Nyx na Série House of Night

Nyx na Série House of Night P.C. Cast

Resenhas - Nyx in the House of Night

Nath @biscoito.esperto 25/02/2013

Se engana quem pensa que este é um livro de contos. Li uma ou duas pessoas comentando que não gosta de autores que se aproveitam de outras histórias para ganhar dinheiro e que este livro era um exemplo claro de leitura dispensável. Pobres almas.

Nyx na série House of Night é quase um almanaque sobre vampiros. Ele reúne ensaios (não contos) de vários autores de livros sobrenaturais, vampiros do mundo real (pois é) e estudiosos de religião antiga. Então eu posso afirmar que 98% do que está escrito nesse livro é fruto de muita pesquisa.

Cada ensaio fala sobre um aspecto do mundo real/vampírico abordado na série House of Night. Eu não vou falar de todos aqui, mas afirmo que todos são ótimos. Meus favoritos foram os ensaios sobre tatuagens (remontando desde os homens das cavernas até tribos e religiões onde marcar a pele com símbolos é tradição) e o sobre a poligamia. Não que eu seja polígama ou aprove a ideia, mas adorei a explicação sonbre o Antigo Egito, a Mitologia Grega e costumes tribais da áfrica, américa e europa.

Além de ensaios com informações muito legais (todas complementando vários aspectos da série que não são abordados muito a fundo), a própria autora principal, a P. C., escreveu uma espécie de pequeno diário sobre como foi a pesquisa durante a escrita dos últimos volumes, sobre sua viajem até a Escócia e tudo o que aprendeu por lá.

De quebra, ainda há um anexo super legal com informações sobre as inspirações dos nomes dos personagens da série, e tudo é tão intricado e bem detalhado, e você percebe que as autoras realmente pesquisaram muito para escrever a série.

Aliás, cada ensaio é aberto com uma ilustração. E todas as ilustrações são lindas, tendo muito a ver com o texto a ser lido.

Aliás, quase esqueci de comentar: este livro inclui um tour por Tulsa, cidade onde fica a Morada da Noite de Zoey. Como muitos devem saber, Tulsa é uma cidade de verdade (apenas declarando o óbvio) e todos os lugares, museus, estações de trem e afins citados no livro realmente existem e podem ser visitados. Quando eu for para os EUA já sei onde passear.

Enfim, recomendo a leitura. Não só para quem é fã da série, mas também para quem quer se tornar um. A pesar de spoilers bem leves, uma pessoas que apenas queira saber mais sobre vampiros vai amar esse livro!

site: www.nathlambert.blogspot.com
MILA 12/06/2013minha estante
adorei sua resenha Nath, tirou todas as minhas dúvidas e agora eu quero ele já..
beijos

Sassenach 12/01/2022

Para quem já se apaixonou pelos livros da série House of Night com certeza vai adorar este livro. Ao ler Nyx na serie House of Night você descobre que existe muita magia e cultura por trás de uma historia.

Paloma.Sousa 08/08/2020

É uma ótima forma de expandir conhecimento e abrir mais a mente.

Patty 15/05/2013

Interessante
Você sabia que Nyx não é uma criação das Casts? Que ela é uma Deusa da mitologia grega e que hoje em dia há pessoas que se auto denominem Vampiros? E mais, os rituais realizados por Zoey e sua turma foram inspirados nos rituais dos praticantes da Wicca e um pouco na tradição Cherokee?
Pois é, se você sempre ficou pensando de onde a P.C. e a Kristen tiram as idéias para criar House Of Night, se há algo de real, o que é ficção e o que é mitológico na série não pode deixar de ler este livro. Você vai adorar saber essas e outras curiosidades.

Samara 17/03/2021

Obra prima
O que dizer da obra prima que está obra é? O livro retrata da nossa querida House of Night no geral, e não apenas da deusa mitológica Nyx. Foi feita muita pesquisa sobre tatuagens, os cenários de Tulsa, a própria deusa Nyx, e gatos, para criar o conteúdo desse livro. É simplesmente espetacular cada capítulo desse livro, e eu tenho um carinho especial pelo capítulo dos gatos, são meus animais favoritos, e a Salem, minha gatinha, aprovou o conteúdo!

Ariane 05/03/2014

De tudo um pouco
Para quem já se apaixonou pelos livros da serie House of Night com certeza vai adorar este livro. Ao ler Nyx na serie House of Night você descobre que existe muita magia e cultura por trás de uma historia..realmente, me apaixonei.

Larissa.Herbsthofe 29/01/2015

Acabei de ler o livro e adorei.
Já li os livros da série (que adoro muito); me surpreendi demais com esse livro, a riqueza nas pesquisas feitas, a forma como foram colocados os elementos de ficção e realidade ficaram muito mais encantadores depois que li esse livro.
Para quem gosta de se aprofundar no mundo que inspirou esta série recomendo 100% que leia.

goldluke 24/07/2022

Esse livro é como um manual fala sobre cada personagem individualmente, sobre a afinidade que eles tem, sobre o significado dos nomes, chega a ser bem interessante

carina 30/01/2024

Pensei que era um livro sobre nyx mas é sobre curiosidade sobre o universo dos livros e o que pesquisaram para criar esse universo