On Dublin Street

On Dublin Street Samantha Young

Resenhas - On Dublin Street

Maria_Alice 04/02/2024

Que livro perfeito, vc consegue sentir tudo que a personagem está sentindo. Um livro fofo e emocionante ?

Beatriz 25/07/2023

Bom livro
Eu não sei se amei. A relação de Joss e seu passado traumático é cansativo e sua relação com o personagem principal Braden, é explosiva, um eterno jogo de provocações. É bom mas não excelente

luttii 24/04/2023

?não me agrada muito não?
Já não aguentava mais. um saco. ainda bem que essa criatura procurou por ajuda psicológica!

Julia 05/03/2023

Incrível.
Eu amei o livro, fiquei obcecada por dias a fio com ele, inclusive estou tentando achar outras histórias parecidas ou mais livros da autora. Tudo se encaixou e eu devorei ele em um dia, personagens cativantes, cenas hot incríveis e na medida certa, história incrível -tem gatilhos- e meu deus que escrita perfeita da autora, estou quase em uma dependência emocional desse livro, quase lendo de novo. Enfim, não tinha gostado muito da capa da primeira vez, mas o livro é incrível. leia.

Rafa 17/11/2022

?Regret, Joss. Regret does awful things to a person.?
Achei o livro muito envolvente, eu comecei e não parei mais! Do começo até quase uns 70% ele é bem "tranquilo", apesar de TD q acontece, mas depois parece uma montanha de emoções, pra cima e pra baixo. Eu amei que eles realmente contam a história do passado deles, e são maduros o suficiente pra saberem q estão errados. A Joss representa muita gente q se fecha pra TDS, sabe q não é saudável, e continua. Pelo menos ela encontrou pessoas q estão dispostas a serem pacientes, e abertas com ela! Só não ganha minhas 5 estrelas pq realmente achei o final jogado muito plot e choro kkkkkkkkk

Be 20/07/2022

On Dublin Street
Livro leve e fácil de ler, me prendeu bastante e li bem rápido. Personagens interessantes e alguns pequenos plot twists

ma 12/06/2022

depois de quase dois meses enrolando pra acabar esse livro, eu queria apagar ele da minha memória e começar tudo dnv.. confesso que ao decorrer do livro eu fiquei um pouco irritada com a jocelyn e com algumas atitudes dela, mas levando em consideração tudo q ela passou, eu relevei. assim como o braden, que é literalmente um anjo enviado do céu! que homem perfeito.

enfim, demorei pra acabar esse livro mas no final valeu muito a pena!

xuxu 18/02/2022

O suco do bookt*k
Esse é um daqueles livros que eu devorei por causa de UMA FRASE que vi alguém comentar, e não decepcionou. O livro foi bem meio previsível, mas isso não me incomoda, eu amei ver a evolução da Joss e como ela fez isso sozinha, pedindo ajuda quando conseguia e aceitando quando queria. Achei que a jornada psicológica da Joss foi bem natural e interessante de acompanhar. No geral um livro gostosinho de ler.
Um problema que eu tive, e eu tenho isso com qualquer livro de pov único, é que o outro sempre parece mal desenvolvido. Eu queria saber muito mais do Braden, ver muito mais do que tá se passando com ele, mas o pov único não permite. Um crédito pra Samantha é que, desses single pov, o interesse amoroso dela é até bem desenvolvido (ainda deixa a desejar, mas ela lida bem com a falta de ponto de vista dele).
Meu outro problema foi o tom de "eu não sou como as outras garotas" que enfiaram no início, isso me incomodou demais. Os motivos da Joss "não ser como as outras" são problemas muito sérios pra encaixar nessa narrativa (mesmo que por pouco tempo só) que ainda é muito rasa e mascara a gravidade dos problemas dela. Esse é o maior motivo da nota não ter sido maior, preferência minha mesmo. "Você não é como as outras garotas" é um trope que eu não suporto mais rs.

Nath 14/01/2022

eles são um slow burn bem gostosinho de ler masss as vezes me irritou o quanto demorou pra história se desenrolar!
a Ellie é um raio de sol do começo ao fim da leitura!!!

Jene. 03/01/2022

Joss, seja feliz.
Nossa, eu fui ler esse livro porque vi no Tok Tok exatamente uma frase sobre algum diálogo deles e fui ler sem saber nada do enredo.
O luto é uma das piores coisas que pode acontecer na vida de alguém, a dor é horrível, você sente ódio do mundo, de Deus e de si mesmo, então eu consegui entender esse macanismo de defesa da Joss, não é o jeito feliz mas é o jeito seguro para não correr o risco de se machucar novamente, da segunda vez dói muito mais então pra que arriscar?

Eu fiquei meia irritada em umas partes do livro porque o casal aparentava ser tóxico, ele causando ciúmes nela, mas eu nunca julgo porque eu não sei o que faria nessa situação deles, então talvez aquelas brigas eram necessárias para termos o final bom que o livro teve.
Eu vou ainda vou ler os outros livros da autora, ouvi falar que é uma série então vou embarcar em mais uma saga de romance clichê.
E mais uma vez, que homem esse Braden... que homem

Thaís 16/05/2021

O defeito desse livro é que ele acaba
Eu me apaixonei tanto por esses personagens e eles ganharam um espaço muito especial na monha estante de favoritos.
Joss pode ser irritante muitas vezes, o jeito como ela nega e foge das coisas pode te enlouquecer, mas no fundo eu me vi muito na forma como ela foge das dores e dos medos, então pra mim foi muito importante vê-la se desenvolver.
Braden? Ah Braden? ele é incrível, fofo, atencioso e só amor. Fora paciência, a paciência desse homem não tem fim, admiro! Preciso de um desse na minha vida.
Ellie, é provavelmente a pessoa mais mágica desse livro, eu quero muito um livro dela, porque ela é absurdamente especial e to muito feliz que ela conseguiu seu final digno (nesse livro).
Enfim? todos os personagens são muito bem construídos, assim como a história. É um livro que você não consegue parar de ler e se você se identificar com algum personagem a coisa toda flui muito melhor. Caso ao contrário você podia se irritar muito com a Jocelyn, mas vale a pena.
O plot todo é bastante previsível, principalmente porque já li muitos livros parecidos, e pode até ser considerado um clichê, mas pra mim foi especial, vale a leitura total porque o desenrolar da história é muito bom.

Camila M. 21/05/2020

Regular
Jocelyn está a procura de uma lugar para morar. E é aí que ela se apaixona por um apartamento que ela encontrou e que vai ser dividido com uma companheira de apartamento.

O problema é que sua nova amiga tem um irmão maravilhoso, que eles já haviam de encontrado antes apenas de passagem.

Braden propõe uma coisa para ela, e ela aceita.

Com todos os problemas que Joss já passou ela não quer se envolver.

Mas não vai ser isso que vai acontecer.

////////////////////////////////////////

Já li esse livro antes, então agora está sendo apenas uma releitura.
Não sei vocês mas eu tenho o costume de pegar livros que coloquei no favorito pra ver o meu pensamento hoje em dia.
Essa é a versão que eu li hoje, a edição em vermelho é a antiga que li antes.

O livro é mais ou menos.
Confesso que me prendeu bastante e no começo eu lia que lia mesmo. Não conseguia parar.

Mas com o desenvolvimento da história me irritei muito com Jocelyn. Ela pisa em todos que gostam dela e não acho que ela tenha o direito de fazer isso.
Fora que ela é extremamente imatura pra idade dela. Uma marmanjona infantil.

Entendo tudo e todos os problemas que ela tem, e obviamente não estou julgando. Mas em muitas situações ela foi muito desnecessária.
Teve uma parte que eu quase deixei o livro de lado, foi uma hora em que ela empurrou o Braden da cama deixando ele cair no chão enquanto ele estava dormindo, alegando que o que eles estão tendo é apenas sexo, então não é para ele dormir com ela. Ué, foi o que falei, desnecessária.

Gostei muito da Ellie e do Braden, personagens muito bons. Apesar de Braden ser perfeito, o que não condiz com a realidade. Mas é ótimo porque os livros servem pra isso, sonhar hahaha

Recomendo a história sim, é boa pra passar as horinhas e talvez quem ler terá uma opinião diferente da minha.
Mas o fato mesmo é que gostei sim, só não está mas na minha lista de favoritos.

Lola 26/03/2018

Gostei !
Eu poderia ter achado esse livro chato, porque as vezes eu sou meio azeda pra livros que se "arrastam", mas realmente não senti o livro se arrastar.
Gostei dessa abordagem da síndrome do pânico, gostei da interação gradual entre a Joss e o Braden, a evolução do relacionamento deles. Achei super divertido e diferente o fato da Joss querer só sexo sem relacionamento e apenas serem "amigos com benefícios"...tudo o que Braden sempre foi e que agora estava sendo jogado nos peitos dele.
Queria que a autora tivesse colocado o ponto de vista dele em várias situações, principalmente na parte que ele acorda pela manhã e ela já foi embora sem nem avisá-lo e em tantas outras situações...uma pena, não ter sentido esse lado. Senti imensamente falta disso.