Esconderijos do Tempo

Resenhas - Esconderijos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Brunov 18/02/2022

Simples e transcendente
Filho de conflitos e do fogo que agita a vida o poeta vaga pela solidão e cria espaço para as vozes daqueles cuja chama se extinguiu chamando a serem notados até aqueles que não existem, mas se tornam visíveis ao serem consumidos pela realização da leitura.

Apesar de curto, enreda uma notável coleção encontrado de versos memoráveis. E suas poesias podem ser lidas tanto solitárias como partes de um tomo singular.

dorinha17 01/04/2021

Li obrigada e foi uma surpresa interessante
Quando a gente começa a ler parece super simples e que não tem nada demais, mas depois a gente analisa melhor e ????? SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS CONTE COMIGO PARA TUDO

julia6248 02/04/2021

Um lindo livro de poesias. Mário Quintana te faz olhar de fora o que é óbvio, para descobrir coisas novas. O significado dos Esconderijos é o mais interessante da obra.

Ju 14/05/2021

Meu primeiro contato
Foi o meu primeiro livro do autor e eu esperava um pouco mais. Gostei de alguns poucos poemas.
Talvez eu não esteja no momento certo pra essa poesia me abraçar, ainda vou buscar ler outros.

bazola 15/05/2021

sinto-me supreendida, com a linguagem bem compreensível, assim como todo o livro, poesias que tratam sobre a vida, o cotidiano, o próprio poema. é repleto de figuras de linguagem, mas não o deixa um livro cansativo, pelo contrário, bem gostoso de ler. vale a pena.

Xianxian 23/06/2021

Primeira vez que leio um livro de poemas, ainda é confuso pra mim interpretar tudo isso que está escrito, sinto que preciso reler com mais calma e talvez pesquisar pra entender melhor

Clara 06/07/2021

é a primeira obra q leio de Mário Quintana e me surpreendeu muito, definitivamente pretendo ler mais obras do autor

david andriotto 26/08/2021

que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?
quintana foi o poeta mais importante em minha vida e estou tentando gabaritar a obra dele, esta já é de 1980.

neste, "bilhete" e "elegia número onze" são meus favoritos.

Rafa 19/10/2021

Meu primeiro contato com o Quintana não teria como ser melhor, amei o livro e quero ler outros dele em breve.

Luisa Cruz 03/11/2021

Perfeição
O poeta que mais me cativa com certeza é o Mário Quintana! Como sempre ele conseguiu tocar com suas palavras,me fazer rir e sentir exatamente o que ele esperava dos leitores. Amo demais!

Jujubinha 18/01/2022

?Um velho relógio de parede numa fotografia ? está parado??

Fiquei decepcionada, esperava mais, bem mais deste autor. Vou dar outra chance lendo outra obra dele.

Alessandra 28/12/2009

“Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de estar lendo a gente... e não a gente a ele. Mario Quintana”.
M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o Mario, para ter na cabeceira da cama, na rede de balanço, no banco de jardim. Para ler, reler sempre...

Alberto 25/01/2022

Reflexões sobre o tempo
Eu achei este livro mais reflexivo que outros que li do autor. Talvez pela questão do tempo abordada e da maturidade de Quintana. O cotidiano ainda aparece e a linguagem, como sempre, é bem acessível.

1 | 2 | 3 | 4