A História de Um Grande Amor

A História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de um Grande Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aninha 22/07/2012

2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei...

Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela a prendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor… até aquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre…

Miranda Cheever poderia até não ser considerada uma bela garota, mas sua inteligência era uma qualidade e tanto! Sendo a melhor amiga de Olivia Bevelstoke e passando parte de seu tempo com ela, já era de se esperar que acabasse se apaixonando por um dos irmãos Bevelstoke. A primeira coisa que pensei lendo o começo do romance foi: “ela é só uma criança de dez anos, essa paixão pelo irmão mais velho da amiga é besteira”. Afinal, eu estava errada... O livro mostra que Miranda cresceu e o amor por Nigel Bevelstoke – ou Turner, como preferia ser chamado – não se perdeu com o tempo.

Com quase vinte anos, a inteligência e simpatia de Miranda ainda é seu traço mais forte. Ela é realmente uma personagem encantadora! Admirei-a ainda mais quando diz para Olivia que quer comprar um livro que está na vitrine. Olívia diz que já leram aquele livro e Miranda explica que não importa, ela quer o livro pra ela. É claro que qualquer amante da leitura entende o desejo de Miranda. Ter o livro em suas mãos, sentir o cheirinho dele, guardar em sua estante... Nada se compara!

O fato é que Turner – depois de se casar, perder sua mulher, sofrer tanto e amadurecer – se tornou um homem indecifrável. Ora parecia sentir ciúme de Miranda e desejá-la, ora tratava-a apenas como a amiga de sua irmã mais nova. E isso dá um ar tão... misterioso. Além disso, ainda tem Winston Bevelstoke, irmão gêmeo de Olivia, que se mostra muito interessado em Miranda. O mais racional seria esquecer essa louca paixão por Turner e correr para os braços de Winston. Mas quem disse que o amor é racional mesmo?

Como é a minha primeira resenha no blog, acabei escolhendo um daqueles romances lindos, que qualquer garota sonha em viver. Eu adorei o livro porque me fez imaginar cada cena como se eu fosse a protagonista, e aí que a gente percebe o quanto o livro é bom. Quando ele faz você esquecer tudo ao redor, ficar rindo à toa e, muitas vezes, passar vergonha em público por causa disso, merece cinco estrelas!

Sou fã de Julia Quinn e ela me surpreendeu mais uma vez! Quem lê sente exatamente toda aquela paixão, aquela urgência do beijo entre os dois, da raiva que Miranda sente quando Turner a renega, do sentimento que um tem pelo outro. E apesar disso estar evidente, Turner ainda insiste em negar e estragar tudo na maioria das vezes, fazendo com que Miranda quase desista do amor entre eles, fazendo com que o leitor queira entrar na história e falar umas verdades na cara do rapaz. Mas não é preciso, pois amor... é amor.

Simone 13/07/2014minha estante
Me identifiquei com esse:"passar vergonha em público por causa disso..." Gostei dos comentários que sobre esse livro. Com certeza vou ler...

Vânia 19/04/2012

Há quem colecione diários.....
1º livro da série Bevelstoke.

Miranda era uma criança feia, desengonçada, alta, mas muito inteligente para a idade. Tinha por Olivia sua melhor amiga. Cresecram e educaram-se juntas.
Nesse convívio Miranda veio a conhecer o irmão mais velho de Olivia, Turner.
Anos se passam até q estejam novamente frente a frente, e isto após a viuvez de Turner.
Miranda nunca o esqueceu, e nem tinha como haja vista er começado a escrever diário por sugestão dele.

Desiludido por ter sido enganada várias vzs pela esposa, Turner não quer saber de um novo relacionamento.
Mas Miranda, com seu jeito teimoso, não deixará isso barato, e fará de tudo para q este seja o maior amor da história.

Cami 15/04/2012

[Equalize da Leitura] Resenha de História de Um Grande Amor

"Turner examinou o primeiro registro.

2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei...

— Eu também, meu amor, estou apaixonado. — ele afirmou com lágrimas nos olhos."

Originalmente postado no Blog Equalize da Leitura.

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/04/resenha-de-banca-historia-de-um-grande.html

mands 22/01/2012

The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
Durante a leitura deste livro eu não fiquei muito obcecada para terminá-lo.Sim,pensei em abandoná-lo algumas vezes,mas por fim li todo.Não que a estória seja ruim,é só que o livro(pra mim) não teve aquele "tchan".Bons personagens,bom enredo,boas "tiradas" do mocinho carrancudo,mas esse livro não é daqueles que te aprisiona e você não consegue largá-lo, nem para comer algo.
Mas aqui vai uma parte do livro que gostei muito:

"— Espere um pouco, deixe-me terminar. Tenho amigos que tiveram filhos e me contaram que se trata de um senti¬mento excepcional. Uma nova vida que é parte da sua carne e do seu sangue. — Interrompeu-se para dar uma tossidela. — Foi quando compreendi que não amava Caroline por ela ser uma parte de mim, mas sim de você.
— Ah, Turner... — Os olhos dela se encheram de lágrimas."

Confesso que nessa hora eu também fiquei afetada por esse lindo discurso do Turner.

Esse livro é perfeito pra você lê-lo na sua cama(ou sofá)em um sábado à tarde chuvoso aconchegada por muitas cobertas,ou seja,é mais pra passar o tempo.Uma "sessão da tarde" dos históricos.
Manú 03/07/2013minha estante
ainnn!Fala sério! Não tem coisa mais gostosa que a visão de um sábado chuvoso, uma coberta quentinha, um vinho e um livro beeeemmmm açucaradooo!!! Adoroooo...

Hester1 16/01/2012

Nao gostei muito. Nao tem muito enredo, o mocinho é chato, os diálogos fracos...
Ruinzinho

Pri 02/12/2011

comédia romantica
Um lindo romance.
Porem o livro enrola um pouco, e a parte emocionante mesmo fica pro final.
A coitada da Miranda Cheever, passa a vida enfurnada na cada da amiga Olivia, e o tal visconde Turner, só enxerga ela como a amiga da sua irmã. Ele não quer saber de mulher alguma, pois está viúvo e comeu o pão que o diabo amassou com a ex-mulher.
Depois de algumas bebedeiras do tal visconde e o deslize dela cruzar o caminho dele, ele finalmente começa a admirar a coitada.
O livro vale a pena ler mais por causa do final que tem algumas partes mais quentes e também uma pitada de romance.

Carolina2647 15/10/2011

Esse é um ótimo romance.
Miranda é engraçada e sagaz, mas se considerava feia comparada com as outras garotas. Até que conheceu Turner quando foi visitar uma amiga, e se apaixonou por ele a primeira vista. A infância passou e Miranda cresceu.
Após 10 anos, Miranda se torna uma mulher linda e determinada, e Turner, viúvo, não pensa em se casar novamente. Porém, um sentimento forte nasce entre eles mas Turner não o classifica como amor. E Miranda não aceita se casar com amor em apenas uma das partes ou por honra.
Recomendo!!!

"— No futuro, quando for adulta, será tão bonita como já é inteligente. E lendo o diário, entenderá que meninas parecidas com Fiona Bennet podem ser muito tolas. Dará risada ao lembrar-se das palavras de sua mãe ao afirmar que as suas pernas começavam nos ombros. E talvez dê um pequeno sorriso ao recordar-se da nossa conversa agradável de hoje."

Alê 05/07/2011

Leitura leve e agradável, personagens simples e cativantes.

Up Sagas 04/06/2011

Confesso que não guardava muitas expectativas para com o livro, não conhecia a autora e diante de tantos históricos que já li, parecia difícil encontrar algum outro que se igualasse ou superasse a todos os requisitos que se têm depois de leituras tão significantes. Foi com esse pensamento que li História de um grande amor, e me sinto envergonhada, porque esta foi uma leitura perfeita dos ângulos aos retângulos.

Em relação à escrita da autora, toda a descrição é clara. Cada ponto e argumento que ela usa são mais que válidos, e o humor (ou a falta dele) nos personagens principais gera boas risadas. De começo imaginei que o livro seria formato diário, ou algo assim. Graças a alguns trechos inseridos nas sinopses que encontrei. Mas total falha a minha, o texto em si é escrito nas terceira pessoa e contém pequenos trechos com datas do diário de Miranda. Proporciona um gosto novo, é legal.

Gostei também das características atribuídas aos personagens. Miranda não é perfeita, isso fica claro. E sua personalidade mordaz se torna ainda mais interessante quando é jogada contra Turner. Os diálogos, as cenas, as reações, enfim. Todo o contexto trabalha para te manter fixada ao texto, presa na história, arrebatada pelo Turner; Tem tanta definição que dá pra escolher, certo?

Por fim, não posso deixar de ressaltar, em negrito, itálico, sublinhado, tudo junto, quanto ao fato de que a Julia Quinn, minha xará, não vai te deixar dormir! Comecei o livro em uma noite, terminei de manhã, tentei até, mas foi impossível parar. Portanto, tirem suas próprias conclusões em relação a ele.

Arquivado em: http://www.booksworld.co.cc/2011/01/resenha-historia-de-um-grande-amor.html

Mariliz 02/10/2010

Dia 2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei...
Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela aprendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor... até aquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre...

Natiii 02/08/2010

A Miranda,é melhor amiga da Olivia(que é irmã do Turner).Ela passa o tempo todo na casa de Olívia que já é considerada parte da familia(tudo isso devido ao fato do pai dela ser tradutor de manuscritos gregos).

O mocinho que era animado,sorridente e inteligente no entanto vira uma pessoa irônica,amarga após se casar,uma vez que sua esposa nao faz nada além de o trair.
Com a morte da esposa,Turner se vê obrigado a participar de uma temporada de Londres, para ajudar Miranda e Olivia a arranjarem maridos.Quando o irmao mais novo de Turner passa a demonstrar interesse em Miranda é que as coisas começam a ficar boas,pq até entao Turner só a via como uma amiga.
Quando eles ficam juntos uma noite,resultando na gravidez de Miranda,ela espera que ele faça uma viagem para na volta poder contar a novidade,entretanto o que seria uma viagem de dias dura um mês e meio.De acordo com essa demora,ela decide que nao quer mais saber dele,o que faz com que o pedido de casamento de Turner não seja nada fácil.

O ponto principal do romance na minha opinião é o parto da Miranda,que demonstra todo o sentimento que o Turner sente por ela...São momentos de pura agonia,mas que emocionam do começo ao fim.
Mariana.Alves 21/08/2020minha estante
Obrigada pelos spoilers, eu acredito em um mundo que as pessoas vão dar sinopses sem contar os segredos dos livros, eu tenho fé.

patita 25/06/2010

Sofrível
Não sai daquela fórmula sem sal, alguns momentos de intensa paixão, o suposto antagonismo entre os personagens em certo ponto da trama, e o final feliz. Estória praticamente nula.
Kallyne 20/11/2013minha estante
estou no terceiro livro da autora e estou cansada das mocinhas, que são iguais fisicamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5