Beijos da Katie Katie Davis

Resenhas - Beijos da Katie

julisianthus 10/05/2020

Uma história repleta de amor, entrega e verdade.
Katie é uma pessoal real, com medos, dúvidas, dores, mas com uma fé inabalável. Essa mesma fé teve o poder de mudar a vida dela e a de centenas de pessoas.
No livro ela conta o início da trajetória dela em Uganda, seus sentimentos, pensamentos e como se iniciou a construção da Amazima. Conta um pouco da sua relação com suas filhas, com os moradores de vários vilarejos por Uganda e também mostra bastante da realidade que as pessoas enfrentam por lá.

Esse livro me fez refletir de uma forma mais profunda sobre a necessidade da existência de ONGs e outros diversos projetos que ajudem quem necessita. Levando em consideração a desigualdade que temos no mundo de hoje.
A história de Katie é inspiradora, me fez entender como uma vida tem o poder de transformar centenas de vidas. Me fez entender que nós não temos como mudar o mundo, mas podemos mudar a realidade de uma pessoa por vez.

Recomendo a leitura pra quem quer entender o que leva as pessoas a ajudar um lugar tão distante delas, para quem tem curiosidade sobre a realidade que milhares de pessoas enfrentam em Uganda, pra quem está precisando de uma inspiração em sua vida ou simplesmente quer entender como iniciou a construção de um projeto como a Amazima.

Beth 07/04/2013

Beijos da Katie.
De ontem para hoje um certo livro me fez companhia. Um livro que ganhei de aniversário.
Beijos da Katie.
Uma garota americana de 19 anos, de classe média que resolveu fazer trabalho comunitário em Uganda, e bastou apenas uma visita para ela perceber que aquele era o seu lugar, que era ali que ela devia morar e amar aquelas criancinhas com sorriso branquinho.
Ela não ousou recusar esse "chamado", não ousou recusar o trabalho imenso que ela iria passar naquela terra, onde muitos morrem de fome, malária e HIV.
No livro ela fala muito de Deus, de amor e de fé, de como ela confia em Deus para que tudo dê certo. (seja o que for), ela diz que Deus está usando ela como instrumento para distribuir amor para aquelas crianças.
Ela adotou 14 crianças (na verdade agora ela tem 13, pois a mãe biológica de uma pareceu e levou ela embora), criou uma ONG chamada Amazima, e hoje em dia, gracas a iniciativa dela, muitas crianças vão para a escola e têm o que comer.
Ela, com 22 anos, agora é chamada de mamãe por 13 crianças, precisa fazer 26 torradas para o café da manha, 13 banhos e muito mais!
...Alias, quase todos a chamam de mamãe na vila, tamanho o carinho com que ela abracou Uganda, e tamanho o carinho que ela recebe os doentes na sua casa para ajudar a cuidar.
Ela continua em Uganda, e por lá ficará, com suas 13 filhas, a sua nova família e o seu novo lar.

Odete.Rocha 06/11/2018minha estante
Amei profundamente esse livro. Eu o li quando saiu, há alguns anos, e foi minha leitura matinal, muito emocionante. Agora voltei aqui porque desejo indicar o livro. E em breve comprarei outro porque dei o meu para alguém. Também vou procurar a Katie na internet, para acompanhar o trabalho dela.

Suse 08/09/2019

Graça
Graça, serviço, amor, humildade, entrega, bondade...
Katie Davis trocou sua vida de garota americana muito bem de vida pela vida de amor e serviço abnegado ao próximo em Uganda. Uma vida sem riqueza material mas abundante na graça do Senhor Jesus. Se jogou nos braços dEle para fazer a sua vontade e por meio dela, Jesus transformou um lugar de miséria, abandono, doença, sofrimento e morte em um lugar de vida, alegria e graça!
Uma das coisas mais belas na história de Katie é sua maneira maravilhosa de enxergar o amor de Deus em absolutamente TODAS as coisas e situações da vida, por mais triviais que sejam, como quando no seu término de relacionamento, na luta para dar banho em sua filha de 3 anos, e mesmo diante da injustiça, do sofrimento e da morte.

Há tanto o que dizer sobre essa história...
Produziu em mim muita reflexão, inclusive quando não estava lendo o livro, e ainda está produzindo. Estou extasiada com o que li. Como é possível Jesus usar alguém assim? O que seria do mundo se nós TODOS que nos dizemos cristãos, de fato, fizéssemos o que Jesus o Cristo fez e nos ensinou a fazer e pediu que fizéssemos? E não é que deva haver algo de extraordinário em nós. Disposição, essa é a palavra, pois como Katie disse: apenas uma garota comum com um Deus incrível!
Babi159 07/07/2020minha estante
Eu também tive essa sensação lendo o livro. É lindo demais o relato, e seria maravilhoso se todos os cristãos fizessem o que Jesus fez. Não só os ditos cristãos, aliás. rs Amei tua resenha, Suse! =D

Neila Porto 16/11/2023

Impactante!
"Beijos da Katie" é um livro escrito por Katie Davis que narra sua inspiradora jornada de vida. A história segue a vida de Katie, uma jovem americana que decide deixar sua vida confortável nos Estados Unidos para se dedicar ao trabalho missionário em Uganda. Com uma escrita sincera e emocionante, Katie compartilha suas experiências, desafios e as alegrias encontradas ao servir e amar as crianças e a comunidade ugandense. "Beijos da Katie" é uma leitura poderosa que nos lembra da importância de seguir nossos chamados, mesmo que isso signifique abrir mão de conforto e segurança, e nos inspira a fazer a diferença no mundo ao nosso redor.

Lívia 12/01/2024

Beijos da Katie
Uma linda e comovente história que nos lembra do grandiosos amor do Pai por nós e nós encoraja a amar como Ele nos amou, diariamente, até que Ele venha.

marcosm 12/08/2018

Amar incondicionalmente
Uma jovem de boa família americana resolve passar uma temporada como voluntária em Uganda. Esta é sua história, contando como sua vida mudou após o primeiro contato com as crianças e as necessidades daquele país. Resumiria o livro na seguinte frase: "Acredito que só há uma coisa realmente corajosa que podemos fazer com nossa vida: amar incondicionalmente. Absolutamente, com tudo o que temos, a ponto de doer, e mais um pouco."

Tay 19/11/2018

Beijos da Katie
Algum tempo atrás se me perguntassem que tipo de livro eu não lia, eu com certeza diria auto-ajuda e biografias. Mas nos últimos meses descobri um grande prazer e inspiração em ler sobre a vida de pessoas que vivem ou viveram de forma intensa e extraordinária para Cristo e pela causa do Evangelho. Acredito que tenho muito a aprender com essas pessoas, então depois da Heidi Baker em Constrangido pelo Amor foi a vez de Katie Davis me ensinar um pouco sobre o amor a Deus e ao próximo.

Katie é uma jovem norte americana que quando tinha 19 anos deixou para trás a sua vida confortável e abundante para viver e amar na Uganda, contrariando as expectativas dos seus pais que desejavam que ela ingressasse na faculdade e deixando para trás sua família, namorado e amigos para levar a Cristo para adultos e crianças do outro lado do oceano.

Conforme vamos acompanhando a jornada de Katie desde seus primeiros dias na Uganda vemos que ela é uma jovem como qualquer outra, com medos, alegrias e dúvidas, mas de uma coisa ela tem certeza, que Jesus ama aquele povo assim como a ama e ela precisa contar isso para eles. Apesar de ser uma jovem normal ela decidiu se colocar nas mãos e a disposição de um Deus infinitamente poderoso que fez e ainda está fazendo coisas extraordinárias através dela.

Fui profundamente inspirada pela fé, confiança e amar de Katie por Deus e pelas pessoas. Quando terminei essa leitura minha oração era para que Deus me ajudasse a ser um pouco mais parecida com Katie.

Esse livro é com certeza um que irei ler novamente várias vezes ao decorrer dos anos para não esquecer as lições que Katie me ensinou. Ela recentemente lançou um novo livro que ainda não foi traduzido para português, mas que já estou ansiosa para ler.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2018/11/eu-li-beijos-da-katie-katie-davis.html

Marina 09/01/2013

Linda história! Inspiradora até!
História de entrega incondicional e fé acima de tudo.
Muito bom.