Concunhada não é parente

Concunhada não é parente Paola Fanticelli

Resenhas - Concunhada não é parente

Kelinha 28/06/2013

Resenha - Concunhada não é Parente - Blog Livros e Marshmallows
Resenha: Neste livro conhecemos Cristina, uma jovem bonita que ainda cursa o ensino médio. Que sonha em se casar com um homem rico e se dar bem na vida. Mas a verdade é que Cristina não vale muito o chão em que pisa. Ela gosta de ser desejada pelos homens, adora seduzir todos eles, tem anseios e ambições para conquistar tudo aquilo que se deseja. Cristina é namorada do jovem Maurício que também estuda na mesma escola que ela no ensino médio. E ele só pode ser o que? Rico! Maurício tem um irmão gêmeo chamado Miguel que namora Olga, a mais nova concunhada de Cristina.
Olga entra na vida de Cristina pra ser a sua concunhada do coração (pra não dizer o contrário). Sem muitos motivos Cristina passa a odiar Olga com todas as suas forças e as duas tem um relacionamento nada amigável.

Concunhada não é Parente é um livro cujo a narrativa é bastante envolvente, gostei muito dos personagens. Gostei demais da protagonista Cristina. Mesmo não concordando com suas atitudes, achei ela bastante divertida. Embora eu pense que a vida não é da forma em que Cristina vê, não acho certo passar por cima das pessoas pra conseguir o que deseja. Em momento algum os personagens mostraram medo de suas decisões e das consequências que poderiam vir em cada decisão tomada. Todos eles tinham personalidade muito forte e eram muito determinados a fazer aquilo que vinha na mente.
O dialogo entre os personagens são bem construtivos, sem muita enrolação. Não encontrei erros de português isso eu achei muito bom. A diagramação do livro é muito boa, apenas não gostei das páginas serem brancas. Mas a capa é muito bonita e combinou bastante com todo o conteúdo do livro.

Dei 4 estrelas pra este livro, somente por causa de um detalhe. Em alguns momentos na historia eu achei que a autora tirou o foco que era a concunhada Olga. E a trama passou a envolver bem mais a vida de Cristina sem a sua relação com a sua concunhada. Mas a autora foi bastante criativa, a história é bem interessante e tem fundamento. São situações que podemos ver na vida real. Parabéns a autora pelo maravilhoso trabalho.

Quotes que eu mais gostei:

"Afinal, primeiras impressões nem sempre se confirmam."

"As pessoas não mudam seus hábitos a não ser se forem se beneficiar disso."

Recomendo bastante este livro pois ele é muito bom. Não deixem de conferir esta história. "Concunhada não é Parente". E não é mesmo. rs...

site: http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Vanessa Meiser 22/04/2013

Um livro impressionante!

É com esta descrição que começo a falar sobre "Concunhada não é parente".
Sabe aquelas histórias em que os personagens são tão fortes, possuem uma personalidade tão forte que deixam você até tonta? Rsrs. Neste livro não temos nem mocinhos e nem bandidos, todos tem seu lado anjinho e lado diabinho, ou seja, não são totalmente do bem e nem do mal, o que aliás se aproxima bastante da nossa realidade né, quem é que pode afirmar que é cem por cento bonzinho e vice e versa?
Cristina é uma pilantra que só quer se dar bem na vida e o pior é que ela consegue. Uma piriguete que abomina sua origem humilde e não descansa enquanto não conquista um bom partido e garante um futuro confortável. No final da adolescência ela começa um duradouro namoro com Maurício, um filhinho de papai que parece ingênuo, mas que esconde uma personalidade agressiva.
Acontece que mesmo com a faca e o queijo na mão, Cristina não sossega e passa a ter casinhos fora do seu relacionamento sem tomar muitos cuidados.
Ela é tão descuidada que não demora nada para sua concunhada descobrir sobre o lindo professor James. Um dos seus professores da faculdade que é muitos anos mais velho que ela.
E por falar em concunhada, desde que Cristina e Olga se conhecem o sentimento de inveja é recíproco. Ao que tudo indica as duas querem manter com unhas e dentes seus postos de novas ricas. Para complicar a relação das duas, o marido de Olga (Miguel - irmão de Maurício), dá em cima de Cristina e faz de tudo para que ela se renda a ele.
Este então é o plano de fundo do livro que por sinal é muito bem escrito. São poucas páginas, apenas 205 e que tem o costume de ler rápido pode ler este numa tarde ou pouco mais. É uma leitura agradável com uma linguagem fácil. O ritmo da história é intenso, o que na minha opinião é até bom, pois não deixa o leitor cansado.
Um ponto que gostaria de ressaltar é que apesar de Cristina ser uma reles aproveitadora, ela em várias partes cita trechos da obra A Arte da Guerra de Sun Tzu e diz gostar dos livros de Stephen King. Como eu disse, os personagens possuem personalidades complexas!!!
Enfim, eu gostei muito da história e isto eu já sabia que iria acontecer antes mesmo de começar a leitura, minhas expectativas eram altas e foram correspondidas.

Recomendo a leitura!