Amor é tudo que nós dissemos que não era

Amor é tudo que nós dissemos que não era Charles Bukowski

Resenhas - Amor é tudo que nós dissemos que não era

Rafaella 19/01/2023

Cuidado com os que estão sempre lendo livros
Decidi tentar ler as poesias do Bukowski para ver se funcionava melhor para mim do que os romances, e realmente acabei gostando mais de algumas delas, mas eu ainda estou me acostumando com a escrita dele.
Gostei da maior parte das poesias desse livro e considerei ele uma leitura valida e que me fez pensar.

Amanda.Rech 27/05/2021

Tem algumas poesias boas, como Jane, Amor é tudo que nós dissemos que não era, kombi 1966, o fim. Mas no geral, a leitura não vale a pena.

heyjcf 17/01/2021

?Um poema pode ser somente um poema.?
Incrível que a cada livro que se passa nos sentimos mais próximos e íntimos de Bukowski. Porém, ao mesmo tempo, ele continua a nos surpreender. Bukowski é incrível, rasgado, e verdadeiro.

?O poema não é grande coisa
Mas deixa eu te dizer
Ou outro.?

Larissa 09/05/2020

Embriagante
Bukowski sendo Bukowski.

É difícil fazer uma resenha sobre um livro de poesia, poesia não se explica, não se rotula e é igualmente difícil resenhar sobre a obra de Charles Bukowski. Posso dizer mais do mesmo de quem já o leu: imperdível, voraz, ácido, embriagante.

Felippe.Abreu 15/05/2016

Inacreditável!!
Uma bela coletânea de poemas realmente românticos de Bukowski; incluído nela está toda sua genialidade e humor cáustico.

PaulaBornhausen 30/03/2015

Sem palavras.

Peleteiro 06/12/2014

Fantástico!
Uma compilação dos melhores poemas do Bukowski divididos em dois livros, e traduzidos de uma forma mestra pelo Fernando Koproski. Bukowski com essas poesias, mostra ao mundo uma nova forma de escrever, acredito que ele tenha reinventado a poesia. É meu livro preferido, todas suas poesias são escritas de uma forma que te entretém, e depois lhe choca.

E é exatamente o fator chocante que dá o carater "Bukowskiano". "A moça da escada rolante" "Gertrude" são exemplos contidos no livro de como ele pode ser reslista, trágico, e encantador!

Luciano Luíz 03/10/2014

AMOR É TUDO QUE NÓS DISSEMOS QUE NÃO ERA, trata-se de uma seleção de poemas de diversos livros de CHARLES BUKOWSKI, pelo curitibano, FERNANDO KOPROSKI.
Textos fodidamente perfeitos, tendo como base o bom e velho cotidiano que o velho Buck entendia e escrevia melhor que qualquer outro poeta.
Essa edição é bilíngue. E isso é interessante para comparar a tradução com os originais.
Não tem muito a dizer sobre esse livro viciante.

Nota: 10

L. L. Santos