Kafka de Crumb

Kafka de Crumb Robert Crumb




Resenhas - Kafka de Crumb


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Lilie 27/01/2023

Bom
Uma mergulhada no mundo de Kafka. Muito bom conhecer um pouco da vida dele em pararelo com suas obras. Os desenhos definitivamente conversam com as narrativas.
comentários(0)comente



Antonio Luiz 15/03/2010

Uma autobiografia não autorizada
Uma autobiografia não autorizada: isto seria um contra-senso até para Franz Kafka, mas o livro chega tão perto disso quanto se pode desejar. O escritor de origem judia nasceu na Praga de 1883 e o quadrinista de origem católica, na Filadélfia de 1943, mas não se precisa saber muito da vida e obra de ambos para se suspeitar de que Robert Crumb foi motivado por mais que uma afinidade superficial.

O Kafka de Crumb, em parceria com o escritor David Zane Mairowitz, não é uma mera quadrinização, nem um desses manuais para dummies ansiosos por ter algo a dizer sobre literatura em reuniões sociais sem se dar ao trabalho de ler. É uma obra-prima dos quadrinhos, na qual se encontram a história de Praga, a vida de seu maior escritor e espiadas rápidas, mas originais e impressionantes, em algumas de suas obras – O Veredicto, A Metamorfose, A Toca, Na Colônia Penal, O Processo, O Castelo, Um Artista da Fome e Amerika.

Com ajuda de um bom adaptador, o pai dos quadrinhos underground comenta sem complacência, mas com sensibilidade, a vida, a individualidade e o trabalho do inventor da fábula metafísica – um artista maior e mais admirável, mas comparável nas neuras, no humor, na ironia e na amargura. No mínimo, o leitor não voltará a usar o termo “kafkiano” à toa. Se mesmo isto não conseguir motivá-lo a ir à fonte, poucas coisas o farão.
comentários(0)comente



Tito 27/10/2010

Um excelente ensaio ilustrado sobre a vida, a obra e a assimilação / diluição do legado do atormentado autor de "A Metamorfose".
comentários(0)comente



kamila 04/02/2023

foi uma leitura rapida e confortável, o formato como é escrito intercalando os eventos da vida do kafka com os paralelos com obras dele te deixam imerso no livro, a arte é bem feita sem exageros e traços esquisitos com influências antissemitas que muitos artistas usam quando vão desenhar kafka, só nao gostei muito como o artista desenhou mulheres mas é um livro excelente no geral
comentários(0)comente



Fabio 30/06/2014

Kafka de Brumb
Quando vi este livro na vitrine de uma livraria endoidei. O pouco que eu tinha lido do Kafka eu tinha adorado. O pouco que eu tinha visto do Robert Crumb eu também tinha adorado, então o livro tinha tudo para me satisfazer. Isso foi a mais de um ano atrás e só agora resolvi pega-lo para ler.

O livro apresenta uma biografia de Franz Kafka escrita pelo escritor Dave Mairowitz e ilustrada pelo desenhista mais underground dos quadrinhos Robert Crumb. Os famosos contos de Kafka são inseridos em meio aos textos que narram sua biografia, porem de uma forma muito reduzida, se passando quase como uma sinopse. Mas o livro me deu um bom panorama sobre o autor e sua relação com as suas obras. Com certeza lerei os próximos livros do Kafka já com outros olhos, inclusive, este livro me motivou ainda mais a conhecer a obra deste interessante autor.
comentários(0)comente



Mateus 22/03/2024

Muitas quebras
É um bom livro pra quem quer descobrir mais de Kafka por suas obras
O livro peca justamente na mistura de livro e quadrinho que não é tão fluida, mas o principal é que poderia explicar Kafka e o decorrer de suas obras sem as contar por inteiro ou abruptamente as introduzir para logo cortar para cortar em outro cenário.
Fora isso é bem interessante saber não só sobre Kafka, mas todo deu contexto sociocultural e como isso o influenciou.
comentários(0)comente



Jeffer 22/01/2009

Desenhos e histórico perfeitos
http://www.jefferson.blog.br/2008/08/kafka-de-crumb-de-david-zane-mairowitz.html
comentários(0)comente



I.volner2 31/12/2023

Quando duas grandes genialidades se unem (desenhista e escritor) para contar a história de um homem, um escritor que marcou seu nome na história da literatura mundial.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR