A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Paula1735 17/12/2022

Certo dia quando Lucy volta do trabalho, descobre um envelope em cima de seu tapete. Contendo um convite para sua vida.pode soar estranho, mas Lucy é totalmente dedicada ao trabalho e assim deixando de lado os seus amigos e família. Apesar de Lucy conhecer um homem a lhe mostrar veias verdades. Cabendo a Lucy cumprir a sua missão.

@fernandathomazi 13/12/2022

A história de Lucy e sua Vida
Se você pudesse ver sua vida ao seu lado, a sua imagem e semelhança, você cuidaria melhor dela? Seria mais fácil ama-la?

Romance muito leve, uma escrita fluída, simples e divertida. O livro nos convida a pensar o quanto estamos cuidando da nossa vida, vivendo de bem com ela ou estamos apenas presos num eterno piloto automático.

Uma admiração pela personagem Lucy, por se desafiar a não viver nas expectativas criadas pelos outros, especialmente sua família. Girl Power ??

Karla :) 08/12/2022

Uma quase não metáfora da Vida
Imagine todas aquelas histórias de melhorar de vida e jogue a metáfora num limite bem limítrofe que quase deixa de ser metáfora: aautora decidiu personificar a Vida, com defeitos e com opiniões, pra que seja impossível de a protagonista ignorar. Protagonista, que por sinal, eu me identificava em cada linha. E ler sobre a relação dela sendo levada pela Vida pra consertar o que há de errado na vida (se é que é tá errado do lado de fora mesmo), tudo com muito bom humor de romcom do incio dos anos 2000, foi bastante refrescante. Dei umas lacrimejadinha de identificação, mas isso significa mais que eu tenho que ir cuidar da minha vida, e menos que o livro é emotivo assim. Divertidíssimo.

patriciasortsac 14/11/2022

Gostei.
Leva a ver a vida de uma perspectiva diferente.
Recomendo. Leitura fácil. As vezes Lucy é chata demais e merece uns berros!

@estantecalore 16/09/2022

Livro pra se refletir... @estantecalore
Apesar da maneira criativa e leve do livro de se abordar a depressão (na minha percepção, Lucy estava depressiva) e como às vezes nós recorremos a hábitos mesmo quando não são bons, o livro se mostra com uma narrativa bastante reflexiva e com uma camada bem profunda além do caos que é a vida de Lucy.

Como minha vida está?
Será que estou feliz ou apenas dizendo que estou bem?
Minha mentira levará a algum lugar?
Será que esse hábito não é um círculo vicioso e tóxico?
Será que eu mesmo não estou conseguindo colocar minha vida pra frente por minha causa?

Esses são só uns dos vários questionamentos que o livro nos faz refletir ao decorrer da trama...

A personagem Lucy é irritante e petulante e dá sim muita raiva dela em um monte de partes, mas a personagem é pra ser assim justamente pra você se questionar se você age igual perante a alguns acontecimentos da vida. Ela não é o tipo de personagem pra se favoritar ou até sei lá, gostar. Ela é um elemento da trama que a autora está tentando nos fazer entender, apenas mais uma coadjuvante na real lição do livro.

Recomendo! Espero que você, assim como eu, possa deleitar da leitura assim como eu fiz, e que possa servir como instrumento de reflexão na sua vida também ?

Edilaine.Turvollo 28/08/2022

Uma ótima leitura, principalmente para voltarmos o olhar para como andamos conduzindo nossa vida. Como andamos cuidando de nossa vida.
A Lucy (protagonista), tem um humor triste mas, muito engraçado e nos faz pensar em o quanto mentimos para nós buscando a aceitação do bom que não existe.

Jary 28/08/2022

A vez da vida de Lucy
A vez da minha vida, fala sobre a vida da Lucy. Nossa protagonista com quase 30 anos que faz o que faz no momento da sua vida por duas coisas... Uma, para manter uma boa imagem de que esta tudo bem e outra, se começar a mexer irá realmer ver a bagunça que está embaixo do tapete.
A vez da minha vida me pegou de jeito, pois estou passando por uma fase de mudanças e a odiosa companheira chamada depressão. Da qual você sabe que precisa mudar, mas muitas vezes não consegue, não sozinha. Assim como Lucy.
Lucy precisou que sua vida viesse e fizesse uma intervenção, para mudar o que ela estava fazendo de errado há quase três anos. Um emprego do qual mentiu no currículo. Círculo de amigos do qual mentiu sobre o rompimento com o namorado. Com a sua família, mantém laços obrigatórios o único que ainda ela tem uma amizade a mais é seu irmão Riley. Mas ela também não faz questão de saber nada sobre ninguém o que a torna um tanto quanto egoísta. Mas só entrando no mundinho bagunça de Lucy Silchester para saber suas intenções.

Só não dou nota 5 pois achei meio vago a vida ser uma pessoa de carne e osso e não ter uma estrutura sobre onde vem. Mas fora isso, o livro foi perfeito, pois foi perfeito. Gosto da escrita da Cecelia Ahern, simples e contagiante.

Julia 28/08/2022

Minha ex psicóloga q me indicou o livro, no começou eu fiquei com um lê atrás já q veio dela e tals, mas q livro perfeito... Eu ri, chorei, fiquei irritada, triste, indignada, e mais um montão de coisa.
É um livro q da pra levar pra vida, um livro q me fez pensar na vida e querer ser amiga dela ...( Aí gente tô chorando só de lembrar....)

Jucy 18/08/2022

Faz a gente repensar em como estamos vendo tudo...
Adorei a leitura ? cosmo muitas vezes tem um humor acido que curto bastante...
Lucy precisava desse encontro com ele para sair de suas teias de mentiras e do seu comodismo.

Carol 06/08/2022

Romance com um toque de fantasia
A história é sobre a mudança de estilo de vida da personagem principal e como ela e feita a partir de um empurraozinho externo que ela recebe.

Trata-se de uma personagem prepotente, individualista e que se acha esperta o suficiente para levar a vida sem se importar com o entorno, incluindo a própria família. Até que ela encontra alguém que a faz ver a vida com outra perspectiva, ajudando-a a enfrentar os próprios problemas, a conviver melhor com a família e a ser uma pessoa melhor.

O enredo é bom, fácil de ler e a história até desperta interesse, mas não foi um livro que me encantou, talvez pelo toque fantástico contido nele.

4tordâs 28/07/2022

Como anda a sua vida?
Meu livro favorito e a única coisa que tenho a declarar, é que ele vai ser para sempre o TOP 1 da minha lista.
Me deixou muito boquiaberta, mesmo a personagem parecendo ser um pouco adolescente com certas atitudes, mas me deixou bem elétrica e que me fez pensar em muitas coisas que poderiam deixar a "minha vida" na rua da sarjeta.

Kassia.Freittas 24/07/2022

Coração quentinho
Não foi o melhor livro que eu já li sobre esse tipo de tema, e a capa é simplesmente horrorosa, mas a história é cativante e o intuito é nos levar a prestar mais atenção em nós mesmos, nas nossas atitudes e em como estamos cuidando da nossa vida. Uma escrita leve e perfeitamente organizada. Depois desse livro, adoraria ter um encontro com a minha vida também. Rsrs

Dâmares Liberato 14/02/2022

No geral achei o livro interessante, passa uma mensagem legal, porém em algumas partes achei o enredo um pouco confuso, o que me fez enrolar para ler, mas é uma história que vale a pena ser lida.

ju annye 10/01/2022

Se você sente que não tá no caminho certo na sua vida, esse livro é pra você.

Eu pessoalmente acho que eu teria gostado do livro um pouquinho mais se eu tivesse lido em um momento de crise, mas achei o livro bom.
Demorei muito pra entender quando que a narradora tava mentindo e quando tava falando a verdade, mas acabei entendendo os motivos dela. Só achei que a mãe dela merecia um final diferente.

O livro traz uma mensagem super importante sobre precisar existir um equilíbrio entre a valorização da nossa vida e a valorização dos outros, com vários exemplos da falta de equilíbrio.