O Comandante de Marte

O Comandante de Marte Edgar Rice Burroughs

Resenhas - O Comandante de Marte

samu 26/12/2012

Marte
O comandante de marte é o terceiro livro da série Barsoom que é composta por onze livro escrita por Edgar Rice Burroughs autor de vários livros de ficção hard; inicialmente publicações periódicas produzidas nas pulp fictions( Pulp ou ainda pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade (a "polpa") a partir do início da década de 1900). Após os acontecimentos de uma princesa de marte e os deuses de marte o escritor cria uma narrativa incrível cheias de ação e reviravoltas e quando nosso personagem principal John Carter estar quase em seu objetivo algo corroborar para que ele não atinja sua missão desta forma ficamos preso na história do começo ao fim e quando tudo parece terminado o autor deixa você com um frio na barriga. Agora você deve estar pensado por que então só três estrelas por que a certos momentos que a narrativa se torna previsível não que isto atrapalhe a história. "até parece que o autor faz de propósito para criar uma expectativa igual de telenovela."

Mas no fim uma história bom de ler e temos que destaca a criatividade do escritor que é excepcional. Diverta-se com a leitura!

Amadeu.Paes 28/01/2015

Conclusão do Arco
“O Comandante de Marte” fecha o arco inicial de Barsoon (mas não a saga que continua em mais 8 livros). Fecham-se as histórias do 1º e 2º volume.

Segue a mesma linha do 2º volume e são introduzidos mais alguns personagens que serão protagonistas dos próximos livros, embora, aqui já não tem o mesmo encanto. O suspense é o mote principal; mas há também coisas sobre política, física e geologia.

Um novo povo nos é apresentado e John Carter que é fodástico consegue uma união dos povos marcianos, mas apesar disso tudo e será que ele consegue resgatar Dejah?

Se você chegou até aqui é certeza que vai gostar.

Carla 25/01/2021

A última aventura de John Carter
Apesar desse ser o elo mais fresco da trilogia, é sem dúvida, o mais cômico e engraçado.
John Carther mais uma vez faz uma cruzada pela terras de Barsoom, tão cheia de aventuras e incríveis façanhas quanto sempre.
Prepare-se para desbravar outros cenários da vasta e diversa Barsoom e conhecer um pouco mais sobre suas histórias e culturas.