The First Lie

The First Lie Sara Shepard

Resenhas - The First Lie

Ivy (De repente, no último livro) 30/09/2023

The first lie
É um livro que basicamente convida o leitor a conhecer a Sutton de antes de tudo, nos mostra seu ponto de vista sobre algumas coisas, especialmente sobre Thayer. Achei rápido e interessante.

Arthur 14/07/2023

Sutton & Thayer
Esse conto se passa antes dos acontecimentos da série principal The Lying Game e tem como ponto principal o início do relacionamento da Sutton e do Thayer. Eu estava relutante em iniciar a leitura porque são catorze capítulos narrados pela Sutton Mercer, e todos nós que já estamos familiarizados com TLG sabemos que ela é uma total bitch. De fato, nos primeiros cinco capítulos da novella, eu realmente me perguntei se valia a pena prosseguir a leitura, já que tem muita futilidade nesse livro e nas primeira páginas vemos Sutton, Charlotte e Madeline apenas se gabando e comprando roupas. Mas a partir do momento em que Thayer entrou na história, já que as garotas planejam realizar um trote com ele, ficou tudo mais interessante, porque conseguimos ver um pouco mais de humanidade em Sutton, e pude até me identificar com ela em certas partes. Não posso negar que foi um pouco triste ver que esse casal não foi endgame, já que a premissa de TLG é literalmente descobrir quem é o assassino de Sutton. Embora tenha sido uma experiência muito boa, o conto em si não agrega muito na série. Não temos nenhuma informação que desse potencial sobre a identidade do assassino de Sutton, ou algo relacionado à Emma. É mesmo apenas uma história curta sobre como Sutton se apaixonou por Thayer. Falando dos pontos negativos, acho que o conto poderia ser um pouco mais curto e algumas partes poderiam ser enxugadas, mas eu conheço Sara Shepard muito bem e sei que ela gosta de dar uma certa enrolada em suas obras. Por fim, embora essa história se passe cronologicamente antes do primeiro livro, recomendo que você tenha lido pelo menos os primeiros três livros da série principal antes de realizar a leitura desse - na minha opinião, ele se encaixa perfeitamente como um flashback complementar a "Duas Verdades E Uma Mentira" - porque a história faz mais sentido quando temos uma certa bagagem sobre quem cada personagem é e seus segredos.

Tai Costa 27/08/2022

A primeira mentira...
Esse ebook contém um conto complementar da serie Jogo da Mentira.
Adorei reencontrar os personagens da série.
Muito legal ver o dia a dia da verdadeira Sutton. Ela era difícil mesmo... Rsrs
Gostei de ver como começou o romance dela com o Thayer.
Ver como tudo era antes... Quando a Char namorava o Garrett... A Sutton 'maltratava' a Laurel...
Da uma pontada de tristeza saber que a historia do Thayer e da Sutton não teve final feliz... ?

Frida 03/10/2020

Não achei que o livro descaracterizou a personagem da Sutton, ela ainda age como uma B em várias situações, mas, por ser um livro narrado em primeira pessoa, vemos como ela realmente pensa e se sente, "justificando" suas ações. Tudo no livro fez total sentido se comparado com a série principal. Gostaria muuuito que a história tivesse continuado por mais uns capítulos.

Rafael 16/03/2020

Quando estava viva, Sutton guardava um milhão de segredos. Mas como juntou Thayer Vega à eles é o mais suculento de todos.
IG: @crushforbooks

Estava muito curioso para ler "The First Lie" e ver como o relacionamento de Sutton e Thayer começou. Apesar do terceiro e quarto livros trazerem alguns detalhes do namoro, queria ver mais dos dois e foi exatamente o que esse conto proporcionou.

Eu adorava a química dos personagens na série de TV - mesmo que ela tenha seguido por um caminho bem diferente com eles -, por isso acompanhar o início de tudo foi bem interessante. É a típica relação aonde um dos interessados começa com segundas intenções, mas acaba se apaixonando de verdade pelo outro e esse clichê quase nunca falha, se bem desenvolvido. O conto é basicamente isso, mostrar como o casal começou e terminou, mas acrescenta bastante a personalidade dos dois e é indispensável para quem gostou dos livros principais.

PS: Cronologicamente, esse conto se passa antes do primeiro livro, O Jogo da Mentira, mas como foi publicado após Caça ao Tesouro, spoilers dos quatro primeiros volumes podem estar presentes - principalmente de Duas Verdades e Uma Mentira, já que traz o plot twist desenvolvido no mesmo. Infelizmente, a Rocco não traduziu os dois contos aqui no Brasil, mas é possível encontrá-los online.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Dani 10/08/2016

Resenhas: First Lie e True Lies - A Lying Game Novella
The First Lie e True Lies são como contos, sobre a vida de Sutton Mercer um pouco antes de tudo acontecer, e de sua morte. Seguem os acontecimentos que conhecemos apenas pelas perspectiva de outros personagens, como os relacionamentos com Thayer e Garret, Laurel e as amigas Madeline e Charlotte.
Eu gostaria houvesse mais foco no Jogo da Mentira, com, não sei, sendo mostrado algumas brincadeiras, mas não desgostei do que encontrei.

O ritmo da leitura é bom, como os outros livros da série, e gostei de conhecer mais ainda de Sutton, saber como ela se sentia sobre tudo - o que, muitas vezes, explicava suas atitudes de vadia. Outra coisa bem legal é que, como eu já terminei The Lying Game, fiquei de olho nas atitudes de certa pessoa HAHA
Por fim, deu para ler rapidamente cada um e, mesmo não acrescentando quase nada sobre o enredo da série, foi positivo para conhecermos melhoro o passado de Sutton e, claro, matar a saudade dos personagens! ♥

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/08/resenhas-first-lies-e-true-lies-lying.html

gabriel 17/11/2015

A Primeira Mentira

"Dois podem jogar esse jogo, eu penso. O único jeito de descobrir exatamente o que Thayer acha de mim: fingir interesse em alguém. É geralmente o último dos meus truques, mas eu estou seriamente ficando sem opções aqui."

Eu já acompanhava o seriado baseado nos livros, mas ainda não tinha lido nenhum deles até agora, e para começar nada melhor do que o conto que se passa antes do primeiro volume, e calma, da para ler ele na boa, e é mais ou menos essa a historia...

Na sexta serie as melhores amigas Sutton, Madeline e Charllote, criaram o Jogo da Mentira, que nada mais é do que brincadeiras inofensivas que elas três faziam com as pessoas e que a cada ano só aumentavam de nível, mas a que ponto elas chegaram no ensino médio?

Como as três melhores amigas são as garotas mais populares do colégio, elas estão sempre nas melhores festas, e como a festa de rival de Sutton está chegando, elas não podem deixar de ir, porque isso só é mais uma oportunidade para elas colocarem em pratica a primeira brincadeira do Jogo da Mentira, antes do começo das aulas.

E como elas já passaram do nível de hackear Facebook, no segundo ano, quando um interesse amoroso da Madeline a traiu, as amigas colocaram em pratica um plano para incriminar ele por uso de drogas no clube onde ele era salva vidas, e deu certo? Deu sim.

Okay, mas quem será a próxima vitima delas?

Como o verão já está quase no final, e Sutton ainda não teve nenhum ''grande amor de verão'' ela decidiu investir no novo garoto estilo Damon Salvatore, que apareceu no clube, mas digamos que ele vai surpreender ela de um jeito diferente do que ela imaginava.

O garoto era Thayer, irmão mais novo de Madeline que acabou de chegar do acampamento de futebol de Los Angeles, e como deu para perceber a Sutton não reconheceu ele, inclusive começou a flertar com ele, mas imagina a cara dela após as suas amigas escolherem ele como a próxima vitima do seu jogo?

Ainda é cedo para falar algo, mas parece que a Sutton está se apaixonando pela primeira vez, e encontrou alguém em que possa confiar para falar dos seus medos e insegurança de ser adotada, só que as suas amigas decidiram que nesse jogo ela teria que convencer o Thayer, que ela gostava dele, e na festa antes das aulas ela teria que terminar com ele na frente de todo mundo, mas e ai, a Sutton irá fazer isso? Ou vai confessar para todos que está apaixonada pelo Thayer?

"Esse é um conto rápido e de fácil compreensão, e não precisa ter lido os livros da serie - 1 a 6 - para entender o motivo do jogo e a personalidade de cada personagem. E como todo livro da Sara Shepard, me deixou grudado no livro até ter terminado a leitura, ela faz você ficar com raiva, alegre e principalmente com vontade de matar alguns personagens, que não vou mencionar quais."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/