Esconderijos do Tempo

Resenhas - Esconderijos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Julia.Miquelini 12/06/2023

Mario Quintana
Sempre que preciso engatar na leitura novamente, recorro a um dos poetas da minha vida... Normalmente é sempre Pessoa. Mas dessa vez, deixei Quintana me guiar no retorno as leituras.

Jessica Hellen 10/02/2023

O poeta Mario Quintana pertenceu à segunda geração do modernismo e é considerando um dos mais importantes poetas brasileiros.

Esconderijos do tempo, livro que Mário Quintana escreveu depois dos setenta anos, contem cinquenta poemas curtos que falam sobre tempo, velhice, memória e uma análise/visão do ser-poeta. A obra do autor tem uma linguagem bem coloquial com características de oralidade que objetivam aproximar o leitor dos temas apresentados. É fluido, leve, irônico e simples, justamente por conter essas características.

Leitura realizada para o encontro do mês de Fevereiro do Clube do Livro: Quinta Página

Victória de Castro 10/02/2023

Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam voo...

isabellecardosu 01/02/2023

Bom!
Mas poesia definitivamente não é a minha vibe. Mas feliz de ler cada vez mais autores brasileiros que marcaram gerações de alguma forma.

Bella 13/12/2022

Poemas
Esconderijos do tempo, livro de Mario Quintana, desde seu título já faz um incrível jogo de palavras se mostrando atemporal. De forma simples e leve Mario trás em seu livro poemas que retratam o dia a dia.

Jose372 17/01/2024

...
Primeiro livro dele que leio dele, gostei muito, a forma que aborda os temas, a visão que ele tem. Bem genial essa obra

Thay 28/12/2020

Sensível
Um livro sensível, tal como Mario Quintana. Adorei cada poesia nele escrita, é um livro incrível.

Isabele 08/03/2021

?Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que
[se chama simplesmente vida.?

ah como eu amo esse poema, finaliza o livro com perfeição!

Claudio 12/01/2024

?Morrer é simplesmente esquecer as palavras?
Alguns poemas clássicos, parte da obra brilhante de Mario Quintana. Gosto especialmente daqueles onde o poeta usa e abusa da metalinguagem pra falar do seu ofício ou abordar as questões de vida e morte. Uma livro pra se deliciar!

Alessandra 28/12/2009

“Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de estar lendo a gente... e não a gente a ele. Mario Quintana”.
M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o Mario, para ter na cabeceira da cama, na rede de balanço, no banco de jardim. Para ler, reler sempre...

Bruna Fernandes 02/02/2016

Anotação pessoal.
(Seiscentos e sessenta e seis, A lua de Babilônia, Encontro) Poemas.

Ellen 03/01/2023

primeira vez que tentei ler, em 2021, abandonei nas primeiras páginas, nem lembro pq. resolvi dar uma segunda chance e definitivamente não me arrependo, os poemas, mesmo que curtos, são muito tocantes.

Cláudia Matta 07/09/2014

Poeminha do contra
Eu gostei muito deste livro de Mário Quintana, uma coletânea de poemas lançada originalmente em 1980. O livro firma alguns dos traços essenciais da poesia desse autor que consegue descrever o cotidiano com delicadeza e sutileza. Um dos poemas que mais gosto é esse:
“POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.