7° Céu

7° Céu James Patterson
Maxine Paetro

Resenhas - 7° Céu

iammoremylrds 04/02/2021

assim como os outros, ele tem o esquema da investigação e um julgamento, a leitura é fácil, fluida, tds os capítulos são curtos e envolventes, só o final que eu esperava mais

Tati.Lima 18/11/2022

Sobre esse livro...
CARACAAAAAAAAS!!!Q FINAL SURPREENDENTE!!! Por esse final, eu realmente não esperavaaaa...Esse Plot Twist final, nas duas últimas páginas, foi totalmente inesperadooo...Mas como eu sempre digo, aplaudo e aclamo, quando sou surpreendida no final. Esse livro foi perfeito!!! Esse livro, recuperou o alto nível dos livros dessa coleção. Os dois livros anteriores q li, foram bons, mas não excelentes. Na minha humilde opinião, esse aqui recuperou aquele estilo único, surpreendente e inteligente, q foram os primeiros livros dessa série. Eu amei esse aqui, me prendeu do início ao fim, e realmente não consegui largar, tanto que li em menos de um dia. Ok...q é um livro relativamente curto, mas a história foi excelente, a ponto de não conseguir largar. E o próximo promete dar início a um grande dilema sentimental, na vida amorosa da agente Lindsay Boxer. Enfim, mais uma excelente obra de James Patterson. Recomendadíssimo por sinal.

Camille 26/11/2012

Se James Patterson não conseguiu me surpreender com Private, com certeza me provou todo seu potencial e valor com 7º Céu, um livro que foi escrito junto com Maxine Paetro e faz parte da série Clube das Mulheres Contra o Crime.

Em primeiro plano temos o sumiço do filho do ex-governador que, a partir de uma ligação anônima e da declaração de uma prostituta conhecida como J. Moon, foi morto. Agora cabe a polícia não permitir que ela seja inocentada e que o corpo do menino seja achado, mesmo já tendo se passado três meses desde o ocorrido.

O próprio namorado da sargento da polícia disse: frases em latim sempre soam mais inteligentes - e eles, de fato, são. Afinal, a única pista inesperada acaba não sendo tão útil devido ao trauma da situação.

Agora o Clube das Mulheres Contra o Crime se une de forma incrível, numa narrativa muito bem construída, e com capítulos curtos (ponto que admiro desde o primeiro livro que li do autor), para desvendar dois casos aparentemente sem solução.

O livro é pequeno, quebrando a ideia de que apenas livros longos são bons (uma distinção feita por alguns leitores e por algumas editoras), além da leitura ser ininterrupta. Um capítulo engata no outro e assim sucessivamente até o fim - totalmente inesperado. Ainda com umas pitadas de romance que dão um gosto a mais na leitura.

Sim, James Patterson está incrível nesse livro e a leitura é extremamente recomendada. Sobre a capa, ainda me pego pensando sobre qual das mulheres seria...

Elis 23/12/2012

Visite: http://amagiareal.blogspot.com.br/
Como eu imaginei a leitura me surpreendeu, conforme avançamos na história começamos a ficar presos de uma maneira que vamos devorando a leitura, para saber como Lindsay e Richard seu parceiro, irão apanhar os culpados, que são apresentados cedo na história. Mas mesmo achando que tudo pode se tornar previsível, nos surpreendemos quando descobrimos tudo que eles realizaram e a maneira com que tudo foi feito.

Um livro que não decepciona e só me fez me tornar mais fã do James Patterson e agora de Maxine Paetro.

Boxer e Conklin (sobrenome dos personagens) estão com dois casos nas mãos, um sendo o desaparecimento de Michael Campion filho do ex-governador da Califórnia, que acaba de receber uma nova pista. E o outro o assassinato de casais em mansões da cidade que terminam em incêndios. Os autores souberam nos retratar as cenas dos incêndios e perseguição como se estivéssemos diante de um filme. E as pontas são todas amarradas no final do livro. O que nos deixa livre para ler fora de ordem a série "O Clube das Mulheres contra o crime".

Conforme vamos lendo sobre as personagens do clube, vamos nos apegando a Yuki a advogada, Claire a legista e Cindy a jornalista. Que também se envolvem para ajudar a desvendar os mistérios juntamente com a Lindsay Boxer a sargento. Quatro mulheres que nos mostram a garra para descobrirem a verdade.

Espero poder conferir os outros casos dessas amigas que são muito unidas e agora tem uma nova integrante. E claro que não deixaria de dizer que mesmo Joe Molinari sendo um tudo de bom, estou torcendo para Conklin. E bem para mim não ouve pontos negativos na obra.

Recomendo...Nota 10!!!
Beijokas elis

Carla.Zuqueti 03/01/2013

Razoável
A sargento Boxer tem dois desafios pela frente: descobrir o que ocorreu com o garoto de ouro Michael, filho do ex prefeito Connor Campion, portador de deficiência cardíaca que saiu de casa para encontrar uma prostituta e nunca mais apareceu e descobrir quem está ateando fogo em mansões de casais muito ricos, fazendo parecer suicídio.
Bem, na minha opinião, o desenvolvimento das histórias é muito fraco. O final é um pouco decepcionante. Mais uma vez, parece uma história mal contada, onde tudo ocorre muito rápido e os desfechos não são tão emocionantes ou agradáveis como os primeiros livros.
Nesse livro, os personagens principais parecem baratas tontas, rodando e rodando enquanto as coisas acontecem. Até mesmo no único momento de embate com o perigo, há uma decepção por ser simples demais, nada tão elaborado quanto as primeiras histórias. E as mulheres contra o crime, na verdade, pouco fazem e o que fazem, não é tão bem feito.
Não gostei muito dos últimos livros dessa série. O livro é muito curto e faltou um pouco de desenvolvimento na finalização.
Algumas cenas ficam sem sentido, como uma explicação mais sólida para o envolvimento de Michael com a prostituta (paixão repentina abrupta?), e algo que justifique o final. Não faz sentido algum. As partes descritivas do julgamento também são entediantes. Certo que há necessidade de justificar o papel de Yuki, mas está se tornando repetitivo nas séries, o fato de sempre ter um julgamento enfadonho.
Ponto positivo: é um livro de rápida e fácil leitura. O tema é interessante, embora mal desenvolvido.

Dominique 21/05/2013

Livros, Filmes & Músicas - 7º Céu
Não é novidade para ninguém que eu adoro a Série Clube das Mulheres Contra o Crime. Além de ser um romance policial muito bem construído, adoro o clima descontraído dos personagens e a forma como os casos são solucionados gradativamente, sem efeitos mirabolantes. Tudo muito, muito verossímil.

7º Céu, conseguiu me surpreender, pois o clima de tensão em torno dos casos bem macabros é imenso e também a atração entre Lindsay e Richard, deixou a leitura deliciosa, irresistível de largar. O autor também focou em outra personagem do Clube das Mulheres, a assistente de promotoria, Yuki Castellano, que torna-se responsável por defender o caso de Michael Campion. Sua história paralela as outras, tornou a leitura bem elétrica.

Se você curte bons romances policiais, tenho certeza de que não se decepcionará com essa série. Eu indico!

Mais: livrosfilmesemusicas.com.br/2013/05/7-ceu-de-james-patterson-maxine-paetro.html

bruno.martingil 02/03/2015

7º Céu
A trama gira em torno do sumiço de um filho de um ex governador, fato que comove o país inteiro. Depois de 3 meses de invenstigação, a polícia descobre que o último lugar que ele esteve foi na casa de uma garota de programa.

Ao mesmo tempo em que investigam o sumiço do rapaz, Lindsay Boxer e seu parceiro Richard Conklin começam a lidar com uma onda de incêndios criminosos. Isso aproxima ainda mais os dois, abalando o relacionamento dela com o namorado Joe Molinari.

Ao mesmo tempo, ele participa do julgamento envolvendo sua amiga Yumi Castellano e uma experiente advogada.

É o primeiro livro da série do Clube das Mulheres Contra o Crime que leio e posso dizer que adorei. E o melhor de tudo: o livro tem capítulos curtos, o que faz vc acelerar a leitura para saber o desfecho e descobrir quem são os incendiários e a razão de seus crimes. Li o livro todo em menos de 24 horas. James Patterson nos mostra porque é considerado um dos autores de suspense mais vendidos no mundo.

Nem preciso dizer que recomendo a leitura.

Suliany 06/04/2016

Morno
Primeiro livro de James.

Historia em que a sargento Boxer e o parceiro Conklin se vêem em uma misteriosa sucessão de incêndios criminosos e o sumiço do filho do governador. Quando um telefonema, após três meses do sumiço, revela o último lugar que o filho esteve: na casa de uma prostituta.

Todo o desenrolar é bom. Capítulos curtos e envolventes. Mas o final.... por favor, cadê o final?? Muito fraco e sem gosto. Ah decepcionei!!
Livia 08/09/2016minha estante
o livro estava incrível com as histórias... mas o final foi triste. deu muito a aparecer que fizeram nas coxas, de qualquer jeito, só pra terminar, né?

Suliany 03/01/2017minha estante
Vdd Livia, acho que vc definiu bem haha

Aline.Gongora 29/08/2016

O desaparecimento de Michael Campion, filho do ex-governador da Califórnia é um dos principais assuntos da atualidade, principalmente pela adoração que todos tinham sobre o adorado garoto que sofria de um grave problema cardíaco, mas somente após três meses a polícia recebe uma pista do caso. A sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin são os responsáveis pelo caso, que segue em um ritmo conflituosos, com uma confissão mas sem nenhuma prova, enquanto trabalham paralelamente com casos de incêndios criminosos em mansões da cidade.
O livro vai seguir duas histórias diferentes, a investigação do desaparecimento de Michael Campion, que se passa quase todo dentro dos tribunais com a experiente promotora Yuki Castellano, e a investigação dos incêndios criminosos com um possível serial killer, os dois casos nos prende igualmente, seja torcendo pelo julgamento, seja com as pistas, ou falta delas dos incêndios. Os dois seguem um ritmo constante, mas as vezes um pouco confuso, sendo difícil entender qual historia está sendo narrada ou se as duas tem alguma ligação, isso piora com a inserção da vida pessoal das personagens principais. No entanto isso não atrapalha muito, conforme o texto segue a leitura fica mais fácil e as peças vão se encaixando.
Você não consegue parar de ler até descobrir o que realmente está acontecendo. Com capítulos curtos a narrativa fica acelerada e você não percebe que foi tão longe até acabar o livro. Se gosta de romances polícias não deixe de ler esse livro, não vai se arrepender.

Bell 04/11/2020

Ótimo
O Clube das mulheres contra o crime tem pela frente um caso de um suposto assassinato filho do ex governador, uma pessoa indiciada que confessa, porém, não há provas. Em outro caso, casais ricos são brutalmente assassinados em suas próprias residências consumidas pelo fogo. Nasce a filha da perito Claire.
Um livro emocionante em que tudo parece levar ao desfecho, mas nada é o que parece. Excelente.

Paty 08/05/2020

Acho que o Joe esta tendo muita paciência com a Lindsay. Adorei o final.

Cintia 01/03/2013

7° Céu
Mais um livro da série o Clube das Mulheres Contra o Crime. James Patterson mais uma vez arrasou e nos deixou de cabelos em pé. Sua parceria com Maxine Paetro também é antiga e rendeu vários bons frutos, principalmente a série em questão, Clube das Mulheres Contra o Crime. O primeiro volume de sua nova série, Private, também tem parceria com Maxine, e só ouvir resenhas positivas.

Uma ligação anônima faz reacender o caso do desaparecimento de Michael Campion, filho de um ex-senador e promete resolver o caso. A declaração de uma prostituta conhecida como J. Moon, é que Michael foi morto. Porem muitas reviravoltas no caminho e J. Moon é a principal suspeita, porém a danada volta atrás nas suas declarações deixando Boxer confusa. Agora cabe a polícia não permitir que ela seja inocentada e que o corpo do menino seja achado, mesmo já tendo se passado três meses desde o ocorrido.Ao mesmo tempo, uma onda de incêndios criminosos estão deixando a polícia intrigada. Quem são o, ou os, responsáveis por entrar em casas de pessoas ricas, roubar-lhes pertences valiosos e encerrarem a noite com um incêndio deixando como recado livros e frases em latim? Além de dois casos difíceis, a tenente ainda precisa lidar com a atração entre ela e Conklin, seu parceiro, sem afetar seu namoro.

O maior mistério desse livro é o de Michael. Será que ele morreu? Será que J. Moon é realmente culpada?Quem está falando a verdade? Sem falar que você fica louca com esse "triangulo amoroso" entre Joe, Conklin e Lindsay. Joe atual namorado de Lindsay, mudou-se para São Francisco para ficarem mais próximos, mas ela está imersa em seu trabalho e cada vez mais a atração de Conklin por ela e vice-versa vem ficando mais evidente. E claro que Joe percebe algo estranho no ar.

Agora o Clube das Mulheres Contra o Crime se une de forma incrível, para desvendar dois casos aparentemente sem solução. O livro permanece no mesmo estilo. Capítulos curtos, diagramação simples e agradável, a Narrativa é leve prendendo você até o final avassalador. Para quem não leu, está perdendo tempo. A série está cada vez melhor, bem longe de chegar ao fim. Existem pelo menos mais 4 livros publicados lá fora e certamente, serão traduzidos no Brasil. Só não sei por qual Editora já que a Novo Conceito ganhou os direitos autorais do Autor. Adoraria que a série terminasse com a Arqueiro, não vejo a hora de ter mais uma história da nossas garotas ;D

Sigam: The Nice Age Blog
www.theniceage.blogspot.com

Thauany 13/06/2014

A impressão que eu tenho é que a história é contada por uma colunista de revista de fofoca. Parece que o mais importante é falar sobre as roupas caras, os sapatos e terninhos das personagens do que sobre o crime em si. Em alguns momentos a historia chega não fazer sentido, pois pulam partes que seriam boas para o entendimento do texto. E quando o assassino é finalmente descoberto, deixam pontas soltas na história, como por que ele matava, ou como eles descobriram o assassino e um final mais coerente. Eu li três livros do Clube das Mulheres contra o Crime (4,5 e 7) e não gostei nem um pouco deles. Ninguém quer saber a marca da roupa da vítima quando ela morreu.

Léo 31/08/2015

Fácil, rápido e prático
Muito bom o livro.
Fácil de "entrar nos personagens" e compreender o que fazem e porque fazem. Um bom suspense/policial para ler.