Virando o Jogo

Virando o Jogo Mônica de Castro

Resenhas - Virando o Jogo

Vitória Júlia 23/05/2021

O Amor é Nosso Poder
Eu senti que estava assistindo novela das nove na Globo, simplesmente amei cada personagem, assim como consegui odiar cada um também. É uma montanha russa de emoções.

Leia um livro espírita 28/12/2020

Qual é nossa responsabilidade sobre a desordem que trazemos para nossas vidas?
Neste livro um espírito reencarna com um forte tendência para a maldade mas em uma família do bem, que contrasta com sua índole rebelde! Sua vida é transformada de acordo com suas decisões e por sua própria responsabilidade, nos mostrando que não existem vítimas e sim consequências de nossas próprias atitudes! Sejam em vidas passadas ou na nossa atual existência!!

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Mural dos Livro 07/09/2013

"A vida é o único jogo que não tem regras."
A Editora Vida & Consciência lançou o livro Virando o Jogo, da autora Mônica de Castro. Uma história envolvente, que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Quando recebi pelo correio o livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa. Muito Linda. Bem chamativa. Confesso que achei que iria demorar muito para ler, já que o livro contém mais de 400 páginas, mas foi o contrário. Devorei o livro (confesso que sou detalhista na leitura). Me apaixonei pelo enredo. Vidas que se entrelaçam, destinos que se cruzam. Amor, ódio, inveja, poder. Sentimentos que surgem a cada página.

Um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que seu protegido, Mizael, deveria reencarnar para aumentar o seu poder sobre um grande número de encarnados. O crime era a única coisa que Mizael sabia fazer. Quando encarnado, tudo o que fizera foi roubar, assaltar, estuprar.

No Brasil, um casal apaixonado faz planos para o futuro. Júlio e Geórgia pretendem se casar assim que ele receber uma promoção em seu emprego, o que logo acontece, mas não da melhor forma possível. Para que o jovem fosse promovido, o destino quis que seu amigo Tácio fosse demitido.
...

Resenha completa no blog Mural dos Livros!

site: http://www.muraldoslivros.com.br/2012/12/virando-o-jogo-monica-de-castro.html
daiane.lopes.56 29/11/2014minha estante
É UM LIVRO QUE PRENDE ATENÇÃO DO COMEÇO AO FIM... MUITO BOM RECOMENDO!!!

05/04/2014

Ótimo! Me atrevo a colocar na lista dos melhores que já li.
Uma linda história de amor de um filho para com a mãe, de redenção e de aprendizado.
Devo dizer que, para quem crê, é um bocado didático e para quem não crê, também. Aprendi muitas coisas interessantes com este livro, sobretudo como o amor é importante, principalmente de uma mãe. Aprendi, também, como nós, humanos, nos iludimos com o poder.
Enfim, um ótimo livro, diferente dos que já li da autora, mais direto e com mais detalhes, por assim dizer.
Super recomendo.
Debs 17/05/2014minha estante
Estou louca para lê-lo.Mas parece que o universo conspira contra mim. rs Quando peço não chega e quando vou comprar não tem. Mas não vou desistir! Adorei sua resenha.

Lilian 01/07/2015

Sem Palavras , esse livro é Incrível.
Fim do ano de 1983 , Rio de Janeiro
Georgia é uma moça de 20 anos que namora Júlio estudante de economia e caixa num banco privado; não via a hora de ser promovido a tesoureiro. Georgia mora com a mãe , o pai falecera a dois anos deixando uma pensão razoável para a esposa. Trabalhando como professora para crianças em uma rede pública, e o que mais Georgia sonhava era concluir seu curso superior ,Como gostava de crianças, escolheu a classe de alfabetização para lecionar. O casal fazia planos para casar em breve após a promoção de Júlio.

Enquanto isso no astral inferior , o líder de uma gangue das trevas chamado Atilio planejava a reencarnação de um dos mais cruéis do bando, Mizael : astuto , perigoso , assassino cruel, estuprador , um criminoso completo digamos assim em perversiade extrema. O plano era Mizael fazer-se de arrependido e ludibriar os seres de luz para ser levado a reencarnar mal sabendo eles que os mentores espirituais de tudo sabiam.

Após tantos anos no umbral, Mizael acabou ficando pra trás ao contrário de seus desafetos que foram tomar conta de suas próprias vidas e ninguém estava disposto a aceita-lo como filho. Mizael viu aí todos os planos de Atilio ir por água a baixo já que a intenção era Mizael voltar logo a terra e tornar-se um chefão do narcotráfico e viciar mais e mais jovens no mundo das drogas, achando eles que só assim estariam a um passo a frente dos ''bonzinhos da Luz''

Foi então que Josué o espirito que ''resgatou '' Mizael das trevas encontrou uma alma que se dispôs a recebe-lo como filho sem ter nenhum vinculo pretérito com ele. Mizael assustou-se com a forma violenta que seria gerado e no momento da partida para sua vinda a terra descobriu que os seres de Luz de tudo sabiam sobre seus planos e de Atilio e só não correu dali porque Nora uma antiga paixão em que não pôde viver em uma de suas reencarnações pretéritas iria alguns anos depois e se reencontrariam. Nora acreditava na recuperação de Mizael que gastaria sua última chance de se redimir e reencarnar no nosso mundo , se isso não vier acontecer , Mizael seria sugado para mundos primitivos e não mais reencarnaria na terra.
Vivi Martins 02/07/2015minha estante
Deve ser muito bom mesmo. Uma vez quase o comprei :(

mardou 24/07/2022

virando o jogo com amor
?Virando o jogo? trata-se de um romance espírita, fora minha primeira experiência com um livro de cunho espírita, é um livro transcrito por Monica de Castro, psicografado pelo espírito de Leonel.
Comentando sobre a questão ?lógica?, pôde-se dizer que esse sentido pode ser tornar quase nulo dentro de um livro psicografado, mas fora bem proposto, sem tantos rodeios, o livro trás a proposta e a entrega, houve uma construção compreensível dos personagens e cenários, não existe confusão de tempo ou estado dos personagens, a parte lógica é facilmente compreendida e não possui tanto o uso de palavras desconhecidas ou formais, mas quando existe este uso, há ima explicação no rodapé.

Seguindo, a trama trata-se da história de Regis, um espirito que tem que reencarnar, para comprimir uma missão, fora gerado a partir de um ato de violência, sua mãe, Geórgia, possui um lado espiritual bem desenvolvido e evoluído, ela é como um ser de luz na Terra, mas não pode se dizer o mesmo dos outros seres que cercam ele desde sua concepção até o decorrer de sua vida.
Devido as vidas passadas que Regis seguiu, em uma vida de crimes, mortes, estupr*s e delitos menores, ele deveria mudar sua história, mas devido toda a influência de suas vidas e o fato de ter de cumprir sua ?missão?, a influência de espíritos do submundo é frequente, fazendo de tudo para que ele seguisse o mal caminho.
É imposto diversos obstáculos na vida de Regis, dentro de sua infância e adolescência ele fora muito rebelde, ele possui um gênio forte, mas na vida adulta as coisas começam a se modificar a partir do amor de sua mãe, sua avó e um amor de vidas passadas, Natália.
?Virando o Jogo? é um livro real, onde mostra as ações humanas de cada personagem, movidos por seus desejos carnais, mostrando assim a consequência de cada um deles, mas também, trazendo a mensagem de que um erro pode ser corrigido com um acerto sábio, ainda que haja consequência trágicas.

Leandro | @obibliofilo_ 06/02/2013

Esse não foi o primeiro livro que li da autora. Mônica de Castro é uma autora que já tem vários livros espíritas publicados e é sempre bem elogiada. Eu gosto da narrativa dela e da maneira como conduz suas histórias. Porém, o grande problema desse livro foi a história. Confesso que esperava uma história mais interessante e que conseguisse me envolver, mas não foi o que aconteceu.

[SINOPSE] Tudo se inicia quando um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que seu protegido deve reencarnar para levar o mal à Terra. Este espírito praticara vários crimes em encarnações anteriores, matando, assaltando, estuprando e reencarna com grandes tendências para o crime. Apesar de sua índole rebelde e imatura, o confronto com a pureza do amor que recebe de sua mãe e de sua avó, o conduz a uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores.

A história aborda pontos espirituais diferentes, intercalando a narrativa entre o mundo espiritual e a ligação que os espíritos têm com cada pessoa. Geórgia é professora, mora com sua mãe e está noiva de Júlio. Ela o ama bastante e acredita que será muito feliz quando se casarem — bem mais do que já são.

Júlio é estudante de economia e trabalha em um banco privado, como caixa. Porém, o que ele mais anseia é ser promovido a tesoureiro e seu nome é um dos mais cotados para o cargo.

Inesperadamente, Geórgia é estuprada e fica grávida. Júlio se mostra uma outra pessoa que até então Geórgia não conhecia. O destino de ambos muda de uma forma inesperada e até drástica.

De uma forma diferente e livre, a história expõe tudo sobre reencarnação e explica um pouco mais sobre a dimensão astral.

"— Isso acontece com todo mundo? Quero dizer, todo ser humano possui um germezinho, por menos que seja, capaz de fazer brotar o amor?
— Todos, sem exceção, possuem em si essa semente, já que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, e Ele é amor em essência. Qualquer pessoa, por mais cruel, violenta ou empedernida que possa parecer, carrega consigo o germe do amor. Fazer brotá-lo é uma tarefa que pode levar tempo, mas sempre acontece. Todos nós já passamos por estágios de maior ignorância. Hoje, mediante méritos pessoais, conseguimos sair do universo das sombras e passar para o lado onde a vida é feita de luz."Pág.: 151

Eu sinceramente esperava uma história mais interessante. Inicialmente começou bem, introduzindo de forma bem clara as personagens — apesar de que algumas não foram bem aprofundadas — e a história. Mas, com o decorrer das páginas, a leitura oscilou bastante. É notável que a narrativa da Mônica é boa. Isso é incontestável. O problema é que a história, em alguns momentos, pareceu que não estava sendo desenvolvida, o que tornou a leitura cansativa.

Algumas personagens poderiam ter sido mais aprofundadas. Poderiam ter tido um destaque interessante. Mas não tiveram. Porém, em contrapartida, o personagem que me surpreendeu foi o Júlio. Por ser um dos protagonistas, ele mostrou-se totalmente humano e verossímil. Claro que ele cometeu muitos erros, mas isso é compreensível e foi justamente por esse motivo, que ele me convenceu.

O final foi bem previsível e isso me incomodou. Confesso que finais previsíveis não me incomodam, mas nesse me incomodou. A autora tinha condições de ter feito algo mais surpreendente e até interessante, mas tornou tudo o mais clichê possível.

Contudo, foi uma leitura razoável. Confesso que esperava um pouco mais, mas infelizmente não fui surpreendido como poderia ter sido. Caso você goste de livros do gênero e esteja curioso, leia e tire suas próprias conclusões. Acredito que há algumas possibilidades de que o livro te agrade. Caso contrário, acredito que não será uma leitura proveitosa.

Fica a dica!

Line 19/02/2013

Como é bom saber que sempre existirá uma chance para a mudança e a redenção!
Mizael reencarna com a missão de fazer o crime ganhar ainda mais forças no mundo físico, através da liderança de uma rede de tráfico de drogas. Porém, diante do amor os planos feitos para ele minguam. Ao lado seres iluminados, como sua mãe Geórgia e sua namorada Natália, recebe tanto amor e compreensão que aquela pitada de bondade presente em seu coração ganha uma proporção surreal, mudando toda a sua trajetória. Mizael, que recebeu o nome de Régis ao chegar novamente no mundo físico, perde a tendência natural para o crime e segue por um caminho correto, honesto,agindo conscientemente.

Um livro diferente, ilustrador concreto da força do amor. Em suas páginas não são colocados apenas os ensinamentos espíritas que estamos acostumados a ver nos livros desse gênero. Há algo mais, uma força, mensagens que vão tomando forma na nossa alma e nos tornando otimistas e animados para enfrentar tudo, para mudar onde devemos mudar, sem medo de procurar a felicidade e de dar vazão ao amor que existe dentro de nós.

A leitura me causou alívio por saber que existe sempre essa chance de mudança e que, mais cedo ou mais tarde, todos aqueles que vivem na escuridão passaram por ela. Por mais que a maldade tente prevalecer, jamais será forte o suficiente para superar a bondade. Esta sim é a tendência natural de todos os seres, pois todos fomos feitos para o amor e, por mais que nos afastemos dele, um dia retornaremos.

E lembrem-se: "A gente se arrepende de muitas coisas na vida, menos do amor que dá e recebe". Virando o Jogo, pág 365.

Dose Literária 28/07/2013

Para mudar é necessário rever conceitos e, na maioria das vezes, se elevar por dentro. É fincada nisso que 'Virando o Jogo', obra mais recente da escritora Mônica de Castro, nos apresenta uma história de amor que vem atravessando vidas, superando as barreiras da mudança e desacelerando as angústias para dar lugar ao equilíbrio. O livro foi ditado pelo espírito Leonel que, como ressalta Mônica, a acompanha e ilumina. A narrativa traz a história de Mizael, um espírito perdido na ilusão da maldade, nos caminhos sombrios das forças negativas. Influenciado por Atílio, uma espécie de 'chefão do submundo astral', Mizael acredita que é parte fundamental no plano do mestre de espalhar o caos e terror, tanto no mundo dos espíritos quanto no dos homens. Por isso, aceita a ordem de Atílio e se coloca à disposição para a reencarnação. O processo é acompanhado de perto por espíritos de luz, entidades de amor, sabedoria e boas vibrações, que conseguem compreender e amar aqueles que estão nas sombras, fazendo com que questionem, por si só, o verdadeiro caminho a seguir...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/02/a-vida-e-o-unico-jogo-que-nao-tem-regras.html

Clairza 24/03/2014

Leitura interessante, nos mostra como o ser humano pode mudar através de bons exemplos e boas influências...

Gabi 19/11/2014

Supreendente!
Um dos melhores de Mônica de Castro! Muito bom.

Vanessa Vieira 02/04/2015

Virando o Jogo_Mônica de Castro
O livro Virando o Jogo, romance espírita de Mônica de Castro, ditado pelo espírito Leonel, nos traz uma história repleta de reviravoltas e que nos mostra o triunfo do bem sobre o mal. Confesso que a obra não me agradou por completo, visto o teor de violência presente em seu enredo e sobretudo as características de seus personagens, que soaram surreais demais e me desagradaram em muitos momentos.

Um dos maiores pecados que o homem pode cometer é a sede pelo poder. Isso o cega, faz com que não sinta e perceba nada a seu redor e o pior de tudo: lhe desperta um sentimento deveras inescrupuloso - a inveja.

Nas esferas espirituais, ocorre uma verdadeira batalha entre o bem e o mal. O mal, em sua real essência, não existe e sim uma profunda e desarraigada ilusão da matéria, que acaba por espalhar terror e violência por toda parte. Não importa quão vis e manipuladoras sejam as estratégias do mal; o bem sempre vence no final.

Essas impressões nada mais são do que o relato de Régis. Em outras encarnações, ele cometeu os mais diversos tipos de malefícios, mas acaba por receber uma oportunidade para fazer tudo diferente. É claro que algumas de suas características anteriores não poderiam ser apagadas por completo, o que resulta em sua índole rebelde e imatura. Poderá o verdadeiro amor conduzi-lo a uma jornada de redescobertas e reavaliação de seus valores?

Virando o Jogo é, por assim dizer, um livro pesado. Em suas entrelinhas, acompanhamos todos os tipos de atrocidades possíveis e o que mais me chocou foi o fato de acontecerem coisas ruins com pessoas boas. Sei que tem uma explicação espiritual para tudo isso, baseando-se em reencarnação e outros mistérios espíritas, mas o fato é que a minha mente não conseguiu, ou melhor, não estava apta para processar tudo isso. Logo de início, ocorre um terrível estupro na trama, o que quase me fez abandonar a leitura do livro, mas como sou uma leitora corajosa (cof...cof...), resolvi ir até o fim. Narrado em terceira pessoa, de forma bem descritiva e com várias notas de rodapé interessantes - ajudando o leitor a se situar na história -, o livro é bom, mas possui uma violência quase que gratuita em suas páginas e deixou a desejar na temperança de seus personagens.

A mãe de Régis, Geórgia, é uma pessoa boa demais, daquele tipo que soa até surreal, fora de sintonia. Não que eu não acredite na bondade humana, até porque temos inúmeros exemplos todos os dias, porém esperava que ela fosse uma mulher mais enérgica e que tomasse algumas medidas cabíveis para a sua situação. Régis, por sua vez, é um adolescente rebelde e que comete vários erros, mas a presença de sua mãe e de sua avó tem um efeito miraculoso sobre ele, fazendo com que o jovem procure despertar o melhor de si. O romance que surge na história é bem leve e sutil e foi bem estruturado, mas não passa muito disso, ou seja, não chega a ser algo denso ou marcante.

Em síntese, Virando o Jogo é um bom livro, mas infelizmente não foi uma das melhores obras espíritas que eu já li. Ele possui uma alta carga de violência que me chocou bastante, bem como personagens que poderiam ter sido mais desenvolvidos no contexto da trama. A capa é bonita e retrata bem o protagonista da história e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho adequado e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2015/04/resenha-virando-o-jogo-monica-de-castro.html

Monalisa Ribeiro 16/10/2015

Essa leitura Vale a pena!
Esta sim é uma história envolvente do início ao quase fim.
A capa é perfeita, porém, não é o "retrato" da história.
É uma história onde o Amor, ódio, inveja, poder surgem de forma realista, mostrando a realidade de nossa experiência terrena, nossas escolhas e as consequências que cada uma possui.
Não vou contar muitos detalhes dos personagens para não se tornar spoiler, mas o que posso dizer é que nossas escolhas são a base para nossa vida, seja boa ou ruim.
O que vou adiantar um pouquinho (rsrsrs) é que o livro retrata o mundo do crime e das drogas, como há facilidade de se entrar para este mundo e a enorme dificuldade de sair dele. Até mesmo podendo causar danos irreparáveis a nossa experiência terrena.
Leiam! Vale a pena!

Isabela.Santana 19/02/2016

ótimo
Foi o primeiro livro que li sobre esse tema e achei o máximo. Não sei se vou encontrar um que o supere. Ótimo. :)
Claudia 27/02/2016minha estante
Leia A Minha Imagem de Eliane Machado.; Só Por Amor e Giselle, a amante do Inquisidor. Os dois últimos são da Mônica de Castro.