O Menino que foi ao vento norte

O Menino que foi ao vento norte Bia Bedran

Resenhas - O Menino que foi ao vento norte

Morgana Gomes 25/09/2021

A paciência do Vento Norte
O menino que foi ao Vento Norte é muito legal para ler para as crianças. É aquela leitura rápida que faz a personagem sempre voltar ao mesmo ponto, como um ciclo dentro da narrativa. O menino parece ser um tanto quanto tonto até perceber o que estava acontecendo com os objetos mágicos que ele ganhava do Vento Norte. Falando nele... Quanta paciência, hein, Vento Norte!?! (hahahaha)
Talvez seja essa a ideia, não é mesmo? Mostrar que precisamos ser pacientes com as pessoas que perdem ou não sabem aproveitar as oportunidades da vida. Afinal, o Vento Norte sempre dava algo que poderia ajudar o menino, mas alguém sempre surrupiava seus objetos mágicos. Ao invés de correr atrás do prejuízo, o menino voltava a estaca zero e ia se queixar ao Vento Norte sobre suas perdas.
É um livro simples e traz reflexões importantes se também soubermos ir ao Vento Norte.

Audi Arruda 30/04/2021

Livro leve
Uma história gostosinha de contar para as crianças, eles amam e se divertem com as bengaladas Rs

van.cazarotto 28/04/2021

Uma fábula
É um história sobre objetos mágicos, uma fábula. Tem várias ilustrações. Gostei!