Memórias da Lua Cheia

Memórias da Lua Cheia Andressa Andrião

Resenhas - Memórias da Lua Cheia

Natalia1831 26/01/2021

Magia e amor
Com uma narrativa fluída e muito bem escrita. Memórias da Lua Cheia, da autora brasileira Andressa Andriao , nos enleva em seu enredo de magia e amor.
O livro nos conta o início das descobertas mágicas da desmoriada Alissa, que perdida em uma floresta, sabe se lá como; conhece Seth Miller, que embora a princípio a olhe com desconfiança, resolve ajudá-la e acolhê-la. Com o passar dos dias a convivência entre ambos vai se tornando uma ligação forte, o que faz Alissa se tornar cada vez mais curiosa sobre Seth e seus segredos. Alissa também começa a buscar ajuda para recuperar sua memória, pois a cada dia que se passa, a moça tem mais certeza que a chave para tantos mistérios que cercam a ela e a todos de seu novo convívio, está na recuperação de suas lembranças.
A primeira parte do livro, é mais cotidiano e na construção dos mistérios, mesmo assim, é gostoso de ler, pois a autora soube nos prender e colocar os questionamentos certos sobre a história. Na segunda parte, a ação acontece e os segredos começam a ser revelados, é quando vem também as reviravoltas na história. O final é belo e doído. Mesmo sendo um final abrupto. Pois bem quando Alissa monta a primeira parte do quebra cabeça, o livro termina.
Mas não deixa o leitor enraivecido, ao contrário, deixa o leitor morrendo de vontade de ler logo a continuação (Despertar da Lua Branca)
Eu recomendo muitíssimo!

Sâmella Raissa 12/06/2018

Resenha publicada no blog Sonhando aos Vite
Já tem um tempo que a febre dos livros sobrenaturais existiu e mesmo hoje ainda tem histórias do gênero cativando quem gosta da temática. Eu não faço muito parte desse grupo, na verdade, se li cinco livros do gênero nesses seis anos como blogueira foi muito, porque a maioria não me atrai, mas tem suas exceções como no caso de Memórias da Lua Cheia. Primeiramente, por ser nacional, que é o que mais costumo ler, e segundo porque, de tanto ver a autora falar sobre seus personagens na fanpage oficial da série e ver o carinho com que ela os desenhava e acabar me empolgando junto no universo criado por ela, me interessei. Assim, quando ela abriu parceria no ano passado, me inscrevi e cá estou, livro lido e pronta para contar à vocês o que achei.

Em uma noite de lua cheia, uma jovem moça desperta ao pé de uma árvore sem quaisquer lembranças de quem ela era e como fora parar ali. Tudo o que sabe, através de um mísero pedaço de papel deixado ao seu lado, é que seu nome é Alissa e que havia perdido sua memória. Ouvindo o uivo de lobos escondidos na floresta e sem saber para onde correr ou o que fazer, ela acaba dando de cara com um rapaz um tanto quanto assustador e perigoso à primeira vista e que logo mais acabará descobrindo se chamar Seth Miller. Não tendo a quem recorrer ela acaba indo parar na casa dele, que sente compaixão pela menina perdida e logo se dá início uma convivência tranquila entre os dois, com ela se dando conta de que ele é muito mais amigável e gentil do que parecera logo de cara naquela estranha noite. Com o passar do tempo, porém, Alissa descobrirá que a estranheza do outro dia nem se compara às coisas e pessoas inesperadas e imprevisíveis que surgirão em seu caminho rumo a trazer à tona o passado que, se antes ela queria descobrir, agora ela gostaria de nunca saber à respeito.

Primeiramente eu gostaria de dizer que levei aproximadamente uns cinco meses para fazer essa leitura. Não, por favor, não é porque o livro é ruim, longe disso. Na verdade, diante do que eu esperava do enredo, até que me surpreendi bastante principalmente diante das revelações em torno de Alissa e os personagens mais próximos dela. Essa demora basicamente se deu ao fato de, desde seu início, a narrativa da história não ser das mais ágeis ou fluidas, talvez o principal motivo por eu não ter aproveitado mais a história. Em primeira pessoa, Alissa narra desde o momento em que desperta na floresta e ao longo de toda a leitura senti muitos excessos de descrições aqui e ali, por vezes até repetições de informações numa mesma página, que tornaram a narrativa bem cansativa e me fizeram pausar a leitura em vários momentos.

Passado isso, focando no enredo em si e a forma como ele acontece, é inicialmente monótona a adaptação de Alissa na pequena cidade, para não dizer vila, onde Seth mora, mas isso é plausível pelo fato de que, estando sem memória, ela não ter muito em que pensar e conversar que não o que ela vê a sua frente e o que sente com sua situação confusa. À seguir, novos personagens começam a aparecer aos poucos na história, como Lidi, amiga e vizinha de Seth, Jarret, Scorpio, Clarisse e Christopher, tornando, com o passar dos dias, minimamente normal o dia-a-dia de nossa protagonista, cada qual com um traço de personalidade marcante e distinto dos demais, e que serão responsáveis por fazer o passado de Alissa ser relembrado de diferentes formas.

"- Eles julgam demais as pessoas - concluiu Seth, tenso.
- Acho que esse é um problema de toda a humanidade - disse o delegando, respirando fundo."

E com foco justamente nos personagens, gostaria de parabenizar à autora pelo primeiro ponto a me fazer, mesmo com a narrativa não muito fluida, insistir na leitura e não querer largá-la de fato. Andressa foi muito feliz ao criar cada personagem, mesmo os secundários, com a mesma dedicação e valor com que faz com os protagonistas. Desde Lidi, Jarret, Clarisse à Christopher, não importa como, mas suas histórias individuais vem à tona em algum momento da trama e é como se estivéssemos inseridos naquele universo, tamanha a precisão ou simplesmente convencimento com que eles são colocados ali, inclusive nos fazendo perceber que nenhum deles está ali em vão e que, afinal, cada um ou mexe diretamente com a vida de Alissa ou tem potencial para fazer ainda mais nos volumes seguintes da série. Esse é o tipo de cuidado que admiro demais num autor, porque definitivamente gosto de sentir que os personagens foram bem pensados e suas ações sempre são decisivas ou importantes, mesmo que em graus diferentes, na história.

Nos protagonistas, que ouso concluir como um trio ao menos nesse livro, várias foram minhas opiniões e reações em torno deles. A começar por Scorpio, tão enigmático logo à primeira aparição, mas que se mostra com um peso tão grande na trama e mesmo na vida de muitos dos personagens dela. Admito que não fui muito com a cara dele logo de início, talvez por seu jeito irônico de falar e agir, talvez pela simples desconfiança que fui sentindo dele com o passar das páginas, mas ao final da leitura certamente me vi curiosa para descobrir mais sobre seu passado e o quê de fato acontecia com o rapaz. Seth, por outro lado, me deu certa apreensão na primeira cena em que encontrou Alissa na floresta, mas logo isso se desfez e me apeguei ao personagem quase tanto quanto ela própria. É fato que ele tinha lá alguns momentos de instabilidade emocional que ora me irritavam, ora me faziam recuar de gostar dele, bem como quase todos na cidade que já o conheciam por seu temperamento difícil e por comprar brigas por besteira, mas para todos os efeitos, ele tem um grande coração e saber junto com Alissa sobre sua história me deixou diversas vezes com o coração na mão e abalada pelo o que ele já havia e continuava passando na vida.

"Quando conhecemos uma pessoa, não paramos para pensar em seu passado, muito pelo contrário, assumimos uma visão delas de acordo com o seu presente, sem imaginar que haveria o que haveria por trás de seu sorriso: a sua história, suas alegrias e tristezas..."

Assim, foi inevitável acabar me apaixonando um pouco por ele como Alissa acaba fazendo também, mesmo dividida entre as aparições repentinas e enigmáticas de Scorpio e os sentimentos estranhos que ele também provoca nela. E é aí que falamos melhor sobre ela em meio à esse triângulo amoroso também. Primeiramente que demora a formarmos uma opinião sobre ela visto que ela mesma não sabe como agir ou falar em vários momentos e acaba atuando no automático nos primeiros capítulos. Com o passar deles, porém, uma coisa que infelizmente constatei sobre ela é que ela é dramática. Ou sabe ser e muito. Certo, a situação dela é confusa por si só e estar presa entre sentimentos diversos e fortes por pessoas tecnicamente desconhecidas e sem nem mesmo fazer ideia de quem ela própria é ou onde sua família está que ainda não foi procurá-la, mas em alguns momentos ela choraminga bastante, e uma vez que a narrativa é em primeira pessoa, juntamos o fator de narrativa muito detalhista + eventuais repetições + sentimentos de Alissa que então temos uma leva de pensamentos muito presente que por vezes beira um fluxo de consciência de tão focada que ela fica só para falar sobre o que ela sente, os receios que tem, o que queria poder fazer, o que não pode fazer, e por aí vai.

É por causa disso que o romance presente no enredo não me empolgou tanto como eu esperava, porque ela simplesmente se derretia num fluxo eterno de lamúrias sobre cada rapaz, Seth e Scorpio, e voltava a repetir pensamentos o tempo todo. Foi massante ler algumas dessas páginas e mesmo irritante porque às vezes durava quase um capítulo todo numa cena ou dia só até entrar um novo, e era como se a leitura não avançasse às vezes. Foi assim que acabei me desligando um pouco do romance e parando para admirá-lo só nos poucos momentos em que ficou mais estável - e felizmente, apesar do drama de outrora, quando ele aconteceu teve seus momentos fofos e que me fez sorrir durante a leitura. Infelizmente, para Alissa, coisas mais importantes acabam surgindo em torno de seu passado e o desejo que ela tem de descobri-lo, e foi isso que logo mais me segurou na leitura, o desejo por respostas sobre quem ela era, de onde viera e tudo o mais, e, mais uma vez, felizmente, a autora acertou em cheio nesse ponto. São várias as revelações acerca de Alissa, e como são feitas de forma gradual, nada se acumula e conseguimos digerir e assimilar tudo com calma, principalmente no início que às vezes pode ser confuso, mas logo vai se mostrando a que veio de fato.

A forma como alguns personagens secundários que aparentemente não teriam impacto nenhum na vida dela, então, se mostram na verdade como essenciais para ela descobrir mais sobre si mesma só mostra o quanto a autora desenvolveu bem esse tópico e eu fiquei boquiaberta com certas conexões que, mesmo agora após ter encerrado a leitura, continuam a me fazer matutar sobre um detalhe ou outro que ficou nas entrelinhas e que provavelmente será mais aprofundado no segundo livro da série. Assim, apesar dos pontos falhos em torno da protagonista sobre sua narração e eventuais momentos massantes da leitura, o livro continua sendo uma ótima pedida para quem gosta de tramas sobrenaturais e mesmo até de mistério - porque o tanto de coisa que ainda não ficou clara e que virá a ser revelado não é pouca, e não digo isso de forma negativa, mas sim como ponto positivo porque a autora soube dosar o que revelar nesse primeiro volume e o que era importante deixar para depois. Mesmo com a demora para lê-lo, eu gostei, e me vejo sim lendo o segundo livro daqui a um tempo porque a curiosidade permanece em torno de o que mais Alissa descobrirá e o que acontecerá com os personagens que a cercam.

Então fica a minha dica de leitura que, mesmo com alguns pontos falhos, também tem seus pontos positivos e soube se concluir com um final tão enigmático quanto o passado de Alissa e por vezes até mais sombrio do que ela poderia já esperar mesmo após tanta descoberta. A sequência, Despertar da Lua Branca já está disponível na Amazon para quem já leu o primeiro. Não percam ;)

site: http://sonhandoaosvinte.blogspot.com/2018/05/SDV1-MemoriasdaLuaCheia.html

SahRosa 24/10/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Depois de acordar em uma floresta sombria, sem memória e sozinha em uma noite de Lua cheia, a jovem sente que esta em perigo, sua única informação, um bilhete que diz que seu nome é Alissa. Confusa e sem saber o que fazer, ela finalmente encontra ajuda, um jovem do vilarejo próximo a encontra, mas para sua surpresa, ele mais parecia querer mata-la do que ajuda-la. Revelando sua estranha má sorte, Alissa teme, mas o jovem pode ser o único capaz de ajuda-la. Mesmo com receio, Seth sabe que precisa ajudar Alissa, há algo nela que ele precisa proteger, apesar das dúvidas, o jovem sabe que se não a auxiliar, ela pode virar comida de lobos.

Com o tempo passando, Alissa se preocupa que ninguém veio a sua procura, nem mesmo foi dada como desaparecida, e para piorar, nenhum laço de sua memória parece estar voltando, a única pessoa que pode-lhe estender a mão é Seth, mas o jovem é cheio de segredos, com um humor estável e que estranhamente começa a ter um espaço em seu coração. Seth é capaz de tudo para proteger Alissa, mas sabe que jamais poderá se envolver com ela e caso isto ocorra, ela correrá um perigo ainda maior do que quando estava sozinha na floresta.

A perda da memória de Alissa e seu surgimento na vila podem revelar um destino maior do que ela imaginava, sua vida anterior é cheia de segredos obscuros, é preciso que ela cumpra os desafios que lhe foram impostos, sua falta de memória, é apenas a ponta do iceberg, seu passado irá-lhe bater a porta e cabe a Alissa decidir qual o caminho certo a tomar.

Depois de ter paralisado a leitura em Dezembro de 2014, finalmente consigui concluir a leitura de Memórias da Lua Cheia. Foi complicada a leitura, mas a história criada por Andressa Andrião é muito boa, sua escrita é interessante e acredito que ambos, obra e escritora têm muito potenciais. Mas o que de fato acabou me incomodando e fazendo com que eu paralisasse a leitura, foi a “enrolação” que trama acaba tendo. Do inicio a metade do livro, quase nada acontece, são fatos do cotidiano e condições da Alissa que presenciamos, assim como o florescer de seu sentimento por Seth, compreendo que é preciso criar aquele mistério, fazer com que as respostas apareçam no momento certo, mas quando esses fatores são em excesso, a leitura passa a ser lenta e maçante, o leitor fica fadigado e a história não flui como deveria.

Ressalto novamente, a Andressa é uma escritora com uma história ótima em mãos, quando voltei à leitura e finalmente começou a ação, eu fiquei entusiasmada com o livro, as respostas para os muitos segredos de Memórias da Lua Cheia, me surpreenderam, por tanto, acredito que falte uma lapidação maior no livro, afinal, muita coisa poderia ser “enxugada” para que a narrativa ficasse mais engajada e a história se tornasse ainda mais interessante. Outro fator que acabou me distanciando de Memórias da Lua Cheia, foi a Alissa, por mais que ela não saiba quem é, tenha suas dúvidas e medos, confesso que fiquei muito irritada com seu modo de ser, Alissa é a típica donzela em apuros, que precisa sempre ser salva, eu até gosto desse tipo de clichê, mas Alissa acabou superando tudo, tornando-se uma personagem chata, ela somente acabou ganhando minha simpatia, quando alguns dos mistérios foram revelados e pude compreender mais o seu outro eu. O romance entre nossa protagonista e Seth, me agradou, achei bonito o envolvimento dos dois, temos também o inicio de um triangulo amoroso com Scorpio, um personagem que promete grandes reviravoltas, principalmente no segundo livro.

Enfim, apesar das ressalvas, Memórias da Lua Cheia possui um potencial incrível, eu gostaria de poder revelar mais sobre o enredo, principalmente sobre a descoberta de Alissa, que aliais foi o ponto alto da trama, mas garanto, Memórias da Lua Cheia, é um misto de romance e magia, um livro interessante e que com certeza irá agradar muitos leitores.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-memorias-da-lua-cheia-andressa.html

Lais 06/09/2015

Muito bom. Faz tempo que li, mas o que me marcou foi a personalidade dos personagens, muito bem descritos e com personalidades próprias e diferentes. A partir do momento que os mistérios começam a ser desvendados e fatos a fazerem sentido o livro te prende até o fim. De leitura fácil e prazerosa o livro te deixa curioso pela continuação com ainda muito mistérios e fantasias.

Celepb 21/12/2014

Agradou
Essa foi uma leitura que me agradou bastante e me deixou com um gostinho de quero mais, a maior parte dos personagens são legais e alguns são até engraçados, porém um livro (na maior parte das vezes) tem seus defeitos e com esse não foi diferente, o início foi um pouco lento e a história demora um pouco pra engatar, outro ponto negativo foi a Alissa (personagem principal) chorar a cada cinco páginas, acho que até menos que isso, é serio! Essa garota chora muito! Algumas coisas eu também achei previsíveis, eu já sabia na metade do livro quem era a loira misteriosa, mas enfim, fora isso foi uma boa leitura para mim não deixa de ter 5 estrelas somente por causa desses defeitos. Recomendo para quem gosta de romance e uma boa história com feiticeiros, vampiros e lobisomens!

Três Leitoras 08/12/2014

Resenha: Memórias da Lua Cheia
Quando vi esse livro, de cara me apaixonei pela capa. Que só me fez ficar super curiosa para ler a sinopse e após a leitura eu era pura curiosidade.

Iniciada a leitura, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a escrita da autora, mesmo tão jovem ela escreve de forma simples, concisa, direta... Mas sem enrolação, nos permitindo viajar nos detalhes e desenhar todas as cenas em nossa mente. Acho isso incrível...!!

Toda a história gira em torno de Alissa, que em uma noite de lua cheia acorda no meio de uma floresta e pior, ela não sabe quem é ela... estava sem memória e correndo o risco de ser atacada pelos lobos.

Ela não sabia nem o próprio nome, mas encontrou um bilhete em um dos bolsos da sua roupa.

"Sei que pode parecer confuso,mas se estiver lendo isso agora,é porque perdeu sua memória. Saiba que seu nome é Alissa e você..."

Nesse momento não dava para pensar em muita coisa, ela precisava fugir, tinha lobos naquela floresta e ela sentia que precisava viver, não era apenas o instinto de sobrevivência.

E é nesta fuga que Alissa encontra com Seth Miller, quando ela achava que tudo estava acabado ele apareceu... Mas inicialmente ela teve muito medo dele, porém essa sensação passou, com todo seu encanto e cuidado, ele cuidou da Alissa, lhe deu um abrigo e prometeu fazer de tudo para ajudá-la a recuperar sua memória ou encontrar a sua família.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-memorias-da-lua-cheia.html

Jéssica 22/08/2013

A história começa quando uma garota está perdida na floresta e não sabe nada sobre si e nem onde se encontra, apenas sabe seu nome: Alissa. E só soube disso porque encontrou um papel em seu bolso informando.

Alissa está no meio da floresta sozinha à noite e é um lugar totalmente inseguro, pois naquela floresta tem vários lobos. Ela tinha certeza que seria morta, mas um jovem misterioso acaba aparecendo. Primeiramente, ele dar a impressão de que vai matá-la, só que depois a ajuda a sair daquela floresta perigosa.

Seth Miller é esse jovem misterioso e posso dizer que ele é encantador, com uma personalidade doce e gentil. Seth abriga Alissa em sua casa até alguém procurar por ela, mas misteriosamente os dias passam é ninguém sente a falta da jovem.

''Um rapaz, que aparentava ter mais ou menos dezenove anos, me salvou de lobos de pelagem negra e me levou para sua casa, tratando-me tão bem quanto poderia tratar sua irmã. Ele era misterioso e gentil... Tinha olhos lindos como um anjo.''

Com a convivência Alissa e Seth começam a perceber que a amizade deles é bem mais forte e as emoções conflitantes estarão no meio disso, mas Alissa terá um grande problema, já que o magnata da cidade, Scorpio, ficará obcecado por ela.

Seth terá a ajuda de uma grande amiga, a Lidi, para tomar conta de ALissa. Lidi é um fenômeno com sua graciosidade e alegria enigmática e me conquistou logo de cara. Já Alissa é uma menina muito rabugenta no meu ponto de vista. Bem, ela perdeu a memória e isso é horrível. Entendo perfeitamente que os primeiros dias ela fica sem chão com isso, mas com o tempo ela teria que tentar se erguer, só que continua reclamando e chorando por tudo. E foi nesse ponto que me desencantei com o livro, mas o que Alissa não meu conquistou Seth tomou o lugar dela. Ele foi à estrela brilhante do livro e me fez querer ter um Seth pra mim.

O livro possui algumas reviravoltas e cenas bem detalhadas. Uma coisa que eu gostei muito é que teve algumas descobertas e ações de alguns personagens que me fizeram ficar, literalmente, de boca aberta. A protagonista irá perceber que sua perda de memória é algo misterioso e que tem muita coisa escondida. Além de que a trama está cercada de magia e mistério.

''Não conseguia entender qual era aquele efeito tão anormal que ele tinha sobre mim, como se existisse uma magia que nos ligava, enfeitiçando meus olhos para projetarem-se nele daquela maneira tão magnífica. Como se houvesse uma parte dele próprio dentro de mim fazendo com que eu quisesse correr para ele”

Acabei encontrando alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. Memórias de Lua Cheia é o primeiro livro de uma trilogia.

Quotes:

"Ele abraçou-me contra o seu peito, levantou-me em seus braços e aos poucos, outro sonho foi tomando conta de mim, mesmo que eu desejasse desesperadamente que este jamais fosse embora.''

“Era único o modo como ele sorria, o modo como seus olhos brilhavam e como a luz era refletida em seus cabelos castanhos. Todo o conjunto de seu rosto e aquela camisa manchada de tinta o definiam como aquele Seth único.''

site: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/08/resenha-memorias-da-lua-cheia-andressa.html#comment-form

Gíh Santos 22/07/2013

Resenha do Blog Livros Lovers - http://livroslovers.blogspot.com.br/
Alissa acorda no meio de uma noite de lua cheia em uma floresta desconhecida. Desconhecido era juntamente a palavra chave, ela não se lembrava quem era, ou o porquê de se encontrar naquele estado. Caso não houvesse um papel indicando seu nome, ela nem ao menos o conheceria. Desorientada ela segue pela floresta, fugindo dos uivos dos lobos selvagens que pareciam estar dispostos a devora-la inteira. Na fuga ela encontra Seth, um rapaz que ela não sabia se poderia confiar, mas quais eram suas opções? Seth lhe oferece abrigo e juntos eles constroem uma relação de muita amizade, mas que posteriormente vira um sentimento mais forte.
Com a ajuda de Seth, Alissa pretende de alguma maneira descobrir mais sobre si mesma. Mas a cidade não era justamente o que ela esperava, parece que ninguém esta disposta a ajuda-la, alguns nem ao menos desejam conhece-la, exceto um; Scorpio. Scorpio é o cara sedutor da trama, um homem enigmático, misterioso, dono de uma beleza extraordinária, todas as mulheres o desejam, um homem de posses e de grande poder. Ele nunca demonstrou interesse por nenhuma mulher, mas ao ver Alissa ela lhe desperta um interesse genuíno.

Se você acabou de pensar em um triangulo amoroso é justamente o que iremos encontrar aqui. Não exatamente um: “não sei quem eu escolho”, mas o triangulo existe. Eu particularmente, às vezes, curto um triângulo, bem desenvolvido. Mas este não me convenceu! Desde o inicio eu desejava que seu envolvimento com Scorpio fosse o foco e não com Seth (ops acho que isso é spoiler :\)
Alissa como protagonista não me conquistou, seu amor não me convenceu. Sua falta de atitude, de força mesmo, me irritavam. No começo dou um desconto, afinal a menina não lembra nem quem ela é! Mas no decorrer da trama, mistérios começam a serem revelados e ela fica só chorando de amores. Aff! Seth e Scorpio são bons personagens e sabem como agitar as coisas, foram bem construídos apesar de eu ter desejado um espaço maior para Scorpio.

CONTINUE LENDO>>>

site: http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/07/resenha-nacional-memorias-da-lua-cheia.html#.Ue1AwdLUkuM

Literatura 18/07/2013

Despertada
Meus dias andam uma correria só, perdido entre escrever livro, trabalhar - para quem não sabe sou redator publicitário - e cuidar do Literatura. Fico meio perdido, pensando no que fazer primeiro, mas sempre consigo dar aquele jeitinho. Para isso funcionar, acabei por fazer um bando de resoluções, que segui outras ao pé da letra, outras não.

Aqui, publicamente, vou falar uma promessa que vou descumprir radicalmente. Fazer resenha de nacionais! Como assim? Pois é, sempre pensei que, como autor, seria muita prepotência minha falar dos meus companheiros brazucas. Aqueles que ralam como eu, muitas vezes até mais, para levar suas obras aos leitores. E se não gostasse, como ia fazer? Conseguiria ser imparcial e tratar como uma obra qualquer?

Bom, se eu não testar como irei saber? Pois é, por isso a primeira indicação que vou fazer para vocês chegou faz um tempinho... É o livro Memórias da Lua Cheia, da querida Andressa Andrião (Novos Talentos, 551 páginas). Para quem gosta de histórias românticas, cheias de suspense e com aquele mocinho que faz o seu coração disparar é uma excelente pedida.

Bom, vamos a premissa da história?
Imagina você acordar em uma floresta, sem lembrar de nadica de nada (a não ser o seu nome), no maior escuro? Isso sem contar os uivos dos lobos esfomeados se aproximando cada vez mais de você... É assim que a obra começa e o drama de Alissa. Em plena fuga, ela é resgatada por Seth (ah, esse homem...) que a leva para a casa dele até que sua cabeça melhore.

O misterioso moço mexe com as emoções de Alissa (e das nossas). Uma hora é doce e gentil, outras misterioso e dá até um certo medinho. Mas ele é o menor dos problemas, já que depois nossa mocinha descobre que sua amnésia foi criada por um feitiço... E daqueles bravos! Como descobrir a verdade? Estará ela pronta para correr os riscos em busca da verdade. E mais ainda, em quem confiar?
Porque romance fantástico que se preze tem que possuir aquele famoso triângulo amoroso, não? Eis que entra em cena Scorpio, que Seth não gosta de jeito nenhum. Mas ele é envolvente, sedutor e rico. Além disso, a deseja profundamente. Será tudo isso realidade ou é apenas uma forma de Scorpio destilar o seu veneno? Em quem confiar? Será que Alissa tem um papel mais importante nessa história do que imagina?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/07/resenha-memorias-da-lua-cheia-despertada.html

Oliveira 11/07/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos - Laryssa
Bem pessoas, decidi fazer essa resenha um pouco mais lentamente, curtindo realmente o processo, ou seja, sendo bem solta na escrita, seguindo minhas impressões intercaladas, contando a vocês como foi que descobri e me interessei pelo livro, o processo de leitura e o meus sentimentos com o fim do livro, além de minhas expectativas para o próximo. Então chega de enrolar e vamos logo à resenha :P

Conheci esse livro através do blog De Tudo Um Pouco, da Tata, aquele tipo de pessoa que nunca se manifesta, porém que quando aparece, mostra-se como um raio de sol. Foi lendo a sinopse que logo me apaixonei (sério) pela premissa. Uma garota que acorda no meio da noite sem memória... Toques sobrenaturais... Quem me conhece sabe que o rio de possibilidades que um autor tem com uma base dessas, me é atrativa.

Então, quando fechamos a parceria (a Andie é uma das pessoas mais fofas com quem já falei *-*) e o livro chegou, ignorei o barulho da novela da minha bisa, minha tia avó falando alto e tudo o mais que havia ao redor e comecei a ler.

O livro é narrado em primeira pessoa por Alissa (nem gostei do nome da personagem) e não é poética, nem possui palavras difíceis, mas sim demonstram de maneira prazerosamente densa todos os seus sentimentos e pensamentos de maneira inexoravelmente perfeita, sem mais, do inicio ao fim.

O que me leva a criticar o ritmo da estória. Gostaria de poder contar um pouco do enredo para me expressar melhor, porém acreditem, por ser em 1° pessoa, descobrimos tudo através dos olhos bondosos e confusos da personagem principal, de forma que absolutamente qualquer elemento torna-se spoiler. Então, sem usá-los, tudo o que posso dizer é: o livro começa rápido, um acontecimento atrás do outro, porém após poucas páginas, a monotonia entra em cena e de certa forma faz com que o desinteresse torne-se um amigo da leitura. O enredo segue calmo até suas duzentas páginas aproximadamente, até que de alguma forma tudo tem uma guinada, dúvidas surgem e começa a ação. Sim, o livro que promete sentimentalismo, trás mistério, suspense e ação e num piscar de olhos é possível terminar o livro e se deixar ser levado até o final.

Personagens... Ai dona Andie, porque fizestes isso comigo? É por meio da "pausa" de emoções que Alissa começa a nos apresentar todas as suas qualidades e personagens marcantes, como Jarret e Lidi nos são introduzidos. Em suma, me surpreendi com a maneira como todos são detalhadamente retratados e usados. Cada qual, mesmo que postos em meio à estória para um momento de ação ou de descoberta, tem sua relevância. O fator que fez com que desse a máxima de pontos nesse critério para a avaliação do livro foi que apesar da narrativa autor-personagem, pode sentir empatia pelos outros personagens, quase como se fossem eles a nos transmitir suas vidas e emoções. São alguns dos mais bem trabalhados que já vi, se olharmos pelo quesito sentimental.

A autora criou um universo que se passa na Inglaterra, em meados de 1900. Essa informação é dada um pouco tardiamente, o que faz com que o cenário por você já montado, tenha de ser remodelado. Não é agradável e acredite, pesquisas talvez sejam necessárias, afinal, eu não conseguia entender como alguém podia correr dentro de uma cabine telefônica.

Vamos partir então aos focos do livro. A autora na sinopse promete mistério e magia e cumpre esses quesitos muito bem. O livro possui lobisomens, vampiros (não descaradamente), bruxos e afins (tudo o que eu amo), sendo eles após aquela guinada sobre a qual lhes falei, alvo de destaque. Agora, algo que senti ao ler o livro, foi que ele realmente se alongou em sentimentos. Tudo é muito intenso, todos são bem trabalhados, a autora expõe coisas como preconceito, tabus, honra e os manipula de maneira à sem leves, além de explorar enormemente o romance.

E foi aí que meia estrelinha se perdeu. Alissa, em dado momento, tornasse irritante. Sabe aquelas mocinhas que só vivem em função do mocinho? Ela começa a se tornar umas delas e os melos começam a importunar. Por sorte para minha pessoa, aquele "bum" acontece e ela passa a ser mais centrada e mais racional, fazendo do romance com ---- gracioso, leve e viciante. Seria spoiler citar seu nome, pois a sinopse não indica quem é o homem por quem ela se apaixona e quem é o intrometido. Sim, o deslize foi rápido, porém fez o rumo de meus sentimentos para com a personagem esfriarem e possibilitaram a minha troca de lado no triangulo amoroso, esse muito bem construído, já que por si é vago.

E chegamos aos comentários do fim. Não da resenha, mas do livro. Quando cheguei ás últimas páginas, a estória estava embalada e... Bem, vou narrar a vocês um momento de fã, nada séria, ex-blogueira e simples garota adolescente, ok? Não percam o já precário respeito que têm por mim.

"Enquanto lia os parágrafos antecessores aos últimos, pensava coisas semelhantes a: mas... será... não... ela não... - até que li o último paragrafo do livro, deixei que meus lábios se separam e mentalmente exclamei: o que diabos foi isso? Então, em minha inesperada euforia, saltei da cama que já não me servia de consolo para aquela conclusão tão espantosa e fui como que levada por uma força maior até minha mãe, para lamentosamente indagar: Deixa desabafar? Ela me olha com aquele olhar que só ela tem, provavelmente antevendo meus objetivos e solta um contrariado: Fala. E então lhe sorri e empolgadamente, com lagrimas de euforia nos olhos, lhe contei aquele tão perfeito final, que abrirá tamanhas portas para os futuros livros da série, acabando então, por suspirar com alivio e sentir aquela cocega agradável no peito".

Não posso contar o que a cruel Andie escreveu, porém posso lhes dizer que não esperava pelo que ela fez, pelas perguntas que ela respondeu e pelos caminhos que ela abriu. Foi sublime e reparou tudo o mais que eu havia posto em mente em relação aos personagens.

Já adianto que muitos julgarão este livro como clichê. Não minto, ele possui suas semelhanças com tantos outros do gênero, porém, as leis e regras criadas pela autora para os bruxos, por exemplo, saíram da cabeça dela. O fim foi uma cartada de mestre que apenas ela soube dar. Então, não siga essa linha de pensamento ao ler, não analise as semelhanças, porém sim as diferenças e desfrute.

Em suma, após tudo o que disse, asseguro-lhe, caso você goste de um livro que tenha elementos sobrenaturais, porém que use e abuse de mistérios e sentimentos, "Memórias da Lua Cheia" é o livro certo para você.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com/2013/07/resenha-memorias-da-lua-cheia-andressa.html

Juh 05/06/2013

Fofo!
Resenha do Blog: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/05/resenha-memorias-da-lua-cheia.html

Hoje a resenha é do livro de mais uma autora parceira aqui do Surtos, Andressa Andrião. Já estava com ela prontinha, mas a total falta de tempo não estava me permitindo atualizar o blog. Então... Vou parar de enrolação e bora falar do livro... kkkkkk
Memórias da Lua Cheia conta a história de uma menina que acorda no meio de uma floresta, muito sinistra, totalmente sem suas memórias, com apenas uma pista do seu passado, um bilhete contendo apenas seu nome: Alissa
Em meio a várias perguntas que surgem em sua cabeça. Quem sou? Onde estou? Para onde vou? Surge também um grande medo, claro medo, imagina você sozinha em uma floresta esquisita, cheia de lobos (Claro que não é um lobo lindo como em Crepúsculo) ferozes, famintos e você lá sem saber nem quem é... Eu estaria extremamente desesperada e, com Alissa não foi diferente e como o medo sempre grita, ela decide correr sem rumo até encontrar alguém que possa ajudá-la, e antes que algo ruim possa acontecer, surge o mocinho (ou não) dessa história.
Seth a peça chave, cheio de mistérios e que esconde um grande segredo, o rapaz apesar de ser meio estranho ajuda Alissa a sair da floresta e deixa que ela fique em sua casa até descobrirem quem ela realmente é. Mas você deve estar se perguntando: "se a floresta tem todos esses perigos, o que o Seth estava fazendo lá?" A única coisa que posso dizer é... Vai ter que ler o livro! kkkkk
Vou ser sincera, o livro tem o início bastante lento, pois aos poucos a autora vai descrevendo e apresentando cada personagem que surge no caminho, sem deixar lacunas ou dúvidas. Mistério, mágia, amizade e romance são encontrados nessa obra. Apesar de não ser o meu tipo de leitura favorito, recomendo a leitura!
Ahhh um quote perfeito que suspirei e fiquei com corações nos olhos... ♥___♥

"...amar não se trata de uma simples palavra do cotidiano, se trata de um sentimento superior o qual apenas alguns privilegiados podem sentir. Quando vejo você, sei que estou nessa lista."

Essa parte me matou com muitos suspiros....
Para finalizar, um ponto que vem me deixando muito chateada é os erros da revisão do livro, isso tem acontecido bastante mo selo Novos Talentos da Editora Novo Século, pessoal da revisão favor dar uma atenção maior a isso. E para os fãs apaixonados por series, Memórias da Lua Cheia tem continuação e espero que seja lançado em breve.
Bem espero que tenham gostado das minhas impressões sobre esse livro.
Beijos
Ju

Jess 03/06/2013

Andressa Andrião - Memórias da Lua Cheia
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Serei verdadeira ao escrever esta resenha, não suporto resenhas falsas dizendo que o livro é bom quando não tem qualidade alguma... O que não tem nada haver com “Memórias da Lua Cheia”, eu só quiser assustar a Andressa um pouquinho fazendo-a achar que iria dizer que o livro era ruim. Sim, eu sou uma pessoa má, mas isto não vem ao caso agora.

Memórias da Lua Cheia é o primeiro livro que leio sobre esse mundo sobrenatural envolvendo os filhos da noite, depois de Twilight. Nunca havia lido nada que se focasse em Lobisomens, normalmente meu foco principal é sempre vampiros, mas desta vez resolvi dá uma chance para essas criaturas e realmente não me arrependi disto.

O livro é incrível, o enredo é bem elaborado e os personagens seguem com sua personalidade proposta pelo autor desde o começo. Claro que há algumas pequenas falhas como; falta de algumas palavras e algumas frases que não achei que combinava com a personalidade do personagem tornando o ato um pouco forçado, mas nada disto me fez querer deixar essa estória envolvente de lado.

Como eu já disse em outra resenha; nenhum autor é perfeito em seu primeiro livro, nem no segundo, nem no terceiro... Mas a cada um deles o autor vai vendo os seus erros e corrigindo. As resenhas VERDADEIRAS são justamente importantes para que assim o autor possa ver o ponto de vista de uma pessoa de fora para as falhas sejam lhe dita. É por este motivo que é bem interessante que quando lerem um livro postem uma resenha no skoob sobre ele, vai incentivar o autor a melhorar cada vez mais, assim como apresentar a obra para novos leitores que estão em busca da opinião de quem já leu.

Antes de começar de fato a falar sobre o enredo quero deixar registrado aqui que a capa foi a primeira coisa que me encantou, ela realmente combina com a estória e eu amo quando isto acontece, porque... Vamos lá! Existem livros que a capa é bonita, mas não tem nada haver com o que o autor propõe. Claro que se o autor escrever bem, tal falha pode passar despercebido, mas se não... Isso se torna uma perda de tempo muito chata. Eu realmente amava quando as editoras levavam as publicações a sério, não saia escolhendo qualquer um apenas por causa de dinheiro.

Talvez no começo deste livro você possa se sentir um pouco confusa, mas logo com o desenrolar dos fatos o mistério que é envolvido no enredo te faz ficar vidrado em busca das respostas de todas as dúvidas que você tem. Não pense que vai conseguir achar a resposta para o que deseja tão rápido assim, o desenrolar é vagaroso, mas delicioso de ler.

Tudo começa com uma garota acordando repentinamente em uma floresta medonha, escutando uivos de lobo e escutando o seu aproximar, ela nada sabe sobre si ou sobre como foi parar ali, nada faz sentido, nada vem a sua cabeça até que encontra um papel em seu bolso que lhe diz seu nome: Alissa. Algo pelo menos ela já sabia sobre si, mas não pode pensar muito, pois escuta o aproximar do lobo, precisava fugir ou morreria em meio a fuga a garota se depara com um lindo jovem mal humorada ao qual acha que vai matá-la.

Seth é um personagem encantador, a principio o achei extremamente bipolar; uma hora ele era doce, simpático e um tanto tímido, na hora seguinte estava mal-humorado e exalava uma aura de perigo. Só precisei de 20 páginas para me apaixonar por ele, mesmo as vezes sentindo medo do que sua falta de humor poderia fazer a Alissa, mesmo suas palavras às vezes sendo grossas de mais que chegavam a me dar vontade de lhe dar uns bons tapas para que acordasse para a realidade.Este é um daqueles personagens que ou você se apaixonada... Ou você se apaixona. Não há escolha, o jeito dele te deixa presa.

Seth, após encontrar Alissa e a proteger do perigo a leva para sua casa mesmo não sabendo nada a respeito da garota. Aos poucos Alissa se integra ao mundo de Seth, ao seu dia a dia, aos seus mistérios, aos seus amigos... A sua vida. Logo ela está envolvida em um romance que é tão arrebatador que a faz sofrer pela distancia que o garoto impõe entre eles ao compará-la com outra pessoa, ou é isto que Alissa acha.

O pior de tudo é que um interesse devastador consome o corpo da garota quando ela se depara com Scorpio um homem bonito, extremamente misterioso, rico (ele praticamente manda na cidade, ou melhor, ele realmente manda) e que esconde um grande segredo, sem contar que ele e Seth são praticamente inimigos. A partir daí você já pode ver que as coisas não vão ser nada fáceis para esta personagem tão delicada, tão cheia de sentimentos.

O melhor deste livro é que ele não é algo tenso, que tem apenas cenas perigosas, ele também tem cenas cômicas que me fez lembrar um pouco de alguns animes que já assistir, não estou dizendo que é plágio, estou apenas dizendo que a forma como os personagens agiam me faziam lembrar disto. Este foi mais um grande ponto para que eu me apaixonasse por este livro, por isto o recomendo.

TamiresCipriano 08/03/2013

Memórias da lua cheia
Sinopse - Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Imagine perdido(a) ,no meio de uma floresta, cheio de lobos e sem memória...a única coisa que encontra é um papel borrado dizendo seu nome:Alissa.

Alissa é um personagem difícil de entender( em minha opinião), ela sempre se preocupa com os outros,até mais do que consigo mesma,e mesmo com quem não deveria.

Seth é um cara nervoso,mas ,consegue se controlar principalmente com ajuda de Alissa.

Lidi é uma grande amiga de Seth que mais tarde se torna de Alissa também.

No meio da floresta em lua cheia sozinha,somente lobos como “companhia” e um papel em seu bolso.

"sei que pode parecer confuso,mas se estiver lendo isso agora,é porque perdeu sua memória.Saiba que seu nome é Alissa e você..."

Mas como chovia muito o papel borrou,sendo impossível decifrar.No meio daquela floresta apareceu um rapaz e a salvou e também acolheu em sua casa.
Conforme o tempo passa descobre certa coisas e tem sonhos.Conhece Scorpio uma pessoa não muito má,mas ela sente que tem que proteger.Conhece Jarret uma adorável pessoa que ajuda a recuperar a memória,e também é namorado de Lidi.Descobre que na verdade ela conhece mais ainda do lugar onde esta...tudo começa.

Simplesmente amei a história,maior pena que muitos ainda não preferem a literatura nacional,agora esperando ansiosamente o próximo livro da obra.Super recomendo.
Parabéns a nossa escritora Andressa Andrião!

Bjus!
Saiba mais em http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/02/memorias-da-lua-cheia.html

C. Aguiar 20/02/2013

Em parceria com a autora do livro, hoje eu trago a resenha de Memórias da Lua Cheia. A história do livro começa quando uma jovem acorda no meio da floresta na noite de lua cheia, sem memória, e com apenas um pequeno bilhete dizendo o seu nome.
Os lobos começam a uivar e ela se sente acuada, e antes que algo de ruim aconteça ela acaba encontrando um jovem no meio da floresta, então ele a salva do pior.
O jovem rapaz se chama Seth, muito misterioso, mas parecendo ter um bom coração acaba levando a jovem (Alissa) para sua casa, aonde ele a alimenta, empresta roupas e disponibiliza sua casa para que ela venha passar a noite.
Se fosse eu não teria ido, claro estar sem memória pode afetar o nosso julgamento, mas caramba ele é um estranho.
Eu gostei da escrita da autora, mas achei meio chatinho o começo do livro, como se nada estivesse acontecendo e estava me sentido meio enrolada. Bom, mas o livro tem mais de quinhentas páginas, uma hora algo tem que acontecer.
Existem outros personagens no decorrer da história, mas alguém que eu não gostei muito foi a Lidi, desde que a vi pela primeira vez na história a achei meio chatinha, mas acho que ela não ganha a Alissa. Sinceramente? As vezes dava vontade de entrar no livro e sacudir a Alissa para que fizesse algo. Ta certo que no começo eu até entendo, mas depois ela ficava muito parada, então me irritava com ela, porque ela não amadureceu tanto quanto eu esperava, mas posso tentar superar esse fato.
Mas convenhamos personagem muito chorona irrita muito.
O livro é cheio de mistérios e magia, gostei bastante disso.
Um personagem que eu gostei muito foi o Scorpio. Muito misterioso, lindo, e tudo mais. Fiquei mega curiosa com ele.
E fiquei meio chateada com alguns erros de revisão no livro, porém eles não afetam a leitura.
Nossa tentei ao máximo escrever sem spoiler, e acho melhor parar por aqui antes que eu fale algo indevido.
Para finalizar: adorei a capa, espero ler a continuação do livro e vocês, já leram? O que acharam?

Gostei desse quote:

"Ele abraçou-me contra o seu peito, levantou-me em seus braços e aos poucos, outro sonho foi tomando conta de mim, mesmo que eu desejasse desesperadamente que este jamais fosse embora. A última lembrança que eu tive daquele sonho foram as suas últimas e mais importantes palavras: 'Eu te amo, minha Alissa.' "

Esta resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Lina DC 11/02/2013

O livro tem um clima de mistério do início ao fim da leitura. Começa com uma jovem, a Alissa, totalmente sem memória, no meio de uma floresta à noite, com um bilhete ilegível no bolso. A única coisa que consegue identificar no bilhete é que o seu nome é Alissa. Além desse cenário de filme de terror, Alissa ainda tem que se preocupar com os lobos que estão ao seu redor. Isso mesmo, lobos. Sentindo-se totalmente perdida, ela é resgatada por Seth, um jovem que em alguns momentos do livro parece ter dupla personalidade: em alguns momentos atencioso e gentil, em outros teimoso, sério e um pouco intimidador.
Tentando recuperar alguma memória sobre o seu passado, Alissa vai acabar descobrindo que a sua amnésia tem um motivo, e que foi causada de um modo mágico. É possível sentir o medo de Alissa em algumas situações, graças a escrita da autora, assim como a sua curiosidade e necessidade de descobrir sobre o seu passado.
Em meio a tantas dúvidas, mais um personagem surge para confundi-la ainda mais: Scorpio, o bem-feitor da cidade, mas a pessoa que o Seth mais detesta.
Presa entre a proteção de Seth e a sedução de Scorpio, Alissa vai descobrir que possui um papel fundamental, e que nem todos são exatamente o que aparentam.
Magia, seres sobrenaturais e muito mistério envolvem "Memórias da Lua Cheia". O final do livro me deixou espantada, foi uma grande virada que a autora escreveu, e que me fez repensar os sentimentos em relação a alguns personagens da trama.
O que eu achei do livro? Instigante. A autora conseguiu trazer mistério do começo ao fim do livro. Quando eu acreditava que havia resolvido as questões, novas dúvidas apareciam, trazendo com elas muita confusão.
Amei a capa, o destaque do vestido em meio ao fundo mais sombrio. Sobre a revisão, diagramação e escolha da fonte, achei o trabalho da editora muito bem feito. Encontrei uns dois erros de digitação, mas nada que prejudicasse a qualidade da obra ou o ritmo da leitura.