Aforismos e Afins

Aforismos e Afins Fernando Pessoa

Resenhas - Aforismos e afins

ana paula 02/04/2023

Um pouco de muita coisa
Eu amo tudo que o Fernando e todas as suas pessoas escrevem. Frases curtas, trechos, aforismos. Um remédio pra minha alma.

Karla Samira @pacoteliterario 30/06/2019

Leitura peculiar e gostosa.

Falar desse autor maravilhoso é bem difícil porque sua escrita é bem peculiar. Quando se fala em poesia, ele é um dos primeiros nomes que aparecem em minha mente.

Fernando António Nogueira Pessoa nasceu em Lisboa e é um dos mais conhecidos autores daquele país. Suas poesias foram escritas sob vários pseudônimos e ele é famoso por atribuir diferentes personalidades a cada um deles.

Esse livro foi, para mim, uma grata leitura, pois as rimas são complexas sem perder a beleza do conteúdo.

Nessa obra, Pessoa reúne poemas sobre a vida, os sentimentos e a filosofia em si. Coisas super complicadas de se definir se tornam de fácil compreensão quando as palavras vêm desse fantástico autor.

"Cultura não é ler muito, nem saber muito; é conhecer muito."

Como já falei aqui algumas vezes, adoro ler poesias e foi delicioso ler trechos dos grandes poemas de Fernando Pessoa nessa compilação.

Muita reflexão, algumas pequenas explicações sobre as escolhas dos trechos, em fim... achei uma leitura interessante.

Recomendo a quem curte poesia e a quem goste do poeta português Fernando Pessoa.

Resenha no link.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/06/desafio-junho-12-livros-12-paises-12.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

Marcelly 11/08/2018

Se um cão começasse a pensar como nós (hipótese impossível), esse cão seria mais perfeito do que os outros cães e, no entanto, muito provavelmente seria morto por eles, pois achariam que era louco.

Marcelo Souza 08/04/2012

Aforismos e afins
O que dizer de um livro com trechos do grande poeta? O nível de complexidade, de beleza e de radicalidade do pensamento do Fernando Pessoa são sempre um deleite para quem procura nos livros algo que seja da ordem da inteligência. E o autor português não decepciona aqueles que, como eu, entendem que a arte é mais do que mero prazer ou fruição.