Vanessa e Virginia

Vanessa e Virginia Susan Sellers

Resenhas - Vanessa e Virginia

Ananda Sampaio 08/02/2013

Um ótimo livro
O livro é muito bom, narrativa fluida e muito gostosa de ler. A narradora fictícia é a irmã de Virgínia, Vanessa. Que mostra uma perspectiva diferente da história de vida delas. Geralmente é Virgínia quem faz os relatos escritos, afinal ela era escritora e Vanessa, pintora. Através do livro é possível perceber que através de suas pinturas, Vanessa, agrega aspectos biográficos da vida de ambas. A ambiguidade de sentimentos, tão presente na relação entre irmãos é retratada com maestria por Susan Sellers.

Um livro recomendadíssimo, mas que se faz necessária leitura prévia sobre a vida dessa família - especialmente de Virgínia, Vanessa e Thoby. Escrito pra quem desejar se aventurar na biografia de Virgínia sem aquele tom sisudo e cronológico que as bios costumam ter.

A edição é linda, capa, papel e fonte. Tudo muito delicado. Um livro que não é óbvio e que deixa pro leitor a responsabilidade de capturar os sentimentos e a sensação de viver no grupo de Bloomsbury, na Inglaterra e beirando a Guerra. E, claro, a sensação de prazer e angústia de ser irmã de umas da maiores escritoras da literatura européia.

Ananda Sampaio

Virginia Barros 07/12/2021

Esse livro é a versão de Vanessa, irmã da famosa escritora Virginia Woolf, sobre a história da vida das duas, marcadas por perdas trágicas, mas também pela criação e pela arte

@plataformadolivro 26/08/2014

Chato
A autora se refere à Virginia como "você" e não dá pra entender muito bem. O livro é muito descritivo e fora da realidade.

Bia 19/03/2016

A HISTORIA DE DUAS IRMÃS DESDE A INFANCIA VANESSA E VIRGINIA E TBEM DE SUA FAMILIA, AS TRAGEDIAS Q ACONTECEM COM ELAS NO DECORRER DE SUAS VIDAS , AS DOENÇAS , AS BRIGAS , AS RECONCILIAÇÕES, AKI CONTA TBEM UM POUCO DA VIDA DA ESCRITORA VIRGINIA WOLF , NÃO GOSTEI MUITO CANSATIVO MAS TEM PARTES INTERESSANTES

Ana 26/01/2022

O livro que eu comprei de 10 reais
Esse livro traz uma perspectiva da vida de Virgínia e Vanessa ,contada por Vanessa, ainda não li nenhum livro de Virgínia Wolf mas fiquei com vontade de conhecer