A Poção do Amor Cheryl Holt

Resenhas - A Poção do Amor

na_cam 14/06/2023

A Poção do Amor
Achei que fosse gostar mais do livro, mas também não é de se jogar fora por isso.

Gostei bastante da história em si, mas algumas atitudes dos protagonistas me irritaram, e isso fez o livro perder alguns pontos comigo.

Mas é um livro rápido e bom para passar o tempo, li ele em basicamente um dia.

Kat 19/02/2021

Meu sexto livro do ano
Gostei desse livro, tem uma trama bem novela mexicana com vilões e mocinha maltratada. Bom livro pra passar o tempo.

Janise Martins 03/09/2017

A Poção do Amor
Segundo alguns comentários que li no Skoob que esse livro sofreu uma edição e passou de 368 páginas para 157 páginas, como eles conseguiram isso é um mistério e uma pena, porque o livro é bom. Tem essa bobagem de poção de amor. Talvez no original tenha uma explicação.
Em todo caso, o argumento central, creio eu, não foi afetado. Mas não tenho como saber. A escrita é muito boa, tanto que a leitura é rápida e envolvente. Quando você vê, já acabou.
Melanie tem planos traçados por sua mãe para se casar com o conde de Stamford, o Marcus. Como ela quer que ele se apaixone por ela, então compra uma poção do amor e pede para sua prima, a Kate, que é sua dama de companhia, dar um jeito de fazer Marcus beber. Só que ela não acredita muito nisso e não quer dar para ele beber, então ela mesma bebe. E o “negócio” tem um efeito meio sinistro, ela fica meio chapada e vai parar no quarto do conde na hora em que ele está transando. E tudo fica em uma nuvem meio confusa. Por que a poção tem efeito sobre Marcus também.
Depois disso Marcus resolve que Kate será sua de qualquer jeito e ela resiste. Beeem, mais ou menos. Só que nessa estória toda tem a tia dela e a madrasta do conde, que são cobras criadas e com veneno mortal.
Ahh também tem a meia irmã de Kate e o seu primo Chris, que também é conde. Um fofo ele, ao contrário de sua irmã, a Melanie.
E tem mentira, armação, tensão, cilada, amor com e sem poção e um mocinho que não é lá muito gente boa. Uma graça de estória. Uma bela distração.
O final é perfeito.
Eu gostei muito de ler, acho até que recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/09/a-pocao-do-amor-cheryl-holt.html

Katia 16/08/2011

De Princesa a Gata Borralheira
Esse romance tem um grande cunho sexual. Desde os protagonistas, até os personagens secundários.
Através de uma poção mágica, Kate se apaixona perdidamente por Marcus, um libertino, só que ele também bebe a tal poção, o que acarreta lhe uma grande transformação.
Kate é uma condessa que se torna a empregada sem remuneração em sua própria mansão, Sua mãe foge para a Itália com o amante e seu pai comete suicídio. Uma prima distante assume o condado, fazendo da menina sua empregada, a humilhando constantemente, e a comparando a mãe, que segundo a megera era uma prostituta, depravada, e que Kate tinha herdado seu sangue, além do que ela fora largada na miséria, o que não correspondia à realidade, tendo em vista que essa megera usurpara tudo da menina, o pai não a deixara na miséria, a mãe fugira com seu grande amor, se casara, tivera uma filha, e tentara conseguir a guarda da filha, que lhe fora negado por ela ter abandonado a menina na época.
E assim, a menina cresce sem saber de nada, de princesa a gata borralheira, sozinha no mundo, sem ninguém por ela, Kate sofre o pão que o diabo amassou na mão da megera que coloca a madrasta da Branca de Neve no chinelo.
Kate possui uma meio irmã, Selena, de 16 anos, que paralelamente tem um romance com Christopher, filho da megera, mas um rapaz muito bom, diferente da mãe e da irmã frívola e mimada, do qual Kate é uma espécie de dama de companhia. Selena apesar de nova, tem maturidade, e a partir dela, de seu carinho e confiança na meio irmã, além de Chris que é um excelente rapaz, as coisas começam a mudar para a pobre mocinha.
O romance é bom, mas tem uma parte no livro,., argh!!... que dá um ódio mortal da atitude do mocinho, e muita pena da mocinha, acusada sem ter tido qualquer chance de se defender, se desenrolando mais acontecimentos drásticos na vida da mocinha,
O livro fica muito voltado as relações intimas de ambos, seus encontros são basicamente no quarto.
Mas vale a pena a leitura, que é dinâmica, não é aquele livro chato que cai na mesmice, é recheado de acontecimentos todo o tempo.

Phaela 30/06/2011

A Poção de Amor - Cheril "Hot" Holt
“Kate ergueu o frasco contra a luz. O líquido apresentava uma coloração vermelho-escura. Apostaria seu último centavo que a tal poção era feita, na verdade, de vinho tinto.”

Inglaterra. Uma paixão de verdade...

Kate Duncan concorda em ajudar sua prima a conquistar um namorado, mas reprova a idéia da jovem de usar uma poção preparada por um boticário para fazer com que o notório Marcus Pelham se apaixone por ela. Para provar que o elixir não funciona a própria Kate toma uma dose...
E vive a experiência mais sensual de sua vida ao se deparar com Marcus numa situação comprometedora! Escondida nas sombras, ela sente cada fibra de seu corpo vibrar, mas será efeito do elixir, ou daquele homem irresistivelmente atraente?...

Achei que o livro seria só mais um romance curtinho, desses que leio pra me distrair antes de dormir, para sonhar com príncipes... rs
Mas desde a primeira página fiquei chocada! O livro é maravilhoso, e a trama é fantástica!!!

A história se passa na Inglaterra, na Londres antiga, 1813, cheia de formalidades, intrigas, condes, duques, ladys e glamour... Porém a vida de Kate não é nada glamurosa, a garota tem uma vida bem ao estilo Cinderela, com direito a sua própria tia cruel, Regina, que usurpa sua herança e a trata como empregada.
E como se não bastasse a tia megera, ainda tem que lidar com os caprichos da priminha mimada, Melanie, de 16 anos de quem é dama de companhia, e o fato de sua mãe ter fugido com um amante e logo após seu pai ter cometido suicídio.

Pois é, vidinha triste a da nossa protagonista não... Háá, mas isso só até ela se ver envolvida na paixão proibida com Marcus. Sinceramente eu não sei bem se ela teve sorte ou azar...

Marcus Pelham é um canalha, mulherengo, beberrão, desprezível e cruel, que não se importa nem um pouco com as outras pessoas. Mas tenho que dizer que eu o amei, odiei, senti pena, suspirei, e tive vontade de surrar esse canalha! Ele é definitivamente o cretino mais adorável que eu já vi! E um homem e tanto...

É impressionante a destreza com que a autora leva o destino de vários personagens com suas histórias diferentes. Morri de ódio de Regina, e Melanie, uma coitada sem cérebro. Amei Christopher, Selena, e achei Lady Pamela uma louca ninfomaníaca!
Você realmente se envolve na trama dos outros personagens e se vê torcendo por eles.

O livro é simples de ser lido, porém muito bem escrito. E... Quase todos os personagens protagonizam cenas HOT, porém a forma como as cenas são descritas não tornam o livro vulgar.
Nunca tinha lido nada de Cheryl Holt, mas já li muitos elogios a ela.
E agora percebo: todos muito bem merecidos!

Eu roí minhas unhas (T.T) durante toda a leitura, desejando saber que fim teria Kate e todos os outros personagens. E no final então, quase arranquei os cabelos! O livro levava a me colocar no lugar de Kate o tempo todo. Pegava-me falando sozinha, coisas como: “eu não faria isso”, “não faz issoooo mulher!!” ou “ Para de drama, agarra logo ele!”, “Que absurdo, bate nele!!! Eu teria batido!”.... Para o desespero do meu irmão que continua me achando a pessoa mais doida do mundo, falando sozinha, ou pior com um livro! rsrs

Vi a resenha desse livro há tempos num blog e me chamou atenção. Na verdade, durante a leitura, tive a impressão de estar assistindo a uma novela!

Definitivamente surpreendente! Vale a pena: Super recomendo!

Embora eu não saiba se meus nervos aguentarão outro livro cheio de reviravoltas como esse, preciso ler mais trabalhos de Cheryl Holt que é conhecida como "Rainha do Romance Erótico" e a "Rainha Internacional dos Vilões" e que escreve desde romances e suspense a livros culinários!

Por: Phaela CS

Resenha no Blog http://conversandocomdragoes.blogspot.com/2011/01/dragon-talks-pocao-do-amor-cheryl-holt.html

Passe por lá e deixe suas opiniões

Lisse 23/06/2011

Remake de Cinderela
Primeiro quero agradecer a minha amiga Sil por ter recomendado muito esse livro da Cheryl. Você acertou mais uma vez e eu adorei. Thanks!!

Porque gostei tanto, talvez seja o que você esteja pensando. Foi uma história muito diferente de tudo que eu já tinha lido.

Kate Duncan concorda em ajudar a prima a conquistar um marido até que percebe que a jovem deseja usar uma suposta poção de amor para seduzir Marcus Pelham. Aí eu já fiquei pasma, porque quem ainda usa esses métodos?? Achei bem engraçado; mas releva pois a prima em questão é uma criança que está doida para desencalhar, aí já viu o desespero da pessoa né?! rsrs

O enredo se desenvolve bem distinto de outros romances históricos em que a mocinha já olha o mocinho e aí vem um paixão tórida. A Poção do Amor não é assim. Ela nem sonha (e nem pode!) ou imaginava que iria se apaixonar por Mr. Duncanele.

Kate concorda em ajudar a prima para provar que o elixir não passa de uma bebida sem qualquer efeito mágico, mas bebe-o e vive o momento mais sensual da sua vida ao apanhar Marcus em plena sessão amorosa com outra mulher. Todos os nervos do corpo de Kate reagem ao observá-lo no meio das sombras, mas o despertar dos sentidos será uma consequência da poção ou do atraente homem? Felizmente, Marcus não repara que Kate o espia, ou pelo menos ela assim o pensa…

Depois disso, a autora nos transporta em uma viagem de amor, sensualidade, intriga e descoberta. O conde de Stamford, Marcus pode seduzir qualquer mulher, porém nada foi mais intenso do que ver que Kate o observava em uma noite de luxúria. Contudo, tal jogo de sedução, toma proporções não esperadas que os leva à sentimentos nunca antes sentidos. Mas será que Marcus será capaz de amar uma única mulher pelo resto de sua vida?? Vou deixar que o resto você descubra sozinha (o)... rsrs

Ainda continuo meio irritada com a Kate, porque ôohhh garota burrinha!! Tinha umas partes que me faziam morrer de raiva e pensar em situações hilárias. Como sou muito louca, ficava me imaginando em situações similares e as respostas que daria e eu desato a rir.

E não é apenas a história de Kate e Duncan que lhe proporcionará diversão nesse livro; temos também Christopher, que é um fofo, Selena que é irmã de Kate, mas a odiosa Lady Regina quase me fez arrancar os cabelos.

Curiosidades:
A autora Cheryl Holt é advogada e romancista, e também uma mãe de família que vive em Los Angeles.
Considerada a rainha do romance histórico, foi aplaudida com vários prêmios e além de o de Melhor Romancista do Ano, dado pela revista Romantic Times Book Reviews.

A Poção do Amor é um remake do conto da cinderela. Super adorei e recomendo!

XOXO, da Lisse

Dani 28/04/2011

O que dizer....
O que dizer desse livro...

Não é um livro bommmm, mas não é de se jogar fora também...
Devo dizer que não suporto livros onde a personagem principal fica implorando pelo amor do "sem-coração-mocinho-do-livro".... enfim.. isso não faz muito a minha cabeça..
Porém algumas cenas valeram a pena e fizeram com que o livro ganhasse as estrelinhas que concedi..

Em breve me esquecerei que li esse livro... nada marcante, mas foi bom para passar o tempo.

Quem gosta de romance BEM AGUA COM AÇUCAR pode vir a apreciar mais do que eu...

*-*
29/02/2012minha estante
Oi Dani se vc lesse original desse livro acredito que vc teria uma opinião bem diferente dele ser água com açúcar, a questão que nova cultural mutilou o livro todinho.

Biia 20/01/2011

Hoooot!
Uma paixão de verdade...

Kate Duncan sempre teve tudo na vida, ainda mais como o pai sendo conde, porém numa atitude terrivel, inesperadamente, o Conde Duncan foge com a amante e deixando Kate sozinha.Bem ao estilo de Cinderela, a tia da pobre moça, falsifica alguns documentos e rouba-lhe toda a sua fortuna, tratando-a como uma empregada.
Numa tarde, Kate concorda em ajudar sua prima a conquistar um marido, mas reprova a idéia da jovem de usar uma poção preparada por um boticário para fazer com que o notório Marcus Pelham se apaixone por ela. Para provar que o elixir não passava de uma bebida sem qualquer efeito mágico, Kate bebe-o... e vive a experiência mais sensual e inimaginada de sua inocente vida, ao se deparar com Marcus numa situação bem comprometedora! Escondida nas sombras, ela sente cada fibra de seu corpo vibrar, mas será efeito do elixir, ou daquele homem irresistivelmente atraente? Felizmente, Marcus não repara que Kate o espia, ou pelo menos ela assim o pensa…
Como conde de Stamford, Marcus pode escolher as mulheres que leva para a cama. Nenhuma delas, porém, o deixou tão excitado quanto a tímida Kate observando-o de um canto escuro de seu quarto. Apenas para se divertir, Marcus bebe a poção "mágica" e finge perder o controle cada vez que Kate está por perto... Até perceber que não está mais fingindo e que está se apaixonando de verdade...será ele capaz de amar uma única mulher para o resto da vida?
O livro é hot, bem hot mesmo, nenhum dos personagens deixa de participar de uma ceninha, digamos, mais caliente, mas a história não deixa nenhuma pouco a desejar e ainda é uma trama que te prende completamente. Algumas vezes, na maioria, Marcus Pelham lhe deixa com raiva, ele é um completo babaca, mas ao fim você acaba escolhendo se deseja odiá-lo ou não. Comigo, ele se redimiu numa cena que eu nunca achei que iria acontecer, não com ele e nem com suas atitudes crueis e adversas...Kate já é do tipo medrosa, mas ao final ela tem que decidir e tomar uma atitude!

Bom, eu recomendo ler, apesar de que faltam alguns toques de romantismo durante o livro e ahh..recomendo também achar um lequezinho enquanto lê viu!!

Românticas 14/06/2010

Bem... o que acontece quando um livro de 368 páginas é editado e lançado com 157? Imaginem a desgraça! É o que posso falar desse livro da Cheryl Holt... sei que às vezes é preciso editar, mas tirar 200 páginas da história é demais não é? Hellooooooo Nova Cultural!!! Esse tipo de livro é para ser lançado nos Clássicos Históricos Especiais e não em um Julia Histórico, porque quando isso acontece temos uma estória boa que se transforma em ruim. A história é boa, é hot, mas a edição estragou tudo.
maya 18/02/2012minha estante
fato-mal uma coisa começava e ja estava no 2º ato.e passava batido alguns acontecimentos

Bibi 15/10/2009

....

LIndo..bem sofrido...uma pena ser um um JUlia Historico..merecia ser um classico especial...Muito hots..kkk

Ana Lidia 15/10/2009minha estante
Ñão sei se vc sabe mas o livro foi todo cortado pela editora... li na versão PRT, Além Da Paixão e amei...acho que se vc gostou desse vc gostaria mais do livro na íntegra...

Naty 11/09/2009

A poção do amor

Cris Paiva 19/05/2009

O livro é bom, mas poderia ser melhor se não fosse tão resumido.
A mocinha não sabe tomar uma atitude e morre de medo de se comprometer. Chuta o balde minha filha!!!! Abre o jogo e fica logo com o bonitão tarado! Afff!!! Odeio gente morta.
Ana Lidia 17/09/2009minha estante
Acabei de fazer um comentário no florzinhas sobre o livro... li o do PRT e não me arrependi, muito bom! Já o JH dei uma olhada por alto e me pareceu que cortaram muito a intensidade das emoções dos personagens!

neli 17/12/2010minha estante
Cris,
esse livro foi cortado ao meio pela NC. Tenho ele na edição de Portugal e é mto bom, tem 300 paginas, enquanto o daqui tem 156.
Escrevi um email desaforado para NC por causa dele.

ilmabr 21/07/2011minha estante
eita gente! Que isso ,serio li o livro gostei mesmo da estória , mas estava achando muito rápido estranho,imaginei que eles deveriam ter cortado um pouco dele, mas daí a descobrir que cortaram 200 paginas é d++,pelo jeito a NC já vinha mesmo decaindo a bastante tempo. aff, fiquei indignada!

Bruuh 03/04/2012minha estante
KKK Cris concordo com voce.
Gostei do livro,pena que é muito resumido aff
E essa Kate me deixou nos nervos!Não tomava atitude nunca argh lenta até.. KKK

Regi 03/12/2019minha estante
Neli, vc ainda tem essa edição?

Deca363 05/05/2009

Esse livro é TDB, assim como seus sensuais e surpreendentes personagens...amei!!!!