Noiva por Acaso

Noiva por Acaso Barbara Dan

Resenhas - Noiva por Acaso

Mara 11/08/2020

O livro é bonzinho, esperava mais namoro dos mocinhos, achei algumas partes pouco vagas, achei o mocinho lindo, mas um pouco malandro, a mocinha falsamente independente, mas no fundo ingênua demais...

CrisVieira~ 12/12/2018

Romance de banca bem "água-com-açúcar"
A sinopse é bem enxuta. Não revela o que tem de "bom" na história. Por isso, vou contar alguns detalhes que me agradaram (e vou revelar também o que detestei no livro!).
Sobre a história de Noiva por Acaso, eu definitivamente detesto os finais destes livros. Sou feminista quase de carteirinha. Adoro homens gentis, cavalheiros e todo o etc. que nos encanta neste seres da mesma espécie. Contudo, não gosto da condição em que a mulher é retratada em tais obras. Mas vamos a minha mini- resenha.

A história gira em torno da luta da indolente Mary Katherine McGillacuty que busca sair das garras do pai por meio de um falso casamento. Até aí tudo bem, pois a esperta garota pensa em arranjar um trouxa que aceite fingir-se de seu marido para ajudá-la a fugir da cidade "Fim-de-mundo" de Virginia City. O problema é que Kate jamais imaginaria que o lenhador que escolhera era um trapaceiro maior ainda que ela.
Juntos eles realmente conseguem escapar do velho Homer McGillacuty, mas Kate não imaginava que seria levada para um lugar ainda pior que a cidade de seu pai, onde ela enfrentaria privações, seria forçada a descer do pedestal de moça civilizada para sobreviver até mesmo a um incêndio.
A parte do romance entre os dois protagonistas segue a linha dos romances similares: no começo eles enrolam, brigam o tempo todo, mas acabam fazendo amor sob fogo, literalmente cerrado. Assim, vocês podem imaginar que a história terminaria aqui. Mas outros desafios são enfrentados pelo casal após um período quase romântico em meio à vida selvagem.
O interessante é a surpresa final. Soa realmente como um conto de fadas. E acho que deve agradar aos leitores que amam este tipo de leitura.
Devo confessar que a escolha de Noiva por Acaso fora aleatória. Sou bem familiarizada com o tipo de obra (lia muito Bianca, Júlia e etc. na minha adolescência), mas não é o tipo de leitura que hoje me agrada em si. Dessa forma, a leitura acabou sendo bem rápida. O livro é pequeno se comparado aos infelizes calhamaços de quase mil páginas que fui obrigada a digerir no último ano da faculdade. rs

Assim, digo que realmente este tipo de livro não me agrada porque, sem querer acabo analisando-o sob uma perspectiva mais voltada para a ideologia que ele passa do que pela história em si. Mas acredito que rendeu-me algum prazer lê-lo e rememorar minha época de devaneios românticos, com quinze ou dezesseis anos, sonhando sob as estrelas com um príncipe encantado, como nestes livros.

Silvana Barbosa 08/04/2018

A noiva ladra, mas não morde.
Esperava mais do livro, talvez por isso tenha achado apenas regular. Primeiro, vamos combinar, trama inverosímel, né? No século XIX, um noivo escolhido na sarjeta? Sim, porque lá na sinopse parece que ele tá bonitim no trabalho, mas não tá! Ele tá bêbado, caído na sujeira, com estrume de cavalo! Um pai que resolve sacanear a filha e a entrega a um total desconhecido, apesar de bater no peito e afirmar que ela só casaria com um homem trabalhador e confiável?
Fala sério!
O Peter, protagonista, é legal no início, mas depois começou a me incomodar. Porque a mocinha Kate precisava ser "dobrada" a todo custo afinal? Só por querer ser independente?
E o pai dela, que mala!
E aí tem o pior: pô, o Peter sempre leva a melhor, faltou briga da parte da Kate.
Fica a sensação de faltar alguma coisa. Tudo se resolve com beijos e sedução (sempre parte do lado masculino, óbvio), que tédio!
Não discutir a relação é natural em livro de romances, mas aqui vai além disso.
O protagonista nunca abre o jogo, não fala a verdade, dissimula, curte com a cara da esposa durante todo o livro, e ela fica toda nervosinha depois, quer reagir, mas nunca reage.
Mocinho sabichão merece mocinha à altura da sua malandragem, o que não acontece aqui. achei a Kate boba e derretida demais, mesmo socando-o de vez em quando, achei muito songa-monga. Não curto essas heroínas fracotas, mesmo sendo um romance histórico. Por que ela não dá uma liçãozinha no maridinho mentiroso, pra variar?
A capa é linda, mas o livro, não.

Hester1 08/04/2018minha estante
Tem alguns livros de romance que parece que a autora pega vários clichês, coloca no mixer e espera para ver o que vai sair dali. Affff!

Silvana Barbosa 09/04/2018minha estante
Às vezes funciona bem, aqui não.

Scarlett 08/03/2010

achei que algumas partes não fizeram muito sentido, como se o mocinho mudasse sua personalidade no decorrer do livro, alguns trechos ficaram soltos sem sentido. Não gostei esperava mais.

Talita Gomes 05/01/2010

LINDOOOOOOO
Pensa num livro bom...
Pensou? Para meninas que adoram romance eu recomendo esse livro, um enredo surpreendente, com personagens de tirar o folego...
Para as mocinhas romanticas que adoram se aventurar lendo esse tipo de livro eu recomendo sem duvida de que voces vao gostar.

Cris Paiva 12/08/2009

Esse livro não podia passar sem uma notinha! O livro é ótimo!!!!
O pai quer casar a mocinha de qualquer jeito, e manda ela se virar! Bom, ela se vira e decide escolher o pior tipo de homem que encontrar pela frente, e dá de cara com o mocinho, bêbado, caido no meio do estrume de cavalo. Já deu pra perceber o tipo né??? KKkkkk

Os dois se casam e brigam o tempo todo! O livro é uma confusão e um brigueiro só! Depois desse livro virei fã da autora.
Laura 27/10/2013minha estante
A sinopse me pegou e depois dessa sua resenha nao tem como nao ler.