Zumbis

Zumbis Oafson Samurn

Resenhas - Zumbis: Terror no Hospital

Cris.Gallo 26/08/2023

Quero mais
Muito curtinho em duas noites li inteiro.Tudo acontece dentro de um hospital.Muito interessante, a trama prende a atenção, ficou um gostinho de quero mais.Recomendo.

Jessy 27/03/2013

Zumbis por todos os lados!!!
Um livro que vai direto ao assunto, sem rodeios. Os personagens narram suas experiência em um cenário de horror, cada um deles com suas características, temos a impressão de estar ouvindo um amigo contando um caso interessante. É uma narrativa diferenciada, leve e sem se prender aos detalhes, deixando o leitor livre para imaginar e isso torna a história rica. Uma nova experiência para quem gosta de leitura e um ótimo incentivo para quem está começando neste maravilhoso mundo!

No início, temos a impressão de que Eddie é o personagem principal, mas, percebemos que não existe personagem principal, cada um conta sua história e com isso temos o todo, são pontos de vista diferentes e complementares.

Eddie é um funcionário do hospital, do tipo certinho e responsável.
Jameson é um cara individualista e pouco confiável.
Jessie é namorada de Eddie, uma garota impulsiva e corajosa.
Phill é um segurança do hospital, é do tipo que faz o que tem que fazer, prático.
Dr. Miller é para mim o personagem mais profundo, um médico depressivo, que não superou a dor de uma separação e se esconde atrás da bebida.

Pedro 03/12/2013

Esses sim são Zumbis...
Assim que eu recebi um recado do autor desse livro através do Skoob, eu realmente pense que seria chato de mais e com uma história totalmente ruim. Pois bem, mordi a minha língua. O Autor me surpreendeu com a estória que ele criou, e me fez pensar: Se acontecer um apocalipse zumbi, o ultimo lugar que eu iria é para o hospital.

A Narração o livro é intercalada com outros personagens e com pontos de vista bem interessantes, podemos conhecer tanto o personagem apresentado no capitulo quanto sabermos o que esta acontecendo no exato momento, e o legal é que nenhuma informação da estória fica perdida durante a troca de narração. Os capítulos são bem curtos e a escrita não é difícil. Esse não é aqueles livros que ficam dando rodeios, que ficam narrando tudo, ele é em direto ao ponto e isso foi um dos pontos que me fez continuar com a leitura. Não sei bem se esse é o livro do autor de estreia, mas posso afirmar que ele fez um bom trabalho.

Os Zumbis que o autor apresenta, não são aqueles que vemos nos Y.A. de hoje em dia, que são bonitinhos, que tem sentimentos reprimidos ou algo semelhante. Esses zumbis são os verdadeiros zumbis, deformados, feios e com um instinto grande de matar tudo que estiver vivo. É assim que tem que ser e foi assim que o autor retratou, mais um ponto positivo.

Por fim, como vimos o livro possui apenas 81 páginas; Após o termino do livro, eu fiquei com uma grande vontade de ler mais, realmente eu gostei do livro e indico a todas as pessoas que gostam de Zumbi ou que querem ter uma experiencia nova.

BARBA 14/03/2013

Zumbis de Oafson Samurn, Eduardo C. Silva
A história é muito bem montada, a leitura acaba fluindo muito bem e muito rápido, ai é que esta o problema, acaba muito rápido tem poucas paginas.

Muito bom indico a todos, é o tipo de livro que acaba e vc fica louco querendo continuar lendo heheheheheh
Eduardo 23/03/2013minha estante
Obrigado pela indicação Alexandre! Grande abraço!

Eduardo 11/01/2013

Análise: Zumbis - Terror no Hospital
O livro tem como objetivo captar novos leitores utilizando para isso, poucas páginas e narrativa sucinta, economizando detalhes que são idealizados pelo leitor de acordo com a sua visão de mundo com o intuito de fazê-lo se identificar ainda mais com os personagens. O tema zumbis, muito explorado atualmente pode ser ao mesmo tempo, um ponto forte ou fraco dependendo da forma como é trabalhado, em meu livro, os infectados pela doença apresentam sintomas semelhantes ao da raiva humana, mas, a história não é focada na origem da doença e sim nos acontecimentos decorrentes da mesma na vida de pessoas comuns.

Os personagens são os narradores, sendo cada capítulo, parte da história contada por cada um deles e que no conjunto, dão uma visão do cenário. Eddie e Jameson são funcionários do departamento pessoal do hospital, o primeiro, uma pessoa correta, enquanto o outro, é um homem mais individualista e de poucos escrúpulos, Phill é o segurança, um tipo atlético e determinado, Jessie é a namorada de Eddie, impulsiva, do tipo que faz primeiro e analisa depois, Dr. Miller é um médico com a carreira em declínio, ele ainda sofre com uma separação e busca consolo nas bebidas.

O livro já possui continuação (Zumbis - Epidemia Mortal) e faz parte do projeto Série Zumbis (http://seriezumbis.wordpress.com) os dois títulos estão a venda nos sites AGBOOK (https://www.agbook.com.br/authors/58856), Clube de Autores (https://www.clubedeautores.com.br/authors/58856) e Bookess (http://www.bookess.com/profile/oafson/books). Em todos eles e também no meu site (http://oafson.wix.com/livros) é possível ler parte da obra.

Bruno 21/10/2014

Leia o post que fiz sobre 3 contos, dentre eles Zumbis: Terror no Hospital.

Não esqueça de seguir o Blog Paginando :)

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2014/10/3-contos-de-horror.html

Igor 18/03/2021

Conto muito legal. Li em uma manhã. Ótimo pq é narrado pelos vários personagens, sob a ótica do apresentado caos. Infelizmente pecou um pouco em alguns pontos que considerei confusos para manter a linearidade da trama. Aguardando para ler os demais.