Turma da Mônica Jovem #50

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 50

Miih.... 26/01/2021

Turma jovem #50
Um dos melhores ?.....

Mais uma história cheia de humor e muitas emoções! Você está convidado a assistir ao Casamento do Século: Mônica e Cebola se casam e você acompanha como será a trajetória desse romance!

Nathy226 19/10/2023

Perfeito e maravilhoso
Eu sempre fui fã da turma da Mônica, desde pequena eu lia os gibis e via os desenhos, então todo o meu contato com a leitura foi com essa turma, porém eu fui crescendo e deixando de ler, só que quando eu li O CASAMENTO DO SÉCULO eu me apaixonei novamente pela leitura. Então eu posso dizer com toda a certeza que foi graças a essa história linda que me fez chorar muito que eu voltei para a magia dos livros ??
Duda 19/10/2023minha estante
Esse gibi é maravilhoso, eu comprei num sebo e veio o convite de casamento deles, tenho guardado até hoje

Carolina 13/04/2021

Edição memorável
O casamento do século, nunca pensei que iria ler sobre esse futuro distópico aonde Mônica e cebola se casam, a história em si é sobre os preparativos do casório, mas a mensagem final é linda!
Almofadinhas 13/04/2021minha estante
Futuro distópico kkkkkkkk

Cleber 14/04/2021minha estante
Desconfiei desde o princípio ?

Karen Alvares 28/09/2012

Outras Páginas: O Casamento do Século
Já adianto que esse é um post completamente emocional. Ainda estou aqui fazendo tantos “awwwns” (como faz a Magali) que eles não cabem em uma página. Vou tentar me conter e não falar nenhum spoiler, mas certamente que no meio dessa resenha vão aparecer alguns comentários sobre o que acontece na revistinha, mas nada que vá comprometer sua leitura! No final do post vocês encontrarão o formulário para a promoção que vai premiar um seguidor sortudo com um exemplar dessa edição histórica!

É muito difícil falar de algo que se gosta muito. Ainda mais de algo que se tem uma história de vida como a Turma da Mônica. Grande parte dos brasileiros, em especial dos leitores assíduos brasileiros, cresceu com a turminha, acompanhando suas histórias. Acontece que eles permaneciam lá, com 7 anos, enquanto nós aqui estávamos crescendo, chegando aos 10, 15, 20, 25… (como eu) 30, 40 e muito mais. Pensávamos que eles permaneceriam com 7 anos para sempre! Porém, todo mundo cresce. E até eles cresceram. (Mas a revistinha da turminha pequena continua existindo e sempre existirá, segundo o Maurício!)

Agora, a Mônica e o Cebolinha (sim, o Cebola… o Cebola! Como isso é difícil!) vão se casar. Você está preparado?

É claro que criei expectativas. Todo mundo criou. A boa notícia é que, dessa vez, as minhas expectativas foram alcançadas. Talvez até superadas. A grande pergunta que pairou na cabeça de todo mundo quando foi divulgado O Casamento do Século foi exatamente essa: o que vai acontecer com a turminha? Eles vão casar TÃO jovens? (afinal, na TMJ a turminha é adolescente, tem cerca de 15, 16 anos) Ou eles vão envelhecer, ficarem adultos? A Turma da Mônica Jovem vai acabar? (o Maurício já disse que tem ideias de criar outra revista, a adulta) E depois de todas essas perguntas, nós estávamos puxando tanto os cabelos que era bem capaz que terminássemos apenas com 5 fios de cabelo (como o Cebolinha clássico). Bem, o Maurício resolveu todos esses problemas de um jeito criativo como só ele consegue.

Não, eu não vou contar exatamente como ele resolveu isso. Não vou estragar a surpresa de vocês (mas bem que estou aqui mordendo a língua de vontade de contar!). O que posso dizer é que foi muito delicado, especial, criativo – como eu já disse – e, principalmente, divertido, que é a característica da turminha há tantos anos. Aliás, essa é a palavra certa para defini-los. Apesar de sempre trazer temas atuais, muitas vezes até sérios (o Maurício sempre engaja a turminha em assuntos sérios, passando para as crianças e adolescentes ensinamentos valiosos), a turminha sempre nos fez sorrir (e rir). Nessa edição não poderia ser diferente. A edição é muito divertida, o leitor vai rir em vários momentos, mas também vai se emocionar, daquele jeito sincero e despretensioso que somente a turminha consegue fazer. Que só grandes amigos – como são a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão – conseguem arrancar da gente.

Nessa edição, nós acompanhamos tudo – desde o pedido, a cerimônia, a vida em comum, até os planos (infalíveis?) para o futuro dos dois. Para quem acompanha esses dois desde pequenininhos é maravilhoso poder vê-los dessa maneira. Lembram-se daquelas vezes que tínhamos vislumbres, em sonhos ou imaginação deles, do futuro da turminha, na revistinha clássica? Eram momentos emocionantes, que sempre traziam um sorriso ao nosso rosto. De certa maneira, é a mesma sensação que o leitor tem ao ler essa edição.

Novamente, essa é uma edição de história completa (são as minhas favoritas), assim como a do namoro dos dois. E essa edição, além do seu conteúdo, está super caprichada. Logo que você abre a revistinha encontra uma linda imagem da Mônica vestida de noiva; na orelha, um close nela segurando o buquê. Na orelha do final, um close no terno do Cebola e sua aliança brilhante na mão esquerda. E a grande surpresa que eu tive foi quando abri a edição e dela escorregou um pôster lindo, em cores, da Mônica e do Cebolinha vestidos de noivos! É de babar, eu juro.

Gostei muito do destaque dado às demais personagens da turminha. O Cascão foi um espetáculo à parte, sempre sem noção e sendo o responsável pelas maiores furadas na vida do Cebolinha. Ele, na verdade, foi um dos grandes responsáveis pelas várias risadas nas páginas dessa edição. E claro, assim como acompanhamos o momento da Mônica e do Cebolinha adultos, também temos vislumbres dos demais personagens.

Senti um pouco a falta da Magali, e olha que eu nem sou tão fã dela assim. É claro, ela estava lá o tempo todo, sempre apoiando a Mônica e tudo mais, mas eu queria também mais momentos dela. Pensei que ela fosse assaltar o buffet, mas tudo bem, acho que não cabia tudo isso na edição. Mas ela também trouxe dois momentos divertidíssimos e de muitas risadas.

Até o Xaveco teve um destaque, e logo ele, que nunca tem destaque em nada! (personagem secundário… secundário… secundário…) Literalmente todo mundo que já passou nas revistinhas, seja a clássica ou a jovem, aparece nesse episódio, nem que seja figurando lá atrás na igreja. Até mesmo o Jotalhão e o Penadinho estão na cerimônia!

Outro detalhe que achei muito delicado foi mostrar, em vários momentos, a turminha antiga, seja em fotos ou lembranças das personagens. É muito gostoso ver a turminha crescida, jovem ou adulta, mas dá aquela nostalgia ver as imagens da turminha clássica… Ah, e um ponto importante aqui é que os traços estão lindos. Gostei como as personagens foram envelhecidas, e gostei especialmente do envelhecimento dos pais da Mônica e do Cebolinha, que ficaram muito verdadeiros.

De qualquer maneira, você termina a leitura sabendo que a turminha vai continuar jovem, com suas aventuras, alegrias, encontros e desencontros. Porém, você termina com a esperança (e alegria) de que eles também vão crescer apesar disso. E que nós, leitores e expectadores dessa grande história de amor, há tantos anos, vamos acompanhar isso de perto. Na verdade, na banca de jornal mais próxima do nosso bairro (que não é o do Limoeiro, mas bem que poderia ser).

E para quem leu esse post até aqui, a promoção! Uma edição dessas se tornará raridade bem rápido, então se você não adquiriu uma ou quer outra a mais para a posteridade, aproveite!

Para ler mais resenhas e participar da promoção, acesse: http://poressaspaginas.com/outras-paginas-o-casamento-do-seculo.

Leticia. 05/08/2021

Finalmente
Despois de tanto tempo finalmente veio o tão sonhado casamento da Mô com o Cebola, nem sei descrever direito o que eu senti quando eu vi isso

rafa 05/08/2022

Ultrapassa gerações ?
Li pela primeira vez essa edição com 6 anos, é incrível a forma como estou sentindo as mesmas coisas daquela época, simplesmente maravilhoso.

fini 25/07/2020

nostalgia
até pouco tempo atrás eu ainda tinha o convite... que saudades

Padawanne 04/08/2022

História super fofa do maior casal desse país. Uma leitura super rápido pra descontrair e até mesmo sair de uma ressaca literária.

Maysa 26/05/2021

Turma da Mônica Jovem
A história narra a passagem do namorado para o noivado e o casamento da Monica e o Cebolinha.

Continua sendo em quadrinhos mas é super gostoso e engraçado de ler
Aysllavanessa 26/05/2021minha estante
Que nostalgiaaaaaa eu amava ler turma da Mônica jovem! E eu esperei tanto por essa edição do casamento. Vc sabe em qual número que está agora?

Aysllavanessa 26/05/2021minha estante
Eu parei de comprar pq começou ficar caro :(

Maysa 27/05/2021minha estante
Vish nem sei, essa que eu li é a 50 se eu não me engano

Maysa 27/05/2021minha estante
Subiu muito o preço menina

Bruna 04/12/2022

Eu adorei! Achei muito fofo!
O humor deu um quebra na fofurice! Por um lado eu sei que o público não gostar se fosse só melação! Mas sinceramente espero que no casamento deles dêem tudo certo! Kkk

maria rita 23/08/2022

? | Marcou uma geração.
Lembro da época que esse gibi lançou e todo mundo na escola estava lendo ele, eu até pedi emprestado de uma das minha colegas de turma pra o ler. Foi tão popular na época e eu li tão eufórica que eu não lembrei nem de metade durante essa releitura.

Mais uma vez, o amor dos dois foi testado pela paciência de ambos, mostrando ser mais forte do que tudo. É um amor tão fofo, você sente isso em todas as páginas. Durante essa "viagem pro futuro", se percebe que eles mudaram em nada e é por isso que estão juntos. É um gibi bem bonitinho, eu gosto.

Cida Zientarski 13/04/2022

O gibi conta a história sobre o casamento da Mônica e do Cebolinha.

A história começa com os dois brigando porque o Cebolinha convidou a Irene para passear com eles e a Mônica fica com ciúmes! Então aparecem os cupidos de preto, porque quando a coisa vai mal, sempre entra em cena o Anjinho que nesta história se chama Ângelo. Um deles tem um Notebook Of Love (Notebook do Amor) que vê o futuro das pessoas. Eles ativam dez anos no futuro e ficam vendo o que acontece com a Mônica e com Cebolinha.
Então eles vêem que o Cebolinha pediu a Mônica em casamento e ela aceitou. O casamento foi um sucesso, porque tinha muita gente e muitos personagens também.

A Mônica jogou o buquê e a Irene pegou, a Mônica fez uma cara de braba, mas disse: “Parabéns Irene, espero que consiga um bom marido!”. Na hora em que a Mônica termina de falar, chega um rapaz e se interessa pela Irene.

Depois da festa eles chegam em casa e vêem que ainda não tinham aberto um monte de presentes, então resolveram abrir. Um deles era do Cascão e da Cascuda que era um coração de cristal. No cartão dizia: “que seja eterno enquanto dure!” . O Cebolinha pendura no teto para lembrar que naquela casa o amor está acima de tudo.

No dia seguinte começa a rotina de marido e mulher. A Mônica leva o café na cama para o Cebolinha e ele insiste em arrumar a cozinha, mas a cozinha estava a maior bagunça!
O resto eu não vou contar, senão vou falar como vai ser a vida de casado dos dois!

A parte que eu mais gostei foi a que a Mônica entra na igreja porque a Mônica está muito linda!! Eu recomendo esse gibi para as crianças que acreditam no amor da Mônica e do Cebolinha! Leiam!!!!

Rosy Sales 15/03/2021

Que fofo! Acho que todo mundo que sempre chupou os dois vai querer ler esse episódio