O Rapto do Garoto de Ouro

Marcos Rey

Resenhas - O rapto do garoto de ouro

@joaozinhomarcos 11/04/2021

Obra...
Nossa mais uma leitura maravilhosa do Marcos Rey e mais uma aventura pro Gino, Léo e Ângela desvendar

Confesso que eu já desconfiava muito de quem era a pessoa que havia raptado o Alfredo, mas o motivo foi completamente diferente.
A história é narrada de um modo excelente e que prende

rue0 16/03/2021

até que gostei
no começo eu achei que não ia me interessar pelo livro, mas conforme a história foi passando eu acabei ficando interessado e curioso pra saber quem era o raptor, no final me surpreendi bastante, não imaginava que era aquela pessoa...

Sidney 02/03/2021

Acertei!!!!
Nesse acertei quem foi o raptor!!! A trama é muito bem elaborada, não tem como parar a leitura, é muito eletrizante!! Puxa!! Fiquei feliz, pois meu suspeito de fato era o vilão!!! Yes!!!!

Wesley 22/02/2021

Meu início na leutura
Eis um dos livros que me introduziu na leitura, comecei a ler a série vagalume ainda criança, e as histórias de mistério, cativantes, envolvente me fizeram apaixonar por livros.

O Rapto do garoto de ouro, deixa a gente tão intrigado, investigativo tentando de as formas descobrir quem cometeu esse crime.

Ogando 08/02/2021

O Rapto do Garoto de Ouro
Marcos Rey nos leva mais uma vez ao universo do Bexiga, região de imigrantes, principalmente italianos, na região de SP. Lá vemos mais uma vez Leo, Gino e Ângela se vendo envolvidos na resolução de um crime. Mas dessa vez com um ente próximo e querido: Alfredo, o astro precoce do rock conhecido como Garoto de Ouro.
O autor é conhecido por suas tramas leves de ler mais ainda assim repleta de ação, aventura e mistério. Assim como no primeiro livro do "LeoVerso" é extremamente divertido descobrir pista a pista como o crime ocorreu e quem estava envolvido.

legal41 20/01/2021

Depois de ler O MISTÉRIO DOS CINCO ESTRELA, UM CADÁVER OUVE RÁDIO , Gino, Léo e Angela estão de volta para investigar o rapto de seu amigo e cantor. Muita diversão da primeira página até a conclusão do enredo.

Camila.Brito 06/01/2021

Lhes apresento o raptor
Pra época que foi escrito, nada mal. Uma aventura policial com um final até feliz. Mas não é meu estilo histórias policiais ??

Helder 21/11/2020

Recomendarei para meu filho
Com toda certeza teria aproveitado melhor se o tivesse lido enquanto criança. Mas para quem está iniciando no universo da literatura, sobretudo no gênero suspense policial, recomendo tranquilamente.

A edição que li tem alguns pequenos erros na trama e outras que são obrigatoriamente necessária a suspensão de descrença ligada no máximo para aceitar. Mas como disse, o livro não foi feito para adultos, né! Rs

Indicarei para meu filho daqui alguns anos.

little trouble 17/11/2020

Bemmm mais ou menos
Li por causa da escola, e já não esperava muito. Ele além de ser muito lento, tem um conclusões no final, totalmente previsíveis, porém possui um plot q serve pro gasto

Bia 03/11/2020

O Rapto do Garoto de Ouro.
O primeiro livro que li na vida. Eu estava na 5°série (6°ano), primeira vez no ensino fundamental, o ano era 2005 eu tinha 10 anos. A professora de português recomendou o livro para realizarmos um trabalho em grupo. Confesso que não lembro detalhes do livro, pois quando li eu era uma criança. Resumindo, conta a história de um garoto que fazia parte de uma banda e foi raptado, o livro gira em torno desse mistério, descobrir os motivos e quem o raptou. Um livro que eu deveria reler.

Rodrigues 29/09/2020

O livro mais decepcionante do Marco Rey
Esse livro é a terceira e última aventura com os amigos Leo,Gino e Angelo.Aqui eles investigam o desaparecimento de um menino,que é chamado garoto de ouro (brega,mas é anos 90 não dar pra criticar né kkkk)
Eu confesso que esperava bem mais da história,do desenrolar e do final ( final esse que descobrir facil )
Acho que Marco Rey estava sem paciência e inspiração pra escrever esse livro.Ah gente todo bom autor tem um livro muito ruim,e o do Marco é esse.

Nat 22/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Mais um livrinho da coleção vagalume (e estou considerando como suspense policial, pois há um mistério a ser desvendado). O “Garoto de Ouro”, uma nova estrela da música, é sequestrado. Paralelamente a investigação da polícia, amigos do rapaz fazem suas próprias buscas – baseados em um caderno com várias anotações que acharam no local do rapto. Diferente das histórias de Poirot ou Sherlock Holmes, eles não conseguem solucionar o caso. O “Garoto de Ouro” consegue escapar sozinho do cativeiro, porém a polícia desvenda sim quem é o sequestrador: uma pessoa muito próxima da família...

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

tteusbooks 30/08/2020

É né? Esperava muito mais! A história tinha tudo para ser incrível, mas se tornou simplesmente apenas uma história qualquer.

BeThi.Freire 30/07/2020

O rapto do garoto de ouro
Li por indicação do App árvore de livros como um bom livro de suspesse para indicar para os meus alunos e realmente como suspense/ mistério é um bom livro, mas não sei porque eu consegui descobrir logo quem era o sequestrador e isso meio que me desanimou um pouco.
Mas é um livro muitos bom para adolescentes.
Destaque especial para Leo e Ângela que fizeram um bom trabalho de investigação.