Ameaça Mortal

Ameaça Mortal James Patterson

Resenhas - Ameaça Mortal

Monica 28/09/2023

Meio devagar
Gosto muito dos livros do Alex Cross. Essa história foi boa mas não prendeu tanto quanto as outras . Achei a trama muito vagarosa e o final de alguns personagens poderia ser diferente .

Roberta 07/03/2023

Ok
Após divagar, acho que formulei o que penso sobre o livro.
Sinto que 189 páginas é muito pouco para a história que ele quer contar, o que faz com que sua narrativa seja superficial e insatisfatória. Não é uma leitura ruim, mas também não é bom. Muitos detalhes relevantes para uma história de suspense e investigação são deixados de lado em prol do retrato maior. O retrato das consequências do ocorrido, do caos.
Além disso, acho que a abordagem que Patterson tem de contar partes da história do ponto de vista do "vilão", revelando o que está acontecendo "por trás das cortinas", dissipa o suspense, arruinando o mistério.
Portanto, o livro não é impactante. Não recomendaria, mas também não foi o pior livro que já li.

Silvana137 12/08/2022

Não e ruim
Mas eu não gostei demorei muito a ler esse livro o achei difícil de ler.
A história era boa mas não desenvolveu ..
Não me prendeu, e não me surpreendeu.foi meu decepcionante e lutei pra não abandonar

Thiago.Barros 25/11/2021

EUA em Pânico
Os dois filhos do presidente dos EUA foram sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena.
Para piorar a situação está a ocorrer ações terroristas em Washington. Um dos atentados foi a contaminação da água.
A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira.

Este livro é demais pelo fato de ter investigações paralelas. Onde ocorre um mistério se os sequestros têm algo a ver com o grupo terrorista.
A leitura flui muito bem. A escrita do autor é demais.
Silvana137 20/08/2022minha estante
Não consegui me prender e tive dificuldade pra ler

Ana Paula 27/08/2021

Não é dos mais envolventes
Gosto muito dos livros do James Patterson e das histórias do detetive Alex Cross, mas esse livro não é dos meus preferidos. A história em si é boa, mas a narrativa não me envolveu dessa vez.

Carol 06/03/2021

Gosto mt dos livros do Alex Cross. Essa história foi boa, mas não prendeu tanto como as outras. Achei o desfecho mt rápido, e o final de alguns personagens poderia ser diferente.
Mas recomendo a leitura.

Bell 30/12/2020

Interessante
Neste livro Alex Cross, corre contra o tempo para salvar os filhos do presidente que foram sequestrados, sem qualquer indício de o que possa ter acontecido a eles, em meio à vários ataques terroristas, correm contra o tempo.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Num ato de ousadia, criminosos engram os agentes do Serviço Secreto e desaparecem com os filhos do presidente dos Estados Unidos. Trabalhando em conjunto com o FBI, a CIA e outras agências de governo, Alex Cross precisa agir rápido. Com a ajuda de Ned Mahoney e John Sampson, ele começa uma corrida contra o tempo para encontrar os filhos do presidente e impedir que novos atentados coloquem o país em risco.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580411041

Bia 18/09/2019

Razoável
Neste livro não foi um dos melhores que James Patterson escreveu, mais livros de suspense me interessam.
Alex tenta resolver dois crimes ao mesmo tempo. Sendo o melhor detetive do departamento. Tem o caso dos filhos do presidente que foram sequestrados na escola e o ataque terrorista na capital do pais.
O autor podia ter se aprofundado e se expressado melhor ao decorrer da historia e evitado de citar algumas coisas. Mas para quem gosto de suspense o livro não foi tão empolgante assim como os outros.

Eder Ribeiro 13/02/2017

A trama é fraca e o enredo deixa a desejar
Por se tratar de James Patterson, eu esperava mais desse livro. Contudo, a trama é fraca e o enredo deixa a desejar. Não há nada no livro que empolga. A leitura se torna enfadonha por não apresentar o suspense característico do autor. E o final é tão óbvio que fiquei com a impressão que o próprio autor no se empenhou para fazer uma boa história.

josiane.santos 14/09/2016

Amei!!!
Amei o enredo, o desenrolar da história. A leitura flui, quando você se assusta, o livro já está terminando. Cheio de ação, composto por visões diferentes dos principais personagens envolvidos, o livro trata de uma série de ações terroristas ocorridas em conjunto com o sequestro dos filhos do presidente, das ações desempenhadas pelos órgãos polícia local, FBI, CIA, Serviço Secreto, entre outros para localizar as crianças e ao mesmo tempo parar as ações terroristas e descobrir mais sobre aqueles que arquitetavam esses atos para que pudessem exterminar e finalizar as células responsáveis. Acredito que uma ponta solta deixada pelo autor pode ser um sinal de que haverá uma continuação...ou não. Mas amei a leitura, cheia de movimento, de ação, de aventura, de conflitos pessoais e motivos conhecidos por não representar maiores inovações no mundo dos suspenses. Muito bem pensado, muito bem escrito.

Jhow 24/06/2015

Não sou muito fã de histórias fictícias, mas achei a história interessante. Para passar o tempo e não ficar parado, recomendo. Além de que, James Patterson é um ótimo escritor, tem a leitura extremamente fácil e agradável.

Jansen 18/02/2015

Sequestro e terrorismo andam juntos nessa novela
Bom. Policial com vários desdobramentos. Atos terroristas estão absorvendo a atenção da CIA e do FBI e, simultaneamente, acontece o sequestro dos filhos do presidente dos EUA. O detetive e psicólogo Alex Cross, protagonista de vários livros do Patterson, inclusive num deles resolve o caso de um sequestro de filhos do Presidente (já está um especialista e resolver este tipo de problemas...).
Uma facção terrorista originária da Arábia Saudita, denominada a família, que atua com os pais e filhos juntos e dispostos a mastigarem cápsulas de cianureto se fracassarem, divide atenção das autoridades com o sequestro. No final os dois assuntos são resolvidos juntos. Interessante.

Jhonata 03/11/2014

Livro bom!
Um suspense bacana, porém meio redundante. Na verdade, os livros do James Patterson são bons em geral. Principalmente com o Alex Cross. O que me decepcionou um pouco foi o desfecho da história, há quem diz que gostou do fim, mas eu não concordo que tenha sido tão bom assim, poderia ter sido melhor.