Creepy Vol. 1

Creepy Vol. 1 Archie Goodwin

Resenhas - Creepy - Contos Clássicos de Terror

Daniel 26/12/2012

Marco da cultura de quadrinhos
A revista Creepy foi a sucesora da saudosa Tales of the Crypt, uma publicação com um padrão de qualidade muito acima da média da industria de quadrinhos da sua época e que foi um marco do progresso das histórias em quadrinhos para se tornarem as Graphic Novels da década de 90. Com histórias meio repetitivas mas um grande nivel nas ilustrações, essas histórias já me assustaram um dia!

Gláucia 23/06/2015

Creepy - Contos Clássicos de Terror - Volume Um
Esse volume reúne publicações de revistas clássicas no gênero do início dos anos 50, muitas das histórias viraram episódios da série Contos da Cripta que eu amava! Netflix, que tal hein?´
O volume 1 contém 5 revistas, cada uma com cerca de 6 histórias. A ideia é melhor que o desenvolvimento, vale mais pela nostalgia de uma época que não vivi, onde as pessoas eram mais impressionáveis pela ausência de toda exposição que se tem hoje em dia. Não dão medo, fazem mais rir, especialmente pelos comentários finais do Tio Creepy, apresentador dos contos. Humor negro total.

lexsouza 12/03/2020

Puro saudosismo
Essa compilação da Creepy vale muito pela nostalgia e pela curiosidade em ver o trabalho de autores e artistas que depois iriam brilhar na Marvel e DC. Histórias simples, arte incrível em preto e branco e boa edição brasileira.

Doug 01/07/2020

Olá pestinha
Sua jornada pelos mais diversos e curiosos contos de terror em versão HQ será guiada pelo Titio Creepy, um morto vivo de humor duvidoso que passa pelas histórias com você, trazendo desfechos com lições de moral no mínimo... irônicas.

Vários artistas famosos na década de 60 ilustram estes mórbidos contos em 4 edições; esta é a primeira. Sem dúvida, Creepy é um presente para aqueles que apreciam HQs e contos de terror.
Caio 30/08/2021minha estante
Essas edições são diferentes da Cripta que saiu pela editora Mythos? Tenho os 4 volumes da Mythos e me interessei por esses mas se forem as mesmas histórias não compensa.

Carlos770 18/07/2023

A Copa Sul-Americana do terror nos quadrinhos
É um clássico, e conta com grandes nomes tanto no roteiro quanto na arte. Mas sempre sofre com a comparação com a EC Comics. Em termos futebolísticos: EC é a Libertadores, Creepy e Eerie são a Copa Sul-Americana