A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Leitora Viciada 03/03/2013

Comecei a ler A Vez da minha Vida logo depois de terminar P. S. Eu te Amo, também da Cecelia. Gostei tanto do anterior que corri para ler esse e não me arrependi. É superior na criatividade e narrativa.
Acredito que Cecelia criou um estilo diferente de romance. Não é extraordinário, porém foge dos chick-lits comuns e também não possui os mesmos ingredientes dos dramas que costumo ler.
Existe um equilíbrio perfeito do drama com a comédia, como geralmente os europeus gostam. Ambas as obras abordam temas reais, mas com humor negro. Cecelia é delicada nesse sentido, mas firme.
Seus dois livros são feministas. São mulheres comuns, passando por problemas que interrompem suas vidas, porém conseguem superar todos os obstáculos sem precisar necessariamente de um "príncipe encantado" (claro, se um par aparecer, melhor ainda). Mesmo assim elas são protagonistas intensas e apaixonadas, mesmo quando desiludidas ou fragilizadas.

Assim como em P. S. Eu te Amo o ponto de partida para a reviravolta na vida da protagonista, Lucy, é uma carta. Uma sequência delas. Se antes o motivo das cartas foi o luto, dessa vez a autora abordou o oposto: a vida. Literalmente, a vida de Lucy.

A capa é simples e combina estrategicamente com a história. Uma mulher demonstrando prazer e liberdade na parte de cima e embaixo uma pilha de envelopes com cartas. No meio o título em letras cursivas em uma faixa branca que divide as duas imagens ao meio.
O livro possui capítulos bem mais longos que P. S. Eu te amo, são trinta capítulos e um epílogo.

A narrativa da autora mantém os mesmos elementos, no entanto mais fortalecidos. Alguns leitores certamente a classificarão como lenta. Não é uma história frenética e explosiva, nem uma comédia de fazer o leitor gargalhar. É um drama com uma pitada de sarcasmo que diverte, porque Lucy está presa em uma armadilha psicológica.
Ela está completamente infeliz com sua vida familiar, amorosa, profissional... Ela está completamente insatisfeita. No entanto, ela finge que tudo está perfeito, se conforma com o estado abandonado em que sua vida se encontra e mente para todos ao redor, e o pior: Mente para si mesma.
Mentiras para levantar a autoestima, para evitar questionamentos de parentes e amigos ou para se dar bem no trabalho. Quando mais ela mente, mais ela finge que sua vida está ótima, porém mais deplorável seu coração fica.
Ela não está em depressão, nem fica se lamuriando, mas no fundo ela sabe. Não assume a dura realidade, mas tem certeza que sua vida é falsa, superficial e triste.
Depois da perda que ela sofreu, sua vida mudou e ela aceitou isso. Ela não enfrentou a realidade cruel de que às vezes somos obrigados a mudar. Mudar nem sempre precisa ser bom ou ruim, apenas necessário, e temos que fazer desse processo algo sempre positivo, por mais difícil ou doloroso o procedimento seja.

Então surge a melhor personagem do livro: a Vida de Lucy. Em pessoa, carne e osso. Vida tenta entrar em contato inúmeras vezes com Lucy. Assim como ela não abre os olhos para como sua vida está parada e lamentável, ela também ignora as cartas de Vida e suas tentativas de contato.
Por fim ela desiste de dizer "não", pois a situação começa a ser inconveniente. E a história realmente começa.
Justifico a narrativa que pode ser interpretada como lenta. Como já comentei, não é um livro comum. O tema pode ser clichê, a história pode parecer uma mera comédia romântica, mas o livro é muito mais profundo. O desenvolvimento do enredo é totalmente planejado.
Ao mesmo tempo em que comparamos o relacionamento de Lucy com Vida, verificamos o estado físico e mental de Vida. E também como a vida de verdade da Lucy se encontra. As três coisas estão interligadas de forma direta e inteligente: Lucy, sua vida e a personagem Vida que veio tentar fazer a vida de Lucy melhorar. Parece confuso? Nem um pouco. O livro é de leitura fácil e simples, mas... o leitor precisa ter a mente aberta, porque toda a história, do início ao fim possui inúmeras mensagens nas entrelinhas. Incontáveis comparações e interpretações surgem por detrás da história, capítulo após capítulo.

Cecelia consegue extrair de um assunto manjado e super explorado - uma vida chata e sem esperança - uma nova roupagem. Ao mesmo tempo em que ela usa do drama para fazer refletir e sorrir com Lucy e seus erros e acertos (mais erros!), existe um tempero sagaz que poucos encontrarão.
Embora o tema seja real e o problema enfrentado por muitas pessoas na casa dos trinta anos, a autora utiliza de itens lúdicos na narrativa.
Muitos chegam aos trinta anos e a um impasse: começam a pensar que já não são tão jovens quanto antes, porém ainda há muita vida pela frente; pensam que a vida já deveria estar em um rumo certo, pelo menos planejado e definido, seja na profissão ou nos relacionamentos (amizade, família, amor); já deveriam ter a certeza se terão filhos ou não; e ter uma vida financeira estável, ao menos um lar independente.
Lucy sofre em todas essas áreas. Até com o apartamento ou com o pai ela tem problemas. Ela tem problemas com tudo, nada na vida de Lucy parece firme. Nem seu gato. Nem seu carro.

Explorando esses conflitos realistas com uma temática fantástica, a autora coloca Lucy frente a frente com Vida. Lucy precisa enxergar que precisa mudar sua vida, assumir seus erros e mentiras e modificar tudo radicalmente. Vida precisa que Lucy faça isso, pois sua aparência e existência dependem diretamente do sucesso de Lucy. Quanto pior a vida de Lucy fica, quanto mais cega ela fica, pior a situação de Vida
Mesmo Vida estando ao lado de Lucy para ajudá-la, as atitudes e vontade de mudança devem partir da própria Lucy. Vida não pode fazer nada sem Lucy.
É irônico e muito simbólico. Como alguém pode mudar a vida sem querer? A vida de ninguém mudará sozinha sem que a pessoa se esforce, lute, enfrente.

O mais interessante, além das várias interpretações escondidas, da ligação direta de "Vida-Lucy-vida de Lucy", é a evolução que a autora dá à história. Enquanto alguns acham que existe lentidão, as mudanças na verdade são sutis, evolutivas e fascinantes.
Acompanhar Lucy e Vida em um relacionamento extremamente diferente, criativo, ousado e bonito é gratificante, pois julgamos e avaliamos Lucy o tempo todo, para depois refletirmos sobre nós mesmos.
Lucy é um espelho para o leitor. Vida é o símbolo que de devemos cuidar da nossa, por que, e se ela existisse?
Se sua vida existisse e fosse uma pessoa, que aparência e personalidade ela teria? Como seriam seus trejeitos, atitudes e roupas, por exemplo? Com certeza o que você faz de sua vida influenciaria na pessoa, não é? É exatamente isso que ocorre em A Vez da minha Vida. O próprio título já possui duplo sentido: É a vez da vida de Lucy ou de Vida?
Como Lucy decidirá mudar sua vida? Como Vida irá auxiliá-la? Todos sairão ganhando... ou perdendo.

O livro é recomendado para pessoas que buscam por autorreflexão, mas querem a ajuda de um bom livro de ficção. Temas reais, com pessoas comuns, porém com uma fantasia especial, uma magia tênue mesclada à realidade. Uma história de busca pela autoestima, pela força e vontade de mudar, sair da rotina e da mesmice. Um livro que inspira e aborda a mudança. Insatisfação não é desculpa para deixar de lado o mais importante que alguém possui: vida.

Mal posso esperar pelo próximo livro da autora que a Novo Conceito publicou em 18 de fevereiro. Me tornei fã da autora.
Maristela 21/02/2013minha estante
Quero muito ler esse livro, pois tenho lido muitos elogios sobre ele. Sua resenha está maravilhosa e só faz aumentar o desejo de ler.

Francieli51 21/02/2013minha estante
Resenha incrível como sempre!

Michelle Ladisl 22/02/2013minha estante
Como amooooooooooo romance sou suspeita pra falar dele !! Já li várias resenhas ótimas e a sua entra pra listinha =)
Parabéns !!
Bjus

Tarsila 22/02/2013minha estante
Ainda não li nada da autora, queria muito ler esse livro e 'P.S. Eu te amo' também. Esse livro parece ser muito bom, gosto de livros que nos proporcionam uma autorreflexão. Gostei de quando você disse que tem um equilíbrio perfeito de drama e comédia. Espero conseguir lê-lo. Adorei a resenha.
Beijos!

Sam Puckett 23/02/2013minha estante
É impossível não querer ler algum livro que vc indique, com resenhas tão fantásticas como as que vc faz.

Elis Culceag 23/02/2013minha estante
Resenha super completa, nota-se como você se envolveu na leitura. Eu quero esse livro! Bjs... Elis Culceag.

Letí­cia 24/02/2013minha estante
Tenho muuuita vondade de ler esse livro! Parabéns pela resenha!

Louco pra Ler 25/02/2013minha estante
muito bom mesmo

Sayonara 25/02/2013minha estante
Legal, as protagonistas tem suas vidas mudadas por cartas. Também gostei de saber que elas são mulheres fortes e que lutam e não aquelas personagens femininas caricatas que não fazem nada da vida. Achei bem interessante o fato da vida dela ser um personagem de carne e osso. Isso me fez lembrar da menina que roubava livros, onde a morte também é um personagem

Monique 27/02/2013minha estante
Ótima resenha! Fiquei louca pra ler agora :D

Lua 27/02/2013minha estante
A Cecilia arrasa sempre, tem como não ama-la e tem como não amar seus livros? são perfeitos em tudo, as capas mais fofas do mundo e as histórias nem se fala.

Paty 28/02/2013minha estante
Acho que todo mundo tem um pouquinho de Lucy em si, quero ler e descobrir como ela lidou com a sua vida. Amei sua resenha.. e é claro que por causa dela estou mega curiosa e interessada por esse livro.

Belle 28/02/2013minha estante
Gostei muito da resenha ........achei interessante.....

Mahsahh 01/03/2013minha estante
Gostei muito, acho que é um auto-ajuda bem interessante.

Thielen 02/03/2013minha estante
Não sou muito fã desses livros, mas esse me chamou bastante atenção, confesso. Parabéns pela resenha, esta mt bem elaborada :)

Soraya14 02/03/2013minha estante
Eu sempre entro em pânico quando vejo o tamanho de tuas resenhas... Mas quando começo a ler, fico surpresa com o fim.
rsrsrs
Aquela coisa que eu falo sempre, cada resenha parece uma nova versão da história. Algumas nos dão vontade de ler, outras nos fazem perder a vontade.
A história parece muito confusa... E quando tu diz que é um pouco lenta, eu fico com medo... Porque eu custo demais a gostar da história...
Cecelia Ahern é uma autora que eu ainda não tive o prazer de conhecer diretamente... Infeliz...
E quantas questões tu levanta no fim! Dá vontade de ler só pra responder! kkkkkkkkkkkk
Acredito que toda mudança é sutil... A pessoa só muda radicalmente se perder a memória (o caso de vovó).
Eu prefiro esses livros de autorreflexão que são romance do que os de auto-ajuda de textos chatinhos...

p.s: gata, tem alguns erros de digitação...

Leitora Viciada 03/03/2013minha estante
Oi, Sol, desculpe se escrevo muito, mas acredite: Eu tento resumir ao máximo possível. Meu esboço é sempre três vezes maior XD.
Espero que tenha a chance de conhecer o trabalho da autora para poder ter sua opinião, já que por aí elas variam muito.
Desculpe pelos erros de digitação, é que eu escrevo com muita empolgação e paixão. Beijos.

Leitora Viciada 03/03/2013minha estante
Agradeço a todos que leram e opinaram sobre a minha resenha. Obrigada!!!

Jairolenz 03/03/2013minha estante
Como sempre, suas resenhas se destacam das demais, pois você aborda aspectos distintos.

Joseph 04/03/2013minha estante
Achei essa resenha ótima, assim como todas as outras que você escreve, haha. Fico com muita vontade de ler os livros.

DomDom 04/03/2013minha estante
Muito massa sua resenha. Pelo que percebi, a autora gosta de usar o elemento "cartas" em suas histórias. Até aí, tudo bem! O problema é ela começar a se repetir. Pelo menos, gostei dessa ideia de personificar a vida da personagem principal, e fazer diálogos entre elas.
Fiquei curioso pra ler.

Bandeira5 06/03/2013minha estante
Oláá´
Gostei da sua resenha!
A narrativa parece ser boaaa, também tenho vontade de ler este livro! Tive receio por ser a mesma autora de Ps: Eu te amo e não gosto muito de livros de dramas. Já li várias resenhas positivas deste livro. Vou dar uma chance.
Beijos

Suzana Linhares 06/03/2013minha estante
Olá! Gostei da sua resenha, estou muito interessada nesse livro! Bjs

Manuella_3 08/03/2013minha estante
Nossa, que ideia gostosa Cecelia Ahern nos apresenta: um encontro com a Vida, um encontro de vida! Que nos chama à realidade, como alguém que quer muito o nosso bem - e aqui isso interessa às duas.
Gostei demais e já coloquei o livro nos meus desejados.
Acho que essa leitura vai me fazer refletir, avaliar sonhos que não realizei e caminhos que trilhei. Questionar onde cheguei e se era isso que eu queria...

Gy 09/03/2013minha estante
O livro parece ser muito bom... Estou curiosa para ler a interação de Lucy e sua vida... Parabéns pela resenha... Ficou ótima... a melhor que li sobre esse livro até agora...

Gabi l Vai um spoiler aí? 09/03/2013minha estante
Super diferente esse livro, quero muito ler. Nunca vi nada parecido. Ótima resenha.

Little Bia 09/03/2013minha estante
Achei interessante, fiquei na vontade de ler ! Adorei a resenha :D

Amanda 11/03/2013minha estante
O livro parece ser realmente muito bom, interessante a ideia da autora! Amei, quero ler!

Priscila 13/03/2013minha estante
fiquei com vontade de ler esse livro, parece ser interessante

Carolina 15/03/2013minha estante
Você escreve muito bem :o

Luciana 15/03/2013minha estante
Eu estou bastante curiosa para saber se a Cecelia vai se superar nesse livro, pois estou lendo P.S. Eu te amo, mas não consigo gostar como imaginei que fosse. Talvez o fato de existir uma personagem diferente, que é a Vida da Lucy.

Rose 26/12/2012

Como anda sua Vida? Bem? A de Lucy Silchester não andava nada bem, ao ponto da própria vida dela a chamar para um encontro.
Depois que seu namorado a deixou, Lucy acabou construindo um castelo de mentiras do qual acabou ficando presa. Sua vida não andava, pelo contrário, parecia uma queda livre.
Ela se afastou dos amigos e de sua família. Vivia só com seu gato (Dr. Pan) em seu pequeno e bagunçado apartamento. Ninguém a visitava, mesmo porque ela não convidava e nem queria ninguém por lá.
Não foi por um acaso que quando ela se encontrou com a própria vida, ela o achou feio. Sim, a vida de Lycu era “ele” a quem passou a chamar de “Cosmo”.
Ela bem que tentou não dar atenção à própria vida, mas Cosmo desta vez não ia deixar por menos. Ela já o tinha deixado de lado por quase 3 anos, não dava mais para adiar este reencontro, esta convivência.
Aos poucos e com muita paciência, Cosmo foi pondo a vida de Lucy nos trilhos, e um novo Cosmo foi nascendo. Claro que Lucy ainda deu algumas “derrapadas”, afinal era um tanto cabeça dura. Mas vamos falar a verdade, encarar a própria vida de frente não e tão simples assim né? E ela no final se saiu muito bem.
Danny 26/12/2012minha estante
achei a capa do livro linda e a historia muito parece ser bem interessante , espero em breve poder ler esse livro !
bjos

Yassue 26/12/2012minha estante
De fato não é fácil encarar a vida cara a cara,,mas senão a enfrentarmos, quem irá enfrenta-la por nós?
Espero aprender muito com este livro!

Maristela 27/12/2012minha estante
Estou tentando ler esse livro já faz algum tempo. Tenho lido algumas resenhas e todas são muito positivas e a sua não foi diferente. Só fez com que eu ficasse com mais vontade de ler.

Paty 27/12/2012minha estante
Amei sua resenha.. e é claro que por causa dela estou mega curiosa e interessada por esse livro.Quero ver se Lucy não é louca mesmo.

Thicy 31/12/2012minha estante
Eu já tinha visto esse livro há algum tempo e achei ele bem legal. Pretendo leê-lo.
Sua resenha ficou muito boa. Parabéns!!

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante
Amei a resenha, super curiosa pra ler o livro. Pretendo lê-lo o mais breve possível. E achei bastante interessante a capa do livro.

Fran Moura 02/01/2013minha estante
Esse livro está na minha interminável lista de livros que quero ler *-* Amo esses livros porque acho que fazem a gente refletir, nesse caso, o que diríamos ao encontrar nossa própria vida? =]

Amanda 06/01/2013minha estante
Mais um livro na lista pra ler nesse ano!kkkk ... São tantoooos!

Regiane (Carrie) Alencar 12/01/2013minha estante
Esse eu ainda não li. Quero ler. Fiquei sabendo há pouco tempo q PS EU TE AMO era um livro e me interessei pela escritora.

NESSA 16/01/2013minha estante
Lucy é uma mentirosa compulsiva?
Viu o livro não é o que parece igual a vida de Lucy!
Fiquei curiosa sobre a proposta da vida para Lucy.
O que ela vai decidir....

Sabrina Piano 16/01/2013minha estante
Nossa, acho que eu ficaria meio louca de ter um encontro com a minha vida, embora a minha seja muito calma, e sem mentiras.
Acho que o livro é bem diferente de tudo que eu já vi, espero não me decepcionar quando tiver a oportunidade de ler o livro!

Fernanda @condutaliteraria 18/01/2013minha estante
Fiquei curiosa pra ler esse livro, gosto muito da autora. E parece ser ótimo.

DomDom 21/01/2013minha estante
Achei a história desse livro bem interessante. E soube que ele tem umas pitadas de humor bem legais. E dá pra se perceber pela caracterização da sua vida. Rsrsrs
Espero ter a oportunidade de ler em breve.

Kelry 22/01/2013minha estante
Achei legal, já vi resenhas em outros blogs mas a sua é bem clara e objetiva!

Abraços.

Deyse 24/01/2013minha estante
Resenha ótima. Acho que deve ser legal acompanhar as loucuras de Lucy pelo mundo amoroso.

Belle 28/01/2013minha estante
Interessante esse livro, gostaria de ler ele também.

Camis 21/01/2013

Lucy até aquele momento levava a sua vida “com a barriga”. Ela estava morando em um apartamento de um único cômodo, com um gato hermafrodita que ela esconde do inquilino, solteira (e sozinha), deu apelidos maldosos para todos os seus colegas de trabalho, mentiu no seu currículo pra conseguir um emprego porcaria, dirigia uma lata velha, fugia de seus compromissos familiares, e ainda por cima ignorava a sua própria vida.

Mas isso mudou no dia em que Vida, ou Cosmo (chame como quiser), resolveu interferir, e dar um basta nas enrolações de Lucy. Mal vestido, sujo, com mal hálito, irônico, rude e estressado. E sim, palavras no masculino, porque Vida é homem, e um homem nenhum pouco atraente. A Vida de Lucy é realmente como ela aparenta ser: um desastre.

Agora, Lucy está em uma grande enrascada. Vida veio pra ficar, não vai tolerar atrasos, mentiras ou enroloções. Vida quer ser colocado no eixo, porque uma Lucy feliz é igual a uma Vida feliz. E nem mesmo o temperamento ruim ou a relutância de sua dona fará Vida desistir da causa.

A cada vez que Lucy disser uma mentira, Vida revelará uma verdade sobre ela. E levando em consideração que as mentiras de Lucy até então têm variado de simples falsos elogios à mentir sobre sua qualificação em seu currículo, Lucy terá que segurar a boca e as mentiras se quiser sair dessa sem grandes arranhões. E é claro, que se tratando de Lucy, essa história não avi dar certo.

A vez da minha vida é um hilário encanto. A narrativa da Ceccelia Ahern é extremamente prazerosa e contínua. No início eu me senti um pouco ‘fora de órbita’, afinal, a Vida de Lucy aparece em pessoa para ela, e no livro isso é apresentado totalmente normal, como algo que vem acontecendo com as pessoas já tem um tempo. Mas aos poucos fui em envolvendo cada vez mais e não consegui mais largar o livro

A cada mentira de Lucy, e a cada verdade de Vida, vamos entendendo como esse lance de mentir é um círculo vicioso: você mente uma vez, e então tem que criar outras duas mentiras pra encobrir a mentira anterior, e assim por diante. Simplesmente não tem fim. A Novo Conceito caprichou na diagramação e revisão, e este é um livro que vale a pena ser lido!

"Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara. (Página 8)"

"- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida. (Página 137)"
Mih Fraga 21/01/2013minha estante
Essa resenha deixa muito a desejar. Só a sinopse do livro, realmente não agrada nada e quando a li, me pareceu ser uma história bem estranha e sem sentido. Mas agora eu sei que é uma narrativa divertida e prazerosa, que com certeza vai me envolver do início ao fim. Tô doida por esse livro *-*

Caroline507 24/01/2013minha estante
Mila, sua resenha me deixou com muita vontade de ler. Parabens!

Alessandra 02/02/2013minha estante
Adorei a resenha... Quero muito ler esse livro!! Lucy pare ser muito divertida...

Lari 02/02/2013minha estante
Eu quero muito ler esse livro! Suas resenhas sempre me deixa com ânsia de ler logo !
Beijos!

Gladys 03/02/2013minha estante
Tenho bastante curiosidade com essa trama, a maioria das resenhas que li foram positivas, :D

Bjo!

Kelry 03/02/2013minha estante

Ótima resenha! Não imaginava que a história fosse assim. Estava imaginando romance e drama, mas não uma lição de moral! Interesseante, bem diferente do que estamos acostumados a ler.

Rafaela | @inconstantecontroversia 03/02/2013minha estante
Suas resenhas sempre aumentam ainda mais a minha curiosidade! u_u
Já estou louca por esse livro desde que vi a capa dele (sim, eu julgo o livro pela capa u_u kkk), e fiquei ainda mais curiosa após ler a sinopse. O que dizer depois de ler a resenha? PRECIIIISO DELE! *u*

Marcela 03/02/2013minha estante
Ahhh! Eu amei a resenha, muito elaborada. Espero lê-lo logo!

Fran 04/02/2013minha estante
Já disse no blog o quanto que gostei desse livro, a capa me chamou muito a atenção e a história também, sem falar na sua resenha que esta incrível haha Beijo!

Ketelin.Natieli 05/02/2013minha estante
Adorei a resenha!
Num primeiro momento, parece meio estranho né? Tipo: como assim sua Vida é um ser humano? haha
Mas parece bem engraçado, e eu gostaria muito de lê-lo! Bjs.

Newjudge 18/02/2013minha estante
Acho que você escolheu bem os quotes, ficou super a cara do livro.
O único livro da Cecelia que eu li foi P.S Eu te amo, mas eu me encantei com a narrativa dela. Sem fala que ela cria enredos totalmente diferentes e inusitados.
Estou bem curiosa mesmo com relação ao livro.
beijos

Val 27/02/2013minha estante
Suas resenhas são sempre maravilhosas! Esse livro deve ser otimo, espero ler em breve :)

Raíssa 07/04/2013minha estante
Ótima resenha. Estou lendo o livro e achava que era só eu que estava me sentindo fora de órbita. Mas depois de ler tua resenha, decidi continuar. Espero me encantar também :)

Lucia.Ferreira 19/05/2020minha estante
Eu amo esse livro demais, a Lucy, com todos seus defeitos, me conquistou completamente.

Angelica Brezel 01/12/2012

Esperava mais.
A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern, mesma autora de P.S. Eu Te Amo, me conquistou pela capa.
Assim que a editora Novo Conceito lançou o livro, fiquei babando por ele!
No entanto, a leitura não foi tudo aquilo que eu esperava...

Lucy, a personagem principal, é alguém que está com a sua vida de pernas para o ar. Ela perdeu o namorado, com quem mantinha uma relação há cinco anos, foi demitida do trabalho que gostava, não consegue se relacionar direito com os amigos e nem com a família. Pois, guarda vários segredos e não quer que eles os descubram.

Lucy mora em um pequeno apartamento com o seu gato hermafrodita e trabalha em uma empresa que detesta. Além disso, não consegue se dar bem com os seus colegas de trabalho.

Há algum tempo, ela vem recebendo cartas, que são convites para ela se encontrar com a sua vida...

Chega um momento em que tudo está tão fora de controle e enrolado que, então, Lucy decide aceitar esse convite. A partir daí, a sua vida começa a tomar forma e a ganhar um novo rumo.

O que eu achei da obra?

Achei o início meio enrolado e a proposta um pouco confusa. Mas, no decorrer da leitura, isso foi se modificando e se tornando mais agradável.
É uma leitura leve e divertida. Mas eu esperava bem mais.
Não gostei de Lucy e não consegui me identificar com nenhum personagem. Então, acredito que isso também atrapalhou um pouco a minha leitura...

Enfim, é um livro bom para passar o tempo... Com uma mensagem bonitinha no final.
Stephanie Campos 23/02/2013minha estante
Muita pena você não ter gostado do livro, era parece ser bem legal! Ótima resenha, e boa sorte com o próximo!-

Francieli51 25/02/2013minha estante
Deve ser muito bom, apesar de você não ter gostado muito... Mas, acho que assim, cada um tem seu gostinho ;)

Regiane (Carrie) Alencar 26/02/2013minha estante
É, é possível q eu não goste tb, mas acho q quero ler o livro sim. Mas tb acabo levando pro lado pessoal, tenho q entrar na história pra gostar.

Jessyca Magalhães 03/03/2013minha estante
que pena que você não gostou, mas acho que vou tentar ler ele

Nâna 06/03/2013minha estante
Que pena que vc não gostou.
Mas pelo menos a leitura vai se tornando mais agradável conforme passa as pags.

Kesia 09/03/2013minha estante
As vezes a nao identificação com os personagens realmente ocorre. Tentarei lê-lo.

Daniela.Calcia 18/03/2013minha estante
Parece literatura fantástica rsrsrs Acho legal uma proposta diferente, um pouco fora do comum, não sei se esse é o intuito. Mas gostei bastante do P.S.

stsluciano 24/04/2013

Um bom começo para minhas leituras de Cecelia Ahern
Meu primeiro livro da Cecelia Ahern – a resenha de PS Eu Te Amo foi feita aqui pela Jaci – e me deixou em maus lençóis. Por um lado eu gostei dele, mas, por outro, não posso deixar de ficar pensando: então, é isso?

No livro, Lucy é uma mulher quase balzaquiana que de muitas formas não está satisfeita com sua própria vida: solteira, e com um relacionamento mal resolvido no currículo, um emprego que odeia mas que serve para pagar as contas, um apartamento minúsculo e uma relação complicada com sua família.

Mas o pior mesmo é que Lucy montou ao redor de si uma teia de mentiras que, grandes e pequenas, servem para blindá-la dos julgamentos do mundo exterior. É aquela velha história: contamos uma mentirinha aparentemente inocente aqui e logo ali nos pegamos tendo que justificá-la com outra mentira. Isso acontece. E, no caso de Lucy, ela foi criada em uma família onde se espera que se mantenha a compostura, e que se realize grandes feitos pessoais e profissionais: nada de ser demitido, de ficar bêbado, de chorar, e de, caso você seja cirurgião plástico, ganhar a vida implantando silicone.

Para não ser crucificada a cada reunião familiar ou com os amigos, Lucy vai se esquivando da verdade, até que recebe uma carta que pode mudar sua vida.

E a carta é da Vida dela.

Eu sei, não faz sentido e isso me incomodou durante o livro inteiro. Como assim uma carta de sua própria vida lhe “intimando” para, juntos, resolverem todos os problemas que a cerca? E que tipo de pessoa mentalmente sã se predisporia a aceitar se encontrar com um completo estranho que se apresenta como “sua vida” e conhece seus segredos mais sujos e vexatórios?, e ainda tem uma aparência horrível para representar que sua própria vida está em péssimas condições?

Bom, Lucy aceita, pois o livro tem que seguir.

Vida a acompanha em casa, no trabalho, e diz que a cada mentira que ela contar ele revela uma verdade em público. Isto serve de motivação para que ela venha a se tornar uma pessoa mais transparente em suas relações, e que possa se dedicar mais à sua vida.

Tirando a estranheza natural com relação à Vida, Cecelia Ahern construiu um bom texto. Ela é uma narradora competente, assim como o é enquanto criadora de personagens e cenários. O apartamento minúsculo de Lucy e seu emprego ganham vida com a escrita da autora, e se tornam paisagens palpáveis na imaginação do leitor. E o mesmo ocorre com os personagens. Lucy é carismática e o leitor torce por ela mesmo em meio à confusão que seu personagem é no início do livro.

Claro que a narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Lucy, ajuda nesta identificação. E o tom de bom humor mesmo durante os queixumes a torna mais agradável, mais fácil de aceitar, embora não tenha compreendido a Vida dela como um personagem.

Acho que a principal falha do livro é justamente com relação à Vida. Se uma pessoa me escrevesse insistentemente dizendo que tenho que cuidar da minha vida eu responderia com um “Helloooooooo! Então por que raios não cuida da sua, atrevido!” E isto pode ser um problema se se considerar que o livro gira em torno disso: Lucy lidando com sua Vida – e ela na forma de um sujeito às vezes bem desagradável. Mas daí temos que considerar que esta é uma obra de ficção, e que, em muitos casos, uma boa dose de “licença poética” faz muito bem.

E, por fim, me fica aquela sensação de “é isso?” que mencionei no começo da resenha. Apesar de bem escrito, o livro pareceu entregar pouco em comparação com as reações que a autora desperta nas redes sociais. Não entendi todo o frisson, a histeria, a ansiedade. É bom, sim, mas não é pra tanto. Em todo caso, pegaria algo mais dela para ler. Vai me entender.

Resenha originalmente publicada aqui: http://www.pontolivro.com/2013/03/a-vez-da-minha-vida-resenha-114.html
Tânia Regina 31/05/2013minha estante
A mentira não leva a lugar nenhum, pois não dura pra sempre. Vou gostar de ler este livro, quem sabe vou poder ver um "mentiroso" com outros olhos.

Gabi l Vai um spoiler aí? 03/06/2013minha estante
Gosto de livros divertidos e personagens carismáticos e posso ver que com esse não será diferente. Amei a resenha e toda a história do livro. Me interessei por ele, principalmente por causa do título e da capa. São lindos.

Camila 05/06/2013minha estante
só pela capa e pelo nome já me interessei pelo livro! depois de ler a resenha só aumentou, haha, estou louca pra ler!

Kelry 09/06/2013minha estante
Realmente não têm como não gostar da escrita da Cecelia. Sou fã dela e sempre quando tenho tempo leio algum livro dela. Eu tenho esse livro e confesso que não gostei muito, comecei a ler o inicio e não estava entendo nada rsrsrs. Mas prometo que vou terminar.

Beth 13/06/2013minha estante
Adoro os romances da autora e não há como não amar suas obras.Vai pra minha estante.

Saleitura 05/07/2013minha estante
Li Ps Eu te amo e gostei muito. A Cecelia Ahern me impressionou muito com sua narrativa e como diz é uma excelente contadora de histórias.Ainda não li A Vez da Minha Vida e confesso que estava empolgada, mas vejo que a história tem seus "senões". Agora não seria a Vida dela o seu eu pedindo um basta com suas mentiras? Acho que ela criou um mundo que depois de um tempo não cabia mais continuar alimentando uma farsa para ela mesma.

Dani 10/09/2015

Tive a oportunidade de ler este livro logo no início do ano.
Achei o título sugestivo quando iniciei a leitura, pois todos nós (mesmo que involuntariamente) fazemos planos para o ano que se inicia e o título se encaixa muito com uma das inúmeras promessas que anulamente fazemos.
Cecelia Ahern é, atualmente, uma das minhas autoras favoritas, ocupando lugar cativo no meu TOP 5 Autores.
O que eu gostei de fato foi do romance do casal, pena que foi pouco explorado (mesmo não sendo um dos assuntos centrais do livro, mas se deu margem, que explore, haha).
O livro é bom, mas não é um dos meu favoritos da autora, teve partes que se tornou cansativo e arrastado e até me fazia perder um pouco da concentração na leitura, mas no geral, ele é bom. Acho que merece sim uma chance de ser lido
Duda 10/09/2015minha estante
Oi Dani, qual livro dela tu achou melhor? beijos

Dani 11/09/2015minha estante
Vai soar clichê, mas ñ tem como desmerecer P.S. Eu te amo.
Entrei em uma enorme ressaca literária quando o terminei, rs.

Duda 16/09/2015minha estante
Ai Dani, tenho no livreiro ele e não li ainda. Eu não consigo ler livro que já vi o filme, eu ganhei o livro e ta lá parado... é muito diferente do filme? penso que chorarei litros, rsrs :)

Dani 16/09/2015minha estante
Sim. A essência é a mesma do filme, mas o livro tem diferenças boas em relação ao filme. Vou te dizer que entre os dois, primeiro vem o filme. Dê mais um tempo, depois você lê!

Duda 16/09/2015minha estante
Obrigada pela dica. Alguma outra escrito para me indicar? Do estilo CECELIA?

Saleitura 22/04/2013

E se você tivesse a oportunidade de se encontrar com a sua vida? Parece loucura, mas não é. Em "A vez da minha Vida", Lucy Silchester, a protagonista é quem narra a história. Com seus 29 anos, anda muito acomodada com o rumo que sua vida vai levando. Ela mora sozinha em um apartamento pequeno e bagunçado, tem a companhia de seu gato hermafrodita, o Sr. Pan, tem um carro "caindo aos pedaços", trabalha como tradutora de manuais em uma empresa da qual não gosta, foi abondonada há três anos atrás pelo namorado Blake, não costuma se encontrar muito com seus amigos e sua família e quando se encontra nunca fica até o final, pois sempre inventa uma desculpa para poder ir embora, enfim, sua vida andava de mal a pior.

Desde que foi largada por Blake, Lucy não conseguia dar mais atenção para a sua vida, vivia desmotivada em relação a tudo ao seu redor. Começou a mentir para todos, pois para ela não importava como uma história era contada se o resultado seria o mesmo. Suas mentiras acabavam se tornando uma verdadeira "bola de neve", porém Lucy não tinha coragem de começar a dizer verdades para as pessoas, afinal sabia que não deveria mudar o que já estava feito. Mentiu sobre o fim do seu namoro para seus amigos e família, dizendo que foi ela que terminou o namoro. Mentiu no trabalho para sua chefe e colegas dizendo que sabia falar espanhol. Lucy vivia em seu mundo repleto de mentiras fingindo que era uma mulher feliz.

No início do livro, ela recebe uma carta da Agência Vida convocando-a para um encontro com sua vida. Lucy tenta de todos os modos fugir dessa reunião, não achava que isso era necessário, porém recebe várias cartas e graças a insistência, ela vai conhecer finalmente sua vida que na verdade é um homem.

"Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões do trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara." (página 8)

Ao conhece-lo, Lucy tem uma enorme surpresa, o homem que é sua vida não tem uma aparência muito agradável, pois ele tem cara de acabado, se veste mal e tem o cabelo desgrenhado.

"- Isso não é As patricinhas de Beverly Hills, Lucy, não sou um projeto. Você não pode passar um dia polindo minhas unhas e fazendo permanente em meu cabelo e tudo ficará bem e maravilhoso.
- Que tal uma depilação completa?
- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida." (página 137)

No decorrer da leitura, Vida acaba acompanhando a moça durante 24h por dia, no trabalho, em casa, junto com os amigos e família. Apelidado por Lucy, Vida ganha o nome de Cosmos para se apresentar diante das pessoas. Logo de início Vida faz um pacto com Lucy, a cada mentira contada por ela, Vida revelaria uma verdade em público, desse modo foi gradativamente transformando Lucy em uma nova pessoa. Durante esse processo, acontecem diversas situações hilárias envolvendo esses dois, além de momentos mais reflexivos, pois fazer com que alguém acomodado e desesperançoso se apaixone novamente por sua vida não é uma tarefa muito fácil.

"Ele é como o Pinky e eu, o Cérebro - disse. - Ou sou o pé quebrado e ele é o raio X. - Tentei explicar, mas fiquei confusa. - Ele é o nariz e eu sou o Pinóquio - disse e sorri: o último eu tinha explicado direito." (página 164)

Lucy também encontra pelo seu caminho novas pessoas que a fazem analisar sua vida de maneira diferente. Faz amizade com uma vizinha que esta com sérios problemas psicológicos. Liga para um número errado e acaba conhecendo Don, um homem misterioso com quem troca sms durante um tempo. Tenta se aproximar mais de seus amigos e família. Tudo isso, aos poucos e com a ajuda de Vida, vai fazendo Lucy enxergar que precisa dar valor as pessoas que a amam de verdade , além de dar valor a sua própria vida e não deixa-la de lado.

" Vida era como um tio bêbado em um casamento ruim, tentando dançar como John Travolta em uma mistura bizarra de Pulp Fiction com "Stayin' Alive", mas estava feliz e me fez sorrir. Então, fiz um pouco de Uma Thurman e dancei com Vida como se ninguém estivesse vendo, até que éramos os últimos na pista e os últimos a sair. Ele era persuasivo: a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer." (página 170)

"- Lucy, você está correndo o risco de seguir, totalmente, na contramão. Não quero que se torce uma mulher egoísta, que fica sentada o dia todo falando de si mesma com sua vida. Você precisa encontrar um equilíbrio. Cuidar de você, mas cuidar das pessoas que se preocupam com você também. " (páginas 190 e 191)

O livro é belo e apaixonante, uma leitura simples e agradável para qualquer idade. Soa como um auto-ajuda, mas na verdade é um romance muito bem escrito por Cecelia Ahern. No início, principalmente nos primeiros capítulos, a história não empolga muito, mas com o desenrolar da leitura, acabei me envolvendo e simpatizando com a personagem principal e a sua busca, mesmo que resistente, por uma mudança em sua vida. Tanto, Lucy como Vida, são personagens fantásticos e engraçados também. Dei boas risadas com essa dupla.

Para quem é fã de Cecilia Ahern e amou o livro "Ps. Eu te Amo" assim como eu, pode ter certeza que "A vez da minha vida" será mais um livro da autora que não irá sair da sua estante. São dois livros com histórias distintas, por isso prefiro não comparar um do outro, pois os dois são muito bons e não consigo achar qual deles é o melhor, cada um é especial e faz muito bem tanto aos olhos e como ao coração. Se "A vez da minha vida" fosse retratado para a telinha dos cinemas com certeza faria bastante sucesso como fez "Ps. Eu Te Amo". Agora estou na expectativa para ler o " O Livro do Amanhã" da mesma autora.

Recomendo a leitura principalmente para as pessoas que estão precisando cuidar do seu bem mais precioso e único, que é a sua vida.

"Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: "Obrigado por ter ficado até o fim!" (página 383)

Resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura
Pandora 23/03/2014minha estante
A julgar pela sua recomendação Irene, eu estou precisando ler esse livro urgentemente.

Val 28/03/2014minha estante
Estou curiosa por esse livro, principalmente depois da resenha!

Bibi 18/02/2013

Lindo demais! Muito recomendo. Leve, divertido e emocionante!
Vou precisar de um tempo para me despedir dos personagens... Só depois partir pra outro...
desireefi 25/02/2013minha estante
Não sei como continuar sem eles também :(

Janaina Edwiges 19/05/2013minha estante
Também adorei!! Não tem como não gostar da Lucy!!! =)

Brilho 08/10/2012

A vez da minha vida
Imaginem cada pessoa poder se encontrar com a sua própria vida?
Lucy Silchester jurava ter a vida perfeita, com ótimo emprego, namorado, amigos e um mega apartamento...... Mas ela acaba perdendo tudo num mesmo dia e 3 anos após a vida dela está um verdadeiro caos, morando num cubículo, sem namorado, fugindo dos amigos e em um emprego que detesta.
Cecelia Ahern nos mostra como esta protagonista começou a mentir, ou omitir, desde que teve sua vida virada de ponta cabeça e agora vive mentindo sobre tudo e ainda evita a sua família. Quando recebe várias cartas de sua vida pedindo um reunião, ela tenta de todas as formas fugir mais um vez, mas sua vida não dará treguá alguma a ela.
Um livro com leitura rápida, ótima diagramação e quase sem erros de revisão a Editora Novo Conceito traz um livro para todos os tipos de leitores.
Lucy se encontra com sua vida, que na verdade é um homem, e já que ela está resistente em admitir que tem que mudar totalmente a forma de viver para se sentir feliz, Cosmo (como sua vida é apelidado por ela mesma) resolver fazer uma intervenção junto a ela e praticamente ser sua sombra 24 hs por dia.
Cosmo é um personagem extremamente divertido, um presente da autora ao leitor, ajudará Lucy a voltar a enxergar a vida da melhor forma e a Lucy dar valor a ela mesma e claro que pare de mentir.
Como Cecelia é uma romântica incorrigível, não posso deixar de contar que tem romance no ar sim sim.
O único adendo que deixo a vocês é a de o livro acaba se tornando um pouco cansativo nos primeiros capítulos, mas engrena bem e com bastante história após, então vale a pena ler sim.
Eveline 20/10/2012minha estante
Li dois capítulos deste livro e senti que gostaria de ler todo, senti ainda mais quando li sua resenha. Add aos meus desejados.

Daniela742 06/11/2012minha estante
Acabei de passar na livraria e comprei esse livro... Sua resenha me ajudou na escolha! ;)

Kath 01/03/2019

Demorou, mas foi!
Eu demorei meses para me apegar a essa leitura... Da metade do livro para o final, foi muito difícil pra mim e eu realmente não tinha vontade de continuar; mas como eu sempre busco acreditar que a leitura vai melhorar, continuei.
O livro conta a história de uma protagonista que começa a receber cartas inusitadas de sua "Vida", onde sua própria vida em forma de um homem (acabado por sinal) diz que eles tem um horário marcado.
Do dia em que se encontram em diante, muito coisa acontece... Ela é forçada a parar de sabotar sua própria felicidade e também à colocar a casa em ordem (tanto seu lar, quanto seu interior).
Fiz muitas anotações nesse livros e algumas delas eu deixo marcadinhas para ler quando os dias não estão muito bons.

Sobre a leitura: para mim foi lenta e um pouco enfadonha, porém, o livro agrega alguns valores importantes que às vezes nos esquecemos na correria do dia a dia. Recomendo pra quem tem tempo pra ler antes de dormir, livro de cabeceira mesmo! :)
JuhVogel 22/05/2019minha estante
Difícil continuar essa leitura :/

Andrea 04/01/2024minha estante
Está difícil até começar....

AnandaBelo 26/04/2017

Tédio.
Demorei 3 messes para terminar de ler esse livro, li até o final para ver se em algum momento ele justificava tantas resenhas positivas e elogios. Na MINHA OPINIÃO ele é chato e cansativo e sem ritmo.
Helô 20/07/2017minha estante
concordo plenamente. Não entendi porque tem tanta gente que gosta. haha

JuhVogel 22/05/2019minha estante
Estou tendo a mesma opinião

Nêssa 20/08/2019

Esse é o segundo livro da Cecelia Ahern que eu leio e o primeiro não foi p.s eu te amo embora esse seja talvez um de seus livros mais conhecidos, o caso é que não sei o que tem esses livros dessa autora em questão, mas devo admitir que tenho amado eles, começo a ler e quando percebo estou devorando vorazmente página após página, e quando chego ao final me sinto em paz e feliz...sim isso deve soar estranho, mas essa é a verdade!

A personagem principal dessa história é Lucy Silchester, ela tem 29 anos e mente fluentemente seja em inglês, francês, alemão, italiano, ou holandês, ela vive uma SITUAÇÃO especificamente inusitada, e eu gostaria de viver essa situação também se fosse possível...

Acho que de tanto mentir ela acabou por acreditar no que dizia, e viver uma mentira não me parece uma boa forma de se viver, ao longo da SITUAÇÃO ela se entende melhor ocorrem mudanças, a vida à prega peças e tudo vai acontecendo...

A história de Lucy traz um tom bem humorado mesmo em momentos difíceis, traz pensamentos sagazes, bobos e coisas corriqueiras que aproximam mais o leitor da história pelo simples fato de o leitor conseguir se enxergar nos fatos descritos.

Além de se divertir lendo a história é possível obter um aprendizado significativo ao refletir sobre como estamos vivendo nossa vida e obter uma noção da diferença entre viver e se sentir realmente vivo.

Não há muito mais a dizer, o livro já diz tanto que não acho que minhas simples palavras caibam aqui; O fato é que o livro traz uma ótima história e vale a pena ler, vai por mim!
Isabella 26/05/2020minha estante
Ela é o tipo de autora que quero colecionar os livros, mesmo esses não tendo uma grande visibilidade. Acho os livros dela incríveis e toda vez que leio um, termino mais apaixonada

Nêssa 30/05/2020minha estante
Sim, por enquanto só li além desse, onde terminam os arco íris e é meu xodó q eu li e gostei automaticamente, mas com certeza vou ler os outros

Amanda Nery 06/12/2012

Você está prestando atenção na sua vida?
A vez da minha vida é um livro um pouco estranho, principalmente no começo, mas é uma excelente experiência para quem o lê. E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? E se você pudesse se encontrar frente a frente com a ela? Lucy Silchester recebeu um convite para se encontrar com a sua... Um não, vários convites. E ela recusou a todos, pois ela está bem, está feliz, e não existe necessidade alguma de se encontrar com a sua vida... E essa é uma das maiores mentiras que a Lucy já contou, pois ela mente pra si mesma.

Mas Vida não vai deixar as coisas seguirem como estão, ele vai forçar Lucy a se encontrar com ele, e repensar sobre o que ela anda fazendo com a sua vida, e o começo dessa mudança vai ser Lucy ter que aprender a contar a verdade, pois a vida de Lucy é uma mentira, as histórias que ela conta são mentiras, ela mente sobre qualquer coisa.

E não bastando as mentiras, Lucy ainda detesta o seu trabalho, não liga para a sua casa, seu carro é uma verdadeira lata velha (desculpa Sebastian, mas é verdade) e seu relacionamento com sua família e amigos não anda nada bem. Lucy precisa mudar, mas essas mudanças não serão nada fáceis pra ela.
E Vida vai ajudar Lucy em tudo, ficando sempre ao lado dela, e ela vai aprender a amar a sua vida de verdade. O mais estranho e legal no livro, é que a vida de Lucy é um homem, um homem mesmo de carne e osso. E como ele está é um reflexo da vida que Lucy está levando, por isso não se surpreenda quando ela se encontrar com ele pela primeira vez, ele está todo feio, mal arrumado, fedendo... ou seja, largado.

“Você está doente, vai ao médico, toma antibióticos. Você está deprimido, conversa com um terapeuta, ele receita antidepressivos. Os buracos aparecem, você pode fechá-los. Mas, com A sua vida, você toma algumas decisões ruins, tem má sorte algumas vezes, que seja, mas tem de continuar, certo? Ninguém consegue ver quem você é por dentro e, nos dias de hoje, se você não pode ver, a crença é de que não existe. Mas eu estou aqui. Sou a outra parte de você. O raio X da sua vida. Um espelho é mantido diante de seu rosto e eu sou o reflexo: vou mostrar como você está sofrendo, como está infeliz. Está tudo refletido em mim.”

De leitura rápida e que flui muito bem, A vez da minha vida é um livro que faz a gente pensar sobre o que nós estamos fazendo com a nossa vida, se a gente se encontrasse com ela em qual estado ela estaria? Ela estaria bem? Feliz? As mudanças não são fáceis, mas muitas vezes necessárias, parece uma temática de auto-ajuda, e mesmo sem ser o gênero do livro, ele nos faz refletir.

“Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força pra você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ‘Obrigado por ter ficado até o fim’.”

E você está prestando atenção na sua vida?
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Boa resenha , Amanda .

Liachristo 13/03/2013

RESENHA - A VEZ DA MINHA VIDA - CECELIA AHERN - NOVO CONCEITO
Quando recebi este livro, da parceira Novo conceito eu não pensei que fosse gostar dele. A princípio, este lance da protagonista ter um encontro com sua vida, me pareceu meio doido, sei lá...
Mas, quando o peguei para ler, consegui fazer isto em apenas 3 dias, o que para mim foi surpreendente, já que achei que não fosse gostar.

O livro conta a história de Lucy Silchester, uma mulher de 29 anos, que não gosta de seu trabalho (ela é tradutora), tem uma relação difícil com a sua própria família, dirige um carro velho que ela ama e não quer se livrar, e vive em um pequeno apartamento com um gato hermafrodita.

Ela encontra-se no meio de mentiras que pareciam inocentes, mas que com o tempo, tomaram proporções gigantescas e ela acha que não pode fazer nada sobre isso. Até que um dia ao chegar em casa, ela se depara, com um envelope dourado no seu tapete...

Ela recebe uma carta (e depois da primeira, ela recebe muitas cartas) para uma importante reunião, que ela tenta evitar de início, mas que ela acaba descobrindo que não poderá fugir dela.
Ao ver esta carta pela primeira vez, ela lembra que já tinha visto isso em uma revista e resolve ignorar os convites de sua Vida.

Ela é uma jovem de família rica, e que tenta a todo custo, fazer com que a sua vida pareça perfeita.
O resultado: uma aventura engraçada através das histórias que ocorrem na vida desta mulher. De todos os dias que já se passaram e de suas decisões.

Ao finalmente resolver se encontrar com sua Vida, ela descobre, que sua Vida é um homem, mal humorado, gripado, mal vestido e que ainda por cima tem mau hálito. E ela percebe que ele nada mais é do que um reflexo seu... A partir daí, ela descobre que terá que mudar e seu compromisso será com a verdade e ela terá que cumpri-lo...

Será que Lucy, irá conseguir? Esta é a pergunta que deixarei para vocês...

Eu achei o enredo realmente original e eu adorei o fato de que não é tão surpreendente que se pode ter a sua vida se materializado como uma pessoa.

Depois de ler este livro, me peguei por várias vezes pensando sobre a minha vida e o que eu queria fazer, tanto que eu decidi repensar várias coisas e aos poucos estou tentando mudá-las.

Eu gostei muito do jeito de Cecelia Ahern escrever. Um jeito fácil de ler, engraçado, e meio mágico.
Este livro tem tudo o que geralmente procuramos em uma história, risos, lágrimas e um final feliz.

Bjus

Janaina Edwiges 19/05/2013minha estante
Também gostei bastante do roteiro, acho que a autora conseguiu desenvolvê-lo muito bem.

Gabi de Cinque 15/08/2013

Uma Lição de Amor Próprio
Lucy Silchester é uma tradutora de manuais de produtos (?) com um casamento frustrado com Blake, um apartamento de ponta cabeça e um gato (Sr. Pan) que ninguém sabe se é macho ou fêmea. Para esconder a sua real vida, Lucy inventou inúmeras mentiras e mais mentiras que só a enrolavam mais. Até que ela recebe uma carta de sua Vida (sim!!!!) que deseja marcar um encontro que é revogado por um bom tempo. A verdade não é fácil de ser dita muito menos de ser aceita e esse é o grande medo/problema.

Durante a história ela precisa lidar com suas mentiras e parar de inventar mais porque senão Cosmo (o "nome" que deram para o Vida, sim é um homem acabado!) acaba contando uma verdade em seguida. Por causa da situação atual de sua vida (risos) e de como ela permitiu que as coisas ao seu redor ficassem da forma como está, ela acaba precisando colocar a ordem especialmente na sua casa e é aí que ela conhece Don Lockwood por acaso (ou nem tanto) e ele começa a integrar essa "nova" Lucy que precisa de mudanças express!

Recomendo para quem anda insatisfeito com algumas coisas da vida e precisa de um empurrão para enxergar algumas coisas e dar a guinada necessária. Não leia esperando uma história de amor entre um casal, mas sim sobre amor próprio.

Confira fotos, características, vídeo e outras resenhas no blog! ♥

site: http://sometimeluv.blogspot.com
Fernanda Rebello 18/08/2013minha estante
Adorei a resenha, agora sim preciso ler esse livro!!