Como As Pessoas Mudam

Como As Pessoas Mudam Paul Tripp

Resenhas - Como As Pessoas Mudam

fabio.ribas.7 23/11/2022

Como as pessoas mudam
?É impossível que o seu pecado surpreenda Aquele que morreu por causa dele. A cruz também lhe oferece a liberdade de procurar e receber perdão todas as vezes em que falhar. Nós não temos de carregar os pecados que Cristo levou sobre si. Ele pagou o preço que nós não podíamos pagar para que nunca tivéssemos de pagá-lo de novo? ? esta é a citação estupenda! E ela nos encoraja, dentro do contexto do livro, a compreender que Deus nos salvou, porém também nos santifica diariamente por meio da mesma cruz! Lindo demais!

Comecei a ler este livro ainda na semana da disciplina de ?Aconselhamento em situações de crise?, no Andrew Jumper, em SP. Contudo, por alguma razão que desconheço, não conseguia absorver positivamente, mas, ainda assim, terminei o primeiro capítulo. Isso deve ter mais de mês. Acho que, no primeiro capítulo, tive dificuldade com os ?ismos? que ele apresenta, porque, chega um momento, em que tudo parecia meio que a mesma coisa. Por outro lado, pode ser mesmo que eu ainda não estava ali preparado para embarcar nesta leitura. Abandonei a leitura e, quase um mês depois, retornei e, por alguma razão que também desconheço, amei tudo o que li.
O Evangelho é o poder de Deus para a salvação e também para a santificação diária ? esta é a tese que nos é recordada pelo autor. Infelizmente, há uma lacuna entre o nosso passado e o nosso futuro daquilo que entendemos como nossa vida cristã.

Tenho lido muitos livros de aconselhamento e todos os que li lançam essa luz sobre irmos ao ponto, assim como a Bíblia o faz: o coração. Outros livros, então, que também citaria é o ?Aconselhamento Redentivo?, do Rev Wadislau Gomes e o ?Manual do Aconselhamento Redentivo?, do do Jônatas Abdias. Ambos cheios de histórias, casos concretos, perguntas e que apresentam roteiros que nos auxiliam nesse processo de saber onde, afinal, queremos chegar. Ainda farei resenhas desses livros e postarei por aqui.

Nil 30/03/2022

Lembretes
" Quando você fracassar, mantenha a visão de Jesus e de sua obra. Corra para o seu Senhor, não para longe dele. Receba o seu perdão, erga- se e siga- o novamente, sabendo que cada vez que você falha, pode experimentar a sua identidade como um daqueles por quem Cristo morreu. Cada fracasso nos lembra a razão pela qual ele morreu; cada confissão nos lembra do perdão que somente a Cruz poderia proporcionar. "