A Vez da Minha Vida

A Vez da Minha Vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Bia Oliveira 28/08/2017

Resenha do livro A Vez da Minha Vida
Lucy Silchester vive uma vida de mentiras, mentindo para os outros e até para si mesma. Sua vida está um caos, ela conta uma mentira atrás da outra e já não consegue mais desfazer a confusão. Distante da família e amigos e com uma vida amorosa conturbada, pois seu relacionamento com Blake terminou há 3 anos e ela ainda nao entende o porquê do fim.

Depois do término com Blake, ela saiu do apartamento lindo onde moravam e agora mora em um singelo apartamento, sujo e bagunçado. Trabalha para uma empresa na qual odeia, fazendo tradução de manuais e mentiu para o chef e colegas que sabe falar espanhol.
Quando Lucy recebe um convite da sua vida, ela recusa e não da atenção, mas ela começa a receber vários convites, que são entregados pela mãe e até pelo seu chef. Quando ela finalmente se encontra com a vida, fica decepcionada, pois a sua vida não é nada daquilo que ela esperava. A vida é representada por um homem, isso mesmo, um homem representa a vida de Lucy. Ele parece doente, é mal humorado, é feio, tem o cabelo sujo, tem mau hálito e está mal vestido. Vida passa a ficar 24 horas do dia com Lucy, ele a acompanha até no trabalho. Eles têm um acordo, cada vez que Lucy contar uma mentira, vida revelará uma verdade oculta de Lucy. Ela é obrigada a encarar a vida de frente, e assumir para todos e para si mesma tudo que existe de errado com ela. Fazer as pazes com a família, encontrar um novo amor, não será tarefa fácil, mas a vida ajudará Lucy a superar tudo isso.

"Pensei na proposta e não gostei nem pouco dela. Como eu poderia prometer que nunca mentira de novo? Poderia, sim, tentar não mentir, mas, se eu chegasse a um acordo com ele, pelo menos eu teria a bola no meu lado do campo e ele não ficaria rodeando minha vida como um elefante numa loja de cristais."

É um livro divertido, quando você começa a ler e vê o ponto de vista da Lucy, chega a odiar alguns personagens. Depois que a vida aparece e começa a mostrar o caos na vida da protagonista, aí a gente começa a entender a posição das pessoas em relação a Lucy. Sua vida está acabada, mas sendo obrigada a encarar os problemas e pensar em soluções, Lucy terá que dar um jeito de resolver sua vida de uma vez por todas. Achei uma boa lição de vida, parece clichê, mas a definição é essa. Uma boa reflexão para se fazer de que tudo pode mudar, e mudar para melhor. Quando a gente começa a ler, imagina que vai ser autoajuda, mas pelo contrário, os personagens são bem divertidos e o livro rende boas risadas.

site: https://livrosqueapaixonam.blog/2017/06/23/a-vez-da-minha-vida/

Nanda 16/07/2017

Muito bom livro
Este livro quando chegou eu logo quis ler. Não sei se foi pela capa, ou pelo título mas sei que quis ler logo e foi o que fiz assim que terminei de ler Romeu Imortal (na época que eu li).

A personagem principal é Lucy e sua "vida". Vida no livro é uma agência que de vez em quando faz as vidas das pessoas entrarem em contato com elas. Essas "vidas" são funcionários da agência que sabem tudooo, simplesmente tudo sobre a sua "dona", dona de cada vida. Complicado? Não muito, lendo o livro dica fácil entender.

Mas se você achou patética essa história de vida para cá e para lá, calmem, realmente é um pouco fantasioso pensar em nossa vida em forma de uma pessoa que sabe tudo: quando mentimos, os erros que cometemos, nossas falhas, enfim, tudo. Mas essa fantasia faz a gente pensar muito no nosso dia a dia e foi assim que a personagem principal amadurece.

Lucy é uma pessoa que simplesmente vive, dia após dia, seus meses e anos são uma rotina sem graça, uma rotina sem amor e sem emoção. Para disfarçar essa falta de emoção a personagem coleciona pequenas mentirinhas que sem ela perceber, interferem muito na sua vida. Mas depois da agência entrar em contato com ela e dela ter a partir daí, a companhia diária de sua vida, ela começa a ver o que há de errado em sua existência, ela percebe que não tem emoção, que não tem mais amor a .... vida.

O amadurecimento da personagem é evidente e isso ocorre no decorrer de cenas tristinhas e de cenas cômicas. Impossível não fazer um paralelo entre a vida da personagem e a nossa, eu pelo menos parei para pensar na minha...vida. A maneira figurada que foi colocada no livro da "vida" da personagem através de um ser humano que simplesmente sabe tudo dela, acredito eu, foi uma maneira diferente de dizer "Valorize sua vida! Ame sua vida!". Gostei muito da ideia e da abordagem que foi desenvolvida.

Eu recomendo este livro, além de leve ele é engraçado, profundo e principalmente uma forma de nós começarmos a valorizar mais a ... vida!!

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-vez-da-minha-vida.html

Militcha 06/05/2017

Surpresa ao ler o livro!
Comecei a lê-lo em inglês, mas por ter muitas expressões culturais, perdi a paciência e o deixei de lado. Uma semana atrás achei na livraria a versão em português e imediatamente comprei, comecei a ler no mesmo dia e não parei mais!
Apesar dos estereótipos de beleza e etc (ex: ser alguém não atraente = ser gorda, feia, ...) me incomodarem, gostei muito de ter lido o livro, me senti como se eu estivesse assistindo um filme ou participando da história como uma observadora. Tem muito tempo que não me emociono com um final de livro e bato palmas para este aqui.
Me senti contemplada na relação entre Lucy e sua Vida, o que acontece muitas vezes conosco quando passamos por fases que são difíceis de serem ultrapassadas.
Recomendo e muito!

"Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: "Obrigado por ter ficado até o fim".
E está é a verdade"
(AHERN, 2012, p. 383)

Nanda 26/04/2017

Tédio.
Demorei 3 messes para terminar de ler esse livro, li até o final para ver se em algum momento ele justificava tantas resenhas positivas e elogios. Na MINHA OPINIÃO ele é chato e cansativo e sem ritmo.
Helô 20/07/2017minha estante
concordo plenamente. Não entendi porque tem tanta gente que gosta. haha

Rafa 10/04/2017

Outro favorito meu ;)
Sim, meu livro mais amado da Ahern não é P.S. eu te amo, embora goste muito.

É esse aqui... A vez da minha vida.

O livro traz uma história incrivel e unica. Além de toda carga emocional, todo drama, dei muitas risadas com a Lucy e sua Vida.

Não achei ruim de ter uma explicação para do nada sua Vida te procurar e mostrar que não está nada bem. Gostei desse mistério, trouxe magia para história.

O romance é leve e descontraído, e começa de uma maneira deliciosa, sem pretensão. O que deixou muito mais fofinho.

Mas não se engane, essa história é sobre a Lucy e da sua Vida. Não perdeu o foco, não mostrou que mudanças dependem de terceiros. Somente de nós!

Mais do que recomendado. Hiper recomendado.

Amei!!!

Camila 22/03/2017

Adorei a ideia desse livro, talvez um pouquinho mais que a execução. Ele foi ótimo, gostei, não deixou a desejar, mas achei extenso demais, podia tranquilamente ser menor e algumas repetições constantes não deixariam a leitura lenta.

Eu Pratico Livroterapia 02/03/2017

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern
Esse livro está na minha lista de Favoritos, pelo fato de ser ... simples. Sim, totalmente envolvente e engraçado. Devorei o livro em uma noite, dei várias risadas e me apaixonei por “VIDA”. Quando li a sinopse fiquei curiosa e confesso que achei um tanto estranho no começo, como poderia uma pessoa se encontrar com sua vida, sendo sua vida uma pessoa muito diferente dela? Calma, eu também achei complicado!
“Veja, supondo que você esteja se referindo a mim nessa hipótese, mas isso é ridículo – disse rindo, de nervoso – Claramente não é a mesma coisa. Eu não trataria um amigo assim.
Ele deu um sorriso irônico.
- Mas você faria isso com sua vida."
Lucy se deixou de lado, perdeu amor próprio e a vontade de viver. Escondida em seu mundo para que as pessoas não perguntassem nada. Quando saia com seus amigos, era fechada, pouco falava de si, se esquivando e procurava fazer com que não surgisse assuntos sobre a sua vida pessoal. Sempre tinha uma saída para essas horas.

Uma das coisas que me chamou atenção foi como uma simples pessoa pode mudar totalmente a nossa visão para determinadas coisas, pensamentos, assuntos e ações. Como a “vida” nos faz evoluir e ir além das expectativas esperadas.
"Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sentir fraco."
O livro passa uma boa mensagem, achei que a autora divagou em alguns aspectos, o livro poderia ser menor. Lucy apesar de seus erros faz coisas surpreendentes, e se mostra forte apesar de todos os seus erros, dei boas risadas de suas trapalhadas e adorei como “sua vida” soa irônica.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/03/resenha-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern.html

Cíntia Mara 07/10/2016

insignificativo.com.br - Livros que eu acho que todo mundo deveria ler
Este não deve ser nenhuma surpresa, dado que eu não perco uma oportunidade de falar que é meu favorito de uma das minhas autoras favoritas. Cecelia Ahern já apareceu aqui no blog com O livro do amanhã e A lista, mas nenhum deles me marcou tanto quanto A VEZ DA MINHA VIDA. A Lucy é uma soma de muitas decisões erradas (e muitas mentiras), mas é muito fácil se identificar com ela, porque são aquelas coisas pequenas que a gente nem percebe que está fazendo. E o Vida é ótimo, as interações dos dois são muito divertidas. O livro é uma lição de vida disfarçada que, na hora certa, pode ser exatamente o que a gente precisa.

site: http://www.insignificativo.com.br/2016/08/d52-livros-que-todo-mundo-deveria-ler.html

Clube do Farol 19/09/2016

A vez da minha Vida. Clube do Farol.
Resenhado por: Danii

"A vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer."

Já pensou em encontrar sua Vida cara a cara? Já pensou se ela fosse uma pessoa? Não do tipo meloso "Amor, você é minha vida" (pausa para vomitar ), mas uma pessoa que representa como a sua vida é, como ela está? Se você não pensou não se preocupe, a Cecelia Ahern pensou e escreveu um livro com isso!
Para ficar mais fácil de compreender, digamos que a sua vida seja uma vida maravilhosa, então ela teria a aparência de um cara lindo, de tirar o fôlego e tal; e se fosse uma vida ruim seria um cara feinho, com acne, manchas na pele, gordura localizada... Talvez sem nenhum dente sequer se a sua Vida estiver numa fase beeeem ruinzinha.
Pensando bem, isso é um pouco preocupante, estou com medo de achar que minha vida é bela e ela aparecer na minha frente parecendo que foi atropelada por um caminhão (duas vezes ). Melhor parar de pensar nisso, né? Vamos focar na vida alheia, ou melhor, na vida da Lucy. (Só na dela, ok? Não estou incentivando a fofoca aqui).
Amo a Vida da Lucy, não o jeito de viver da protagonista, mas o personagem Vida, deu pra entender? Para ajudar, a partir de agora vou chamar a Vida dela de Cosmo (ideia da Vida, não minha), ok? E o Cosmo é um cara (sim, é um homem, tenha a mente aberta!) bem judiado pela Lucy, por causa das mentiras, das más escolhas dela; por ela ser do tipo que empurra a vida com a barriga.
Mas ela nem sempre foi assim. Tudo começou a desandar quando o relacionamento de cinco anos que ela tinha com o seu ex, Blake, terminou e ela começou a mentir. A primeira mentira foi incentivada pelo Blake (leia o livro para entender), e para sustentar essa mentira ela foi contando outras, e para sustentar essas outras ela foi mentindo cada vez mais, e desse modo, sua vida se baseava em uma bola de neve de mentiras que estava rolando ladeira abaixo levando a sua felicidade junto.
Nessa ladeira, depois de quase três anos mentindo às pencas: ela evitava a família; fugia ou não era muito verdadeira com os amigos; não ligava muito para o seu trabalho, era só algo para ter como pagar as contas; morava em um cubículo com os seus vestidos como cortina; adotou um gato "hermafrodita" (mais gato menino que gata menina fisicamente, mas mais gata menina psicologicamente, eu acho), o Senhor Pan; tinha um carro (Sebastian) que era uma risco para a sua vida; e ainda pensava no Blake (muito!). E não fazia nada para lidar com isso, até o Cosmo aparecer.

"- Suponha que você tivesse um amigo, que sempre a apoiasse e você sempre o apoiasse, mas ele não está mais tão presente na sua vida quanto costumava estar, [...] ele se afasta de você cada vez mais, não importa o quanto você tente alcançá-lo. [...] Ele anda tão ocupado com seu trabalho, com seus amigos e com seu carro! Como você se sentiria?
- Veja, suponho que você esteja se referindo a mim nessa hipótese, mas isso é ridículo. [...] Eu nunca trataria um amigo assim.
- Mas você faria isso com sua vida."

O Cosmo não apareceu do nada, ele é um funcionário que trabalha na "Agência Vida", que objetiva colocar a vida das pessoas nos eixos, as ajudando a dar mais atenção às suas vidas. E para ajudar Lucy, Cosmo marca um encontro (precisou de muita insistência), depois outro (precisou de mais insistência ainda) e por fim, vai morar com a Lucy, vai com ela para o trabalho... Enfim, vira a sombra (nada muda) dela.
Engano seu se acha que o Cosmo é todo polido para lidar com a nossa protagonista, ele implica e discute com ela, pega no pé, puxa a orelha, desmente ela na frente das pessoas... Ele vira um auditor do cotidiano da Lucy, aponta os erros e a ajuda (do seu jeito) a corrigi-los.

"- O que você está aqui para corrigir?
- Não sei, é uma cirurgia exploratória. Eu examino todas as áreas e vejo qual é o problema.
- Então, você é o endoscópio retal.
Ele fez uma careta.
- Mais uma vez estamos tendo problemas de metáforas."

Mas ele total razão em ser implicante, né? É a Lucy que toma as decisões e é ele quem sofre as consequências! Já pensou se tudo o que você faz de bom e de ruim fosse refletido em uma pessoa? Então, no caso da Lucy é tudo refletido no Cosmo. A aparência, a saúde e o humor dele são consequências das atitudes da Senhorita Silchester. E ele é o melhor personagem de longe; com um humor meio sarcástico, ácido e negro, sabe? Na boa, a Vida da Lucy (Cosmo) é uma pessoa apaixonante. #VidaTeAmo.
Falando em pessoa apaixonante, o Don também é. Ele é o número errado que é o certo para causar suspiros. #DonTeAmoTambem. (Mas amo mais o Cosmo, óbvio).
Enfim, você deve ter percebido que "A Vez da Minha Vida" é um livro divertido e reflexivo ao mesmo tempo, que nos faz dar boas risadas e refletir como estamos tratando a nossa vida. Então o leia, o ame, e pense: "Como anda a minha vida? Como ela pode melhorar? Será que ela precisa mais de mim?"

"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco."

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/07/a-vez-da-minha-vida.html

Maria Fernanda 16/09/2016

O que dizer daquele livro que vc acreditava que tinha uma premissa interessante? O que dizer quando vc se surpreende positivamente com o mesmo?
Foi o que a Vez da Minha Vida fez comigo. Achei interessante a ideia do livro, comprei, guardei na prateleira e esperei uns bons anos pra finalmente tomar vergonha na cara de ler. E definitivamente, eu deveria ter lido há muito tempo atrás.
Se eu te falar que a história toda não é clichê, seria uma mentira deslavada. Mas apesar do início meio morno, onde eu já ficava com aquele sentimento de "Mais um livro que vou colocar pra troca", eu simplesmente fui tragada pra dentro da história de tal forma, que quando me dei conta, o livro simplesmente estava em seu final.
A história é clichê? Sim. Mas sinceramente, o que na vida não é? E o livro te mostra simplesmente isto. O quanto é simples a gente simplesmente esquecer o clichê das nossas vidas e ficar esperando por um vida que não existe.
É um livro sim... de autoconhecimento, de reflexão. Que nos faz pensar melhor em como temos lidado com a nossa vida. Uma pena que na vida real não tenhamos a Vida em forma de pessoa para nos ajudar e orientar com Cosmo fez com Lucy.
Não sou de ficar contando o que o livro se propoe, nem como eh a história. Só posso indicar que a leitura vale mais do que a pena!
Thayse 18/09/2016minha estante
Não estava dando muito moral para esse livro. Agora fiquei com vontade de ler ?

Tati 04/09/2016

A estranha surpresa da vida.
Este livro relata que as vezes estamos insatisfeitos com a nossa vida atual.Mas estamos es tão acostumando com a situação em quer nós encontramos quer não temos força para mudar.
Quando ela começa a dar atenção para a sua vida tudo começa a mudar.
As vezes é preciso somente um minuto por dia na direção certa é a cada dia aumentando mais de repente estamos exatamente onde sempre sonhamos.

karine.mafe 30/08/2016

Apaixonante!
Um livro leve, com uma leitura fácil e divertida, mas com uma lição maravilhosa! ♡

Isabela.Santana 29/08/2016

A vez da minha vida foi o livro certo no momento certo.
É uma história leve e divertida que vai te fazer pensar e ao mesmo tempo te cativar com os personagens.
Simplesmente amei

Ana 28/08/2016

A vez da minha vida é um livro que nos faz refletir sobre o que fazemos com nossa vida. No decorrer da história testemunhamos como Lucy finalmente percebe o que é realmente importante na sua vida, aprendendo a trata-la como um verdadeiro amigo, que precisa ser cuidado. Pensando nisso, o título do livro combina de uma maneira fantástica com o enredo.

Como Lucy, de pouco em pouco fazemos escolhas que vão mudando nossa vida ao ponto de quando focamos nela não acreditamos em seu estado.

Gostei muito da história, me prendeu desde o início. Com certeza um livro que releria e indicaria com muito gosto.