Preces e Mentiras

Preces e Mentiras Sherri Wood Emmons

Resenhas - Preces e Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Simone de Cássia 08/04/2021

Drama familiar. Daqueles que acontecem na vida de todo mundo, que todo mundo sabe, que ninguém fala, enfim, vida normal. O foco da história é exatamente esse, mostrar o cotidiano, onde todas as famílias sofrem com seus esqueletos no armário e como eles, às vezes, voltam pra assombrar. Não é do tipo de livro que se torna inesquecível e nem que emociona. Se fosse pra chorar eu choraria é de raiva dos pais permissivos (e nem eram da geração atual) que não tomavam atitude com a irritante da Tracy (Owuuu menininha odiosa!!) Faz a gente pensar que a grama do vizinho nem sempre é tão verde e que na casa da família Doriana às vezes falta manteiga também.
Drica 08/04/2021minha estante
Adorei a parte que vc diz que as vezes na casa da família Doriana, falta manteiga! ???????

Suelen.Ferreira 17/03/2021

RESENHA
A história se passa a partir das décadas de 60 e 70, sendo ela contada por uma da personagens centrais, Bethany Marie. Todo verão a família de Bethy viajava para Coal River Valley, onde Reana morava, a partir dai elas criam uma amizade muito profunda, se tornando além de primas, como irmãs mesmo.

Bethany era a mais nova entre as quatro irmãs, Melinda, Nancy e Tracy, os pais Helen e Jimmy sempre fazia o possível para criarem as filhas no caminho "correto". Enquanto Bethany vivia naquele mundo muito certinho onde os pais sempre a criaram da melhor forma possível, sendo cariosos e dedicados, Reane Mae já sofria nas mãos da mãe Jolene que a maltratava e o pai Bob Lee que mais passava tempo fora de casa trabalhando do que sendo presente.

Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a história das pessoas que moravam no vale, personagens esses muito bem construídos, onde a autora tornou até aquele personagem "mal" em alguém que merecia nossa empatia e atenção, um exemplo seria uma das irmãs da Bathany, Tracy, onde ela tinha uma relação extremamente difícil com todos e principalmente com a Reana, e mais pro final do livro descobrimos melhor o porque desse comportamento da Tracy e de outros membros da família também.

Ao decorrer do livro, muitas mentiras e segredos que rodeiam essa família são descobertos. Mesmo sendo alguns muito pesado, a autora soube muito bem abordar cada um deles, principalmente por serem contatos com o jeito mais doce da Bethany, acontecimentos que vão sendo expostos e afetando a infância, adolescência e começo da vida adulta dessas duas meninas.

É uma história muito cativante que não faz você querer parar de ler até saber o que vai acontecer, Sherri Wood Emmons soube escrever tão bem que de alguma forma nos faz sentir parte da história, criando um vínculo com cada personagem e sentindo o impacto dos acontecimentos como se fossem reais mesmo, pra mim foi uma leitura "forte" mas muito bem desenvolvida e que me fez ficar apegada do início ao fim, nos faz até refletir mais sobre a vida e que ela nem sempre é as mil maravilhas e que cada família tem seus problemas pra lidar, que nenhuma é perfeita!

site: https://www.instagram.com/p/CJ6Pz2fJ-o3/?utm_source=ig_web_copy_link

Dani @sagascronicas 14/12/2020

tentei ler durante 4 anos, não vou tentar de novo.

Mãe de Aquiles 26/09/2020

Tocante
O livro é narrado por Bethany, que no início da história tinha apenas 6 anos. É um drama familiar, que se passa principalmente nas férias de verão, quando a família de Bethany vai para o rio, um lugar pequeno em que quase todo mundo é parente.
Logo na infância, durante essas viagens ao rio, Bethany se aproxima da sua prima um ano mais nova, Reana Mae, que se torna sua melhor amiga.

Ao contrário da vida bem estruturada de Bethany, Reana Mae tem pais irresponsáveis, e desde nova é obrigada a agir como adulta.
Durante toda a história, apesar de conviver com sua irmã Tracy, que desde nova age com maldade, Bethany permanece inocente e boa, mas ao longo dos anos vê sua melhor amiga, Reana Mae mudar e fazer coisas que ninguém poderia imaginar.

A maioria dos personagens é bem devota, mas há também muita mentira e loucuras (literalmente) envolvidas nas histórias dessas famílias.

O livro é muito envolvente, um drama que faz você querer saber o que vai acontecer a seguir, daquelas leituras que se você tiver tempo, lê todo de uma vez.

Missdream 10/08/2020

Bom e ruim
O livro é narrado inteiramente por bethany e foca em sua ligação profunda - e futuramente conturbada  - com sua prima reana. O livro retrata o choque entre realidades familiares diferentes, a perda da inocência e o amor e o companheirismo quando se trata de família.

O livro se passa, principalmente, em uma cidadezinha de interior e mostra seus escândalos e seus segredos familiares, desde a coisas relativamente banais como brigas de casais e fofocas do cotidiano até coisas sérias como violência e estupro. Vemos a história pela visão da bethany enquanto tenta processar e entender as bruscas mudanças à sua volta.

Há um choque de "mundos": vemos o contraste entre a vida da bethany, com sua família estruturada e amorosa e a vida da reana, desequilibrada, abandonada pela família, e à mercê de tudo e todos, tendo que se virar sozinha e "crescer" mais rápido que as outras crianças.

O livro traz uma lição importante sobre os laços de família e o significado da fé  - e das preces- como conforto em meio as dificuldades.

Pelo livro ser focado na bethany e na reana, vemos o vai e vem da relação entre as duas. Vemos a bethany crescer, amadurecer e vemos seus conflitos em relação a guardar segredos de família em prol do bem maior. Também assistimos com a bethany a desconstrução de sua prima e o seu desespero e tristeza em não poder fazer nada enquanto vê sua prima radiante, inocente e gentil se transformar em uma "criança adulta", vil e cruel enquanto entra no ciclo vicioso hereditário de destruição da família.

É de partir o coração ver a reana mae amadurecendo bruscamente  e deixando de ser uma criança comum tão rapidamente e se tornar a pessoa que ela se torna.

Porém eu senti falta de um posicionamento concreto da autora em relação a abuso sexual, estupro de vulnerável e aliciação de menores. Em algumas partes, parece que a autora banaliza o tema. Chega a ser frustante esperar um posicionamento na história e não encontrar.

A história também consegue ser emocionante em alguns momentos. Principalmente acompanhar a evolução e os dilemas de bethany e sua família, cada um com sua personalidade, mas sempre unidos. No final até fiquei com pena da tracy

Pra mim, o livro é bom mas também ruim, acerta em alguns pontos mas erra feio em outros e deixa um gosto amargo na língua. Eu achei o final corrido. Poderia ter explanado mais os personagens e suas mudanças depois do último ato.

Construiu muito bem os "mundos" do livro mas deixou muito a desejar em outros quesitos principalmente em aprofundar a discussão sobre os traumas e decisões dos personagens e a banalização do abuso sexual.

O livro traz uma lição importante sobre os laços de família e a ligação que se forma com as pessoas que crescem conosco e o lugar em que vivemos, assim como mostra as influências - boas e más - da família e do ambiente familiar, mas poderia ser bem melhor escrito em alguns pontos pois da a sensação de uma história incompleta.

Jhuldy 20/07/2020

Um drama forte
Fiquei com ressaca desse livro por 1 mês, não conseguia ler nada depois kkkkkk
De leitura fácil, a história carrega muitos dramas que uma hora ou outra, acaba nos envolvendo. Pedofilia, morte, amizade em cheque e muitas quebras de ciclos fazem desse enredo algo pesado de ler. É quase um masoquismo dizer que gostei muito, compraria o livro mesmo que nunca mais o lesse kkkkkk A capa de nada chama atenção, mas sem dúvidas é uma história muito interessante. (Um livro para sofrer junto às personagens)

Nielle 14/07/2020

Preces e mentiras
Uma história um tanto chocante, de duas famílias cheia de segredos. Um livro que realmente nos impulsiona a ir até o final. Vale muito a pena a leitura.

Paulo.Felipe 22/05/2020

Emocionante, envolvente e dramático.
Bethany e sua família passa seus verões em Coast River com os seus outros familiares e tem uma relação única e diferente com sua prima, Reana Mae. O livro se passa na década de 60 e acompanha o crescimento dessas duas meninas a dualidade de suas respectivas criações, Bethany com 7 anos e Reana com 6 anos de idade se desenvolvem completamente diferentes devido as formas que são criadas por seus pais. Bethany tem uma familia mais estruturada, centrada e religiosa, com muito amor e carinho de seus pais (principalmente de sua mãe,Helen, um dos personagens mais doce do livro); Reana tem uma mãe desleixada que mais se importa com sigo própria do que com a própria filha e com o passar dos anos e conflitos entre seus pais ela acaba se tornando responsável por sua casa com apenas 11 anos devido ao abandono do pai e da desistência da vida de sua mãe.

Fora as férias as primas continuam conversando por cartas, a mãe de Reana engravida do pai e perde o bebê e culpa o seu cunhado do acidente que a fez perder. O desenrolar dessa história resulta no abandono do pai e do alcoolismo de sua mãe e do amadurecimento precoce da garota. O cunhado que mora com Reana acaba abusando da menina (o que parece um relacionamento no livro pois ela deixa no livro como consensual, porém a menina tinha apenas 11 anos e ele 18).

Após isso, a família manda a garota morar com Bethany, no entando a prima já não é mais a mesma ela estava diferente não só fisicamente mas também sua personalidade era outra, era mais sensual uma pessoal que tinha certeza de suas atitudes, mas ela tinha apenas 11 anos, como era possível? Bethany questiona a mudança e sente falta se sua antiga prima, porém, nada mais estava como era antes.

Reana esperava seu principe encantado voltar (seu tio na verdade) e durante esse tempo sua relação com sua prima Tracy, irma de Bethany ficava cada vez mais tensa. A história desenrola e acontece várias mortes, acidentes, e vemos como a história dessa famílias é realmente complexa e conturbada.

A cada capítulo você tem mais vontade de ler o próximo e saber o que vai acontecer com as meninas, no entanto, muitas coisas são apenas jogadas e não tem um fechamento no livro e a autora segue direto. O final é um pouco forçado e aberto demais porém não tira o encantamento de todo o livro e da história envolvente que é acompanhar o crescimento das meninas.

Maitê Kp 16/05/2020

Um livro que mostra a realidade de muitas famílias onde não se tem estrutura nenhuma e se cresce do jeito que da.

cris.leal 28/05/2019

Uma história forte...
Na década de 1960, Bethany, sua mãe e irmãs, passavam os verões no Vale de Coal River, uma comunidade rural em West Virgínia, no sul dos Estados Unidos. Elas eram do norte, moravam na grande cidade de Indianápolis, em Indiana, e aproveitavam as férias para visitar parentes. Bethany era quem mais curtia a viagem, pois podia encontrar a prima e melhor amiga, Reana Mae.

Apesar de compartilharem de grande afinidade, Bethany e Reana Mae viviam realidades bem diferentes. Bethany habitava um lar seguro, protegida por pais amorosos e zelosos, que não mediam esforços para mantê-la longe das maldades do mundo. Já Reana Mae não teve a mesma sorte. Seus pais eram negligentes e ela se criou praticamente sozinha, enfrentando prematuramente todo tipo de dificuldade. A história da infância e da adolescência das primas muito amigas, é contada para nós por Bethany.

Aos 12 anos de idade, a educação religiosa e o caráter bondoso e justo de Bethany se chocam com os rumos que a vida de Reana Mae começa a tomar. A prima, um ano mais nova que ela, está mudando diante de seus olhos e trilhando um caminho nada inocente e cheio de equívocos e sofrimentos. Ao tentar ajudá-la, Bethany percebeu que havia no seio da sua família segredos há muito escondidos. Esses segredos são desvendados na mesma proporção em que ela vai amadurecendo. Quando o maior de todos eles é revelado, Bethany, e nós também, entendemos, finalmente, os sentimentos e as ações que movimentaram toda a história.

Antes de começar a ler o livro, aconselho você a ter por perto lápis e papel para rascunhar uma árvore genealógica, pois a família é enorme e a profusão de nomes causa confusão. Gostei da história e do leque de assuntos que ela aborda, todos sérios e alguns bem polêmicos.

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/05/resenha-preces-e-mentiras-de-sherri.html

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons / @wingardiumlivros
Bethany e sua família sempre passam o verão em West Virginia, e lá Bethany conhece sua prima Reana Mae. Elas começam uma amizade desajeitada, mas que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para elas na época. Quando Bethany e sua família não estão em West Virginia, ela e Reana se comunicam através de cartas, contando tudo o que acontece nas suas vidas.

O tempo vai passando e as coisas vão ficando cada vez mais complicadas, Reana Mae começa a diminuir a frequência das cartas, e Bethany começa a se perguntar o porquê. Enquanto a vidinha de Bethany continua a mesma, Reana é obrigada a crescer, suas responsabilidades vão aumentando e sua personalidade alterando cada vez mais. Reana começa a apresentar comportamentos parecidos com os da sua mãe, que não tinha uma reputação muito boa na cidade. Bethany começa a se preocupar com sua prima, que está cada vez mais estranha e distante.

Esta estória é narrada pela personagem principal, Bethany. Ela conta a vida dessas duas famílias, abrange quatro décadas e mostra a capacidade de perdoar das pessoas e o amor ao próximo que elas possuem.

Eu não tinha visto ninguém falar sobre este livro, por isso eu o li sem expectativa alguma, e me surpreendi. Os personagens são bem construídos, a estória foi muito bem pensada, e apesar de a capa ser bem simples, ela passa muito bem o drama dessa estória.

Lendo este livro eu senti alegria, tristeza, raiva, piedade, agonia e foram inúmeras as vezes que eu fiquei simplesmente sem palavras. Eu conseguia sentir a dor dos personagens, como se eu fizesse parte da estória, e isso me deixou frustada várias vezes, e apesar de ser contado por uma criança/adolescente, os segredos revelados são inimagináveis. Alguns segredos são bem pesados, e outros até polêmicos.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

neia 25/03/2019

uma grata supresa
Esse livro esta na minha estante a muito tempo, e agora pude ler, e me surpreendi, foi um livro de leitura rápida, isso quer dizer que gostei muito dessa leitura, gostei muito dos personagens, o desfecho achei exagerado, mas é um bom livro
Vargas 27/03/2019minha estante
Quando eu comprei esse livro também não esperava muito por ele. Achei uma leitura bem desenvolta.

neia 27/03/2019minha estante
eu gostei muito, a historia não sai da minha cabeça, mas o final, o que é aquilo? sem cabimento!!!!

Taty 25/05/2018

RESENHA PRECES E MENTIRAS - surpreendentemente intrigante e envolvente!
OPINIÃO
Amei! Sim, assim que eu deveria começar essa resenha. Há tempos uma estória não prende tanto minha atenção quanto essa surpreendeu. Confesso que ele estava parado na minha estante há algum tempo. Sem pretensões de lê-lo logo. Então peguei para conhecer essa autora. Sério... que livro envolvente!
A estória gira em torno do relacionamento de uma família, em meados do final do século 60, 70 e início de 80.
A narradora é Bethany, prima de Reana Mae (protagonistas desta estória), que conta os dramas protagonizado por sua tão peculiar família. Temas como romance, amor fraternal, crenças, inocência, fofocas, traição, amizade... tudo abordado de forma intrigante e intensa.

" Eu podia apenas amá-la, como sempre, e rezar para que aquilo fosse suficiente".

Uma leitura leve! De personagens bem trabalhados e cativantes.
Simplesmente "devorei" o livro em 1 dia!
Para quem tem dúvidas... leia e verá que você não conseguirá mais parar!

site: http://mktguimaraes.com.br/reader/2018/05/25/preces_e_mentiras/

Kymhy 08/03/2018

Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons
O verão, a época mais marcante na vida de uma criança: dias intermináveis, quentes e cheios de aventuras. Mas para Beatriz e Reana Mae será muito mais do que coisas boas...

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-preces-e-mentiras-sherri-wood-emmons/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6