Um Ano com C. S. Lewis

Um Ano com C. S. Lewis C. S. Lewis

Resenhas - Um Ano com C. S. Lewis

Naty 31/12/2020

Um pouquinho por dia, nos fazendo refletir sobre diversos temas e assuntos
Já sou apaixonada pelo autor, esse compilado é maravilhoso

Silvane.Cunha 10/05/2022

C.S. Lewis é simplesmente maravilhoso.
Este livro é um banquete teológico pois pega recortes de várias de suas obras.
Sou muito suspeita a falar deste autor pois ele é meu autor favorito.
Super indico.

Juliana 03/09/2015

Um ano com C. S. Lewis
Clive Staples Lewis, ou C. S. Lewis se preferir, viveu de 1898 até 1963, o que quer dizer que quando ele morreu, eu ainda não pensava em existir na verdade, meu pai nasceu nesse ano e minha mãe só nasceria dois anos depois. Mas mesmo assim, ele foi um intelectual com tanto valor que até hoje estamos aqui, falando dele.

Durante sua vida C. S. Lewis escreveu mais de trinta livros, acredito que os mais conhecidos sejam “As Crônicas de Nárnia”, “Os quatro Amores” e “Cartas do Diabo a seu Aprendiz”. E o livro da resenha de hoje é uma “compilação” de algumas de suas obras.

Como este é um livro de leitura diária temos, por dia, alguns parágrafos de alguns desses outros livros. O mais impressionante é que, mais de 40 ou 50 anos depois de ele ter escrito esses textos, apenas alguns parágrafos sejam suficientes para nos dar um novo entendimento sobre vários assuntos.

Os textos contidos nesse livro são dos clássicos “Cristianismo Puro e Simples”, “Cartas do diabo a seu Aprendiz”, “O Grande Abismo”, “O Problema do Sofrimento”, “Milagres” e “O Peso da Glória”. Sei que tem mais alguns livros, mas não me lembro do nome e na capa também não diz xD

E para terminar, vou deixar a mensagem de um dos dias de leitura, espero que gostem tanto quanto eu =D

"É em Seu centro, onde seus filhos mais verdadeiros habitam, que cada igreja está realmente próxima uma da outra em espírito, se não estiver em doutrina. E isso sugere que no centro de cada uma existe algo, ou alguém, que, contra todas as divergências de crença, todas as diferenças de temperamento, todas as recordações de perseguição mútua, fala com a mesma voz. (Cristianismo Puro e Simples)"

Mais informações no blog ;D

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/08/resenha29-um-ano-com-c-s-lewis.html
Carlos.Real 01/05/2017minha estante
undefined

Sara B. 08/02/2019

Gotas de profundidade
Para quem não conhece CS Lewis ou a sua escrita, esse livro é uma porta de entrada. Ele não é um escritor fácil e suas leituras não são aquelas que podemos fazer enquanto nos balançamos na rede. Ele é profundo e nos faz ir além, nos questionar. É um escritor completo e todo bom cristão deveria passar por ele, nem que fosse por alguma páginas, porque, com certeza, não sairá dessa leitura da mesma forma que entrou.