Preces e Mentiras

Resenhas - Preces e Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tatianees 06/12/2023

Excelente
Gostei muito dessa leitura. O livro é narrado em primeira pessoa, de uma forma bem simples, super fluída.
Começa com uma menina de onze anos, Bethany, contando sobre sua família. Todo ano ela, os pais e as irmãs passam as férias no interior, lugar onde os pais foram criados e onde quase toda a família reside.
Ela se dá melhor com a prima, Reana, do que com as próprias irmãs.
Reana é uma criança feia e rejeitada pelos pais problematicos.
Bethany e sua mãe, Helen, fazem de tudo para que Reana se sinta amada.
Por outro lado, Tracy, irmã de Bethany, é o sangue ruim da família e adora transformar a vida de Reana e Bethy em um inferno.
Essa é uma história sobre família e amizade. Tem algumas partes bem pesadas envolvendo relacionamento sexual de um jovem com uma criança. Mas também tem muitas passagens que aquecem o coração, com demonstrações de amor e carinho entre membros de uma grande família. Algo que nos deixa pensando: será que eu agiria da mesma forma? Será que perdoaria certas atitudes? Teria forças para manter a família unida mesmo com muitos problemas?

Parte do final me surpreendeu, não esperava o desfecho que teve, mas gostei.

Elaine 13/11/2023

Pra ser sincera, não sei direito dizer o que achei do livro... Em alguns momentos ele fica mto bom e te prende terrivelmente, mas em outros nem tanto. A autora escreve muito bem, parece que você realmente ouvindo uma história contada por uma criança/adolescente. Alguns gatilhos como violência doméstica e sexual são abordados no livro, mas o ponto chave da história é a união entre amigos, irmãos e família.

Thamires.Lunga 06/10/2023

Preces e mentiras
É um livro longo e um pouco massante, tem um início que prende e um final que prende mas o meio deixa um pouco a desejar.
Conta a história de uma família que mora numa cidade grande mas tem família e passa férias no interior, a personagem principal tem três irmãs, pais casados, família tradicional, mas cheia de histórias e enredos que só são revelados no final!
Vale a pena a leitura.

LuzmarinaFG 28/08/2023

"Eu não podia protegê-la de sua dor, de sua solidão, nem de sua raiva. Eu podia apenas amá-la."

Lido em 2016

Anna.Gomes 20/07/2023

Não é uma leitura difícil, mas ao longo da história é preciso ter estômago, há muitos gatilhos. É impressionante, revoltante e real, infelizmente real.

Gabes_Ricci 04/07/2023

É mais uma história de família (?)
Apesar de certos temas bem perturbadores abordados eu gostei bastante do livro, tipo me lembra quando alguém mais antigo na família conta uma coisa absurda que aconteceu com nossos parentes (e sempre deixa nós, crianças, estupefatas)
A leitura talvez seja um pouco monótona pra quem não esteja acostumado com o estilo, eu particularmente amei e achei bastante fluída.

Endara 18/12/2022

Segredos de família !
A história fala sobre segredos de família e como muitas vezes é mais "fácil" esconder, ignorar e deixar passar do que bater de frente.
Achei a escrita boa, tranquila, sem dificuldades.
Os personagens muito bons,bem escritos e todos com uma complexidade bem construída.
Achei que pela época que passava a história muitas coisas faziam sentido para está família, bem como o hábito de "passar pano" e deixar o segredo de família, dentro da família.
Me encomendou um pouco que o abuso sofrido por uma das personagens soou como um "relacionamento" e não o que de fato era, mas entendi se tratar de algo "comum" para a época tratada no livro.
Gostei bastante, vale a pena a leitura!

Limão 15/11/2021

Envolvente
A história é envolvente, e parece que Bethany é uma amiga contando tudo para o leitor. Tem muitas questões boas para debate: doença mental, abuso físico e psicológico, morte e relações familiares. Não gostei de ter tanta gente na família, precisei fazer uma árvores genealógica num papel para não me perder com tantos nomes (bregas e parecidos). No fim também ficaram algumas coisas em aberto, não sei o que aconteceu com 2 personagens, apenas sumiram da história. Acredito que o livro entrega o que propõe, coisas que acontecem na família que empurramos para baixo do tapete e a leitura é muito fluida, mesmo quando eu não estava lendo eu pensava no que poderia acontecer com as meninas.
Ane Bispo 21/04/2022minha estante
Falou tudo moça!

Ivanice Ribeiro 24/07/2021

Uma história sobre uma família do interior que em meio a devoção religiosa de alguns membros se vê também envolta com mentiras que escondem um passado problemático.
Bethany é a personagem principal, uma menina doce, alegre e que adora ir passar as férias no interior onde mora sua prima Reane Mae, com quem tem mais afinidades do que com as irmãs.

Através de Bethany vamos conhecendo também a história da Reane Mae que tem uma vida completamente diferente da vida da prima. Enquanto Bethany vive em um lar estruturado, Reane Mae não foi desejada por seus pais, é negligenciada e isso acaba levando-a à situações e escolhas erradas.

O apoio de Bethany e sua família a Reane Mae é fundamental para que ela encontre uma direção na vida, mas essa proximidade trará também problemas inesperados e revelações perturbadoras.

Uma história interessante sobre amizade e cumplicidade. A personagem de Bethany mesmo não concordando com as ações da prima, não deixa de apoiá-la e ajudá-la a mudar, à medida que vai vivendo a sua vida, experimentando novas situações e emoções sem perder sua essência.

Rezendduda 25/06/2021

Um livro de impacto
Comecei a ler achando que seria uma leitura leve, mas o livro trás vários assuntos impactantes e te faz refletir, a escrita da Sherri Wood Emmons está impecável do começo ao fim, vários sentimentos vêm à tona durante a leitura, ficava agoniada pra saber mais e mais sobre as personagens e a desenvoltura da história.

Patricia.Fernanda 30/05/2021

Envolvente e familiar
Desde o começo da leitura me senti presa na narrativa, o cenário, os personagens, as personalidades e expressões foram muito bem trabalhadas ao meu ver, e isso me cativou tanto, nossa!
A maneira como esse romance de construção foi feito é realmente muito bacana, todo o contexto da história parece nos trazer muito uma sensação de compreensão, acho que essa sensação não se deve somente ao fato da história ter seu tema central focado nas relações em âmbito familiar, mas também porque as características familiares fornecidas na narrativa são de certa forma um pouco comuns, e isso nos traz familiarização, todas as situações são interligadas, de todas as gerações citadas dessa família, dessa maneira as "reviravoltas" não são fantasiosas, e todas elas fazem sentido. Aliás, o termo "sangue ruim" incrementa mais ainda nessa sensação familiar que o livro passa, principalmente por ser um termo muito utilizado por pessoas mais antigas para justificar doenças mentais que não tinham conhecimento, ou a própria maldade humana.
Há diversas problemáticas ótimas para debater através do livro, como por exemplo a ignorância quanto à problemas mentais e pedofilia, o livro é realmente pesado em algumas partes, contudo, esse fator enriqueceu no que tange o assunto desenvolvimento dos personagens, foi interessante ver a maneira como reagiram diante de tais situações, realmente incrivel a maneira humana e natural que a autora conseguiu passar, mesmo se tratando de assuntos tão complexos. Enfim, devorei o livro rapidamente, me envolvi imensamente com nessa história.

Nil 23/05/2021

Surpresas o tempo todo
Tudo que há em torno da história da família Wylie acaba nos envolvendo do começo ao fim. Temos grandes reviravoltas durante a leitura, sempre acontece alguma coisa. Mas, apesar disso, a explicação para o sangue ruim deixou meio a desejar. O final ficou um pouco corrido na tentativa de fechar todo o enredo. No final das contas a gente nem sabe se a Tracy agia daquela maneira por maldade ou não. Assim como Jolene e Reana Mae. Toda a narrativa é feita pela Bethany, que inicia no livro com 6 anos e vai até seus 14 ou 15. Somente após vem o epílogo para contar o depois de tudo.

Mylenarg 10/04/2021

Maravilhoso
De início a gente acredita que é apenas uma historinha boba entre amigas de infância, mas ao desenrolar da história as coisas vão ficando bem mais sérias! Esse livro me prendeu e mexeu bastante com minha mente! Livro de grande impacto!
Recomendo a leitura, eu mesma irei fazer a releitura dele futuramente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6