Turma da Mônica Jovem #50

Turma da Mônica Jovem #50 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 50

readby.amanda 02/01/2022

esperei anos por isso...
tmj é com certeza uma das melhores coisas que já li.
é divertido, emocionante e com gostinho de infância.
com certeza quero começar uma coleção hahaha
fernanda 02/01/2022minha estante
mds eu amava essa????? sdds

readby.amanda 02/01/2022minha estante
apaixonada no cebola agiota hahahahah

fernanda 02/01/2022minha estante
kkkkkkjkkkk

Surrender_Nih 02/01/2022minha estante
Gente, que nostalgia aass

Maysa 26/05/2021

Turma da Mônica Jovem
A história narra a passagem do namorado para o noivado e o casamento da Monica e o Cebolinha.

Continua sendo em quadrinhos mas é super gostoso e engraçado de ler
Aysllavanessa 26/05/2021minha estante
Que nostalgiaaaaaa eu amava ler turma da Mônica jovem! E eu esperei tanto por essa edição do casamento. Vc sabe em qual número que está agora?

Aysllavanessa 26/05/2021minha estante
Eu parei de comprar pq começou ficar caro :(

Maysa 27/05/2021minha estante
Vish nem sei, essa que eu li é a 50 se eu não me engano

Maysa 27/05/2021minha estante
Subiu muito o preço menina

shinju__ 03/08/2021

Perfeito
Eu vivi pra ler sobre o casamento da Monica e do cebola
Tô apaixonada nessa revistinha aaaa MDS que perfeito
Beca 04/08/2021minha estante
Me emociono só de lembrar kkkk ainda mais agora, que sou jovem como eles

shinju__ 04/08/2021minha estante
Sim KKKKKK

Carolina 13/04/2021

Edição memorável
O casamento do século, nunca pensei que iria ler sobre esse futuro distópico aonde Mônica e cebola se casam, a história em si é sobre os preparativos do casório, mas a mensagem final é linda!
Almofadinhas 13/04/2021minha estante
Futuro distópico kkkkkkkk

Cleber 14/04/2021minha estante
Desconfiei desde o princípio ?

thestr4nger 03/10/2012

Minha opinião
Bom pessoal, confesso que fiquei muito desanimado com essa edição. Sei lá, eles fizeram muita propaganda para mostrar algo do futuro? Sinceramente, não gostei.
E acho que a TMJ já deu, pensei que teria o casamento para fechar com chave de ouro a revista. Eles estão com um roteiro muito limitado, e no começo a revista seria especial que teria no máximo 20. Ok, deu sucesso, entrou dinheiro para a MSP e eles continuaram, mas eu não sei se vou continuar a comprar.
Acho um preço BEM elevado, a Luluzinha Teen [nunca li, só estou dando exemplo] é cerca de R$ 6, e se for pegar roteiro [pelo que eu soube por uns amigos] tem temais bem mais adolescentes, coisa como sexo, drogas e etc, coisa que sempre faltou na TMJ. "Mas ah, isso é errado, a revista tem que ser sobre coisas boas, e o público não ter que ler sobre isso". Aí que está o erro.
Acho um absurdo uma "Turma da Mônica JOVEM" ser classificada como +10. Se a revista fosse classificada como +12 seria bem melhor. Eles poderiam colocar esses assuntos, que tem em rodas de conversas de garotos/garotas com 16 anos.
Enfim, com aquelas piadas que usam em todas as edições (como os apelidos ruins do Ângelo e tentar colocar hashtags [#]) e um marketing enganoso, foi uma edição que eu li porque estava entediado.
Robertina Teixeira da Rocha 17/07/2017minha estante
AMEI sua avaliação, enfim alguém que assim como eu também achou MUITO forçado o desenrolar do casamento entre os dois.

Marina Poeta 11/11/2012

Perfeita.Ótima.Emocionante...
é uma edição maravilhosa,eu particulamente falando.
eu amei simplesmente demais.ATENÇÃO SPOILERS SÉRIOS.
Quem não se emocionou com a entrada da Mônica na igreja,os atrasos e principalmente o que todos os fãs esperaram,rezaram,lutaram,se mataram...SE REALIZOU.A mônica ficou grávida(super dez,amei).O maurício deu um show os fãs se emocionaram,gritaram e choraram(eu fiz isso,nem liguem)...
agradeço ao maurício por essa emoção...
Marina

Kauany Bibi 28/08/2017minha estante
amei a sua resenha

GabS 19/12/2021

Eu li com meus 10 anos.
Agora com 18 eu vejo como foi incrível a sensação de ter lido essa obra. Maurício de Souza obrigado por participar da minha infância e adolescência com obras tão lindas como essa foi ?

Que nostalgia.
Dani 19/12/2021minha estante
Sou louca pra reler também

Nathy 19/10/2023

Perfeito e maravilhoso
Eu sempre fui fã da turma da Mônica, desde pequena eu lia os gibis e via os desenhos, então todo o meu contato com a leitura foi com essa turma, porém eu fui crescendo e deixando de ler, só que quando eu li O CASAMENTO DO SÉCULO eu me apaixonei novamente pela leitura. Então eu posso dizer com toda a certeza que foi graças a essa história linda que me fez chorar muito que eu voltei para a magia dos livros ??
Duda 19/10/2023minha estante
Esse gibi é maravilhoso, eu comprei num sebo e veio o convite de casamento deles, tenho guardado até hoje

annilyzm 29/09/2022

turma da mônica: o casamento do século
simplesmente o maior enemies to lovers da história!!!!!!!
eu amo esses aqui além da conta????
tudo nisso aqui é lindo, engraçado e puro suco de cebonica.
maurício de souza acertou e acertou muitooo!
karoladolfo 29/09/2022minha estante
lembro que chorei quando lançou

29/09/2012

Como todo mundo no Brasil, eu cresci com essa turminha adorada. Sou fã de carteirinha de Maurício de Sousa. Confesso que não curto muito a turma jovem, prefiro eles criancinhas. Assim, não me conformo com o casamento da Mônica e do Cebolinha (ops! Cebola. depois que cresceu não é mais Cebolinha).

Não tenho nada contra a revista jovem, em estilo mangá. Mas pra mim, como já disse, eles serão sempre crianças de sete anos. Cebolinha sempre fala elado, Mônica é sempre forçuda e invocada, Magali é a gulosinha e Cascão nunca (mas nunca mesmo) toma banho. Para quem não sabe, na versão jovem, Cebolinha (ops! Cebola!) só tloca os eles pelos eles quando está nelvoso, Mônica tenta controlar sua agressividade, Magali faz regime pra vigiar a balança e Cascão toma banho. Pessoalmente, não gosto dessas alterações, porque descaracterizam os personagens, mas quem sou eu pra discutir com o pai da turma toda? Também sinto falta das cortes na revista. Até hoje, só tinha lido a primeira, que minha irmã pegou emprestado uma vez, pra matar a curiosidade.

Mas não aguentei. Não só por curiosidade, acabei comprando. Trata-se de uma edição história, pra guardar para a posteridade. Então, hoje de manhã, acompanhada do meu Murruga, fui até a banca e mal cheguei em casa, já li, bem rapidinho. E confesso que quase chorei. A história é superfofa, bem contada, e também, como de costume, muito bem humorada. A melhor sacada do Cascão: “o rei dos nós de coelhinho não consegue dar nó de gravata!” Rachei com essa. Mas tem muito mais.

Não vou contar a história pra não estragar. Mas vale a pena. Como eu disse é uma edição histórica, absolutamente necessária pra todos os fãs da turminha.

Mais resenhas em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Amélia 17/10/2012

Vomitando um arco-íris!
Esta edição me tocou, amei de verdade!

Lidi 19/11/2012

nunca fiquei tão ansiosa para ler um HQ como fiquei para ler esse, e valeu a pena.
Devorei cada pagina.
E como sempre o Cascão é um destaque, um comedia! adoro ele!
Já estou querendo ler novamente

luzuanon.appromances 15/11/2012

Leia Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/o-casamento-da-monica-e-do-cebolinha.html