Watchmen

Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

Roberta 16/04/2023

Caramba.
Avisa o Alan Moore que eu entendi. (Era só pra fazer uma adaptação do meme da Laerte pra Graphic Novel do Alan Moore.)

Rayane.Bahiense 18/12/2022

Uma obra prima, Cê tá doooido! Tô encantada e sem entender por que demorei tanto a ler a obra completa ?

Até animei de rever a série ??

Wilber.Lacerda 12/03/2022

Uma das melhores sagas já criadas
Não obstante o filme é tão incrível. Para quem já assistiu. Vale casa página lida, pada buscar referências pegar os extras que não foram para a película. Perfeito!

Renan 11/02/2022

Who watches the watchmen?
"Quem vigia os vigias?", uma famosa frase romana, que se tornou o grande mote da melhor história em quadrinhos de todos os tempos. "Watchmen", de Alan Moore e Dave Gibbons, quebrou as barreiras artríticas do gênero, inovou e se consolidou como uma obra de arte completa!

Uma história complexa e completa, tratando os heróis como seres-humanos de verdade, com desvios morais, angústias, problemas psicológicos, entre outras atribuições realistas. Além disso, referências claras a outras obras de arte, como músicas de Bob Dylan e poemas de Percy Shelly, e minúcias de detalhes impressionante, fazem de "Watchmen" uma revolução nos quadrinhos.

Infelizmente, com a tradução, se perde um pouco da ambiguidade linguística do inglês (a questão, principalmente, de "Watchmen" se referir à relógios, "watches" em inglês), mas os textos que acompanham a história nos ajudam a nos situar nesse 1985 alternativo, com heróis e outros vigilantes.

Alan Moore, junto com Frank Miler, entram no hall dos melhores escritores de história em quadrinhos, de todos os tempos.

J0hnV1ct0r 02/11/2021

Genial!!!!
A narrativa da HQ é incrivel, seus personagens profundamente complexos e humanamente quebrados, a historia é incrivel e grandiosa.
Watchmen é uma HQ que quando se ler uma vez você nunca se esquece dela.

Juan.Abreu 13/09/2021

O quê aconteceu neste mundo?
Uma história que conta a decadência dos super heróis, essa HQ é sensacional uma Crítica aos Super Heróis.

A história surpreende com os perfis dos heróis, falha de caráter e desistência do mundo!

A HQ te surpreende do início ao fim, e infelizmente escrever muito vai gerar spoiler e não o quero fazer!

Excelente!

Léo 08/04/2021

Denso...te leva a questionar muita coisa
Complexo, denso, cheio de questionamento que você terá de entender, absorver e ser posicionar. Mas muito bom.

Thiago.Marques 05/04/2021

Absolutamente impressionante
Chamar "Watchmen" de história em quadrinhos é tão injusto quanto irreal; a mistura de gêneros ao longo da trama é tão diversa que fica difícil precisar o que é mais interessante. Um marco das graphic novels dos anos 1980 e obra obrigatória a todos os que se dizem fãs de Alan Moore.

lucasamtaylor01 18/03/2021

Obra icônica
Bem, antes de mais nada, Alan Moore tem razão quando diz que a obra é inadaptável.

Dito isso, queria falar que agora eu entendo porque Watchman é um clássico, é perfeito, icônica e recomendo demais ler.

O enredo, contexto, personagens, conflitos dos personagens são todos bem desenvolvidos.

É isso. Recomendo.

Modesto 24/08/2020

Uma HQ de tirar o fôlego
A história em Watchmen é pesada. Apesar de não esperar um final "feliz para todos", os acontecimentos tinham uma atmosfera carregada que não parava de expandir a cada dilema que os personagens enfrentavam. Uma história de super heróis fora do padrão atualmente visto nos filmes desse mesmo gênero. Leitura mais do que recomendada e quase obrigatória!

Marker 10/04/2020

Chique demais.

flavx 12/02/2019

Uma Obra-Prima das HQ's
Eu pesquisei muito sobre HQ's, pois já estava querendo comprar algumas, e todas as vezes que eu pesquisava um nome sempre aparecia, "Watchmen".
Eu me interessei bastante e comprei, e sinceramente não arrependendo de um real que gastei.

Diferentemente das outras HQ's que já tive contato, os personagens aqui não são tratados como deuses inalcançáveis. Mas sim tratados como tão alcançáveis quanto, mostra a ruína de cada um. Isso de fato trás uma profundidade a cada personagem, isso que os faz únicos.

Além da ruína pessoal, "Watchmen" traz também a realidade cruel da sociedade, como a vemos e a ignoramos, porque no fundo, não nos importamos.

Uma leitura indispensável, tanto pela trama, como todo o desenvolvimento que se tem por trás dela. Eu dou cinco estrelas e não tiro uma.

"What's happened to the american dream? It came true, you're lookin' at it"

Anna Rita 26/12/2018

A desconstrução do maniqueísmo nas HQs.
Heróis de quadrinhos clássicos geralmente são SUPER maniqueístas, é muito raro coexistir o bem e mal em um mesmo personagem, são heróis ou vilões, são bons ou são maus, às vezes surge um dilema entre praticar algo imoral para o personagem ou não, mas geralmente é para realizar algo grandioso ou um bem maior. Watchmen quebra toda essa extremidade entre vilania e heroísmo que encontramos nas HQs e eleva os quadrinhos para um patamar maior.

Personagens com personalidades totalmente plausíveis, não podemos considerá-los heróis, porém também não ousamos a chamá-los de anti-heróis ou vilões. As ações dos personagens possuem desenvolvimentos complexos demais para que possamos encaixá-los em rótulos e acredito que nisso que mora a grandiosidade de Watchmen, a Graphic Novel não está preocupada em apresentar lições morais, mas sim na complexidade da existência e faz isso com maestria.

Além disso, há um trabalho magnifico entre texto e imagem que é maior do que tudo aquilo que já vi em HQs e como uma boa fã da DC comics, meus olhos saltaram de alegria ao ler esse excelente trabalho do Alan Moore e Dave Gibbons.

O grande diferencial dessa excelente graphic novel está em apresentar ao leitor uma identificação através de referências, como citações de músicas e livros e elementos históricos, que diferente de outras HQs nos apresenta o impacto que os chamados heróis podem causar no mundo em momentos históricos, políticos e até mesmo triviais.

Sem dúvida, Watchmen é uma leitura obrigatória para apaixonados por quadrinhos, a verdadeira desconstrução do maniqueísmo nas HQs.

HL Castro 08/09/2016

UAU!!!
Acabei de ler e, que história bacana! Eu já conhecia o filme, que também deve ser visto agora com outros olhos. O filme é praticamente idêntico aos quadrinhos. Recomendadíssimo!!!