A História de Um Grande Amor

Resenhas - História de um Grande Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mands 22/01/2012

The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
Durante a leitura deste livro eu não fiquei muito obcecada para terminá-lo.Sim,pensei em abandoná-lo algumas vezes,mas por fim li todo.Não que a estória seja ruim,é só que o livro(pra mim) não teve aquele "tchan".Bons personagens,bom enredo,boas "tiradas" do mocinho carrancudo,mas esse livro não é daqueles que te aprisiona e você não consegue largá-lo, nem para comer algo.
Mas aqui vai uma parte do livro que gostei muito:

"— Espere um pouco, deixe-me terminar. Tenho amigos que tiveram filhos e me contaram que se trata de um senti¬mento excepcional. Uma nova vida que é parte da sua carne e do seu sangue. — Interrompeu-se para dar uma tossidela. — Foi quando compreendi que não amava Caroline por ela ser uma parte de mim, mas sim de você.
— Ah, Turner... — Os olhos dela se encheram de lágrimas."

Confesso que nessa hora eu também fiquei afetada por esse lindo discurso do Turner.

Esse livro é perfeito pra você lê-lo na sua cama(ou sofá)em um sábado à tarde chuvoso aconchegada por muitas cobertas,ou seja,é mais pra passar o tempo.Uma "sessão da tarde" dos históricos.
Manú 03/07/2013minha estante
ainnn!Fala sério! Não tem coisa mais gostosa que a visão de um sábado chuvoso, uma coberta quentinha, um vinho e um livro beeeemmmm açucaradooo!!! Adoroooo...

GraziLisboa 17/06/2015

A história é bonitinha e o final é meigo, mas pra mim, no fim das contas o Turner não se redimiu como eu queria e achei a Miranda meio chata hahah
Acho que a autora se perdeu um pouco tratando ela como patinho feio em uns momentos e em outros fazendo ela super ousada.

Não aconteceu uma passagem com a personagem que definisse essa mudança e acabou que na verdade nada dela condizia com a opinião dos outros, nem da melhor amiga. Meio estranho né?!

SakuraUchiha 18/05/2015

É Quinn.
"História de um Grande Amor" é um romance de época que conta uma estória de amor conturbada e verdadeira.
Aqui temos uma jovem desesperadamente apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga. Neste romance, Miranda se apaixona por Turner, irmão arrojado de sua amiga de Olívia, quando Miranda tinha apenas dez anos. Ela acha que Turner é perfeito e ao vermos ele pela primeira vez, ele quase é. Infelizmente, um primeiro casamento desastroso azeda Turner sobre o amor, tornando-o cínico, egoísta e totalmente amargo. No entanto, Miranda ainda tem sentimentos profundos por Turner, e esses sentimentos só crescem mais à medida que passam tempo juntos. Sem revelar muito da trama, devo dizer que as circunstâncias forçam esses dois a ficarem juntos, embora a autora, de forma inteligente, dá aos mocinhos espaço para fazer suas próprias escolhas fazendo com que a sua aproximação seja muito gratificante.
Não é um dos melhores tiros de Quinn, mas ainda se aproveita a leitura. Tem um final de conto de fadas.

Hester1 16/01/2012

Nao gostei muito. Nao tem muito enredo, o mocinho é chato, os diálogos fracos...
Ruinzinho

Hive 25/08/2020

Um bom romance de época
Gosto da escrita da Júlia Quinn, é leve e divertida. Faz com que você não consiga parar a leitura e quer logo o desfecho.

Diálogos muito bons com os protagonistas... mas, no final eu já estava chateada com a situação que não se resolvia e considero que a forma como se resolveu não me agradou 100%. (Minha opinião)

Mas eu recomendo a leitura para distração e para os que amam romance de época.

Cristina.Castellani 04/08/2021

O amor de uma vida toda
Fala galerinha das letras, se tem uma coisa que eu amo na Julia Quinn é como ela enxerga romance em tudo, essa é uma linda História de amor, um amor de uma vida inteira, os personagens são marcados pela vida, uns por não serem belos outros por traição mas todos muito fortes e capazes de dar a volta por cima, Miranda nossa heroína é tão forte e valente que chega ser emocionante, se estamos falando só século XIX as mulheres foram criadas para serem damas e submissas, mas neste caso ela aprendeu que ser sagaz e inteligente pode ser ao mesmo tempo assustador e o único caminho.

Susu 08/02/2022

Adorei a construção do romance, dos personagens, e da história como um todo. Me encantei pelos protagonistas

Marcela.Messias 31/05/2020

Apaixonante
Leitura gostosa, fluída e apaixonante. Adorei os personagens, não consegui parar de ler.

ClarissaComim 01/11/2021

Muito bom!
Júlia Quinn tem a fórmula perfeita do sucesso. Por mais que seja ?mais do mesmo? mas histórias encantam com suas particularidades

Mariliz 02/10/2010

Dia 2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei...
Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela aprendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor... até aquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre...

Dih 05/08/2012

Com certeza esse livro não está entre os meus favoritos. A história tinha tudo pra dar um bom livro mas nao tem muito enredo,os diálogos fracos ... enfim o livro é bem fraco ... pra não falar que eu não gostei de nenhuma parte dele a parte da história que acontece depois do casamento é boazinha mesmo assim não senti remorço nenhum de deixa-lo para lanchar ou dormir ou fazer qualquer outra coisa kkkk ''

Sandra 25/03/2014

A mocinha dá um banho no mocinho
O livro conta a história de Miranda que aos 10 anos de idade se apaixona pelo irmão mais velho da amiga e vizinha Olivia. Os anos se passam mas o amor continua, mesmo depois de ver seu amado se casar com outra. Mas ele (Turner) acaba ficando viúvo e muito amargo devido a traição de sua primeira esposa. Entre idas e vindas eles acabam se casando,mas Turner nunca se declara oficialmente a Miranda.
Miranda dá um baile em Turner pois se mostra inteligente, decidida, língua afiada. Turner fica naquele chove não molha de amar ou não a esposa...dá vontade de bater.

Nana 08/01/2010

simplesmente adorei historia gostosa de ler os personagens são otimos principalmente a mocinha o mocinho apesar de ser meio cabeça dura e otimo tmb resumindo o livro td é otimo

1 | 2 | 3 | 4 | 5