Evermore

Evermore Alyson Noël

Resenhas - Evermore

Moon 07/02/2022

Com essa saga, somada a sa Riley, acabo de incluir 10 livros na minha TBR. Amei, desde o primeiro capítulo, já quero mais aaaa

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
Comprei e li este livro em inglês umas duas semanas antes de lançar aqui no Brasil. Não sabia que ele iria ser lançado aqui e fiquei muito surpresa e feliz por saber que a intrínseca a lançaria. Para sempre, também conhecido por Evermore é um romance de tirar o fôlego. Posso dizer que este é um dos melhores livros que já li, pode até mesmo empatar com Crepúsculo em favoritismo.

Ever é uma linda garota que se esconde por trás de um capuz e ipod. Ever é uma ótima personagem principal, rimos e sentimos por ela. Tudo muda em sua vida quando Damen entra em sua vida. A história dos dois é comovente e apaixonante. Tive inúmeros arrepios entre algumas partes e outras. Alysson é uma ótima escritora e nos faz viver aqueles momentos.

Riley, a irmã morta de Ever é uma das minhas partes favoritas. A relação das duas é maravilhosa e rimos muito do que Riley diz e faz. E o poder de Ever de ver as auras é algo bom e diferente. Eu mesma gostaria de possuir esse poder, assim saberia do que as pessoas ao meu redor sentiriam.

A história no geral é diferente de tudo que eu já li, por isso que torna esse livro tão especial. Mas está apenas no começo, Os imortais vai até seis livros se não estou enganada. Então teremos muitos arrepios pela frente. Espero que vocês leiam e se divirtem e gostam tanto quanto eu...

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Se ler os próximos vai achar um pouco de bruxaria

Manú 05/07/2023

Ever
Ever é uma chatonilda de 17 anos, traumatizada depois de acidente de carro que matou o pai, mãe e irmã.
Ainda mais pirada ao voltar do coma e perceber que escuta os pensamentos das pessoas.

Passa a andar sempre de ? , capuz e fones para suportar até o dia que encontra Damen.
Perceber que ao toca-la o barulho some.

Breve começa reparar que Damen tem um comportamento incomum para alguém tão jovem.

Dani 23/07/2009

Não esperava...
Para mim foi uma grande surpresa, eu não esperava gostar tanto deste livro. A leitura é mais que agradável. Algumas coisas que a Ever diz no livro nos faz refletir grandemente a respeito de prioridades, atitudes, sentimentos...enfim... a estória de Ever e Damen é linda e o amor dele por ela é um sonho. Foi superando minhas expectativas deste o inicio...porém, confesso que o final não é brilhante, de modo que fez com que a leitura perdesse um pouco entusiasmo, mas ainda assim não foi o bastante para perder uma "estrelinha"... com certeza 5 estrelas, amei, quero ler a continuação agora!!!

Nikki 18/12/2009

Você passa o livro inteiro esperando uma coisa...
...e no final a coisa nem é o que você esperava -.-'. Não gostei do personagem principal, ele não me convenceu. E não gostei, prefiro livros que os principais contem com os amigos, torna tudo mas divertido. Não pretendo ler a continuação.

Sweetlyaah 22/01/2010

Chatinho...
Eu nem sei como começar,o livro foi bom,mais acho que a autora se perdeu em algo...Há partes que são totalmente confusas e parece que tudo acontece tudo muito de pressa, por exemplo
o Damen aparece e BAM! do nada sabe?É quase confuso e tem certas partes que parece que ela só fica fazendo doce pra ele, e a metade do livro você fica pensando "Qual é a dele?" poxa,aquela amiga dela também é um caso perdido,parece que elas são apenas colegas por conveniência,porque o jeito que a Alyson Noël descreve aquilo que tá muito longe de amizade ou até "Melhores Amigos" parece que juntou os excluidos e não-populares e ai formaram o grupo,porque eu não vi e não vejo o que há ali de "Melhores Amigos" porque eles parecem só reclamar,reclamar e blábláblá...Eu acho que a autora escreveu tudo de um jeito e despachou,além do mais eu acho que faltou mais romance,mais pegação,eu me senti lendo um livro da Xuxa,sabe? Super Inocente e Doce e tão Teen,chegou a ser até chatinho!

lys 08/09/2021

meu mais novo fav
uma mistura de Fallen com Crepúsculo e The Vampire Diaries. já me encontro presa nessa saga e pronta para os outros 5 livros

Kaah 19/02/2010

COM SPOILERS
Gente o livro é muito bom, do tipo que te prende no começo a história envolvente.

Mas eu detestei como a história se desenrolou.
A todo tempo temos a Ever com seus poderes e o mistério por trás dos poderes do Damen, que bebe uma bebida vermelha - que parece sangue - não se alimenta, lê mentes, faz aparecer flores e não envelhece.

Até surgirmos com a explicação dos 'poderes' de Damen, ele é um imortal. Ok!
Mas e a explicação de por que ele é um imortal ?! É que nem os vampiros ?! Um nasce e vai passando pro outro ?!

Não. Ele diz que isso é conto de fadas, que o dele é realidade. O pai descobriu uma possivel formula e ele foi estudando e se aprofundando e virou o que virou. A possivel explicação para Damen 'magicamente' brotar tulipas vem dos estudos dele de transformar energia em matéria.

Ou seja, para mim a autora quis revolucionar fazendo uma coisa mais 'real' e 'não mágica' e acabou transformando uma história que tinha tudo para ser excelente em um besteirol sem fim e sem nenhuma explicação relevante. Ou melhor, com uma explicação ridicula.

Se Damen é apenas um imortal que bebe um 'remédio' para ficar assim de onde surgiu os seus poderes ?!
E Ever tem poderes mais ainda pode escolher ser ou não imortal. Então de onde vem os poderes ?!

Por que seria tão mais fácil explicar que Damen é um imortal por existir um clã de imortais a milhares de anos que vão transformando outros em imortais ?!!?

Sério. Fiquei decepcionada e não acreditei na história!

bartellt 05/08/2021

?: spoiler 1/10.
li faz tempo, pensei em comprar os outros porque na época o livro foi interessante. o plot é legal, mas parece muita fanficagem. não que seja ruim, sou adepta à fanfics, mas falta muito desenvolvimento nos personagens. o casal é chato junto, separados, sendo mortal ou imortal... ninguém se livra do tédio. a melhor personagem é a irmã que tá perdida no meio na história, mas foi uma carta na manga que deu certo. gostei do livro quando li, se fosse reler, não acharia maravilhoso, só ok. gosto dele pela nostalgia, é fluído e quem está começando no suspense, saindo das fanfics ou qualquer coisa do gênero, é um prato cheio.

Letícia 12/07/2010

eeer...
Esse livro é a prova de que uma capa bonita e uma sinopse intrigante não quer dizer NADA.

É um clichê, aquele mesmo, da menina infeliz que tem que mudar de cidade depois de perder sua família, tem alguns (poucos) amigos e do nada pronto: aparece o carinha mais gato e misterioso na escola.
Se ficasse nessa, e ela descobrisse que o carinha é um vampiro eu ia até entender, ok.
Mas ai que começa a ficar ruim: a autora quer sair do clichê, e como série de vampiros já estão ficando ultrapassadas, ela decide inventar um mundo de imortais, com uma mistura de espíritos e lugares onde tudo que você imagina aparece ali, na sua frente, do nada.

WTF?

Nem vou comentar a escrita, nem a personagem principal que você não consegue ter se quer uma simpatia (e que é uma puta de uma mal agradecida); nem a seqüência da narrativa (que é fail), só vou dizer que a personagem que eu mais gostei do livro foi a Riley *-* fofa.

E o pior: apesar de ter odiado o livro, ele não deixou nem um gostinho de quero mais no final, pra você querer ler a seqüência. Tsc tsc tsc

Decepção.

Milce 05/01/2010

OMG'
Nossa !. quando eu vi a capa desse livro,vi que ele era especial.Estava certa. O livro começa como uma adolescente meio deprê,mas com um motivo difícil de engolir - morte de seus pais,irmã e família. Assim que vai prosseguindo(até o final),o livro vai ficando cada vez mais "mágico" e surpreendente.
A maior parte dos livros que leio ou mostram adolescentes ou são ligados à espiritualidade.Mas esse livro mostra muitas coisas que realmente acredito(quase tudo,mesmo!,juntando os dois temas.
Quem gosta de romance poode leer,que é assegurado.! Quem gosta de ler sobre garotas teimosas e de "pensamento indepedente",vai gostar muito. Quem gosta de ler sobre espiritualidade,em geral, num modo mais sincronístico e mágico(pelo menos do meu modo de ver as coisas)... leia sim !
Pra todas as idades(e acho que também gostos).

*_____________________*

Fernanda Döttling 30/07/2010

Livro lido em: Dezembro/2009
A estória fala sobre Ever Bloom,uma garota de dezesseis anos que perdeu seus pais e sua irmã caçula em um desastre acidente de carro no qual ela é a única sobrevivente.
Mas o mesmo acidente não trouxe apenas a tristeza da perda da família mas também deu a ela dons especiais,como ver as auras das pessoas,ouvir pensamentos e saber sobre a vida inteira de uma pessoa com apenas um toque.
Após o acidente Ever se muda e vai morar sozinha com sua tia Sabine,uma bem sucedida advogada que faz tudo para Ever se sentir em casa.
Mesmo com o acidente Ever continua vendo sua irmã Riley,mas em espírito,sempre surgindo nas horas que bem quer e com diversos trajes,dando opinião sobre tudo e todos à Ever. Vivendo em outra cidade,estudando em outra escola,com outras pessoas e mais os dons Ever se torna uma pessoa diferente do que era antes.
Na nova escola secundária é vista como uma esquisitona,um dos motivos é por se esconder por trás de um casaco com capuz e um ipod.Mas Ever tem dois amigos,Haven uma garota carente que frequenta varios grupos de apoio sem por que,além de ser gótica e de amar cupcake, Haven é dona de uma personalidade confusa,e Miles um garoto homossexual que adora atuar e também a dar opiniões próprias.
Mas tudo muda quando aperece um novo garoto na escola,Damen Auguste.Um garoto atraente,exótico e além disso rico,que atrai a atenção de todos a sua volta,inclusive de Ever que ao ve-lo pela primeira vez constata que seu olhar é familiar.Mas Damen não é apenas dono de uma beleza exuberante,ele tem outros talentos que encanta a todos ,inclusive o sexo feminino,podendo fazer coisas aparecer e desaparecer e fora seu talento para arte.Mas Damen além disto tudo é um garoto misterioso,e com isso Ever se sente cada vez mais apaixonada e atraida por ele,e o relacionamento deles de longe é normal e novo,fazendo de tudo uma estória mais encantadora.Mas nem tudo é um mar de tulipas vermelhas,o que diversas vezes distruiu isso tenta distruir novamente.

Comentário: A estória deste livro é um tanto diferente dos que já li.Misturando ficção com pontos de espiritismo como mediunidade e encarnação Alyson Nöel traz em um livro de uma narrativa tão fácil ,e em um certo ponto parecida com a de Stephenie Meyer (mas sem te sufocar com a personagem principal tanto quanto ela) uma estória encantadora e comovente de um casal que enfrenta barreiras de vidas passadas,fazendo você em várias partes do livro sentir arrepios e se perguntar se a autora é de doutrina espírita kardecista,mesmo colocando isso em um livro de ficção que também em diversos pontos se vê isso claramente.
Os personagens são agradáveis mesmo que alguns deles tenha personalidades que faça lembrar de outros de obras literárias de autor diferente.
A personagem principal,Ever, mesmo com a auto-estima baixa você acaba se acostumando e gostando dela,ela é a famosa personagem que passa por algum problema ,muda-se de cidade,e não se sente tão bem onde está até que o personagem principal,Damen chegue.Ele tbm é o famoso homem perfeito,cavalheiro,bonito ,atraente ,cheio de grana e talentos.Uma personagem que gostei bastante foi Riley,uma das personagens que te faz ri bastante nessa história e não deixando de ser a irmã mala e caçula.
Em um ponto da história você realmente acha que Damen é um vampiro e para e se pergunta :"Peraí,o vendedor da livraria disse que a estória não era de vampiro !!"Mas não pessoa a estória não é,mesmo que quase todos os pontos apontem para isso.
O livro e a estória em si é boa,Alyson na minha concepção só deixou a desejar e pecou em alguns personagens como disse a cima,que acaba lhe lembrando outros,o que se torna um pouco clichê e em sua escrita que lembra de S.Meyer.

Gio 08/09/2010

A primeira vez que ouvi falar desse livro, acho que foi há um ano atrás, eu fiquei "Ah, mais coisas sobre vampiros...Menina se apaixona pelo vampiro e bla-bla-blá". Pensando que era disso que se tratava, fui enrolando para lê-lo, mas quando comecei, não consegui mais parar. É viciante o modo como a história é contada, sem detalhes imensos. E quanto desvenda a relação Ever/Damen, se separa totalmente daquele rótulo "amor a primeira vista", pelo menos por parte. Simplesmente amei.