A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Karolina 16/01/2024

Lucy é uma garota mentirosa que simplesmente mentiu para todos ao seu redor e para si mesma. Ela se encontra conformada em levar a vida apenas com o quesito subsistência. Até que ela encontrar sua vida, que até então ela havia ignorado de todas as formas possíveis.

Em um completa bagunça com sua vida pegando no seu pé, ela tem que agir de modo a fazer algo por si mesma e aos outros ao seu redor.

A história é envolvente e traz pontos de reflexão com uma comicidade na medida certa.

Andrea 11/01/2024

Cuide da sua vida....
Literalmente o livro é sobre isso... no começo um pouco cansativo, mas sempre trazendo a reflexão do que você está fazendo com sua vida... o que ela reflete e vc não enxerga... no final, aprenda a se amar e tudo ficará mais leve!

Mary 26/11/2023

MELHOR LIVROOOOO
Um livro que mostra como devemos tratar a vida, que ela não é para ser vivida de qualquer forma, que tudo o que fazemos, dizemos e pensamos reflete nela. A VIDA TAMBÉM PODE FICAR DOENTE!!!!!
Lary.Momentolitera 11/12/2023minha estante
Interessante seu comentário, agora fiquei curiosa pra ler ^-^

maria. 16/11/2023

O livro da minha vida
Quero agradecer imensamente a pessoa que me presenteou esse livro, foi mais do que necessário. Muito obrigada.

Ju Andrade 24/07/2023

Mini resenha escrita em 2013!
Muito muito bom !
Adorei todos os personagens...a história (tão gostosa q li em 3 dias )...
Não tem como não pensar em sua "vida" enquanto ler todas as historias de Lucy e a vida....apesar de ser uma coisa que nunca aconteceria...queria minha vida em carne e osso como aconteceu com ela ...hahahaha

Rasana 16/06/2023

Mediano
O livro é super arrastado no início, mas no meio e no final se torna interessante.

É bem confuso a ideia de que a sua vida é alguém mas da pra embarcar na viagem e tentar entender o livro. No fim ele ajuda a fazer algumas reflexões.

Eliane350 31/05/2023

Muito bom!
Comecei esse livro sem esperar muita coisa e tive uma boa surpresa. Apesar de ser uma premissa clichê, entrega uma boa história e boas lições de vida.

Não vou negar que a protagonista me irritou um pouco. Seu jeito teimoso de ser exige muita paciência, mas seu desenvolvimento e crescimento valem muito a pena.

Gostei muito desse "Encontro com a Vida" ser um realismo mágico e autora não perder tempo explicando detalhes, assim não fugiu do foco que era o desenvolvimento da protagonista. Vida é incrível e com certeza o melhor personagem. Quando estava lendo torcia para chegar as cenas que Vida aparece.

A escrita da autora é bem envolvente e nos fazer terminar o livro bem rápido. A história gera bastante reflexões e tem muitos quotes legais.

"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: “Obrigado por ter ficado até o fim!”.

Recomendo a leitura para quem gosta de protagonistas engraçadas e tramas com lições para a vida.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Emy 22/05/2023

Excelente, ao mesmo tempo que o livro nós faz refletir sobre questões da nossa vida, ele é engraçado e leve.

Max 16/05/2023

A vez da minha vida
Uma Bela história de novos recomeços, gostei da protagonista e do lado humano e falho dela, o final me surpreendeu pois deixou o foco na mudança somente nela, gostei disso

Keke David 07/05/2023

"Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ?Obrigado por ter ficado até o fim!?. E esta é a verdade."
Quando comecei a ler esse livro achei meio chato, mas resolvi dá um chance pra ele.Tentava seriamente gostar da Lucy e só conseguia acha- lá insuportável,daí fui me colocando em seu lugar e me enxerguei em vários pontos ela. Realmente podemos perder as rédeas da nossa vida por causa de um namorado,ou marido ou até mesmo com a rejeição de alguém...E isso acontece realmente vc começa a mentir para o mundo e de quebra pra si mesma e começa a acreditar naquela mentira...Esse livro faz vc pensar realmente na vida e se a gente não tá deixando ela passar por nós ,por criamos uma mentira e acreditamos nela..Fica a reflexão!

Ana Carolina 20/04/2023

A vez da minha vida
O livro conta a história de Lucy, uma mulher que, após o término de um relacionamento, tem um encontro inusitado com sua vida. Devido ao término desse relacionamento, Lucy se afasta de todos os que a amam e começa a contar uma série de mentiras que vão gerar muita confusão. É muito bom poder acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento da personagem durante a narrativa.

A história é divertida, emocionante, envolvente e nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa própria vida.

Brê 26/02/2023

É um livro que eu acho q todos deveriam ler, mostra a ?vida? de um jeito diferente, é algo tão incrível!
Tem descobertas incríveis da personagem principal!

Stella 12/01/2023

Leve e divertido
Tocante, divertido, cheio de carisma. Não me pegou desde o começo, mas Lucy, Vida e Don são personagens muito cativantes.

Nadja Maria 31/12/2022

Sobre a vida!
Esse livro foi uma ótima surpresa pra mim! Fala sobre a vida, apesar de achar Lucy muito chara em boa oarte do livro, a história traz boas reflexões!

Paula1735 17/12/2022

Certo dia quando Lucy volta do trabalho, descobre um envelope em cima de seu tapete. Contendo um convite para sua vida.pode soar estranho, mas Lucy é totalmente dedicada ao trabalho e assim deixando de lado os seus amigos e família. Apesar de Lucy conhecer um homem a lhe mostrar veias verdades. Cabendo a Lucy cumprir a sua missão.