WE3 - Instinto De Sobrevivência

WE3 - Instinto De Sobrevivência Grant Morrison e Frank Quitely

Resenhas - WE3 - Edição Definitiva

Silva 11/09/2020

Rápido e envolvente
Aqui vemos um lado diferente do Grant Morrison. Mas com a ousadia de sempre. Conseguiu deixar animais que dificilmente pensaríamos que poderiam agir dessa forma em animais violentos, por assim dizer. Mas no final das contas, os animais buscavam uma única coisa...

Avalon 09/08/2020

Instinto de Sobrevivência
WE3 é um quadrinho empolgante, cativante, fofo(??) e, ao mesmo tempo, perturbador... Uma bela ficção científica sobre animais belicamente modificados e todo o poder e destruição que o experimento trouxe ao mundo...

Roteiro sensacional de Grant Morrison e uma bela arte de Frank Quitely, que em muitas páginas simulam um filme de ação muito bem detalhadas!

Edição de luxo da Panini está na média. Sem problemas em relação a diagramação e tradução. 4,5/5

Lu Tenorio 08/08/2020

Uau
Diferente de tudo que já li,uma HQ que te faz pensar,até onde vai ambição do homem ? O que divide o bem do mal,simplesmente espetacular.
Sem contar que é um trabalho gráfico simplesmente impecável e tocante,tanto que houve momentos que nem se fazia necessário palavras.

Pimentel 01/08/2020

WE3
O conceito é otimo, mas ao meu ver deveria ser mais explorado, não é ruim, muito pelo contrário, mas deixou um gosto de poderia ter ido mais longe, talvez fosse esta mesmo a intenção....

Douglas.Eduardo 02/06/2020

Desenhos e história legal
We3 um quadrinho top leitura rápida sem enrolamentos sobre sobrevivência e sangue esperava mais do final, mas uma boa leitura

Paula.Lemos 30/05/2020

Comovente e Relevante definem
WE3 Instinto de Sobrevivência conta com roteiro de Grant Morrison e arte maravilhosa de Frank Quitely. E aqui mais uma vez Morrison me surpreendeu de maneira positiva...
Em WE3 temos uma estória no qual o governo dos estados unidos possuem projetos nos quais animais são utilizados como armas de combate, para que guerras sejam travadas por eles e que vida humanas não sejam mais perdidas nesses eventos.
Na trama temos os 3 animais, protagonistas, que reagiriam melhor aos testes, comprindo e fazendo tudo o que o governo mandava, até que certo dia, o governador diz q eles estão ultrapassados e mandam a acabar com o projeto, a cientista fica com pena e solta os animais. A partir daí, a trama se desenvolve em mostrar os humanos caçando os animais e o que eles sentem e fazem para sobreviver.

Aqui temos aquela guerra de moralidade causada por Morrison. É certo utilizar animais para poupar vidas? É certo tratar esse animais como objeto?

Não sei se o fato de ter animais e amar meu bichinhos vez com que eu me envolvesse mais na trama, mas em muitos momentos me emocionei demais, chegando até a chorar em alguns trechos.
Sobre a edição da panini está .

Obra que vale muito a pena !!!

Bernardo Brum 05/09/2018

Mesmo descrito como "mais acessível", Morrison continua piradaço na composição de suas narrativas, e mesmo compondo uma história linear, a incrível narrativa visual brinca com profundidade das figuras e a fragmentação dos quadrinhos e subversão da disposição a favor da narrativa a favor da ação. O universo absurdo flui de forma tão brutal quanto emocionante, mostrando a razão do autor ser um dos nomes mais fundamentais para a revolução na arte de contar histórias por meio de quadrinhos no último quarto de século.

Will 04/06/2018

We3
Uma história de animais fofinhos programados para matar.

Xand.Brum 08/05/2018

Extremamente emocionante
Meu hipe pra essa leitura estava nas alturas comecei a ler e achei bacaninha, desenho bom roteiro interessante mas nada demais, só que quando chega no terceiro capítulo, nossa, A história explode, acho q nunca me emocionei com uma hq tanto como essa, completamente visceral, item obrigatorio

Che 24/09/2017

BICHARADA VIOLENTA
Já é o terceiro trabalho da dupla Grant Morrison e Frank Quitely que leio, após "Grandes Astros Superman" e a fase de ambos em "X-Men". A proposta inicial me fez torcer o nariz, afinal, se tratava de uma HQ aventuresca sobre três 'pets' tornados armas de guerra do exército. Mas a curta extensão da HQ e as boas lembranças dos trabalhos anteriores da dupla me fizeram encarar a curiosidade.

Pra ser bem sincero, boa parte da minha suspeita preconceituosa se confirmou. Por mais que os fãs mais exaltados do autor digam que não, há sim algo de limitante e invariavelmente pueril nas figuras dos três animais de estimação colocados em couraças metálicas e com equipamentos que permitem a fala. O coelho, em particular, é "cute" ao extremo, por mais que Quitely se esforce em tentar pintá-lo como 'máquina assassina'. Acaba até ficando engraçado, algumas vezes, quando o roteiro pretendia o oposto.

Todavia, esse problema é menor do que eu pensava, embora exista. Os trechos de ação são convincentes e bastante sangrentos, com tripas e ossos expostos aos montes, começando pela ótima página das 'balas em 3D' logo no primeiro assassinato realizado pelos três 'soldados'. A coisa fica ainda melhor quando entra na série, já no capítulo final, um quarto animal, que é posto ali justamente pra tentar acabar com os outros três, com alguns quadros de pura violência.

Morrison fez um roteiro simples até demais, talvez coubesse versar mais sobre o passado dos protagonistas e como foram virar armas de guerra. Não há muito espaço para desenvolvê-los em coisa de cem páginas da série, embora o roteiro consiga deixar pistas e traços suficientes para diferenciá-los em personalidade, especialmente o cão líder e o gato rebelde. O recurso da fala foi usado de modo original e surpreendentemente verossímil, colocando os animais para articular com sintaxe minimalista e até propositalmente confusa de algumas poucas palavras, ao invés de longas falas bem articuladas (logo no começo, um dos personagens nos sugere não esperar sonetos de Shakespeare da bicharada).

Mas o melhor é mesmo Frank Quitely. Poderia soar um roteiro simples, bobo e francamente absurdo se não fosse a arte detalhista e cuidadosa do autor, que conseguiu a façanha de tornar aquele conceito dos animais-soldados aceitável no jeito como os colocou em couraças robóticas quadrúpedes (cogitaram colocá-los como bípedes, mas felizmente descartaram) e tornou as habilidades e ações deles contra os perseguidores humanos esteticamente primorosa, além de toda a passagem de várias páginas sem palavras com as câmeras de segurança. Sem Quitely, teria sido uma HQ apenas medíocre. Com ele, é bem acima da média.

Por fim, é de se ressaltar que "WE3" não é nada de revolucionário e não vai reinventar a roda da nona arte. Mas tem méritos, especialmente no desenho, além de instantes de tensão e emoção genuínas.