WE3 - Instinto de Sobrevivência

WE3 - Instinto de Sobrevivência Grant Morrison e Frank Quitely




Resenhas - WE3 - Edição Definitiva


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mateus 28/12/2020

Animais com partes robóticas usados como armas de guerra. É isso mesmo, nesse gibi a historia fala sobre 3 animais, um cachorro, um gato e um coelho que foram sequestrados, torturados e modificados para serem usados como armas de guerra, a historia é interessante visto o tema, mas o ponto alto acredito ser a arte, a narrativa gráfica é muito bem usada e foge do usual, a arte possui muito movimento e também bastante ação, recomendo sim.
comentários(0)comente



Victor 23/10/2020

Animais de Guerra.
Imagine que o governo dos Estados Unidos tenha planos para transformar animais em verdadeiras máquinas de guerras e os utilizá-los em seus conflitos. É justamente com essa premissa que Grant Morrisson(Grandes Astros Super-man e Homem-Animal) e Frank Quitely(Grandes Astros Super-man e Legado de Júpiter) criam o enredo de WE3.

Três animais foram transformados em armas de combate e após alguns incidentes acabam fugindo das instalações governamentais e agora precisam lutar por sua sobrevivência.

Grant Morrison, muito conhecido por suas obras recheadas de metalinguagem, referências a ocultismo e coisas malucas, aos quais muitas vezes dificultam o entendimento de suas obras e consequentemente por afastar alguns leitores. Em WE3, o autor nos entrega uma obra curta, direta e de fácil entendimento, o que é um ponto muito positivo, principalmente para quem tem receio com obras do mesmo. Morrisson consegue nos entregar um enredo divertido e emocionante, e mesmo com um vocabulário extremamente limitado a pouquíssimas palavras, temos uma personalidade diferente e reconhecível para cada animal.

Outro ponto importante a se destacar é a arte de Quitely a qual mais uma vez brilha, possuindo um experimentalismo narrativo ao não nunca antes havia visto em uma HQ, com quadros e passagens que nos deixam minutos presos as páginas, apenas admirando os detalhes artísticos.

Enfim, WE3 é uma obra muito boa, mesmo que curta e de premissa simples, certamente lhe entregará alguns bons momentos de entretenimento e diversão e caso tenha uma relação forte com animais de estimação, certamente até mesmo emocionado. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



William.Ramos 27/09/2020

Ótimo
Apesar de uma premissa simples e de pouco aprofundamento nos conceitos (muito devido a duração e a proposta da HQ), a narrativa é fluida e até experimental, com o Morrison e Quitely brincado com as possibilidades dos quadrinhos.
A edição da Panini enriquece muito a história com extras de esboços, roteiro e principalmente de comentários da equipe criativa explicando alguns pontos de destaque.
comentários(0)comente



Silva 11/09/2020

Rápido e envolvente
Aqui vemos um lado diferente do Grant Morrison. Mas com a ousadia de sempre. Conseguiu deixar animais que dificilmente pensaríamos que poderiam agir dessa forma em animais violentos, por assim dizer. Mas no final das contas, os animais buscavam uma única coisa...
comentários(0)comente



Avalon 09/08/2020

Instinto de Sobrevivência
WE3 é um quadrinho empolgante, cativante, fofo(??) e, ao mesmo tempo, perturbador... Uma bela ficção científica sobre animais belicamente modificados e todo o poder e destruição que o experimento trouxe ao mundo...

Roteiro sensacional de Grant Morrison e uma bela arte de Frank Quitely, que em muitas páginas simulam um filme de ação muito bem detalhadas!

Edição de luxo da Panini está na média. Sem problemas em relação a diagramação e tradução. 4,5/5
comentários(0)comente



Lu Tenorio 08/08/2020

Uau
Diferente de tudo que já li,uma HQ que te faz pensar,até onde vai ambição do homem ? O que divide o bem do mal,simplesmente espetacular.
Sem contar que é um trabalho gráfico simplesmente impecável e tocante,tanto que houve momentos que nem se fazia necessário palavras.
comentários(0)comente



Rodrigo.Calza 05/08/2020

Três animais foram treinados pelo governo e equipados com avançados exoesqueletos para se tornarem as mais mortíferas armas já produzidas: inteligentes, obedientes e - acima de tudo - letais. No entanto, dentro das armaduras estão três amedrontados bichos de estimação, cujo instinto de sobrevivência pode se sobrepor aos desmandos de seus criadores. Inovadora e brilhante, a obra é a aventura mais acessível de Morrison de todos os tempos, destinada a se tornar um clássico.

Magistral!!!?
comentários(0)comente



Pimentel 01/08/2020

WE3
O conceito é otimo, mas ao meu ver deveria ser mais explorado, não é ruim, muito pelo contrário, mas deixou um gosto de poderia ter ido mais longe, talvez fosse esta mesmo a intenção....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Douglas.Eduardo 02/06/2020

Desenhos e história legal
We3 um quadrinho top leitura rápida sem enrolamentos sobre sobrevivência e sangue esperava mais do final, mas uma boa leitura
comentários(0)comente



Paula.Lemos 30/05/2020

Comovente e Relevante definem
WE3 Instinto de Sobrevivência conta com roteiro de Grant Morrison e arte maravilhosa de Frank Quitely. E aqui mais uma vez Morrison me surpreendeu de maneira positiva...
Em WE3 temos uma estória no qual o governo dos estados unidos possuem projetos nos quais animais são utilizados como armas de combate, para que guerras sejam travadas por eles e que vida humanas não sejam mais perdidas nesses eventos.
Na trama temos os 3 animais, protagonistas, que reagiriam melhor aos testes, comprindo e fazendo tudo o que o governo mandava, até que certo dia, o governador diz q eles estão ultrapassados e mandam a acabar com o projeto, a cientista fica com pena e solta os animais. A partir daí, a trama se desenvolve em mostrar os humanos caçando os animais e o que eles sentem e fazem para sobreviver.

Aqui temos aquela guerra de moralidade causada por Morrison. É certo utilizar animais para poupar vidas? É certo tratar esse animais como objeto?

Não sei se o fato de ter animais e amar meu bichinhos vez com que eu me envolvesse mais na trama, mas em muitos momentos me emocionei demais, chegando até a chorar em alguns trechos.
Sobre a edição da panini está .

Obra que vale muito a pena !!!
comentários(0)comente



Bernardo Brum 05/09/2018

Mesmo descrito como "mais acessível", Morrison continua piradaço na composição de suas narrativas, e mesmo compondo uma história linear, a incrível narrativa visual brinca com profundidade das figuras e a fragmentação dos quadrinhos e subversão da disposição a favor da narrativa a favor da ação. O universo absurdo flui de forma tão brutal quanto emocionante, mostrando a razão do autor ser um dos nomes mais fundamentais para a revolução na arte de contar histórias por meio de quadrinhos no último quarto de século.
comentários(0)comente



will (IG: amigos_de_paginas) 04/06/2018

We3
Uma história de animais fofinhos programados para matar.
comentários(0)comente



Xand.Brum 08/05/2018

Extremamente emocionante
Meu hipe pra essa leitura estava nas alturas comecei a ler e achei bacaninha, desenho bom roteiro interessante mas nada demais, só que quando chega no terceiro capítulo, nossa, A história explode, acho q nunca me emocionei com uma hq tanto como essa, completamente visceral, item obrigatorio
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2