começam a ficar muito mais tensas e os perigos passam a ficar "mais reais".

Gostei desse livro pela leveza de uma trama adolescente, mas tratando de perigos tangíveis - pfvr, alguém MATOU a menina! Desconfiei de todas as pessoas possíveis, bem, Sutton era odiosa, principalmente pelo Jogo da Mentira (mistério, mistério), mas quem teria coragem de realmente matá-la? Além deste suspense, o livro tem base no relacionamento familiar, por mais que seja algo sutil. Emma precisa sentir o afeto familiar e, além dos nomes que ela dá às estrelas e a busca pela irmã, ela faz várias referências à mãe biológica, algumas lembranças que ela tem de momentos bons (ou nem tanto, veja bem, os parâmetros dela são outros). Isso me tocou bastante, confesso.

Eu não li Pretty Little Liars, assisti somente alguns episódios avulsos da série televisiva, mas já consigo imaginar que seja o mesmo clima; as amigas, o jogo, os segredos... Bem, este livro atiçou minha vontade de ler PLL.

Ok, The Lying Game é uma série de livros e eu simplesmente PRECISO do próximo!

site: www.estejali.com

chaany 12/09/2013

Depois que recebi a notícia do cancelamento da série The Lying Game (série que recomendo a todos), decidi que precisava saber de qualquer jeito como a história acabava.
Infelizmente, a série de livros da Sara Shepard é muito, muito extensa e tive aquela velha impressão de sempre: muito livro pra pouca história.

O livro conta a história de Sutton e Emma, duas irmãs gêmeas que nunca souberam da existência uma da outra. O suspense todo se desenvolve a partir do momento em que Emma é chantageada pelo assassino de Sutton para tomar o lugar da irmã e viver a vida que ela vivia, sem que ninguém nunca descubra que ocorreu um assassinato.
O espírito de Sutton acompanha a irmã em todos os momentos, tentando descobrir quem é seu assassino e recordando momentos de sua vida, pois sua memória foi quase que completamente apagada depois de sua morte. Nessas circunstâncias, Emma e a própria Sutton vão descobrindo coisas horríveis sobre a vida de Sutton e, basicamente, como ela era uma pessoa má, capaz de fazer coisas que ninguém imaginaria. (Sem dizer que praticamente todo mundo do mundo tinha motivos para matá-la).

Nas 360 páginas do livro, apenas algumas semanas se passam e, apesar da escrita de Shepard ser realmente muito envolvente, eu não vejo nenhum motivo de prolongar tanto essa história a não ser o lucro que o escritor tem com a produção de mais livros. Fiquei muito confusa na minha decisão de continuar ou não lendo a série para saber como a história termina, mas acredito que eu simplesmente esperarei pelo último livro ser lançado e lerei apenas ele.

Eu nunca li nenhum outro livro da autora, então para quem já está acostumado com seus livros da série Pretty Little Liars eu acredito que The Lying Game é uma série tão forte quanto e recomendo sua leitura. Agora aquelas pessoas (que nem eu), que não gostam de enrolações demais, com certeza ficarão incomodadas, pois a impressão que eu tive desse primeiro livro foi que ele inteiro é uma grande enrolação. Talvez quem não tenha visto a série de TV primeiro tenha uma impressão diferente da minha, porque na realidade, a primeira temporada da série contou infinitamente mais coisas do que o primeiro livro e isso foi algo me incomodou bastante, já que, na teoria, o livro que deveria conter mais história e não o contrário.

De qualquer forma, eu tenho que tirar meu chapéu para essa escritora, pois penso que ela desenvolveu um estilo de suspense próprio e foi uma experiência diferente de qualquer outra que eu já tive antes. Ela realmente faz você sentir medo enquanto lê e eu senti junto com os personagens toda a angustia que eles sentiram (que não é pouca).

Nota: 3/5

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com