A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

EliGomes 22/11/2020

Eu não gostei da vida no início, mas no final eu acabei me apaixonando por ela. No início do livro não achei muito interessante, mas fui pegando um gosto com o passar da história. Gostei muito mesmo do final e principalmente do último parágrafo do livro, maravilhoso!

Najara 09/11/2020

Leitura leve
Livro bem tranquilo mas bem bem previsível. Esperava um pouco mais da história.

Inguii 02/11/2020

Que livro ?!
Comecei esse livro achando que seria um romance leve, porém não poderia ter me enganado mais.

Lucy está um verdadeiro caos, ela resignificou o termo "fundo do poço". Após o namorado Blake terminar do nada o relacionamento de 5 anos, ela perde de forma humilhante o emprego e o apartamento. Em um único dia a vida dela dá um giro de 360° bem negativo. Ela deixa tudo ao seu redor ruir e afunda em mentiras . Até o dia em que sua vida aparece.

Lucy é o exemplo clássico de mulher que põe toda a sua felicidade em uma única pessoa. Ela sempre põe os outros antes de si. E esse foi um dos motivos pelo qual ela afundou tão profundamente.

"Quando eu viajava, saía para conhecer novo a lugares; quando ele viajou, foi para encontrar peças novas de si mesmo. Acho que quando você está tentando encontrar todas as partes de si mesmo, é difícil estar com alguém que já está totalmente completo."

Ela ficou tanto tempo sem saber quem era ou que queria, que não enxergou que o Blake já não era o amor que ela sonhava. Ela apenas estava habituada a ele.

" Nem você se conhece, como pode esperar que a conheçam?"

Lucy vivia tão distante de todos, tão coberta por mentiras que nem os mais próximos a ela sabiam o que ela vivia. Ela tinha uma fachada de mulher forte e feliz, quando por dentro tudo desmoronava.

" A vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer."

Não foi nada fácil, ela precisou descer ainda mais no buraco pra poder sair dele. Cometeu alguns erros ao longo do processo, mas aprendeu com eles e amadureceu.

"...queria ir até Blake, voltar para ele, viver da maneira que sempre vivemos juntos. Mas então me lembrei. Hábito."

Esse livro é realmente muito necessário para nós mulheres!
Uma jornada de crescimento!

" Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, é está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que , mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desisti de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ' obrigado por ter ficado até o fim!'"

Daiane389 02/11/2020

Você costumava ser muito mais.... grandiosa. Você perdeu sua grandiosidade." - O Chapeleiro Louco para Alice, no filme Alice no país das maravilhas ( 2010) -

Isa Maravilha 11/10/2020

a vez da minha vida
O livro é bom e gostoso, mas não me prendeu desde o princípio, pois há dois tipos de escritas simples e fáceis: as que te destroem e as que não, deste livro é a segunda.

Os diálogos com a vida são as melhores partes e o fim é até um pouco emocionante também.

"a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer"

Fê_Sato 23/08/2020

Demorei pra gostar da leitura. Na verdade, eu gostei da ideia do livro.
A vez da minha vida fala sobre amor próprio. Mostra que mtas vezes estamos presos ao passado e isso influencia negativamente nosso presente e futuro.
É preciso ser curado das dores antigas pra prosseguir.
E isso é mto claro no livro. Me identifiquei demais com a personagem.
O livros contém verdades e um humor leve.

Luanna.Benfica 19/08/2020

Vida
Você cuida da sua vida? Nessa história Lucy não cuida nada da dela, então ela no caso ele, resolveu vir até ela e mostrar o quando sua vida é importante e merece toda a sua atenção.

Renata1004 02/08/2020

Expectativa demais
O enredo do livro é interessante, a ideia é bacana, mas não senti que foi bem desenvolvida, li o livro arrastada, a estória não prende, não flui, não cativa. A todo momento eu tava com a sensação de que mais pra frente iria melhorar e foi frustante, não melhorou

Erica 22/07/2020

Agora é a vez da minha vida.
Vi esse livro disponível no prime e decidi dar uma chance. Achei que seria uma leitura leve com a finalidade principal de "passar o tempo", mas me enganei. Com certeza, para mim, foi mais do que isso.
Ao aceitar sua vida e amá-la com todos os seus defeitos e incertezas, Lucy nos ensina a amar nossa própria vida. É incrível observar (e sentir) o seu amadurecimento mesmo que muitas vezes relutante. Eu me vi em muitas passagens e acredito que outras pessoas também. Muitas vezes conviver -verdadeiramente- com a nossa própria vida é uma tarefa árdua. Mas Lucy me ensinou que é necessário e muito, muito, muito libertador.
Obrigada, Lucy. Obrigada vida da Lucy.
Agora é a vez da minha vida!

Bianca Martins 20/07/2020

Gostoso de ler
Achei o livro gostoso de ler, os personagens importantes foram bem construídos é o amadurecimento deles tbm.
Vale a leitura!

Mila 29/06/2020

A vez da minha vida
Esperava um livro cheio de emoção, mas no fim foi um livro engraçadinho... Fiquei um pouco decepcionada.

Ana Paula 16/06/2020

Como seria a aparência da sua vida?
Esse livro trouxe reflexões muito bem vindas, ele mostra como nós as vezes deixamos nossa vida de lado, como não cuidamos dela, ou seja como não cuidamos de nós mesmo, porque apesar de tudo quem sempre vai está lá por nós é a nossa vida, sempre nos dando força e apoio em qualquer situação, mesmo que a gente nem perceba ou dê valor. O fato do livro retratar a vida como uma pessoa e a aparência dela está ligada a como nos sentimos com nós mesmos faz com que a gente entenda melhor a metáfora do livro, e aí fica a pergunta como seria a aparência da sua vida? Será que você está cuidando dela como ela merece? E após o livro percebe-se que tudo de ruim ou bom na nossa vida está ligado a nossas decisões, não adianta colocar a culpa em outras pessoas, temos que assumir nossas responsabilidades sem culpar os outros, nada é por acaso, as coisas acontecem como consequências de nossas atitudes. As vezes nos apegamos ao passado, a pessoas que não estão mais na nossa vida, e as vezes nos apegamos á isso com medo de enfrentar o futuro ou de viver a realidade do presente. Porém, isso não nos ajuda em nada, apenas faz com que percamos tempo de nossa vida, faz com que a gente deixe de conhecer pessoas novas, de viver novas coisas ou até mesmo de nos conhecer de verdade. O livro mostra a importância de cuidarmos de nós mesmos, não de forma egoísta esquecendo dos outros, mas tentando manter o equilíbrio em cuidar de quem amamos e que cuidar de nós (afinal quem devemos amar mais que nós mesmos).

Laís 26/05/2020

Eu gostei, recomendo para quem gostou de PS: eu te amo

MirelaFontanelli 20/04/2020

Apesar de trazer algumas reflexões interessantes, a leitura desse livro pra mim foi lenta. Levei tempo pra me conectar com a personagem, isso só aconteceu da metade do livro pra frente. Apesar disso, recomendo a leitura porque adoro a escrita da Cecelia Ahern.