Lembre-se de Morrer

Lembre-se de Morrer Mariana Mello Sgambato

Resenhas - Lembre-se de Morrer

Paula Juliana 31/07/2014

Resenha: Lembre-se de Morrer - Mariana Mello Sgambato

Um amor que é mais forte que a morte, que a vida, que os mundos e Entre mundos de todo o Universo! Almas. Anjos da morte. Guardiões. Obsessores e espíritos malignos! Não, não fiquei louca. Só entrei de cabeça no mundo criado pela escritora Mariana Mello Sgambato, com o romance sobrenatural Lembre-se de Morrer. E posso afirma para vocês que foi uma bela viagem.

Tudo começa quando a Guardiã Selina recebe sua primeira missão. Ela tem que sair de seu plano, Edhen, e descer para o plano terrestre para cuidar de um menino. Um Fracti - um humano com sua alma dividida - uma alma que é meio pura e meio ''suja'', por assim disser. Esse menino é Lucian. Luce acaba de perder a irmã e os pais em um trágico acidente, que talvez nem tenha sido tão acidente. Ele recebe como proteção os cuidados de Selina uma Saraph - que é como um anjo da guarda, e Arish que é um Daimon - veio do outro plano, o oposto a de Selina, Abaddon. Arish é um Coletor de almas, um Ceifeiro, um anjo da morte. Mas dessa vez sua missão é também proteger o menino Lucian de seres obsessores e de um Deva maldito - um demônio no caso, muito perigoso!

Depois da morte da família Lucian fica devastado e muito suscetível a influencias ruins. O menino tenta o suicídio diversas vezes, até que em uma tentativa fracassada quem salva ele de pular de uma ponte por influencia de Selina é a menina Agnes. Uma alma pura! Agnes também tem um guardião, esse amigo de Selina é o Guardião Brennan.

O que Selina são sabia era que Agnes e Luce são almas-gêmeas. Que já estava traçado o encontro desses seres.

''Fracti: Humano que possui alma divida.
Saraph: Tipo de ser evoluído que habita o plano de Edhen e possui energia de pólo positivo.
Daimon: Tipo de ser evoluído que habita o plano de Abaddon e possui energia de pólo negativo.
Coletor de almas: Espírito evoluído com a função de guiar espíritos desencarnados. ''

A Autora cria um mundo bem único, bem dela. No começo eu tive um pouquinho de dificuldades com os nomes e para compreender por onde a história caminhava. Mas depois que me acostumei com tudo - isso bem no comecinho mesmo, a história fluiu muito rápido e gostosa para mim. Eu amo sobrenaturais. Toda a narrativa envolvendo os espíritos obsessores, sugadores de energia, o romance gostoso, a história dos guardiães, quando Luce e Agnes enfim conseguem ver Selina e Arish. A descoberta do amor, da magia, da sexualidade, de outros mundos, outras existências. Achei a obra fantástica!

Luce é um personagem muito bom. Ele é todo controverso, ele sente muito, é como se todo o peso de tudo que aconteceu na sua vida, o que ele pode ou não controlar, cai sobre ele. É um personagem que tem mesmo a dualidade, ele não é o mocinho perfeito, e também não é o vilão maligno. A autora consegue mostrar bem os dois lados do Fracti. As mudanças de humor com Agnes. Os suicídios. O hospício. A própria concepção que ele não é normal.
E ao mesmo tempo, o bom namorado, o garoto fofo, cuidadoso, apaixonado.

Agnes é a mocinha colorida. Boa, com o coração e a alma pura. Sofreu também com a morte precoce da própria mãe e acredita na magia das coisas. Ela é muito suscetível a influencia de Selina, mais que do seu próprio guardião - que meio que se apaixona por ela e começa a odiar Luce. Logo consegue ver e ouvir Selina e Arish. Agnes e Luce começam a desenvolver poderes de magos e conhecer melhor esse mundo junto com o leitor.

Arish e Selina tem uma história. Tem muita coisa envolvendo esses dois que moldam o rumo que a narrativa vai tomando e deixando o leitor cada vez mais curiosos.
Um amor proibido! Ela Saraph e ele Daimon. Será que irão mesmo enfrentar uma prisão por viver esse amor?

Eu gostei muito do livro todo. é um livro grossinho. Um bom sobrenatural. Com partes mais leves e outras bem pesadas. Sofremos muito com Agnes e Luce - o menino cheiroso.
Rimos com o humor irônico de Arish.
Queremos matar Selina. Quemos proteger Luce. Quemos tirar toda a aflição e todo o peso que o menino leva nas costas.

O livro foi lançado pela Editora Modo, então vocês devem imaginar que ele é lindo, por dentro e por fora, os começos de capítulos, as folhas a diagramação, impecável. O meu exemplar por azar veio com uma falha em uma página, que comeu um pedaço da história, fiquei bem triste. Mas fora isso ele foi perfeito.
O fim ficou aberto para Arish e Selina, o que me faz crer que a história deve ter um segundo livro. Que eu quero ler! E espero que saia logo!
Ganhei Lembre-se de Morrer em parceria com a União dos Autores, e fiquei bem apaixonada com a escrita da Mariana, não tive nenhum contato com ela até então e já estou procurando outros livros da autora para ler. Gostei muito!

Indico Lembre-se de morrer, para os fãs de romances sobrenaturais como eu. Espero que muitos viagem Entre mundos e descubram essa história gostosa e criativa que me apresentou personagens são carismáticos como Luce e Agnes, Arish e Selena entre muitos outros bons secundários em uma narrativa de tirar o folego.

''Tudo no mundo é criado através de energias opostas: o frio e o quente, o cheio e o vazio, o amor e o ódio, a tranquilidade e o movimento, a luz e as trevas... Tudo. Esses eram os Daimons e Saraphs: opostos, mas nem por isso inimigos. Trabalhavam todos juntos.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-lembre-se-de-morrer-mariana.html

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale
Selina está prestes a se formar como guardiã, e recebe como missão, cuidar de uma alma dividida um fracti, a seu ver é uma missão fracassada. Nessa missão ela vai contar com ajuda de Arish, um coletor de almas. Juntos eles vão se tornar guardiões de Lucian um menino, que foi consumido por sua tristeza, após perde seus pais e sua mãe, e acabou se tornando um menino suicida.
Mas para deixar a vida de Lucian mais colorida vai aparecer Agnes, uma menina muito alegre, que vai fazer com que Lucian saia um pouco de sua depressão. Juntos vão descobrir o poder de um grande amor, e vai sempre um salvar o outro. Vendo que Lucian fica feliz ao lado de Agnes, Selina não vai poupar esforços pra unir esse jovem casal.
Arish e Selina também vão acabar se envolvendo, sendo que o amor deles é proibido pois ela é de Saraph e ele de Damon, e quando um Saphar e Daimon ficam juntos, e tem um filho, geram um fracti. Um fracti no mundo de Arish e Selina isso é proibido.
O que falar desse livro? Surpreendente, magnifico, a autora conseguiu prender a minha atenção, o livro é muito bom, a estória é fantástica, não tinha como não torce para que Arish e Selina ficassem juntos, eles eram muito fofo, a Selina é uma menina super inocente, muito fofa. Também não tinha como não torce por Lucian e Agnes, dava para perceber o amor deles.
Eu amei o livro, pena que ainda ele não publicado, pois não tem editora, mas eu super recomendo, e estou louca que a autora escreva logo a continuação. O livro tá de Parabéns, a Mariana criou um mundo fantástico. E ela teve a ajuda da irmã dela para criar a personagem Selina.

Páginas: 520
Editora: Modo