Losing It

Resenhas - Losing It

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Caroline 06/11/2014

Perdendo-Me
Perdendo-me conta a história de Bliss Edwards, ela está no último semestre da faculdade de teatro e ainda é virgem. Decidida a mudar essa sua situação Bliss pede ajuda a sua melhor amiga Kelsey e as duas vão para um bar procurar um cara gostosão para Bliss perder a virgindade.

Chegando ao bar ela começa a sua procura pelo cara perfeito para o trabalho e se depara com uma cena inusitada, um homem lindo sentando em uma mesa lendo Shakespeare. Isso a atrai e ela não se contém e vai até ele puxar conversar e quando o tal cara abre a boca para falar com ela é aí que ela tem mais uma surpresa, pois ele tem sotaque britânico e Bliss simplesmente adora esse sotaque. Pronto! Ela já sabe que ele é o seu escolhido.

Do bar eles vão juntos para casa e ela sente que está pronta, mas no último momento ela entra em pânico, inventa uma desculpa qualquer e sai de lá correndo parcialmente vestida. O que Bliss não contava era que o carinha do bar estivesse na sua sala de aula no seu primeiro dia de aula do último semestre.

Perdendo-me é um livro divertido e romântico, um livro com uma história que não chega a ser intensa, mas que atrai com a sua leveza. Garrick (o cara do bar) de certo modo é um amor de personagem e eu o adorei em muitos momentos, mas também torci pelo seu concorrente em outras vezes. Os personagens deste livro são bem construídos e não tem como não amá-los, pois eles parecem tão reais, com suas personalidades tão comuns que poderiam ser nossos amigos de faculdade facilmente.

Bliss é uma garota ótima também, eu gostei muito da personagem principal criada pela autora, mas da mesma maneira que em alguns momentos quis socar a cara do Garrick, eu também quis socar a cara dela. O romance entre os dois foi uma coisa bonita de se ver acontecendo, como eu já deixei bem claro ambos me irritaram em algum momento, mas mesmo assim eu adorei o desenrolar da história e achei tudo muito fofo.

E o final? Até deu vontade de pular na cama também de tão fofo que foi. (Só quem leu o livro vai entender).

O livro não chega a ser um romance erótico, mas a sensualidade está presente nele e as cenas hot foram muito bem escritas, e eu que não entendo nada de como funciona o teatro por trás das cortinas adorei conhecer um pouco desse mundo e um pouco mais sobre Shakespeare.

O livro me surpreendeu positivamente e o recomendo para quem está procurando um romance leve e com um pouco de diversão porque eu ri bastante durante este livro. Bliss é uma personagem atrapalhada e isso gera muitos momentos divertidos na história.

Eu adorei saber que haverá outros livros da autora contando a história de alguns dos personagens secundários, na verdade só dos dois melhores amigos da Bliss, mas mesmo assim eu estou feliz com a notícia, pois eu os amei. Como eu disse, eles poderiam ser meus amigos facilmente.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Ana 05/09/2014

Losing It - Cora Carmack
Certamente um dos livros mais divertido que eu li este ano. O livro conta a estória de Bliss, que tem 22 anos e ainda é virgem. Uma noite ela decide resolver seu problema e vai com uma amiga a um bar. Lá ela conhece Garrick, um inglês lindo, com um sotaque muito charmoso e acaba concordando em ir para o apartamento dele. A partir daí a situação começa a sair do controle e o que era para ser uma experiência memorável acaba por divertir o leitor, mas envergonhar terrivelmente a personagem.

“Now that the motorcycle wasn’t moving, my brain was free to fear that other thing that I had been actively not thinking about. Sex. I was going to have sex. With a boy. A hot boy. A hot BRITISH boy.” Cap. three

Na semana seguinte Bliss descobre que Garrick é seu novo professor na aula de teatro da faculdade e tudo fica mais embaraçoso.

Quer ler o final da resenha? Acesse http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/08/resenha-losing-it-cora-carmack.html
Esta resenha foi escrita por Ana Cristina, colunista do blog 'Drunk Culture', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Drunk Culture

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/

Tati 28/05/2014

Um Livro divertido, super leve.
A leitura foi muito rápida.

Adorei a Bliss, super divertida, cheia de neuras, doidinha doidinha. Ela tem 22 anos, está quase se formando na faculdade e ainda é virgem. Mas ela quer resolver isto.
E claro que Garrick é apaixonante, lindo.

Recomendo

ELB 16/05/2014

Every Little Book
Fazendo uso da sinceridade, confesso que só consegui terminar esse livro rapidamente porque tinha me comprometido a fazer a resenha, senão eu teria colocado ele de ladinho para ler depois. O começo é lento, chato e enjoativo. Não conseguia lidar com a inocência da Bliss. Quer dizer, sim, eu acredito na virgindade dela, mas tudo dela é TOO MUCH! Por exemplo: a atração inicial. Eles trocaram duas palavras antes dela estar com o sangue fervendo, a boca formigando, o estômago doendo! Por sinal, preparem-se para um incêndio: a Bliss pega fogo o livro inteiro! Os trechos são repetitivos e me senti tentada a contar quantas vezes as expressões se repetem. E claro, Bliss cora o livro inteiro também: suas bochechas, seu pescoço, suas orelhas...

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nina P., postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/03/resenha-losing-it.html

Livro e Neblina 08/03/2014

Losing It
Confira a resenha no blog.

site: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2014/02/losing-it.html

Jung Angel 19/12/2013

Livro não publicados ainda no Brasil li em ebook, farei resenha apenas assim que for publicado aqui no brasil, pq se não me engano alguma editora vai trazer ele. ;)

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!/**********

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Karol 15/11/2013

Losing It foi o primeiro (e único até agora) livro do gênero New Adult que eu li, e simplesmente amei! A forma como Kelsey vê a virgindade de Bliss como um problema a ser resolvido nos remete a uma problemática social, no mundo de hoje há realmente pessoas que se sentem obrigados a fazer algo apenas “para não ficar pra trás”, e isso é ruim, pois as coisas devem acontecer no tempo certo, que é diferente para cada um.
A Bliss é uma garota muito trapalhona, desastrada, e péssima em mentir e inventar desculpas. Seu relacionamento com Garrick é cômico, e sempre que tenta dar a volta no moço para não revelar a ele o seu grande segredo, ela acaba se metendo em uma encrenca maior, e tendo que fazer coisas que ela realmente não queria para encobrir suas mentiras.
Em certos momentos da trama eu torci para que ela ficasse com o Cade (apesar de o triangulo amoroso desse livro ser notoriamente desnecessário), a relação entre eles parecia especial, e ele realmente a amava e compreendia de uma maneira muito bonita.
Mas Garrick pela descrição da Bliss e a maneira como o vemos se comportar na história, parecia um príncipe e me ganhou completamente. Só não gostei da circunstância em que Garrick e Bliss acabaram por se entender, apesar de servir como um grande alerta aos jovens, não achei que tenha chegado próximo ao real e também não ficou nada romântico. O final por outro lado, foi lindo!

site: anna-gabby.blogspot.com

Anna Gabby 25/10/2013

Ir no seu próprio ritmo ou nos que os outros impõem?
Não explicarei o titulo nessa resenha, pois acredito que a sinopse deixa claro o que acontece. Vou direto para minhas impressões.
Losing It foi uma das leituras que fiz no Read-a-thon BR, há algum tempo. Eu estava saindo de uma leitura que me decepcionou um pouco, então quando li a história que a Cora escreveu, simplesmente apaixonei. Em parte por falar sobre teatro e outra por ter sido a leitura mais divertida daquela semana. Porque por mais que eu goste de NA’s mais dramáticos, confesso que os mais leves ainda têm mais destaque na minha vida!
Bliss é uma personagem engraçada, confusa e um pouco insegura, mesmo que ela tente se convencer do contrário. Garrick é fofo, compreensivo, divertido, lindo e lê Shakespeare! Os secundários também têm seu charme (mesmo existido um que merecia uns tapas). Houve o inicio de um triangulo amoroso, mas eu preferia que não tivesse ocorrido, pois um personagem super fofo acabou se magoando.
Há mais dois livros (Faking it e Finding it) da Cora e estes contam as histórias de dois amigos da Bliss.

“— Shakespeare. Ninguém lê Shakespeare em um bar ao menos que seja uma desculpa para pegar garotas. Tudo o que eu estou dizendo é que você pode ter melhor sorte na parte da frente.[...]
— Não é uma desculpa, mas se fosse, parece para mim que eu estou tendo uma grande sorte aqui.”

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/10/losing-it-cora-carmack-resenha-dupla.html

The Serial Reader 21/10/2013

“He smiled, and I knew… I was in trouble.”
Losing it (Losing it #1) - Cora Carmack

“Sometimes, it's the scary things in life that are the most worthwhile.”

“Some relationships just end. Like a star, they burn bright and brilliant, and then nothing in particular goes wrong, they just reach their end. They burn out.”

Bliss Edwards, 22 anos, virgem. Ainda. Bliss, em um momento de loucura, e por pressão de amigos, resolve perder a virgindade, de uma vez por todas, dar esse grande passo em direção à sua vida adulta. E ao e encontrar um Garrick lindo, lendo Shakespeare e com sotaque britânico, naquela noite, Bliss sente uma atração incontestável por ele, e essa atração parece ser recíproca. Deveria ser simples, natural, instintivo, mas tudo acaba dando errado. O que deveria ser uma noite repleta de paixão, acaba sendo um dos episódios mais cômicos da vida de ambos. Bliss vai embora deixando Garrick confuso, como veio ao mundo, em sua cama. E no outro dia, ainda pensando nele, ela se choca ao vê-lo novamente, na faculdade. Ele está lá, como novo professor de teatro...

“It wasn’t until I’d walked halfway across the parking lot that I realized:1. I wasn’t wearing shoes.
A. Or a shirt.
2. I didn’t bring my keys
A. Or anything really.
3. I’d just left a complete stranger in my apartment.
A. Naked.Whoever said one-night stands were supposed to be simple with no strings attached had clearly never met the disaster that was me.”

"Losing it" é um New Adult muito bem humorado e que está fazendo muito sucesso ao redor do mundo. Bliss é uma personagem que pode parecer clichê, mas tem muito mais a oferecer aos leitores. Ela se sente confusa no início do livro, se deixa influenciar pelos amigos, e isso me irritou um pouco no começo do livro, mas é nítido seu desenvolvimento e amadurecimento ao longo da história. Quando conhece Garrick, a atração entre eles é palpável, e o romance segue tão fluido e, apesar do que o tema - relacionamento entre aluna e professor - pode levar a crer, vai muito além do apenas carnal, e a evolução dele ao longo da história é deliciosa de ler! Garrick não é aquele típico bad boy que vemos frequentemente em livros New Adult, ele é um professor, mas também não é aquele típico "professor-certinho-chatinho": ele é um personagem masculino muito bem delineado, com suas próprias características, sem tentar se encaixar em um estereótipo, e isso foi o que mais gostei nele além do sotaque britânico. Ambos protagonistas foram bem escritos, e se desenvolvem bastante ao longo da história, isso me agradou bastante. A narrativa da Cora, em "Losing it" é tão fácil de ler, e tão fluida, que a leitura é super rápida, e o tom cômico, principalmente dos monólogos internos da Bliss, acentuam isso.

“Are you waiting for an invitation?” I asked, eyeing him standing carefully outside my door. “Is this the part where you tell me you’re a vampire?” He chuckled. “No, I promise the paleness is only because I’m British.”

Adorei "Losing it"! Li em uma tarde e nem vi o tempo passar. Um dos pontos mais fortes do livro, para mim, foi como a autora dosou a história. Ela soube distribuir muito bem os altos e baixos, os momentos agitados e sossegados no livro, de uma forma que não desestimula o leitor, mas de tempos em tempos, dá uma leve pausa para pensar sobre a história. Essa é uma característica que admiro muito em um autor, e me surpreendi ao me deparar com isso na escrita de Cora. Becca Fitzpatrick, Simone Elkeles e Maggie Stiefvater são algumas outras autoras que mais admiro que possuem essa qualidade, nos gêneros Romance, NA e YA. Alguns consideram "Losing it" um livro previsível e clichê, mas eu não sou uma dessas pessoas. Para mim, o mais importante que a história, é o modo como ela é escrita. E a escrita de Cora Carmack me conquistou desde o começo. Somando isso à uma história gostosa de ser lida, personagens bem construídos, e excelente desenvolvimento da história ao longo do livro, não poderia deixar de colocar "Losing it" entre meus favoritos. Haters gonna hate, mas amei o livro e não tenho problema nenhum com isso!

“Bliss, I don’t normally do things like that. But I was second-guessing everything about coming here, and you were everything I needed. I don’t know how many times I’ve stopped myself from coming over here and knocking on your door. And yes, seeing you with Cade was definitely motivation, but more than that... I just like you, Bliss. As a teacher. As a person. As a guy.”

Recomendo muito o livro, para quem gosta de romances NA, YA, personagens cativantes e um toque de humor, acima de tudo. O livro me fez suspirar muito, e me apaixonei por Garrick. Por isso também fui correndo ler "Keeping her", uma novella de "Losing it", que nos mostra um pouco mais de Bliss e Garrick, mas isso já fica para uma próxima resenha!

“No matter how close, you are always too far

My eyes are drawn everywhere you are.
I’m tired of the way we both pretend Tired of always wanting and never giving in
I can feel it in my skin, see it in your grin
We’re more. We always have been.
Think of everything we’ve missed.
Every touch and every kiss.
Because we both insist.
Resist.
Hold your breath and close your eyes Distract yourself with other guys
It’s no surprise, your defeated sighs
Aren’t you tired of the lies?
Think of everything we’ve missed.
Every touch and every kiss.
Because we both insist.
Resist.

No matter how close, you are always too far
My eyes are drawn everywhere you are.
I’m done. I won’t ignore. I won’t pretend or resist.
I want more.”

5/5 ♥

Love always,
Francielle

site: http://www.theserialreader.com/2013/10/resenha-losing-it-losing-it-1-cora.html

Patricia 26/09/2013

Um romancezinho leve...
Quem narra a história é Bliss Edwards, uma jovem de 22 anos que faz a besteira de contar à sua amiga que ainda é virgem. Com isso, ambas resolvem ir a um bar para que ela escolha um homem para tirar sua virgindade.

É nesse momento que ela conhece Garrick, que diferente dos outros homens que encontrou, chama muito sua atenção e ainda é encantador. Eles acabam conversando e se conhecendo um pouco até que se beijam e vão até a casa de Bliss.

Por estar muito nervosa com a situação, na hora H ela inventa uma desculpa e deixa Garrick deitado em sua cama. O que ela não imaginava, era que ao chegar na faculdade, encontraria seu novo professor de teatro, Garrick.

"- Nós não podemos ser donos um do outro?"

A narrativa do livro é ótima e a autora escreve muito bem. É uma história leve, mas bem divertida e com um romance que consegue realmente prender a nossa atenção.

O único ponto negativo é sobre os modelos da capa, que parecem não combinar muito com a descrição dos personagens.

Bruninha 20/09/2013

Sensualidade e Doçura.
Há muito tempo não lia um livro que me fizesse sentir tudo aquilo que eu estava lendo, que me fizesse entrar na pele do personagem e imaginar que era eu ali.
Uma paixão tão pura e simples, que apesar de todo o exotismo, ainda sim traz um amor delicado.
Sem dúvidas, um livro indicado para pessoas atrás de um doce romance.

Bruna 01/09/2013

A virgindade nunca foi tão divertida
Losing It, de Cora Carmack, é um romance Novo Adulto (New Adults) ainda não publicado no Brasil, mas que teve os direitos de publicação adquiridos pela Editora Novo Conceito.

Apesar do que a sinopse e a capa possam sugerir, o livro não é erótico, e embora tenha algumas cenas bem sensuais, não há nada gráfico e descritivo. Na verdade, se trata de uma comédia focada nas divertidas peripécias de Bliss e sua indesejada virgindade. E eu espero que a Novo Conceito NÃO mantenha a capa original, porque cá entre nós, ela é bem feiinha e o modelo escolhido para representar Garrick não tem nada a ver com o personagem.

O livro é bem legal, com uma escrita leve e um vocabulário super tranquilo e fácil de entender (digo isso, porque li em inglês, rs). Mas não leiam esperando uma grande história, com dramas, conflitos ou grandes problemas. Apesar do potencial dramático (afinal estamos falando de um relacionamento proibido entre professor e aluna), a autora não aprofunda a trama em momento algum, mantendo-a bem rasa e superficial. Então, no final das contas, o foco acabou por ser a comédia mesmo, deixando o livro super leve e divertido, com algumas passagens hilárias.

Recomendo a leitura, pois é um bom entretenimento, algumas horinhas de diversão e risadas garantidas.

(leia a resenha completa no blog)

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/08/resenha-losing-it-de-cora-carmack.html

Ana Martines 18/08/2013

Losing It - Cora Carmack
Losing It é um daqueles livros New Adult que está virando febre pelo mundo. Bom, pelo menos no meu mundo, rs. Estou amando cada livro que leio desse gênero.

Este livro tem uma leitura calma, rápida e simples. Tanto que consegui lê-lo em menos de 6 horas! Mas valeu a pena cada minuto.

Bliss é uma garota insegura, que conhece seu futuro professor em um bar numa noite em que ela deveria perder sua virgindade. Eles vão para casa juntos, e percebem que são vizinhos! Mas ela rejeita-o no ultimo momento, deixando-o sozinho em sua casa.

Depois disso, muitas coisas acontecem. Mas o mais importante: eles não podem estar juntos. Primeiro porque ela dispensou ele, inventando uma péssima desculpa, deixando-o intrigado para saber a verdade. Segundo porque agora ele era seu professor, e essas relações são proibidas.

“— Eu só... eu entendo como é querer algo, mas tentar e forçar a si mesmo a realmente acreditar que você não quer. "

Com isso, o livro inteiro gira em torno desse amor proibido, desse "me entregar ou não", desse desejo que não pode ser saciável. E como sempre, eles decidem que não podem mais ficar sem o outro.

O livro tem uma leitura muito descritiva em certas partes, tornando-o um pouco erótico. Então eu não recomendaria se você não gosta dessa leitura. Mas nada no estilo 50 tons, e sim no estilo "Belo desastre" mas um pouco mais detalhado.

O que mais me surpreendeu no livro foi o final. Não foi tão bom quanto poderia ter sido (Nada daqueles finais que você fica se perguntando o que acabara de acontecer, rs) mas foi muito bom, a ideia que a autora teve de colocar o ultimo capítulo como o professor em primeira pessoa, e não mais Bliss, foi muito boa. Emocionante.

Enfim, com tudo, eu amei esse livro. é calmo, é engraçado (ri muito durante a leitura) e apaixonante. Se você leu e gostou de "Belo Desastre" e de "Easy" com certeza se apaixonará por esse!

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/05/resenha-losing-it-cora-carmack.html

Lyta 30/07/2013

Critica pessoal
Preciso dizer que me apaixonei por esse livro. Eu esperei tanto para lê-lo (estava louca atrás dele, está na última moda no estilo new adults) que quando consegui, me joguei nele. Li em três horas e alguns minutos, para você ver a empolgação. Bliss é uma personagem marcante, engraçada e bem resolvida (apesar de virgem... mas dê um desconto a ela, ela simplesmente ainda não tinha encontrado alguém que a fizesse se sentir à vontade o suficiente para se entregar. Melhor que se entregar a qualquer um e depois se arrepender, não é mesmo?). O professor Garrick (o do sotaque britânico) é decidido, entusiasmado e sim, extremamente sensual. Várias cenas de tirar o fôlego compõem essa história, e vários personagens intrigantes aparecem por lá. Você vai rir, se emocionar e se deliciar com esse delicioso livro que Cora Carmack soube escrever tão bem. Muito bem recomendado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5