Losing It

Losing It Cora Carmack

Resenhas - Losing It

Gabi 28/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Losing It é o new adult mais badalado do momento depois de Easy, segundo o GoodReads (já repararam que estou um pouco viciada no gênero?). O livro gira em torno de Bliss Edwards e sua virgindade. É, sua virgindade, você não leu errado. Prestes a se graduar na faculdade e o maior drama de sua vida é ainda ser virgem — e não saber o que fazer após a faculdade, claro. Louca por ainda ser virgem, ela decide que a melhor maneira de lidar com ela é perdendo-a rápido e de forma simples… com um caso de uma noite.

"Um sotaque. ELE TEM UM SOTAQUE INGLÊS. Meu Deus, estou morrendo."

E tudo vai bem até que ela enlouquece e não consegue chegar aos finalmente com um cara lindo que conheceu no bar, deixando-o sozinho e nu em sua cama com uma desculpa esfarrapada e saindo meio nua direto para a rua. Se isso já não fosse embaraçoso o suficiente, quando chega para sua primeira aula no último semestre de sua faculdade, ela reconhece seu novo professor. Ela o deixou nu em sua cama há poucas horas atrás.

"Sexo.
Eu estava indo fazer sexo.
Com um cara.
Com um cara quente.
Com um cara quente inglês.
Ou talvez eu estava indo vomitar.
E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês?
E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês durante o sexo?"

Sim, a capa é horrorosa e os modelos nada tem haver com os personagens do livro, excluindo a cara orgásmica da modelo, talvez. Mas não foi só a capa que me deixou confusa, tratando-se de Losing It, mas também sua sinopse. Como o livro pode ser rotulado de new adult com uma sinopse pendendo tanto para o erótico? Bem, pois é, não é erótico, apesar de ser bem quente.

"Algumas vezes, as coisas mais assustadoras na vida são as que mais vale a pena."

O romance de estreia, e autopublicado, de Cora Carmack, é leve, sem nenhuma grande trama, e ideal para quem precisa dar umas boas risadas, com cenas quentes na medida certa. Bliss é toda confusa e com pouca auto-estima, e Garrick é tão companheiro e sexy, apesar de no final do livro, quando ele narra, percebemos que ele não é tão tranquilo assim. Juntos eles são tão divertidos que é difícil não ficar com um gostinho de quero mais após terminar o livro. Aliás, se houve algo que me incomodou é que tudo acabou muito rápido, mas mesmo assim eu não deixaria de recomendar esse romance.

O livro já teve seus direitos de publicação comprados pela Harper Collins, assim como suas sequências, então está claro que a estreia de Cora foi mais do que perfeita. Se você tiver um tempinho e quer algo leve, esse é o romance ideal. Clichê e fofo, Losing It valeu cada minuto.

Fulana Leitora 23/04/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/02/resenha-losing-it-cora-carmack.html
Losing It conta a história de Bliss uma garota de 22 anos que está prestes a se formar na faculdade de teatro e ainda é virgem. Sim, essa é o grande drama da vida dela. Inconformada com a situação e instigada pela sua melhor (doida) amiga, Kelsey, ela resolve que o único jeito de resolver esse problema é tendo um caso de uma noite só.
Bliss e Kelsey vão até um bar local para tentar achar alguém interessante. Bliss não vê a menor graça em nenhum cara até bater os olhos nele. Garrick é lindo, forte, loiro de olhos azuis e (pausa para um suspiro) é britânico.

“Um sotaque. ELE TEM UM SOTAQUE BRITÂNICO. Meu Deus, eu estou morrendo.”

Garrick a conquista logo de cara, lindo, autoconfiante sem ser arrogante, um cavalheiro que sabe exatamente o que dizer para tirar qualquer uma dos eixos.
Bliss se pega completamente encantada por ele e decide que ele é o cara. Mas, na hora H ela simplesmente pira e desisti de transar com ele, ela inventa uma história maluca e sai correndo do seu apartamento o deixando nu em sua própria cama.
Envergonhada, a única coisa que Bliss deseja é esquecer a noite anterior, mas ao chegar a faculdade descobre que seu novo professor de teatro é ninguém menos que Taylor, Garrick Taylor.

Os personagens secundários, como sempre me conquistam, em especial Kelsey e seu jeito desvairado e Cade com toda a sua fofura *-*
O livro tem uma narrativa leve o que torna a leitura fácil, eu demorei pouco mais que 2 horas para lê-lo. Cora soube construir um enredo instigante e divertido, apesar de a história ser muito clichê ela lhe garante bons momentos, algumas risadas e muitos suspiros. A capa é horrenda, não se deixe levar por isso. O Garrick não tem nada a ver com esse garotinho da capa. Mas, vale a pena gastar algumas horas do seu dia com essa leitura.
Faking It, o próximo livro, irá contar a história de Cade (suspira, respira, suspira de novo). Só para matar vocês de vontade irei deixar um dos melhores quotes de Losing It. (Cade fofo em níveis extremos.)

“A verdade é que... você está me magoando. Não de propósito, eu sei disso. Mas eu amo você e cada segundo que você não me ama de volta… machuca.”
Nil 26/01/2015minha estante
Eu amei o Cade!

Carol- Books and Tea 01/06/2013

Bliss entra em pânico part I
Losing It
Cora Carmack - 204 páginas
Self-publishing

Como de praxe, inúmeros títulos do gênero "New Adult", são lançados a arroba, Losing It, ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas duvido muito, que alguma editora nacional não compre em breve seus direitos para cá, até porque é uma grande aposta para o gênero, que como havia dito cresce e cresce cada vez mais, não só fora, mas como aqui também.

Ok, pelo título da minha resenha vocês que ainda não leram, certamente estranharam, espero que quem já tenha lido, entenda meu comentário. Pois bem, Bliss, uma jovem certinha, aluna exemplar, tem como maior sonho se graduar, mas, cansada de ser a única virgem dentre seu grupo de amigas, decide-se em perdê-la antes de se formar. O que acaba se tornando podendo-se dizer, muito, muito engraçado, e ao longo do livro nos deparamos rindo e ao mesmo tempo desesperados pelas circunstâncias da moça, que acaba se apaixonando por um britânico educado e muito culto, que por incrível que pareça, encontrou em uma festa de bar.

" E foi quando eu reparei nele. Bem, tecnicamente, eu notei o livro primeiro." -Tradução livre-

O livro em si, não narra apenas o desejo de Bliss, dar esse grande passo em sua vida,mas sim os motivos que a levam não querer um relacionamento sério. O que muda completamente, ao ver que seu novo professor de teatro, é aquele culto, britânico, e atraente que conheceu no bar. Iniciando a partir daí, uma trama com tensão sexual típica do gênero, mas com um pouco de comédia Á la Rachel Gibson, para ninguém botar defeito.

Simples, rápido e fácil de ler, Losing It não enrola, vai ao ponto diretamente e sem rodeios, o que é muito bom, pois não torna a leitura cansativa, o que te faz devorar o livro em poucas horas como aconteceu comigo. Onde envolve situações constrangedoras, escolhas, princípios e uma paixão que ao mesmo que é irresistível, é proibida.
Ao ver a sinopse, e olhar a capa, deduzimos que o livro é basicamente em volta disso e daquilo, sem nada mais, certo? Não, o livro é bem mais do que você pensa, e que eu pensei. O quão enganada estava, e o quão feliz fiquei com a surpresa!

Garrick, um britânico lindo, educado,leitor ávido de grandes romances,culto e com um sotaque magnífico, é sim O CARA do livro, situa-se tão claro, que faz Bliss se sentir ainda mais frustada e cada vez mais estabanada, com a situação que passara naquela noite do bar. Ambientado em um cenário jovial, com adolescentes de teatro próximos a graduação, rodeados de sonhos, frustrações, amores e paixões. Tudo nesse livro que marca a entrada de Cora Carmack para o mercado editorial, a qual sem dúvida, mostra seu potencial, com esse livro fofo, meigo e muito simples, que para a felicidade dos leitores, possui uma continuação. Ouvi um viva! ai?

Tão simples, com um inglês nível easy, que você lê mais de 200 páginas, sem pausas, não só pela curiosidade do leitor, mas pela forma como a leitura fluí. Onde personagens secundários, desempenham papéis importantíssimos para a narrativa, que é feita em primeira pessoa por Bliss.

Bem, depois de tantos devaneios, aconselho o seguinte para leitores do gênero: Leiam. E para aqueles que não estão muito virtuados em New Adult, não custa nada arriscar, não é?

Enfim, super recomendado, boa leitura :)

Vixx 26/11/2012

Surpreendente
Já tinha visto alguns comentários positivos à respeito do livro, mas não dei tanta importância como deveria, e por isso, eu lamento. O livro é leve e simples ao mesmo tempo em que trata de um assunto delicado: virgindade.

A personagem principal e narradora, Bliss, está para se formar da faculdade e ainda mantêm-se virgem, o grande dilema da situação da-se quando em uma noite qualquer em um bar, ela conhece Garrick, um cara pouco convencional que a cativa desde o primeiro momento. O que deveria se tornar apenas uma "one night stand" desenvolve-se num relacionamento cheio de romance e contra tempos.

Obviamente algo muito intenso acontece para que essas complicações se desenvolvam, mas não vou estragar a surpresa com spoiler (fiquei realmente surpresa, você não descobre até estar a um parágrafo do que acontece). O livro é tranquilo, não aborda nada tão dramático e faz com que você fique torcendo para o casal mesmo achando coisas estranhas.

Em várias partes no romance eu achei incoerente não só o fato de a autora não descreve alguns acontecimentos na cena. Confesso que fiquei meio perdida várias vezes e tive que reler o texto, e não sei o por que de Garrick ter me incomodado tanto, ela o retrata de uma forma em que você sinta uma relação de ódio-amor com ele, que tem ações imorais, fator inadequado à personalidade que ela define do mesmo.

Tendo em vista essas falhas pequenas, e o fato de que isso não é leitura "young adult", devido à cenas não-tão-implícitas de sexo, foi uma estoria cativante e leve, ingredientes perfeitos para uma leitura antes de dormir.

Sabrine Borges 09/02/2013

Losing it - Divertido
Bliss é uma raridade hoje em dia - uma garota de 20 e poucos anos que ainda é virgem. Ela conhece Garrick em um bar, onde os dois conversam e se sentem inegavelmente atraídos um pelo outro. Vão para um apartamento, Bliss querendo ter sua primeira vez. Apesar de ser com um completo estranho, ela decide que já era hora que perder sua virgindade. Depois de muitos beijos e amassos, ela fica apavorada por ainda ser virgem e decidiu não perder sua virgindade, inventando uma desculpa esfarrapada para ir embora. No dia seguinte, quando vai para escola, descobre que o completo estranho que estava na sua cama na noite passada é na verdade seu professor. Será que esse romance proibido pode dar certo? Se ela contar para ele que ainda é virgem qual será sua reação?

Marcela 07/04/2013

Nenhuma novidade
A história é fofinha, mas a fórmula é bem conhecida. Na minha humilde opinião faltou algo a mais que o simples romance entre o nosso Garrick e a Bliss.Estou com uma sensação de "Gostei, mas poderia ter sido melhor".

Patricia 26/09/2013

Um romancezinho leve...
Quem narra a história é Bliss Edwards, uma jovem de 22 anos que faz a besteira de contar à sua amiga que ainda é virgem. Com isso, ambas resolvem ir a um bar para que ela escolha um homem para tirar sua virgindade.

É nesse momento que ela conhece Garrick, que diferente dos outros homens que encontrou, chama muito sua atenção e ainda é encantador. Eles acabam conversando e se conhecendo um pouco até que se beijam e vão até a casa de Bliss.

Por estar muito nervosa com a situação, na hora H ela inventa uma desculpa e deixa Garrick deitado em sua cama. O que ela não imaginava, era que ao chegar na faculdade, encontraria seu novo professor de teatro, Garrick.

"- Nós não podemos ser donos um do outro?"

A narrativa do livro é ótima e a autora escreve muito bem. É uma história leve, mas bem divertida e com um romance que consegue realmente prender a nossa atenção.

O único ponto negativo é sobre os modelos da capa, que parecem não combinar muito com a descrição dos personagens.

Lyta 30/07/2013

Critica pessoal
Preciso dizer que me apaixonei por esse livro. Eu esperei tanto para lê-lo (estava louca atrás dele, está na última moda no estilo new adults) que quando consegui, me joguei nele. Li em três horas e alguns minutos, para você ver a empolgação. Bliss é uma personagem marcante, engraçada e bem resolvida (apesar de virgem... mas dê um desconto a ela, ela simplesmente ainda não tinha encontrado alguém que a fizesse se sentir à vontade o suficiente para se entregar. Melhor que se entregar a qualquer um e depois se arrepender, não é mesmo?). O professor Garrick (o do sotaque britânico) é decidido, entusiasmado e sim, extremamente sensual. Várias cenas de tirar o fôlego compõem essa história, e vários personagens intrigantes aparecem por lá. Você vai rir, se emocionar e se deliciar com esse delicioso livro que Cora Carmack soube escrever tão bem. Muito bem recomendado!

Maria Conceição 05/03/2013

Divertido
Uma história divertida, contagiante que lhe deixa empolgada cada linha... um romance leve e descontraído com pegada...

Ana 05/07/2013

Por Ana Zuky do blog Sangue com Amor
Bliss Edwards tem 22 anos,e para sua amiga é um absurdo que Bliss seja ainda virgem.Sim a amiga de Bliss não admite que sua melhor amiga seja uma inocente neste quesito.
Apos esta descoberta sua amiga faz com que Bliss se arrume(da forma que ela quer)e vá a um bar,onde ela procuraria um rapaz e faria de sua virgindade algo do passado.
Bliss não muito contente com esta ideia(de tornar sua virgindade algo de interesse de sua amiga),acaba que cedendo aos pedidos e indo ao bar contra sua vontade.

Bom primeiramente eu gostaria de ressaltar algo aqui "NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA FARIA ALGO SÓ PORQUE ALGUÉM ESTA INCOMODADO",ta ok,mas voltando ao livro...

Neste bar,Bliss se encanta com a beleza do barmen(ou garçom),meio que sentindo"Sera este!",porem ela continua incomodada com a pressão da amiga,e resolve ir ao banheiro.No caminho ela dá de cara com um rapaz(cuja autora relata ser a perfeição de homem),e nota que esta lendo um livro de Shakespeare.Invocada 'achando' que ele estaria lendo para chamar atenção ela o reprime.simplesmente lhe dizendo que se caso ele estaria interessado em arranjar mulher lendo um livro.Que ali seria o lugar errado.
Garrick com seu sotaque britânico(já de cara arrancando suspiros de Bliss)a convence sentar-se com ele.
Em cada silaba dita por ele,Bliss teve pensamentos muito irritantes como:"Ual!" ou "Vou morrer!".

Bom meu povo sei que muitos livros em principal este do gênero New Adult são melosos, românticos e um pouco irritantes.Serio,tive vontade imensa de ter uma oportunidade de entrar neste livro e ter a oportunidade de dar uns tapas na cara de Bliss para ver se ela acordava e parasse com tais pensamentos irritantes.

Papo vai e papo vem Garrick diz estar esperando o chaveiro chegar ao seu apartamento e abrir a porta(sim parece que ele ficou para fora e não sabe onde esta a chave.Hahahahaha).E a nossa querida personagem praticamente se oferece,a ir com ele ate o apartamento.

Confesso que adoro tais gêneros mas vejo que muitos tentam se igualar ao Belo Desastre,dando uns trechos que faz com que você se lembro de algo do livro e venha a identifica-lo.eis o motivo do porque:

Bliss nunca chegou perto de uma moto,e como todo bad boy que se preze tem que ter uma(começaram a notar a semelhança?).Ela tenta persuadir de que não era uma boa ideia.E sabem o que acontece?Ele a convence ela acaba cedendo(EBA!!!!!Hahahahaha).E neste viajem ela descobre que ele mora(parece)no mesmo apartamento e na decida(ainda nervosa pela descoberta),ela caba queimando a pantorrilha no scape da moto(pronto agora sim esta tudo perfeito.Hahahahaha).Lá dentro ela descobre,assim como ele que o chaveiro ainda não chegou.E como sua pantorrilha esta doendo muito ela acaba que se vendo obrigada a convida-lo a ir ao seu apartamento(imaginem a cara que ele ficou ao descobrir onde ela morava).
Já no apartamento dela ele a ajuda tirar a capri que ela usava,sem machucar mais sua pantorrilha.E sabem o que acontece não é.O clima esquenta e eles acabam na cama.

Esta personagem ao mesmo tempo que dizia se ardem em somente escutar a voz dele,tipo:'Eu posso" , "Eu quero" e "Eu vou" ela caba sedendo ao seu medo e o deixa todo nu em sua cama e sai correndo a desculpa de ter que buscar seu gato(gato cujo ela nunca teve),saindo de saia e sutiã deixando-o lá,sozinho.

Ta ok pessoal talvez agora vocês venham a querer me apedrejar(hahahaha),mas preciso falar:QUEM EM ALGUM MOMENTO DEIXA UMA PESSOA QUE NÃO CONHECE,SOZINHO EM SEU APARTAMENTO,E AINDA PELADO?(momento de espera...)A gente sei lá achei esta parte muito forçado.Ta bom agora vamos voltar ao livro...

No outro dia,com uma ressaca de matar Bliss vai a faculdade e sabem o que ela acaba descobrindo?...Que Garrick,ou melhor dizendo Sr.Taylor é o professor substituto de teatro.Bom agora imaginem os pensamentos de Bliss(hahahahaha).

Nossa devo dizer,o livro é muito hilario(principalmente na hora que ela inventa o gato que não existia),e depois com a descoberta do professor substituto .Ao mesmo tempo ela queria ficar longe dele para não se render e prejudicar ele e ela.Porem ao mesmo tempo ela se jogava para ele.Fora que ela ficou mais insuportável neste trecho do livro.Este era outro momento que tive vontade de poder entrar no livro e chacoalhar ela e quem sabe dar um tapas(hahahaha) Eita personagem sem ambição,e com muita indecisão.
Se fosse comigo eu agarrava e diz"Ele é meu e ninguém tasca".

As tentações foram muitas entre os dois,porem quem tomou iniciativa foi o Garrick,assim eles começaram a namorar escondido.Por tanto tudo se desenvolve neste livro quando Bliss fica doente e ele acaba que cuidando dela(que fofo),sim seria muito fofo se a doença dela não fosse contagiosa.Exatamente,ela passou para Garrick também,ficando os dois infernados no apartamento ate melhorarem.Agora não pensem que rolou,porque não.Só rolou quase no final do livro.

Os personagens deste livro são bastantes essenciais como a sua amiga intrometida e seu melhor amigo com um romance escondido(que dará um segundo livro).
A estoria em minha opinião faltou algo.Algo que me fizesse sempre lembrar dele,um tempero a mais que me fizesse suspirar por ele.Gostei dele,porem não o achei "O LIVRO".
Não entendi certos trechos do livro como por exemplo:Não sei exatamente se Garrick morava no mesmo condomínio ou se ele morava no condomínio ao lado.Realmente não entendi o que a autora Cora Camarck queria nos passar com este livro.Se era um romance de abalar e suspirar ou se era de comedia.Sendo que para mim,foi mais comedia.
Muitas de vocês leitoras(os) já devem ter lido este livro,uns pode dizer que foi um romance muito bom,outros podem dizer que não gostou ou uns pode dizer o que eu acabei de falar uma comedia,não sei.
Apesar de achar que faltou um tempero a mais no livro,me diverti muito com ele.Dei cada gargalhada que olha,meu marido achou que eu estava louca rindo sozinha(hahahaha).
Indico este livro para quem gosta do gênero New Adult,ou de uma comedia,a leitura é rápida,e você com certeza terá ataques de riso.
Este livro tem uma pitada de erotismo,porem nada forte.Então seria recomendado aos com idade de 14 anos.

Trechos do livro:
"Isso era Deus dizendo que eu estava predestinada a ser uma freira.Prenda-te em um convento e toda esta baboseira"

"Eu ainda não podia acreditar que poderia toca-la.Não havia ninguém para nos afastar.Nada para nos colocar em problemas.Eu estava tentando anunciar meu amor por ela e a todos os passageiros.(...)
Eu gostava da maneira tranquila que ela estava me olhando,seus olhos cheios de desejo.Ela me fazia feliz,e eu esperava que estivesse vendo o mesmo em seus olhos(...)"

site: http://www.sanguecomamor.com.br/

Elisângela 07/12/2012

LOSING IT

Um sotaque. ELE TEM UM SOTAQUE INGLÊS. Meu Deus, estou morrendo.

FONTE DA RESENHA: LIVROS E CITAÇÕES

Mah 01/05/2013

Adorei! *---*
Sabe quando você ama de paixão um livro?
Pois é, foi assim que me apaixonei por Losing It, eu A-M-E-I, vou até repetir: amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, am...chega. Vocês já entenderam.

Esse foi um livro que eu peguei porque tinha apenas 204 páginas, seria uma leitura rápida (no meu caso umas duas horas), apenas para passar o tempo. Para mim, seria apenas mais um new adult bobinho como muitos que foram lançados ultimamente.

O quão enganada eu estava!

A história toda é narrada por Bliss, uma estudante de 22 anos que ainda é virgem e ao escutar sua amiga, vai até um bar para encontrar um cara que tire sua virgindade, que para ela é apenas um problema que deve ser resolvido o mais rápido possível.
Eis que ela conhece, Garrick, um britânico lindo e intelectual, eles flertam e acabam indo para o apartamento nela, só que na hora H, Bliss surta e inventa uma história absurda para que ele vá embora.

É claro que ela se arrepende e fica pensando em todos os e se... possíveis, mas então ela enfia na cabeça que nunca o verá novamente e segue em frente. Porém, como esses clichês são tão bem-vindos e fofos, Garrick acaba por ser seu novo professor de teatro e ela terá que conviver com isso, sentindo vergonha por causa da situação constrangedora que os envolveu na outra noite e ao mesmo tempo contrariada por conta dos sentimentos conflitantes que tem por ele.
Em Losing It, Cora Carmack misturou teatro, conflitos e todo o sentimentalismo dos universitários, dando mais humanidade aos seus personagens. Cheia de intertextualidade e paráfrase, ela une as questões que mais se passam na vida dos jovens estudantes e os transforma numa bela e adorável história de amor.

Bliss é uma jovem louca com sua virgindade e gosta de controlar tudo e sempre pende para o lado da razão, já Garrick é um cara aparentemente sério, é muito companheiro e sexy, e ele faz o par perfeito para Bliss. O que eu gostei dessa história é que não houve grandes reviravoltas, não havia aquela vadia que quer agarrar o cara ou um estudante que fizesse tudo o possível para impedir que o casal ficasse junto. Não houve enrolação.

É um romance suave e fofo, perfeito para ler em poucas horas e que te garantirá boas risadas.

Só a capa que achei meio sem sentido, os modelos não combinam muito com a descrição de Bliss e Garrick e a única coisa ali que lembra um pouco a história é a cara de êxtase da Bliss, mas enfim...acho que é porque o cara da capa é loiro...tenho problemas com loiros, mas o Garrick também é loiro, mas eu gosto dele...e enfim, melhor parar por aqui :D

Psychobooks 18/06/2013

Classificado com 2,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Muitos leitores me recomendaram a leitura desse livro, já fazia um tempo que eu o via no site da amazon e goodreads, mas foi quando o vi disponível para solicitação no site da NetGalley que resolvi fazer o pedido, depois de uns dias foi aprovado e me joguei na leitura cheia de expectativas... e acabei me decepcionando.

- Enredo

Bliss tem 22 anos, frequenta a faculdade e é a única de seu círculo de amigos que ainda é virgem. Ao deixar esse fato escapar em uma conversa com sua melhor amiga Kelsey, elas resolvem que chegou a hora de Bliss ir para um barzinho e arrumar um cara para passar a noite e perder sua virgindade, nada 'sério', um companheiro para apenas uma noite. No meio de tantos jovens, quase na hora de ir embora, Bliss acaba conhecendo Garrick e a primeira coisa que ela repara é seu sotaque britânico. Julgando ser ele sua melhor opção no bar, os dois acabam no quarto da casa dela. Porém, na hora 'H', ela 'foge' de Garrick, mas fica tranquila pensando que nunca mais irá vê-lo. Até voltar para a faculdade no dia seguinte e o encontrar pronto para dar aulas para sua turma.

Esse é um enredo promissor, porém, a forma como ele foi desenvolvido fez com que eu sentisse que a autora poderia ter aprofundado o assunto, ter criado situações para reflexão. Nem mesmo a tensão que deveria existir por se tratar de um relacionamento professor - aluna, que teoricamente é 'proibido' pela ética da universidade, a autora conseguiu criar.

- Narrativa e Personagens

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Bliss. A leitura é rápida, flui bem e tem muitas partes engraçadas, principalmente as que envolvem os pensamentos 'surtados' da protagonista.

Para mim, é difícil até começar a falar sobre a Bliss, mesmo com a narrativa em primeira pessoa, não consegui me conectar com a personagem, seus dramas são superficiais e me pareceu ser uma daquelas garotas que fazem uma tempestade num copo d'água. O maior ponto positivo da protagonista, é seu humor, dei muita risada em vários momentos, principalmente quando ela começa seus debates internos.

“An accent. HE HAS A BRITISH ACCENT. Dear God, I’m dying.”

Garry é apaixonante. Maduro, gosta de boa literatura, gentil, sexy e com sotaque britânico. O único problema é que a autora falou tanto desse sotaque, que muitas vezes pareceu ser a única qualidade do rapaz. Em vários momentos ele se mostrou paciente com a Bliss enquanto ela 'surtava' por nada, mas essa qualidade foi pouquíssimo explorada.

Cade, amigo de Bliss, foi o personagem que mais me conquistou. Doce, companheiro, compreensivo e eu simplesmente odiei a autora por ter obrigado o garoto a tomar uma atitude tola, que ao meu ver, não correspondia com sua personalidade. Quem leu, deve saber sobre qual episódio estou falando.

- Concluindo

Losing It, não passa de uma leitura divertida, rasa, sem nenhum elemento especial ou marcante. Ao finalizar a leitura, eu simplesmente me desliguei dos personagens e não pensei mais neles até vir escrever a resenha para vocês.

Se você quer apenas uma leitura despretensiosa para passar o tempo, talvez goste desse livro, mas saiba que existem outros New Adult muito mais interessantes e sexys ;)

"Sometimes, saying the first thing that came to mind went well. Sometimes simple and honest worked the best."
Larissa Scarlet 25/07/2013minha estante
Todo mundo falava tão bem desse livro que me decepcionei bastante, achei muito 'ok'. Quase abandono