Abaixo das Nuvens

Abaixo das Nuvens L.M. Carvalho
Lucas M. Carvalho

Resenhas - Abaixo das Nuvens

Karini.Couto 17/09/2018

Abaixo das nuvens do autor Lucas M. Carvalho é uma história apocalíptica que traz um futuro onde a vida é retratada através da era virtual. As pessoas não interagem mais umas com as outras a não ser pelo plano virtual!

Para os ligados em tecnologia, que não ficam longe das redes sociais, que adoram criar avatares e viver uma vida virtual da maneira como desejar, podendo ser quem quer.. Esse livro retrata esse mundo de forma interessante e que realmente nos faz refletir, pois com o andar da carruagem, no futuro a interação humana será apenas através das redes! Acho que esse é o sonho de muitos internautas! rs

A história tem inicio com três espectros azuis luminosos em forma de homem que se materializam no mundo virtual para avisar ao usuário 274850, uma princesa de bela face, que o crédito dela estourou, que o débito dela atingiu 472% e que o governo acredita que ela não conseguirá quitar, o que significa que os avatares dela serão deletados e o cadastro banido do sistema, todo produto intelectual produzido pela princesa será tomado pelo governo e todos seus bens materiais confiscados.

"O apartamento tinha apenas um cômodo padrão,

como o de qualquer outro: menos de vinte metros

quadrados cercados pelas paredes de aço, um armário

com qualquer coisa sem importância e um leito elevado

conectado a um capacete e um processador virtual.

Sobre ela, havia um ser repugnante, medíocre e digno

de pena... Era um ser humano. O usuário 274850 era quase

uma aberração, obeso mórbido, pegajoso."

(pág.12)

Como puderam ler no trecho acima, a princesa de bela face, nada mais era do que um homem em estado deplorável! Assim é nessa nova era.. As pessoas vivem no mundo virtual e são o que querem ser, desde que não estoure o seu crédito. Se isso acontece você é banido para um lugar horrendo, jogado a própria sorte!

O livro é narrado pelo ponto de vista do usuário 097033, que além de muito bem sucedido na era digital exercia um trabalho para o governo, que era o de banir usuários que excedem sua cota. Ele não gosta do que faz, mas alguém precisa fazer, por isso prefere exercer essa profissão, levando em conta que é um dos poucos trabalhos onde você pode exercitar o corpo. Porém o que ele não poderia imaginar é que seria vitima de um golpe e que perderia tudo que possui, excedendo seu limite de crédito e sendo ele mesmo banido a própria sorte!

Nesse ambiente todos os seus limites serão testados. Ele literalmente passa por um inferno. Com situações de dar pena, asco e horrorizar qualquer leitor e ao mesmo tempo fazer com que não desgrudemos os olhos do livro por um segundo sequer!

É desesperador! É sinistro! Para sobreviver "abaixo das nuvens" existem 11 dicas e é bom segui-las ou você não viverá muito tempo ou seria sobreviver?

A história narrada nas páginas de Abaixo das nuvens é intensa, desoladora e causa arrepios!

Lucas M. Carvalho tem uma narrativa fluente, com um enredo intrigante que poderia ser desastroso nas mãos de vários escritores, mas que nas mãos e imaginação de Lucas tornou-se algo digno até mesmo de virar um filme!

Eu não sei se fiquei muito empolgada com a leitura, só o que posso dizer é que se tinham grandes erros na revisão não percebi. Li esse livro em uma sentada só e foi uma grande surpresa encontrar um autor nacional com uma capacidade como a de Lucas para desenvolver um tema complicado como esse!

Recomendo o livro para aqueles que não têm estomago fraco, pois o que irão ler nas páginas de Abaixo das Nuvens poderá chocá-lo e causar ânsias de vômito ao mesmo tempo em que não permitirá que você abandone a leitura até que leia o desfecho! E que desfecho! Nossa!

site: http://www.alempaginas.com/

Literatura 17/09/2013

Desbaque o Sistema!
Olá!

Sentiram saudades?

Não é preciso responder, eu sei que sentiram! *_*

Bom, a primeira coisa que me atraiu em Abaixo das Nuvens (200 páginas – Dracaena) foi a capa, e depois de ler a sinopse foi possível perceber que a capa não é só bonita, ela também é precisa. Com apenas uma imagem foi possível transmitir informações básicas da história. Então ao unir capa e sinopse o livro já saiu na frente.

Este livro fala sobre um futuro onde as pessoas vivem suas vidas conectadas dentro de um sistema, vivem milhões de vidas dentro de uma só, são milhares de pessoas ao mesmo tempo. Não existe vida fora desse sistema, ninguém se conhece pessoalmente, ninguém sai de seu pequeno cubículo.

Esse sistema é pago, obviamente, através de créditos exorbitantes; você permanece conectado e pode criar sua própria realidade, pelo preço certo (e alto). Quando você passa a ser incapaz de arcar com as despesas do sistema, você é chutado para fora, literalmente. Agentes sem rosto batem a sua porta, te colocam dentro de uma navezinha e te deixam para apodrecer... abaixo das nuvens.

Sim! Todas as pessoas conectadas no sistema vivem dentro de enormes prédios que ficam acima das nuvens, no chão há apenas areia e destruição.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/09/resenha-abaixo-das-nuvens-desbanque-o.html