O Galante Sr. Ferguson

O Galante Sr. Ferguson Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - O Galante Sr. Ferguson

DANIROMA 08/05/2020

Li um livro de olho no outro
Tenho percebido o quanto a leitura é difícil em tempos de quarentena, esquecermos a preocupações e concentrarmos na leitura é dificílimo e se a história já não cativa muito aí danou-se. Na verdade, quando comprei esse livro e o sequente da série minha intenção era vender ou trocar, mas devido as altas notas o Skoob e os comentários positivos nos grupos de romance resolvi ler, mais por medo de estar perdendo dois ótimos romances, mas esse aqui já li em vão.

Inicialmente fiquei pé atrás com o mocinho cavalheiro X mocinha amazonas, pois prefiro os mais rústicos, mas mesmo assim gostei do Stephen, forte, sensato, determinado, atencioso, mas infelizmente detestei a mocinha. Tenho pavor de histórias com mocinhas recém saídas da adolescencia, chatas, tolas, rebeldes sem causa, enfim cansativas. E a Jessie era bem esse perfil, além de ridicularizar o universo feminino e depois pedir ajuda o mocinho para ser feminina, achei uma incongruência, até porque ela não mudou nada.

Quanto ao romance achei frio, apesar dos poucos mais intensos momentos de paixão, sinceramente romance com personagens opostos tem que ter muita química e não só sexual, senão fica parecendo que o casal não se encaixa, e tive essa sensação nesse livro, faltou conexão.

A trama foi interessante, pois simplesmente amo histórias que se passam em madeireiras,mas houve uma tentativa de estupro que contribuiu ainda mais para que eu não gostasse da história, pois passou a falsa idéia que tudo ocorreu porque o agressor não resistia a mocinha, e para mim é bem claro que estupro não ocorre por excesso de desejo e sim por vontade de ferir e controlar.

Torcendo para que o Irreverente Sam compense essa história, apesar que mocinho de bigode é doloroso, mas espero que ele não me decepcione.

Caro 16/11/2015

Nada demais, mas ok!
Não vou acompanhar a série!

Manuh 02/09/2015

Adorei esse livro!
O preconceito e o orgulho aflorado nos personagens nos diverti, mas como qualquer outro romance, o amor nasce entre eles e acaba dissipando toda essa barreira.
Dos livros sobre os irmãos Ferguson, com certeza esse é o melhor.

Jessica Oliveira 27/09/2011

O Galante Sr. Ferguson
Stephen foi separado do seu pai e de seu adorado irmão quando tinha apenas cinco anos. Sua mãe uma mulher fina de St. Louis não se habtuara a viver na cidade pacata de Nora Springs, interior de Montana e assim resoveu voltar a casa dos pais levando o pequeno Stephen.
Passam-se vinte e dois anos e Eleanor, mãe de Stephen vem a falecer e com isso ele descobre que seu pai e seu irmão mais velho ainda se encontram na pequena cidadezinha. Sem demora Stephen parte para reencontrar a sua familia e chegando lá se descobre em meio a pessoas completamente diferentes de sua origem educada. Uma dessas pessoas é Jessie Randall, filha de um víuva e protegida de Joe Ferguson ela é avessa ao mundo feminino, se veste como homem e se comporta como tal. A primeira impressão que tem de Stephen é que ele não passa de um almofadinha empolado, já Stephen acha que Jessie não passa de uma selvagem que não sabe se portar como uma verdadeira dama.
Achei hilaria a estória desses dois, eles são como água e oléo completamente diferentes. Stephen todo educadinho seguindo a risca a cartilha de moral e bons custumes, já Jessie uma menina-mulher de dezenove anos completamente moleque que não está nem aí para o que os outros pensam da maneira dela de se comportar. Eu simplesmente adorei a Jessie ela é uma mocinha decidida que sabe o que quer e vai atrás, já o Stephen, mesmo eu não tendo gostado da atitude dele de ficar com a Jessie enquanto estava noivo eu achei ele um amorzinho. Com certeza esse livro vale a pena ser lido até por que, para quem não sabe, Kristin James é um pseudônimo da ilustre Candace Camp e esse livro contém todos os ingredientes que a autora adora adicionar em suas estórias.

Mais resenhas no blog Romances e Livros

Nanda Meireles 09/10/2010

Delicioso!
Olá Skoobers.

Ultimamente estou me auto bombardeando com literatura fantástica, então decidi caçar um gênero que eu adoro e há tempos não pego nada para ler - Romance Histórico.

Na minha estante "virtual" achei esse e-book que foi uma indicação da minha amiga-irmã Marcinha do Blog Apaixonada Por Livros. Joguei uma olhada e pronto, não consegui mais parar.

Já no início fiquei toda arrepiada com a cena da mãe fugindo com o filho menor e deixando para trás o mais velho junto do pai.

Logo me encantei com a forma que Kristin escreve.
É perfeito, delicioso!

Esse livro conta a história do filho mais novo reencontrando o pai e o irmão após a morte da mãe.

Stephen é um perfeito cavaleiro no meio de trogloditas. Seus familiares o recebem de braços abertos, já Jessie... Ela é a protegida e braço direito dos Ferguson na madeireira da família, Jessie vê no "almofadinha" tudo o que sempre detestou nos homens.

Claro que todo esse antagonismo acaba virando uma paixão febril.

O amor entre Stephen e Jessie desabrocha lentamente, enquanto o irmão mais velho está fora indo buscar a noiva prometida de Stephen.

É bem óbvio que algo deu errado nessa busca e a forma como acaba essa linda história me deixou cheia de expectativas (claro que se eu não tivesse em mãos a continuação isso poderia ser chamado de frustração, hehe)

Enfim, super recomendado!

Bjs

Marcia-Rios 17/07/2010

O Almofandinha e o Desordeiro...Srs. Fergunson
Meninas(os), gosto muito das resenhas e principalmente dos comentários da Carlinha do blog Doida y Romantica(http://doidayromantica.blogspot.com)
Pedi sua autorização para postar no blog e apresentar a vocês essas duas estórias lindas que vocês poderam ler em forma de ebokk disponibilizado no blog e para os que não conhecem...conhecerem a Carlinha (tenho certeza que gostaram muito dos livros)como adoraram conhecê-la.

Vou apenas acrescentar umas poucas palavras a respeito dos livros.

Elizabeth uma mulher melindrosa, antipática, convencida!
Sr. Desordeiro Sam Ferguson um homem mau, vulgar e sem um pingo de sensibilidade!

Jessi uma linda rosa selvagem!
Sr. Almofadinha Fergunson um homem fraco e incapaz de cuidar de si!

Será???

sabrina sexton 24/05/2010

resenha simultânea: GALANTE SR FERGUSON versus O IRREVERENTE SAM
Esses dois livros são lindos! Tããããõoooooooo fofos!
Os dois romances são SIMULTÂNEOS, o que torma a tudo mais interessante ainda.
Então, não tem uma determinada ordem, e eles são independentes. Mas a leitura será completa somente se você puder ler os dois.
É ponto comum aos dois livros o inicio de ambos.. ou seja: o que se cita em um, se vivencia em outro, e vive-versa.
Estranho? Não! Lendo pecebe-se o que quero dizer...
O prólogo dos dois livros são lindos, porém tristes. Em seus respectivos livros descrevem, sob a ótica da cada "mocinho" a fuga da mãe de ambos, que levou consigo para St Louis somente o caçula Stephen, e deixando o filho mais velho, Sam, com o pai.
Não! Não pense mal de Eleanor...
Ela pode ter sido criada para ser uma dama, cercada de luxo e criados, mas amava realmente a seu marido madeireiro, e os filhos desse amor. Não a culpem, porque o marido, Joe Ferguson, nunca a culpou por abandoná-los (a ele a ao primogênito) nas montanhas no meio do nada, na cabana de único cômodo onde eles moravam. Joe sempre amou Eleanor, e nunca a esqueceu. Tanto que, como fundador da cidade, nomeou-a Eleanor Springs. Mas Sam...
Sam se tornou um homem chucro, trabalhador braçal, sem refinamento algum. Ele sempre julgou severamente a partida da mãe, e tinha os piores pensamentos sobre a conduta dela, ainda que seu pai fizesse questão que o nome dela sempre fosse tocado com respeito.
Stephem, ao contrário do irmão, cresceu num ambiente cercado de luxo, e era um gentleman. Foi um choque para ele, quando da morte da mãe, descobriu através de cartas que seu pai e seu adorado Sammy estavam vivos. Tão logo quanto pode, empreendeu longa viajem, doido por reencontrá-los.
Chegando, Stephen é recebido por Jessie: tão "bicho do mato", essa menina!
Jeito de moleque, e vestimentas de tal. Ele a confundiu, de fato, com um menino e logo incitou a ira dessa ruiva temperamental. Mas como os opostos se atraem... (...)
Joe recebeu Stephen com alegria, naquele abraço de pai.
Sam não se entendeu logo de cara com o irmão, e não quis ouvir nada sobre a mãe deles. Mas num ataque um tanto confuso, Stephen é baleado. Ele aguardava a vinda da noiva, a "cara" Elizabeth.
Então, né...?
Pra quem vocês imaginam que sobrou essa tarefa de escoltar a noiva refinada do irmão?
Em contrapartida, na casa de quem Stephen ficou se recuperando?
Pois é...!
Aqui se separam as duas histórias...

O encontro de Sam e Elizabeth é demais! Eles não se suportam, e o Sam faz questão de ser desprezível, ainda mais quando essa "melindrosa da cidade" insiste tanto em falar do imenso carinho e saudades que a mãe sentia por ele.
Ela era igual à sua mãe! Como podia sequer pensar em se interessar por ela? Ainda por cima, noiva de Stephen!
Mas diversos perigos os surpreendem, no caminho. Uma nevasca estende a viagem que deveria pouco durar, e Sam e Elizabeth ficam presos numa idílica cabana abandonada... Ai, ai!
O cenário perfeito! A neve lá fora, e o calorrrrrrrrrrrrrr lá dentro! (risos).
Tudo bem que Elizabeth passa por momentos difíceis: é presenteada com um ENORMEEEE... furúnculo nas nádegas! E Sam cuida do ferimento.
Logo a intimidade de situação propicia ainda mais a aproximação deles, que passam a ser ver com "outros olhos".
Sam encherga em Elizabeth valores tão sólidos quanto o de qualquer mulher criada naquelas montanhas e descobre que Elizabeth pode, sim, ser uma companheira para um madeireiro chucro. Elizabeth vai descobrindo muito mais por baixo de toda a casca de bicho do mato que reveste o Sam... Enquanto queimam na paixão que os arde!...

Ichi...! Não adianta negar!
Devem ter percebido que entre os dois livros, o meu preferido é "O irreverente Sam". Tá bom, confesso!!! Ele é mesmo especial, e ainda por cima, te faz chorar no momento em que Elizabeth faz com que Sam a ouça, quando ela lê as cartas da mãe dele...
Ai, que eu adoro homão que chora!

Voltando ao livro "O Galante Se Ferguson", claro que ele tem seu encanto, e há quem o prefira. Mas ao meu ver, ele segue aquela fórmula:
"patinhofeioviracisne", "calamidadeusaumvestidotentaterboasmaneiraseoprofessorseapaixona".
Entenderam? Vou traduzir:
Mocinha maria-moleque e patinho feio vira cisne. Calamidade ambulante tem aulas de etiqueta, tenta usar vestido e se comportar como uma dama, e acaba cativando ao professor, que se apaixona por sua pesonalidade indomável!

Ao meu ver, a única coisa que falta a esses livros é um epílogo em comum, assim como foi o prólogo. Subentende-se que houve boa aceitação de ambas as partes real troca. Afinal, nenhum casal até então estava realmente comprometido. Mas EU gostaria de ter lido um reencontro...

Bete 23/06/2019minha estante
Muito boa sua resenha!
E concordo faltou um epílogo em comum do reencontro dos casais... ???

Leninha Sempre Romântica 22/12/2009

Adoro esse livro, por que existem barreiras a serem transportas dos dois lados, tanto Jessie quanto stephen terão que enfrentar o desconhecido.
O livro traz uma guerra muda de preconceitos que aos poucos vão sendo quebrados com muita sensualidade e um jeito leve que prende você à leitura de forma única.
Um almofadinha que se vê enfeitiçado por uma mulher batalhadora, quase selvagem aos ditames da moda.
Uma mulher acostumada ao trabalho, que não consegue entender como um homem tão delicado e cheio de trejeitos pode chamar tanto sua atenção e mexer com seus pensamentos de forma tão intensa.

Vale a pena ler esse emocionante romance onde duas pessoas totalmente diferentes se encontram e travam um combate contra seus próprios sentimentos!!