A História de Um Grande Amor

Resenhas - História de um Grande Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabi129 14/02/2018

4 ESTRELAS
Quem já leu algum livro da Julia Quinn, sabe que sempre é bom ler algo escrito por ela. Mesmo que você não goste do livro todo, algo irá te agradar.
E neste caso aqui, passei o livro quase todo odiando o mocinho, mas no final ele conseguiu alcançar o meu perdão.
É, tenho um fraco por cenas dramáticas de reconciliação.
Miranda Cheever conheceu o grande amor da sua vida aos 10 anos. Por ter cabelos e olhos castanhos, ela nunca foi considerada uma menina de beleza estonteante. Isso devido ela viver em uma sociedade que as moças loiras são as únicas consideradas belas.
Tudo isso resultou que ela crescesse se considerando uma menina feia. Até que ela conhece Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, que diz que daqui uns anos ela se tornará uma jovem bela, inteligente. Com um beijo em sua mão de despedida, Turner faz ela se apaixonar por ele naquele instante.
Turner é o irmão mais velho da amiga de Miranda. Quando os dois se conheceram ele tinha 19 anos e Miranda 10.
9 anos se passam e Turner se encontra viúvo. Seu casamento não foi nada feliz. Sua esposa o traía e inclusive morreu grávida de outro.
A pessoa gentil e bondosa que ele era quando Miranda o conheceu, já não existe mais. Atualmente Turner é arrogante e carrega a mágoa por ter sido enganado pela esposa que ele devotava.
O príncipe já não existe, mas sim um idiota. Da raiva de ver o tanto quanto ele machuca os sentimentos dela. A garota há anos o ama em silêncio e ele a trata de forma cruel.
Turner desde o primeiro beijo faz a garota sofrer. Ele não é um mocinho que faz você cair de amores não.
Contudo, aos poucos Miranda vai mudando ele. Turner sente que ela é importante para ele, mas com a terrível experiência amorosa que teve, já não sabe se o que sente é realmente amor.
O final para mim foi bastante emocionante. Foi bonito ver como Turner percebe que sem Miranda ele não consegue viver. O amor venceu no final. S2
Recomendo o livro.
Dieila 27/02/2018minha estante
Adoro esse livro!

Mandy 08/07/2019minha estante
Tava aqui tentando achar de onde era os Belvestroke que em todo livro da Julia tem bailes deles kkkkkkk Acho q vou ler...

Mandy 08/07/2019minha estante
Ps. Acho q escrevi o nome errado mas q seja kkkk

Fabi129 08/07/2019minha estante
Eu nem sabia disso ou n lembrava Mandy kkkkkk

Mandy 08/07/2019minha estante
Ahh é q reli os bridgertons e falavam de um baile deles lá e fiquei encucaca kkkkkk

Fabi129 08/07/2019minha estante
kkkk por isso que é bom reler livros. Na segunda vez que lê, sempre reparamos em detalhes que na primeira leitura, passaram despercebidos.

Laís 20/09/2019

Miranda é apaixonada por Nigel Tunner irmão de sua melhor amiga desde criança, e tudo muda depois que a esposa de Nigel morre. Um beijo pode despertar vários sentimentos e mudar toda uma história.
Julia Quinn e minha autora favorita e ao encontrar esse livro antigo e lançado por outra editora que não a arqueiro fiquei bem curiosa para ler, não é uma das melhores obras da autora, no começo estranhei o modelo do livro e senti dificuldades de reconhecer a escrita da autora que é tão marcante. Porém ao decorrer do livro fui sentindo mais da essência da Julia, o livro e pequeno e bem leve de ser ler, o casal e bem clichê, mas mesmo assim a leitura e agradável e dei boas risadas.
Eliana.Couto 08/10/2019minha estante
Onde você achou? ?

Laís 28/11/2019minha estante
Enviaram pra mim

Eliana.Couto 03/02/2020minha estante
Oi chegou no Kindle unlimited. A ed. Arqueiro vai lançar a trilogia. Vc viu? ?

Laís 03/02/2020minha estante
Sério? Não vi ainda, obrigada por me avisar, com certeza irei ler a trilogia ?

Caro 17/04/2015

Aos 10 anos de idade, Miranda conhece o irmão mais velho de sua melhor amiga e se apaixona.
Passam-se anos, e Miranda ainda continua a amar o "rabugento" (por que ele tem todo o direito e desculpas do mundo para ser assim) Turner.
Claro, que Miranda cresceu, tornou-se um mulher inteligente, encantadora e muito bonita, na opinião do visconde.
O início do livro me prendeu de uma forma perfeita: Ahhhh o amor!
No meio, eu fiquei desapontada com os personagens. Inclusive com a Miranda, e do Turner então nem se fala.
No final, eu realmente me decepcionei com o Turner e entendi tudo o que ele fez. Principalmente por que ele NUNCA mentiu para Miranda!
Veja bem, eu me decepcionei com os personagens, mas AMEI o livro!
É realmente uma história de amor muito bonita!
Claro que tem altos e baixos, mas no final o amor acaba falando mais alto!
JulianaSchreave 18/04/2015minha estante
Adorei tua resenha... fiquei curiosa pra ler! ;)

Caro 20/04/2015minha estante
Obrigada Juliana!!! :*

Cris Paiva 12/09/2009

Deliciosamente romantico
O livro é uma delicia de ler. Extramamente romantico sem ser açucarado demais, a mocinha é inteligente e espirituosa e o mocinho, apesar te der uns momentos de idiotice total e absoluta é ótima.
Há cenas ótimas no livro, como a parte onde a mocinha é impedida de comprar um livro e ataca o vendedor a bolsadas e a do mordomo pugilista que acerta um soco no mocinho-idiota. A mocinha tambem não fica atrás e tem uma lingua e um soco rapidos e certeiros.

A amiga Olivia rouba todas as cenas em que aparece e me deixou com vontade de ler o livro dela, espero que seje publicado um dia desses.
ClaudiaS 28/02/2010minha estante
Comecei a ler hoje esse livro ai vim dar uma espiada para ver se tinha comentários...pelos seus já sei que não vou me arrepender...depois te conto que achei..

ClaudiaS 01/03/2010minha estante
Gostei Cris do livro...nem vou fazer uma resenha dele mas o livro é ótimo mas eu entendo bem o Tuner por se travar de dizer que amava a esposa...isso se dá quando alguém é muito magoado e tem medo de sofrer de novo ainda bem que caiu na real!!

Cris Paiva 13/02/2012minha estante

patita 25/06/2010

Sofrível
Não sai daquela fórmula sem sal, alguns momentos de intensa paixão, o suposto antagonismo entre os personagens em certo ponto da trama, e o final feliz. Estória praticamente nula.
Kallyne 20/11/2013minha estante
estou no terceiro livro da autora e estou cansada das mocinhas, que são iguais fisicamente.

Natiii 02/08/2010

A Miranda,é melhor amiga da Olivia(que é irmã do Turner).Ela passa o tempo todo na casa de Olívia que já é considerada parte da familia(tudo isso devido ao fato do pai dela ser tradutor de manuscritos gregos).

O mocinho que era animado,sorridente e inteligente no entanto vira uma pessoa irônica,amarga após se casar,uma vez que sua esposa nao faz nada além de o trair.
Com a morte da esposa,Turner se vê obrigado a participar de uma temporada de Londres, para ajudar Miranda e Olivia a arranjarem maridos.Quando o irmao mais novo de Turner passa a demonstrar interesse em Miranda é que as coisas começam a ficar boas,pq até entao Turner só a via como uma amiga.
Quando eles ficam juntos uma noite,resultando na gravidez de Miranda,ela espera que ele faça uma viagem para na volta poder contar a novidade,entretanto o que seria uma viagem de dias dura um mês e meio.De acordo com essa demora,ela decide que nao quer mais saber dele,o que faz com que o pedido de casamento de Turner não seja nada fácil.

O ponto principal do romance na minha opinião é o parto da Miranda,que demonstra todo o sentimento que o Turner sente por ela...São momentos de pura agonia,mas que emocionam do começo ao fim.
Mariana.Alves 21/08/2020minha estante
Obrigada pelos spoilers, eu acredito em um mundo que as pessoas vão dar sinopses sem contar os segredos dos livros, eu tenho fé.

Aninha 22/07/2012

2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei...

Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela a prendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor… até aquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre…

Miranda Cheever poderia até não ser considerada uma bela garota, mas sua inteligência era uma qualidade e tanto! Sendo a melhor amiga de Olivia Bevelstoke e passando parte de seu tempo com ela, já era de se esperar que acabasse se apaixonando por um dos irmãos Bevelstoke. A primeira coisa que pensei lendo o começo do romance foi: “ela é só uma criança de dez anos, essa paixão pelo irmão mais velho da amiga é besteira”. Afinal, eu estava errada... O livro mostra que Miranda cresceu e o amor por Nigel Bevelstoke – ou Turner, como preferia ser chamado – não se perdeu com o tempo.

Com quase vinte anos, a inteligência e simpatia de Miranda ainda é seu traço mais forte. Ela é realmente uma personagem encantadora! Admirei-a ainda mais quando diz para Olivia que quer comprar um livro que está na vitrine. Olívia diz que já leram aquele livro e Miranda explica que não importa, ela quer o livro pra ela. É claro que qualquer amante da leitura entende o desejo de Miranda. Ter o livro em suas mãos, sentir o cheirinho dele, guardar em sua estante... Nada se compara!

O fato é que Turner – depois de se casar, perder sua mulher, sofrer tanto e amadurecer – se tornou um homem indecifrável. Ora parecia sentir ciúme de Miranda e desejá-la, ora tratava-a apenas como a amiga de sua irmã mais nova. E isso dá um ar tão... misterioso. Além disso, ainda tem Winston Bevelstoke, irmão gêmeo de Olivia, que se mostra muito interessado em Miranda. O mais racional seria esquecer essa louca paixão por Turner e correr para os braços de Winston. Mas quem disse que o amor é racional mesmo?

Como é a minha primeira resenha no blog, acabei escolhendo um daqueles romances lindos, que qualquer garota sonha em viver. Eu adorei o livro porque me fez imaginar cada cena como se eu fosse a protagonista, e aí que a gente percebe o quanto o livro é bom. Quando ele faz você esquecer tudo ao redor, ficar rindo à toa e, muitas vezes, passar vergonha em público por causa disso, merece cinco estrelas!

Sou fã de Julia Quinn e ela me surpreendeu mais uma vez! Quem lê sente exatamente toda aquela paixão, aquela urgência do beijo entre os dois, da raiva que Miranda sente quando Turner a renega, do sentimento que um tem pelo outro. E apesar disso estar evidente, Turner ainda insiste em negar e estragar tudo na maioria das vezes, fazendo com que Miranda quase desista do amor entre eles, fazendo com que o leitor queira entrar na história e falar umas verdades na cara do rapaz. Mas não é preciso, pois amor... é amor.

Simone 13/07/2014minha estante
Me identifiquei com esse:"passar vergonha em público por causa disso..." Gostei dos comentários que sobre esse livro. Com certeza vou ler...

mands 22/01/2012

The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
Durante a leitura deste livro eu não fiquei muito obcecada para terminá-lo.Sim,pensei em abandoná-lo algumas vezes,mas por fim li todo.Não que a estória seja ruim,é só que o livro(pra mim) não teve aquele "tchan".Bons personagens,bom enredo,boas "tiradas" do mocinho carrancudo,mas esse livro não é daqueles que te aprisiona e você não consegue largá-lo, nem para comer algo.
Mas aqui vai uma parte do livro que gostei muito:

"— Espere um pouco, deixe-me terminar. Tenho amigos que tiveram filhos e me contaram que se trata de um senti¬mento excepcional. Uma nova vida que é parte da sua carne e do seu sangue. — Interrompeu-se para dar uma tossidela. — Foi quando compreendi que não amava Caroline por ela ser uma parte de mim, mas sim de você.
— Ah, Turner... — Os olhos dela se encheram de lágrimas."

Confesso que nessa hora eu também fiquei afetada por esse lindo discurso do Turner.

Esse livro é perfeito pra você lê-lo na sua cama(ou sofá)em um sábado à tarde chuvoso aconchegada por muitas cobertas,ou seja,é mais pra passar o tempo.Uma "sessão da tarde" dos históricos.
Manú 03/07/2013minha estante
ainnn!Fala sério! Não tem coisa mais gostosa que a visão de um sábado chuvoso, uma coberta quentinha, um vinho e um livro beeeemmmm açucaradooo!!! Adoroooo...

Anne 10/08/2009

linda historia
amei esse livro...

fran 10/11/2009

Um dos meus favoritos
Amei esse livro assim como vcs só vão ouvir falar bem dele eu resolvi falar da parte mais emocionante que é o final...
Chega doer de sentir o Turner chorando e pedindo pela vida da Miranda mas é emocionante. VALE MUITO A PENA LER

Nana 08/01/2010

simplesmente adorei historia gostosa de ler os personagens são otimos principalmente a mocinha o mocinho apesar de ser meio cabeça dura e otimo tmb resumindo o livro td é otimo

1 | 2 | 3 | 4 | 5